Terceiro ano

Cerca de 7300 frases e pensamentos: Terceiro ano


Não. Não me esqueci de você. E sim, isso é uma droga. Eu estou bem sabe, digo, em todos esses anos dentro dessa relação, eu cheguei no auge da minha sanidade. E consigo conviver tranquilamente com a tua ausência. Consigo sair pra todos os lugares, consigo acordar sem esperar tua notificação de bom dia (porque era um terror acordar e não ter). Consigo conversar com meus amigos sem tocar no teu nome, e não ser aquele amigo que aluga os ouvidos dos outros pra falar de uma relação fadada ao fracasso (pelo menos era isso que eles me diziam). Creio, que relacionamento é feito de fases. E eu passei por algumas já, e posso ser premiado com a medalha de prata. É, de prata mesmo.



Porque eu sei que muitos esperam ler sobre quem esquece, quem supera e quem se livrou. Mas eu tenho a responsabilidade de ser sincero, principalmente comigo sabe?! Porque eu não acredito em maquiagem pra cobrir sorrisos tristes. Até funciona em alguns momentos, mas em outros não. Não sou palhaço de cara encarnada sorrindo durante o espetáculo e que chora tirando a maquiagem. Eu simplesmente superei essa fase, e pra ser bem sincero eu não terminei de gostar de você. Se quiser parar de ler por aqui, fique a vontade e vá ler sobre amor próprio em outro Instagram qualquer. Mas, por aqui n



Eu preciso dizer que infelizmente, me lembro de você as vezes. Mesmo que as vezes, mas eu lembro. Quando todos se vão embora e a porta se fecha e o escuro invade o quarto. Olha que eu deixei de te seguir em redes sociais, porque estava crendo piamente naquilo de “longe dos olhos, longe do coração”. Funcionou sim, funciona muito. Mas tem coisas que a gente não consegue mudar e isso até se tornou repetitivo por aqui. É que as pessoas mudam, mas lembranças não, e tem coisas que a gente não consegue apagar. Minha parte eu estou fazendo. E bem feita, diga-se de passagem. Tu seguiu os teus caminhos e eu segui os meus. E até deixei daquela bobagem adolescente de evitar os mesmos lugares pra não ter que te encontrar. Eu vou pra onde eu quiser e se estiveres lá, problema teu.



Eu queria demais que fosse do jeito que a gente queria, mas não deu, não foi, não fluiu. E se lamentar só piora as coisas. Hoje eu sinto as feridas se fechando e novas portas de abrindo. Mas é como aqueles finais de série, no último episódio, que a gente fica esperando uma cena, um detalhe, um pista qualquer, que nos dê a esperança de que sim, vai ter uma nova temporada. Entende? Enfim, eu parei de aguardar, como alguém que perde o interesse porque a série ficou sem graça e só um milagre mesmo pra fazer voltar a ter audiência. Estou renovando essa temporada com novos atores, estou contracenando com novos personagens, testando novos beijos, novas conversas e novos set’s de filmagem.





Foi fim de temporada pra gente. Quem sabe daqui há alguns anos a gente se encontre ou seja como nessas séries mesmo, tu esteja em algum lugar escondido, vivendo uma nova vida e reapareça do nada, de um novo jeito, cabelo mudado e com um novo estilo de vida. Embora durante muito tempo eu fiquei parado no tempo, aguardando a tua vinda, graças a Deus o tempo muda e muda as pessoas. Te esperei por muito tempo, até perder a vontade de que tu viesse. É aquela coisa de que, quem muito se ausenta uma hora ou outra deixa de fazer falta. E se um dia tu voltares esperando o anúncio de uma nova temporada, talvez tarde demais. Porque possivelmente tu tenha esquecido, que quando a vida segue, ela segue pra ambos. E nessa série, meu bem, talvez eu nem faça parte mais.

Inserida por benjaminasafe

A cada ano ano que se passa, eu vou levando. Hoje com 15 anos, a Deus agradeço por manter-me forte e sempre de pé. Espero viver muitos e muitos anos para Deus sempre agradecer. 🙏

Inserida por Miquelisantos

Algumas vezes, no ano passado, ela se sentiu assim, com a mente não apenas tonta, mas quase apavorada com a infinitude do xadrez.

Inserida por pensador

⁠2020 foi o ano em que não só aprendemos a ficar em casa, mas dedicamos um tempo
para cuidar da nossa casa interior.

