Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Vilipêndio.
A solidão tem seus encantos e benefícios, e pode ser útil no controle da cobiça do olho e no orgulho da vida; mas o diabo irá nos seguir até aos mais adoráveis retiros. Não suponha que é apenas a mente mundana que tem pensamentos terríveis e tentações blasfemas, pois mesmo pessoas com mentes espirituais enfrentam tal coisa; e na posição mais santa podemos sofrer a tentação mais sombria. De todos os males que já iludiram os homens e, provavelmente, de todas as blasfêmias já proferidas, nunca houve outra que seja mais absurda e que mais cresça, em toda sorte de males, do que a ideia de que o Bispo de Roma possa ser o cabeça da igreja de Jesus Cristo. Não, estes papas morrem! E como a igreja poderia viver, se sua cabeça estivesse morta? O verdadeiro cabeça vive para sempre, e a igreja vive nEle.
SEJA SUBSTITUÍVEL!
Para crescer profissionalmente é preciso ser substituível. Só quando outra pessoa for capaz de realizar as suas tarefas, é que você poderá desempenhar as tarefas de um cargo acima.
Se é triste ou bonito,
não importa...
O que fica preso,
engasgado, tem que ser
posto pra fora.
- Por isso escrevo -
A luz internalizada no ser humano precisa resplandecer para que escolhas e decisões possam ser tomadas com sensatez e sabedoria.
Político é para ser cobrado, não idolatrado.
Quando você faz isso, perde o senso crítico, e por consequência, o bom senso.
pedi para Deus
me trazer alguém
além de você ser
incrível
é mais incrível
do que eu havia
imaginado
CORRESPONDENTES
Você meu amor,
Me fez louco o bastante
Para querer ser bonito para sempre
É uma questão para o entendimento
Tudo o que eu quero
É deitar pertinho de você
Ser o seu cobertor
E dividir o travesseiro
Alguns dizem que sempre é muito tempo
Mas tempo temos de sobra
A eternidade cabe dentro de um coração
A lucidez é tanta
Que faço uma prece na escuridão
E a luz me traz toda amplidão
DATA: 05/09/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL - RJ
Ser feliz é uma questão de força mental
Além de tudo ter dois lados e a felicidade ser uma reação emocional constituída por sentimentos de satisfação, de contentamento e de realização, onde se valoriza mais o lado bom das coisas, e se minimiza o lado ruim.
Por melhor que as coisas sejam, só conseguiremos ser plenamente feliz, caso consigamos superar as criticas destrutivas dos invejosos, e dos incapaz de compreender a realidade.
Sendo que também ajuda muito não se importar com os derrubadores, com os que pensam de forma diferente, e com os que falam muito, porém sem racionalizar.
Pois não importa o que pense sempre existirão os pessimistas, e os que em vez de valorizar o lado maravilhoso das coisas, enxercam o lado ruim ampliado, ou que tentam alastrar a maldição de viver se vitimizando...
Para mostrar que a felicidade é uma questão psicológica, um estado de plenitude, um ótimo equilíbrio emocional, um nível elevado de satisfação, e bem mais uma questão de SER, ou seja, de sentir, de ficar satisfeito, do que de TER, de possuir…
Basta lembra que conforme as mudanças vão acontecendo, e com o passar do tempo, coisas que no passado gostávamos muito, como brincar, terminam deixando de nos agradar, enquanto que outras cujas as quais não dávamos valor, atualmente são muito apreciadas.
Além da felicidade ser questionável, pois o que é felicidade para alguém pode não ser felicidade para outros.
E a felicidade não ser permanente, porque não dá para estar bem o tempo todo.
Principalmente quando algo deixa de ser novidade, e vira rotina...
Se fossemos feliz o tempo todo terminaríamos não dando valor ao que nos faz feliz.
Até porque, por mais que se tenha, sempre desejamos algo...
Se você ficar esperando a solução para o que aconteceu no passado chegar para ser feliz, além de não encontrar a felicidade você perderá toda uma vida.
A terapia mais poderosa que existe é a autoanálise. Pode ser dolorido virar o dedo que comumente apontamos para os outros para nós mesmos, mas essa prática pode ser transformadora.
Difícil é ser bom
Mas quando acontece, as coisas tornam-se simples
Ser mau é muito fácil
Fácil acreditar na sua própria filosofia
Mas torna-se mau, isso sim é difícil
Porque a dor é um plangor difícil de ouvir.
Invejável é o ser que permanece bom, inabalável é o seu eu.
Porque permanecer bom é tão dificil quanto torna-se mau.
Essência deve ser a porta da frente, que naturalmente se abre, quando compactuada com a gentileza de outrem.
Nauta que vai como o vento,
Entrando na tua embarcação,
Queria ser como tu,
Nauta que desatraca o teu barco,
Distanciando do cais de mansidão,
Queria ser como tu,
Nauta que encara o horizonte descomedido,
Quebrando as ondas com teu casco solidão,
Queria ser como tu,
Forte não é ser imune a dor ou fingir que ela não existe … forte é saber que ela esta ali e precisa ser vivenciada, sentida para assim dela emergir a cura!
Toalha no Varal
Nem bom
Nem mau
Nem bem
Nem mal
Tal qual
O belo
Se basta
Por ser
O que é
Como é
Enquanto é
Nem sempre voce vale o que dizem,por vezes nem voce sabe o seu real valor. O valor de cada ser humano não é calculado pelo que se tem ou com o que se conquista na vida. Ou seja não é o teu status. Mas sim,o teu caráter que revela o teu verdadeiro valor.
A vida pode ser encarada com grandes desafios durante a caminhada. No entanto nunca devemos temer o que está escondido nas sombras que ficam ao redor da Estrada.
É preciso estar bem preparados e equipados para enfrentar os inimigos ocultos.
Na mente há necessidade de um grande escudo para proteger os nossos pensamentos e tudo aquilo que defendemos ou acreditamos.
Desse modo chegaremos a Vitória ou ao final da estrada com mais tranquilidade e tendo a certeza que realmente tudo valeu a pena.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
