Termino de um Amor Proibido
Pra se viver um amor descente, daquele tipo de amor que transforma a vida da gente, é preciso que sejamos diferentes.
Não existe nada que te marque quando tudo é perfeitinho, porque quando o amor é muito certinho, perfeição vira rotina, e as surpresas vão sumindo no caminho
O que faz um amor ser incrível é a vontade de tentar, consertar o impossível, de mudar aquilo que julgamos no outro, tão temível.
Se fossemos iguais que graça isso teria, ter de ouvir as mesmas coisas todo dia, sem ter novas euforias?
O bom, mesmo que não concorde, é quando brigo contigo. O melhor é quando ralha comigo, porque é nessa hora que vejo que tudo isso faz sentido.
O sentido de mudar, de se melhorar, pra fazer com que a vida do outro se torne perfeita, apenas pela vontade do outro, de tentar.
Não, eu não faço as coisas erradas porque quero. Eu faço porque erro até na hora de falar tentando te ser sincero.
Sou meio injusto e desengonçado, mas todo bobo atrapalhado também sabe o que é amar.
É preciso muito mais do que vontade, muito além de toda verdade, pra ter coragem de chegar.
Não é fácil se assumir, reconhecer ou redimir, mas é preciso a consciência buscar.
Numa coisa tens razão, sou meio destorcido e sem noção, mas a verdade é que bem sabe, diante de toda minha sinceridade, que meu lugar sempre foi e sempre será em teu coração.
Ricardo F.
Um dia, pode esperar, vai chegar alguém na sua vida e te mostrar que o amor é muito mais do que aquilo que você sempre acreditou ser, e muito menos do que o que você imaginava. Um dia, alguém vai te fazer entender que não existem razões pra qualquer tipo de ansiedade, que tudo tem o tempo certo de acontecer, e, se não aconteceu ainda, é porque ainda não é o tempo certo. O amor é um sentimento de verdades que a gente só enxerga quando abandona todas as mentiras que criamos sobre ele.
Ricardo F.
E agora um versinho para o meu amor...
Eu aprendi a amar seus defeitos
enxergar seu interior...
Enquanto vivem de aparência
Te dou o devido valor...
Sei que o coração é enganoso e a paixão é essencial...mas prefiro seu amor porque sei que é imortal, a paixão um dia acaba e só fica na memória, o amor é coisa rara que fica para a história.
Essa frase que diz:
"Nada como esquecer um amor com outro amor."
Na real, isso não existe! Um amor de verdade é insubstituível é inesquecível. E quem diz que substituiu um amor com o outro amor, esse (a), é que nunca amou de verdade, apenas gostava de estar juntos. A verdade é que essa nova pessoa que surgiu em sua vida é tão maravilhosa, que você não acha tempo para pensar na pessoa que a perder tempo, que a fez infeliz.
Quando nós damos um sorriso com amor no coração aí estamos aptos a poder realizar quaisquer milagres
O amor não é de um dia só;
O amor não é um capital!
O amor é a realidade e suas frustrações;
na alegria, e não indagações.
Ele é o elo das brigas, intrigas; é apaziguador das dores e inimigo da mentira;
O amor não é nocivo, ele é o maior bem tangível e intangível da vida.
Miragem
Amor e flor
Beijos e desejos,
Sabor e esplendor
Segredos de um lindo enredo.
Coragem e viagem,
O romper de uma dor,
Um oásis na miragem,
O bálsamo que cura uma dor.
Dor de um coração sofrido,
Que lutou as mais duras guerras,
Na carne eu outrora punido,
Rompendo o grande mar matando feras.
Um mistério sem muito sentido,
Um sentimento mal resolvido,
Uma tempo outrora perdido,
Oprimido,deprimido e sofrido.
Oprimido pelo teu jeito de ser,
Deprimido pela forma do tratar,
Sofrido por ainda não crer,
Crer na possibilidade de amar.
Viajar na loucura dos teus beijos,
Delirar no êxtase dos teus carinhos,
Mergulhar profundo,nas fontes dos teus desejos,
Ser acolhido como filhotes em teus ninhos.
Uma loucura? Te esquecer,
Um desejo? Sempre lhe amar,
Um acontecimento? Te conhecer?
Uma tristeza? Te magoar.
Lourival Alves
Teu amor
Do teu amor, um pouco para mim
chega.
Não quero que me ames como eu
te amo.
Basta que eu saiba que em mim
pensas.
Assim eu me darei por satisfeito.
Quem sabe se com o tempo passando,
eu possa sem nenhuma pretensão, do
teu amor ter algum direito.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Amor é amor por nada a um tudo, é não entender motivo nem imaginar ser um raro prestigio. Não é a mente confusa, é o coração apontado que pulsa, feliz e forte em si mesmo, por relembrar de ti em fortes desejos. Amor é parente da morte, por mais que os mantem vivos, menos instantes morrem pra fever o amor.
Não sei o que fazer,Não sei como reagir,Perdi o meu primeiro amor,Para um antigo amor.Eu espero superar tudo isso,Relembro da sinfonia dos seus suspiros,Como se fossem notas de piano,Loucuras da tarde,Almoço Á la Carte,Uma palavra Bonita para um sentimento passageiro.
UM VESTIDO CHAMADO AMOR
Após longos cinco anos, consegui remendar meu vestido. O cosi com muito carinho e paciência. Tinha certeza de que valeria a pena. Não economizei nos botões, nas linhas, bordados... usei até brocados. Foi-me recomendado usar dedal. Sei que está fora de moda, mas é que já haviam muitas cicatrizes, também, em minhas mãos. Depois de pronto, ouvi de algumas pessoas que eu era louca de acreditar que um dia poderia usá-lo novamente. Como boa sagitariana, não permiti que essas sementes germinassem. Acreditei sempre que algo de bom me aconteceria. Até que, não me recordo se havia luar, se o céu estava estrelado, se chovia... mas, acreditei ter chegado o dia de estreá-lo. Não era só o vestido que parecia novo, minh'alma parecia jamais ter se partido. Era tão revigorante, que confiei mesmo que era o momento certo. Vesti-me do meu maior tesouro. Em três meses meu vestido começou a se rasgar, pensei que poderiam ser as traças. Os bordados, os botões foram se soltando como se tivessem sido cosidos com linhas podres. Sei que não eram, mas pareciam. A verdade é que tudo só parecia. Sentar-me-ei mais uma vez de frente para a máquina de costura. Farei todos os remendos que necessários forem, não sei se precisarei de mais cinco anos para que todos os remendos sejam refeitos, mas acredito que ainda poderei vesti-lo e não mais retirá-lo, será minha veste eterna. A alma está sendo lavada, reparada com muita atenção e carinho também. Sei que ela precisará de cuidados especias, e que caberá a mim mesma, refazê-la.
vts - 11/04/2019.
UM DIA DE AMOR
Olho para depois mergulhar pela tua pele
Como os morangos banhados no chocolate
A tua respiração já está ofegante, bebes
Água fresca de coco no prelúdio dos beijos
Dados, desejados na loucura da minha boca
Caipirão de licor beirão que fresco e saboroso
E nós fechados neste quarto, que refrescante
O corpo ansioso pelo toque num tal arrepio
Na ponta dos dedos se sente todos sentimentos
Despertados perfumados pelo amor que sentimos
E pela fome que tal um ossobuco de vitela mirandesa
Com um molho especial que nos queima na boca
Para acompanhar um bom vinho do Douro ou do Dão
Olhamos da janela, lá fora chove ouvem-se as gotas
Da chuva a bater na janela, mas nós somos alheios
Ao tempo, somos dois animais selvagens com um apetite
De lobos soltos numa reserva, na serra de fragas, giestas
Olhamos um para o outro e soltamos um sorriso em
Gargalhadas comemoramos já alguns anos de casados
Mas a fome que sentimos um pelo outro é como do
Primeiro ano de casados, o perfume está no ar
Gosto de olhar-te sem saberes, da tua nudez
Dos teus beijos, sussurros tão íntimos que percorria
O meu corpo afinava o meu desejo num beijo
Entre as pêras, ao vinho tinto que delicia exótica
Os lábios molhados encontram-se de novo
Num encontro de línguas, no afago dos dedos
Despertando arrepios enquanto a pele alisa-se
Descobrindo nestes toques deliciosos os teus segredos
Jogo ardente e gostoso que envolve o corpo e a mente
O exótico drinque é feito com kiwi, maçã, gengibre
Mel e vodka Smirnoff que delicia, está tanto calor
Num dia de chuva feito de versos de sedução
Num fluído doce, molham o nosso poema de paixão
Petit gâteau de queijo da Serra da Estrela
Despertam doces desejos em fantasias
Derramando amor em poesia, num dia quente
Dentro de um quarto de uma casa de campo, na serra
Lá para os lados da nossa casa, que delicia
Sermos selvagens como os lobos, amando-se em liberdade.
