Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Existem tantos temas a ser discutido que qualquer coisa que iniciarmos acabará sempre na nossa infeliz ignorância.
Então o que se busca constantemente é o compartilhamento de ideias, pois são delas que brotam as verdades das quais procuramos.
Muitas vezes as pessoas não mudam, apenas mostram o que ela podem ser. E muitas vezes elas também não mudam, só se cansam de querer agradar você
Olha amor, se queres ser astronauta para melhor conheceres o mundo,
tens que ir primeiro, fazer compras no mini-mundo.
Ser romântico é sofrer por ter a possibilidade, a facilidade e o dom de amar os vagabundos. Ser romântico é dar exemplo, uma lição de vida. Que outra classe é capaz de transformar, de maneira pura, alguém sem juízo?
Romântico é uma categoria rara, que se torna incrédula em virtude daqueles que não possuem amor, e extinta pela impureza das pessoas e do mundo que as cercam.
Os tolos que me desculpem, mas eu não preciso beber, cheirar e injetar nenhuma substância para ser notado e bem visto aos olhos do meu próximo nem tampouco para fazer surgir em mim o desejo de ser feliz.
A vida daqueles que amam de verdade não costuma ser tão mágica. Não são libertos como os demais. Vivem na procura incessante de um verdadeiro amor. Sonham com romances iguais ou que ultrapassem os da ficção, e são torturados com a realidade, na qual, a insensibilidade e a incredibilidade no amor vinda de alguns homens, acabam por magoá-los e destruir em si o desejo daquilo que mais buscam.
Eu faço planos, me avalio como forte, vulnerável, satisfeito. Julgo-me ser independente do amor de outra pessoa, capaz de me contentar sozinho e, por fim, ainda prometo não mais sofrer por amor. E de repente aparece alguém que engrandece, altera e eleva meus suspiros, batimentos e desejos, apto a me fazer feliz apenas por existir e estar ao meu lado, e tudo o que antes havia dito a mim mesmo, se torna algo fora da realidade.
Não estou nem aí,se tu me conheces da nuca ao calcanhar, o que interessa é tu nunca vais ser quem eu sou
Ser humilde não é vergonhoso, tampouco admitir erros. Vergonho é tratar mal aos que nos querem bem, é diminuir almas. O regresso começa pelo falso progresso!
Ser egoísta é algo humano, reconhecer que sou, é algo sábio. Refletir sobre isso é natural, perguntar de onde vem é filosófico.
LT
POEMA MENDIGO
Estou cheio de ser poeta,
de sonhar com as estrelas,
estou cansado de me apaixonar
dez vezes por dia
e me desiludir quarenta,
estou cheio de ser poeta,
estou cheio de escorregar no arco Iris,
e mergulhar no buraco negro,
estou cheio de jardins
com abelhas venenosas
e acácias carnívoras
estou cheio de velhas palavras,
de doces rimas ,
do poema água com açúcar,
quero a verdade
de acordar as cinco da matina,
do imprensado do coletivo,
do odor de axilas expostas,
do martírio dos aproveitadores no metrô,
quero a verdade de mendigos sob viadutos
da epidemia de drogados,
quero ouvir a miséria vicejando,
as margens de alagados e palafitas,
quero sentir viciados definhando,
escravizados pelo poder da fumaça e do pó...
quero o meu poema chorando e gritando,
um poema bem inconveniente,
que consiga incomodar
essas assembléias dolentes ,
quero um poema que cheire mal,
que se vista mal ,
um poema mendigo
com a podridão das nossas realidades...
Devemos SER como uma criança: ser livre de maldade, ter sentimento verdadeiro...apenas AGIR como criança é tolice.
Quando a confiança acaba, não a nada a se fazer, não adianta lutar e provar que você pode ser melhor do que já foi. As pessoas não notam o seu esforço para exercer um vinculo com elas, elas são egoístas de mais para aceitar que você se tornou uma pessoa melhor apenas para merecer o perdão.
Eu não sei exatamente se vai dar certo, mas eu sinto que poderemos sim ser felizes para sempre e é nesta expectativa que eu vou me casar, com a expectativa de que seja eterno.
Eu não quero fotos, nem flores, nem buffet, eu não quero brilhos, nem arranjos, nem luzes, eu apenas quero me concentrar que a nossa união seja de fato um compromisso firmado por nós dois.
É desafiador casar depois dos quarenta anos, é uma maturidade sem fim. Não existe briguinhas por ciúmes, não existe alguma negligencias da solteirice, de querer estar solteiro e na farra.
Cada dia tem que ser aproveitado ao máximo, vivido ao máximo, deixar o menor número de coisas e palavras para trás.
Deitar a cabeça no travesseiro sem se culpar do que poderia ter feito e não fez ou do que deveria ter dito e não disse.
Cada dia, assim como cada pessoa, tem que ter a sua essência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível