Tenho um ser que Mora dentro de Mim
No ínterim da vida, um mal estar, uma despedida
De mim. De quê?
Acho que eu dormi nos intervalos da chegada, da partida.
E a cada despedida eu me pergunto se é o fim
Ontem, morreu um bicho dentro de mim,
E hoje as suas tripas me degolam
Um bicho esguio e luminoso... Sei lá...
Só sei que estava aqui porque agora não está,
E se nunca esteve, tem um espaço aqui pra ele... Vazio, vazio
No ínterim da vida, um não estar, uma despedida...
Assim foi que eu fiquei desfalecida no sofá do quintal velho
Enquanto uma semente que virou broto que virou árvore e virou árvore
De repente, virava árvore que virava broto e virava semente
Semente que se enroscou e bloqueou minha garganta
Semente que dói feito pedra.
O que eu sei é que até ontem havia um caixão por aqui
Um caixão que ninguém abriu
O cadáver... Não sei bem... Mas acho que era morte/por segundo
Talvez por cárcere privado, talvez por conveniência.
O que eu sinto, vejo e ouço é que até hoje fede e bate na madeira inutilmente.
Aconteceu...
No ontem de algum dia
Em algum olhar distante, vazio e doloroso.
Eu não sei... Mas eu me lembro,
Como uma sensação no escuro.
Pelas esquinas de tempo por onde passo, deixo um tanto de mim, Um tanto do que inevitavelmente fui, um tanto do que, de abraços com a ilusão, quis ser. O que fica no linear paralelo de um novo caminho é o que neste hoje sou. Um “sou” mais rico da lucidez que preciso, mais empobrecido em limites, mais prudente em perceber que alguns passados, apenas passam, jamais se superam em nós. Assim são os amores, as saudades, os sonhos e os quereres que, sem perceber, por essas muitas e inconfessas esquinas, deixei. Pelos caminhos desse presente, vou reinventando cenários e neles acomodo novos castelos, às vezes de mármore, às vezes de areia branca, bem leve ao vento.
Quase um lord, você me disse ontem. Porque você me pede pra esperar e abre a porta do carro pra mim. E quando tomamos banho de piscina, no seu castelo, você me coloca em seus braços e beija o meu rosto inteiro embaixo da água. Quase um lord porque você me coloca em sua frente e segura a minha mão, quando o lugar está lotado de gente. Quase um lord quando me pergunta se pode me chamar de gatinha ou princesa. Quase um lord porque você me leva pra longe de tudo, quando nada vai bem e me faz esquecer o mundo. Como um lord que não para de sorrir e sabe me fazer feliz. Quase um lord quando não consegue dormir até eu dormir. Loiro com os olhos clarinhos. Você me disse ontem e eu já sabia. Você é o meu príncipe azul!
O guria,você me tira fácil da linha
Teu jeito doce me assusta
Um dia desses eu te roubo pra mim
Nem que seja por algumas horas
Você vai gostar,eu sei
Tenho muito a lhe mostrar,coisas que não mostrei da última vez
Vem comigo?
"Aprendi a mentir pra mim mesmo, criando um mundo de ilusão onde você sempre estás comigo, no mundo da minha ilusão você nada é mais que a minha paixão..."
Meu bem meu mau
Um vendedor de sonhos
Na sua banca a gritar,
vinde a mim encontre seu sonho,
leva-o contigo
Gritante a muitos ouvintes
escutem o meu chamado,
Aquele que de mim ganhar seu sonho
levarás contigo o realiza-se de sí
Ver-lo ali, me faço a sonhar,
como é seu mundo sóbrio a verdades
em continuo vencedor dos sonhadores
Olhante ao seus mitos,
dei-lhe ao sonhador um justo motivo a vender,
Por que sonhas em realizar sonhos alheios,
elege-se arcanjo dos sonhadores.
você se arrependerá um dia,mas nada posso fazer,para mim dias são anos..e eu não viverei eternamente.