🌷💕
Pensamentos sem malícias
Que ouso chamar apenas de... Delícias!
Chuva
Era como a chuva
Como vinha sem rumo.
Recordando um amor antigo.
Pedindo por um ombro amigo
Era como a chuva
A maneira que era passageiro
Sem ter um preço.
Tocando o seu violão, ouvindo o chuvisco bater
Nas telhas do telhado
Era como a chuva.
A maneira como sofria e
Como sempre trazia uma ventania
Por isso desejo a você: Namoro no portão,
Domingo sem chuva, Segunda sem mau humor,
Sábado com seu amor...
Já é difícil tentar dizer tudo quando só o seu olhar
Me deixa sem palavras
Por isso se eu fosse a chuva poderia me conectar
Com o teu coração da mesma maneira que ela une
Os eternamente separados, Terra e Céu?
Dessa maneira eu comparo o amor, que mais me parece
Uma chuva fina que vai inundando nosso coração
Com um sentimento tão bom.
"O Ide não é mais pela ordenança, mas sim por amor. É um privilegio divulgar o que Cristo está realizando em minha vida e deseja realizar na vida do próximo!"
Um amor que não deixa ir
Como posso desistir de você, Ephraim? . . . Meu coração se agita dentro de mim; Minha simpatia é agitada. - Oséias 11: 8
Escritura de hoje : Oséias 11: 1-12
Um homem idoso estava deitado em um hospital, com sua esposa de 55 anos sentada ao lado da cama. - É você, Ethel, ao meu lado de novo? - ele sussurrou.
"Sim, querida", respondeu ela.
Ele disse-lhe baixinho: - Lembra-se de anos atrás, quando eu estava no Hospital dos Veteranos? Você estava comigo então. Você estava comigo quando perdemos tudo em um incêndio. E Ethel, quando éramos pobres, você também ficou comigo. O homem suspirou e disse: - Eu lhe digo, Ethel, você é azar!
É apenas uma história bem-humorada, mas nos lembra como podemos distorcer os fatos e deixar de reconhecer o amor e a lealdade de alguém que se importa conosco.
Em Oséias 11, lemos que o povo de Deus desprezou o amor que lhes deu à luz como nação e cuidou deles durante muitas crises. Em vez de amá-Lo em troca, eles queimaram incenso em imagens esculpidas (v.2), recusaram-se a se arrepender (v.5) e foram inclinados a retroceder (v.7). Mas mesmo em Sua ira, quando a disciplina se tornou necessária, Deus não parou de amá-los. Ele disse: “Meu coração se agita dentro de mim; Minha simpatia é despertada ”(v.8).
Se você se afastou de Deus, pode se perguntar como Ele pode continuar amando você. Admita sua desobediência e lembre-se do amor que enviou Jesus a morrer por seus pecados, para que você pudesse ser perdoado. O amor de Deus não vai deixar você ir.
Refletir e orar
Filhos frágeis do pó, e fracos como frágeis,
Em Ti confiamos, nem Te achamos falhar;
Tuas misericórdias, quão terno! Quão firme até o fim!
Nosso Criador, Defensor, Redentor e Amigo. -Conceder
Um filho de Deus é sempre bem-vindo em casa. Dennis J. DeHaan