Inserida por Jackepp

⁠⁠Vem dezembro trazer um novo ano, cheio de oportunidades, novas histórias, lutas, conquistas... Renovar nossas energias, aumentar nossa coragem, fortalecer nossa fé. Vem dezembro, nos traga mais sorrisos, sabedoria, perseverança, reciprocidade. Que sejamos sempre imunes a tudo que tiver más intenções, que a gratidão seja diária hoje e sempre.

Inserida por luciano_lopes_macedo

Certamente com o Natal ainda podemos sonhar, pois neste ano
tudo está diferente, menos nossa alma, que sonhar ainda consegue...

APENAS UM SONHO DE NATAL
(Marcial Salaverry)

Foi apenas um sonho de Natal...
E nesse sonho que nossos corações,
permaneçam prenhes de boas intenções,
levando-nos a agir com fraternidade,
sempre espalhando amizade e solidariedade,
como base para o bem viver...
É esse o verdadeiro espírito natalino,
que sempre deveria nortear nosso Destino...
Para estarmos bem com o Aniversariante,
é preciso entender que há que se amar bastante...
Há que se viver em paz e harmonia,
fazendo disso, norma para nosso dia a dia...
E, quem sabe possamos realizar
um utópico sonho de paz...
Disso este mundo ainda será capaz...
E assim, poderemos nos dedicar
apenas à humanidade amar...

Inserida por Marcial1Salaverry

365 dias natalinos!

⁠O ano passou e dezembro logo, chegou.
Com ele a magia do natal se espalhou
Bem- vindo ao novo tempo de amor que semeou
Trazendo esperança de dias melhores esquecendo o que passou

Natal e amor, paz e alegria!
E para todos com muita magia!
E lembrar de Jesus com empatia
Que se fez presente para todos na estrebaria

Para celebrar o natal foi criado um dia
Mas, na verdade isso e pura utopia
Ah tambem jamais existiria
Se não cultivassemos o espírito natalino dia após dia

Inserida por carla_amorim

⁠Passando de nave do ano
Os Bicos se incomodam por que a gente ta lucrando

Inserida por Guilmes

A vida é como um livro, cada dia é uma página e cada ano é um capitulo.Uns serão extensos e outros nem tanto, o que prevalece no final é se vale a pena ler.
Nem todos gostaram, mas o importante é você estar feliz com o que escreveu e não o que os outros pensarão.

Inserida por beheinzelmann

Dezembro chegou, veio fechar o ano com chave ouro. Eu suplico a Deus que haja: LUZ para iluminar a escuridão de muitos, PAZ para acalmar os que estão aflitos, ESPERANÇA para renovar perspectivas de tempos melhores, CONFIANÇA para fortalecer relacionamentos, AMOR para aconchegar corações e SAÚDE para realizar sonhos e brindar o milagre da vida!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Alguns passarão pelo último mês do ano dizendo: que dezembro se vá na mesma velocidade com que veio, pois foi um ano de tristezas e decepções!
Outros dirão: que ano fantástico, repleto de aprendizados, 2019 foi o mestre que me ensinou não só o que eu queria aprender, mais o que era necessário para me preparar para a vida!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Natal tá chegando e Ano Novo também! É uma época de alegria para muitos e tristeza para outros. Eu ainda compartilho de alegrias porém posso ser solidária com alguém que não curte essa fase maldita, onde algumas pessoas se deleitam na mesa farta de hipocrisia e uma árvore de sentimentos de plástico!

Inserida por cristina_sobrado

Ao despertar para um novo ano, renove as esperanças de uma vida melhor. Melhor na saúde, melhor na paz, melhor nas amizades, melhor nos sentimentos, melhor no amor...

Inserida por DamiaoMaximino

2019...
Foi um ano muito especial, construído de risadas, sorrisos, e principalmente, lembranças que ficarão para sempre marcadas em minha memória.
Mas, como todo ano: 2019 teve seus altos e baixos, teve choro, teve tristeza, saudades, decepções, e aconteceu coisas que por pouco não me fizeram desistir de tudo, porém também foram essas coisas que me fizeram levantar a cabeça, superar e seguir em frente.
Eu só espero que 2020 seja tão especial quanto 2019 e que a tristeza, e as lágrimas que tiveram em 2019, se concretize em felicidade nesse novo ano que está começando.

Inserida por isa_silva_4

Esse ano foi uma montanha russa
Cheio de altos e baixos
Dias de alegria
E dias de melancolia

Pude sorrir e chorar
Acabei acertando e errando
Tive certezas e dúvidas
Agi com a razão e emoção

Desenvolvi memórias
Que agora fazem
Parte da minha história

Criei novos traços
Para a minha personalidade
E me tornei um novo eu

Eu amei
E não foi recíproco
Eu demostrei
E ela não compreendeu
Nós nos afastamos
E agora longe estamos

Eu terminei meu primeiro livro
Dei início ao segundo
Acabei o terceiro
E comecei o quarto

E nestes últimos dias
Venho buscando conclusões
E também o planejamento
Para o próximo novo tempo

Inserida por CastelhanoWolf

O 1º ano já acabou
Mas ainda estou aqui
Sentado numa sala sozinho
Sem matéria e sem sentido
Por isso peguei o caderno
E fiz com que não seja mais branco
Mas sim marcado
Com o meu grafite
O motivo de estar neste lugar
Pode ser definido numa palavra
É a gratidão que possuo
Não preciso recuperar nada
Porém preciso agradecer
A um certo alguém
E a minha forma de fazer
É trazer o que foi pedido

Inserida por CastelhanoWolf

O ano todo tentando concertar os erros, os vacilos, os defeitos, mas que no final possamos olhar apenas as coisas certas e os momentos felizes.

Inserida por PoesiaComChocolate

Chegou o último mês do ano... quero fazer uma reflexão... Bom foi um ano pesado para todos sem exceção, um ano de perdas, idas e vindas, que com certeza aprendemos a duras penas se manter forte! Mas o que aprendi com 2019? Aprendi falar menos e observar mais! Faço uma breve crônica quanto a isso... Muitos advém que tudo que lançamos pela boca ao falar o astral capta, e nos cobra por tudo o que é dito! Quando houve a criação humana a língua foi uma da parte mais cuidadosa quando criada, foi feito tudo em perfeição, mas ao cria-lá foi colocada sobre observação por 32 sentinelas, no qual fazem sua vigia, para que ela só saísse para falar o bem, mas como tudo na vida tem seu ônus, ela consegue escapar muitas das vezes proferindo palavras, insultos perniciosos, mentiras para o próximo... É pra ela ser mantida atrás desses 32 sentinelas, mas o poder que ela tem é grande, onde consegue ferir muitos... Portanto aprenda algo que será importante pra tua vida... reforça e ajude esses sentinelas a guardar a língua, para exercitar mais a gratidão do que o mal falar, isso trará somente benefícios a tua vida... Mas vira a pergunta "posso até fazer isso, mas e os outros?" Entenda algo importante o mal não está em ti e sim daqueles que não aprenderam! Que o Pai oxalà abençoe a todos... agradeço muito 2019 ano de Xangô e que venha 2020 ano que Abaô vai reger🕊⚖🧹

Inserida por lucas_germany

Amanhã, será amor, no mês que vem, será amor, ano que vem, será amor. O amor é a chave de tudo e o desespero de todos, na felicidade tem amor, na tristeza também o amor está presente de alguma forma, seja perca de um grande amor, ou pela perca de alguém que se ama. Em tudo, em vida ou morte o amor está presente. Seja como for o amor nunca deixarei de amar.

Inserida por ailton_menezes

Dezembro...reflexivo.

Esse ano foi difícil, mas incrível. Todos os anos também foram. Nada é fácil. Mas sempre tem algo incrível pra viver. Esse peso e essa medida faz parte da vida. Graças a Deus existe fé, amor e esperança na trilogia de viver, sofrer e morrer
todo santo dia.
As dificuldades, os perrengues, os desafios, no final das contas ajuda a mostrar nossa força, nossa luz.
E tudo isso em algum momento trás leveza.

A cada dia, a cada ano, tenho sempre a certeza que o que mais importa é focar no calor humano.
Pessoas. Pessoas. Pessoas.
Ser melhores versões pra nós, pro mundo. Todo mundo tem seu caos. Precisamos ser gentis. Ser colo.
Usar nossa gentileza amorosa humana e real com nossos desesperos. Tudo se ajeita. Esperar. Confiar. Acreditar e concluir que felicidade é o caminho de viver de verdade.

Inserida por MariaZenith