Me afastar de ti é só um jeito pra mim não sofrer mais, pra você isso é a coisa tão idiota, mas pra mim, é o único jeito de esquecer você, de esquecer tudo. Você pode achar que eu não o amo mais, mas amo, amo tanto que não consigo entender, não consigo entender o por que de tudo isso.
Queria poder ter o controle de muitas coisas em mim. Queria poder cuidar um pouco melhor do meu coração. Sou muito sentimental, e eu tenho noção do quanto isso me prejudica, me faz mau e machuca meu coração, tudo que sinto e ao extremo. Se gosto, gosto muito, se não gosto sinto muito. As pessoas que amo tornam-se necessárias pra mim e quanto mais me afasto delas, mas meu coração dói. Tenho sempre a impressão que amo muito e não sou amada, e isso me sufoca. Porque queria tê-las por perto sempre, falar todos os dias e saber como elas estão, poder tocar no rosto e pegar na mão, sentir junto do meu coração, uma necessidade que tenho. As vezes sou bruta eu sei, outras vezes pareço uma criança que necessita somente de um abraço, um aconchego. Falam tanto de amor para mim, mais e diferente, pois o amor que eu conheço não é assim, quem ama quer estar perto, quer estar junto. Queria poder fazer com que o amor que recebo, fosse um amor sem distancia, um amor simples, mas sem fim...
Como Sair?
Improvável destino
Um olhar libertino
Fugaz, voraz
Sucumbi minha alma
Mim enche de calma
Desfigura meus sentimentos
Profundo tormento
Transcende a razão
Aflição do ser meu
Te vejo sorrindo
Sentimentos alheios
Aos meus, aos seus
Busco respostas
Encontro perguntas
Estou perdido
Dentro de mim
E agora como sair?
(Edson Patrick Vasconcelos Pereira)
Não costumo ler livros .
já sou um livro aberto
pra qualquer pensamento que
queira pousar em mim e fazer moradia .
Estou em um daqueles momentos em que uma fenda se abriu em mim, engolindo tudo que entra, pouca coisa consegue ficar.
Pra mim muitos dos livros textos tradicionais de estatística são como um celular com centenas de teclas e um sistema operacional confuso, feito com o foco em demonstrar a tecnologia complexa, não com o foco na experiência do usuário, onde você de repente quer salvar o contato da nova mensagem e não sabe por onde ir, eu prefiro a filosofia da apple: simplicidade eliminando o que não é essencial, um único botão, e tudo claramente intuitivo.
"Definitivamente sua criatividade me fascina."
o concur!!! "um homem feito pra mim, sem tirar nem por"
Ao céus hoje fiz um pedido,
que mandasse você para mim.
Deus então logo cedo
enviou o sol, que me trouxe o calor do seu corpo,
ao entardecer o vento que me trouxe seu cheiro de flor,
agora a noite as estrelas com o brilho dos seus olhos
e a lua imitando a doçura do seu rosto,
agora espero a madrugada,
finalmente por sua chegada!
Sergio Fornasari
Você pode me bater me chingar atirar e mim e me matar...
Mais não toque um dedo em meu amigo ou eu te mato.
Ela passou por mim e num abraço rápido me disse que na volta ficaria um pouco mais, mas acredito que la adiante outro abraço a prendeu mais forte do que eu
Ter um carro,uma casa para mim não é um sonho. A palavra sonho, pra mim, denota uma coisa utópica ou difícil de acontecer,o que limita o subconsciente do indivíduo.Pode reparar.As pessoas que tem as melhores mansões ,só as conquistaram como consequência de algo muito maior.
Não faça de mim
Tua salvação.
Sou apenas mais um
na multidão
a garimpar
e a compartilhar
a ideia de que mais
vale apena
sofrer pela verdade
do que se ter
a ilusão como porta
de preservação.
7/9/15
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
