Tenho Cara de Metida
Seu amigo Seu passado.
Não, eu não tenho ciúmes do seu passado, tenho inveja pois eu não estive presente nele no corpo.
Não, não tenho ciúmes de seu amigo, tenho inveja pois ele já te tocou, coisa que eu só posso imaginar em fazer.
Não, não me importo que pense ou fale sobre ele, desde que seja para dizer o quanto você estava longe de ser amada verdadeiramente, como uma mulher deve e tem que ser amada.
Eu respeito o seu passado e os frutos que você colheu dele, tudo que você é hoje é consequência do seu passado.
Eu respeito a sua história, em quem você se tornou e é hoje
Eu respeito os seus sentimentos e todos os valores que possa sentir por ELE.
Não posso querer que você esqueça o que viveu, tendo incluído momentos felizes e os infelizes, pois eu nunca vou querer que faça de mim seu único e exclusivo passado, presente e futuro, seria presunção de minha parte, pois quero ser seu presente todos os dias eternamente.
Não quero que você odeie quem já te "amou", quero que respeito da forma como deve ser, mas que não me exclua de poder ser colocado em primeiro lugar em seu coração como o é no meu e nem se arrependa do que viveu, pois a vida nos castiga as vezes, mas ela nos recompensa se formos perseverantes em querer o melhor pra nos mesmos.
Quero que olhe para trás e perceba que tudo valeu a pena e que não mudaríamos muitas coisas, mas mudaríamos os amores.
Pois seu passado fez com que você chegasse até a mim e isto é motivo suficiente para eu me desmanchar em alegria.
Respeito muito esse tal sentimento chamado "amizade" que temos pelos nossos amigos, querendo ou não eles faram parte ne nossa historia e passado.
Respeito aquilo que passou que sofreu, respeito suas dores, desencontros, desavenças e decepções, temos que tirar disto tudo um manual de como não errar de novo.
E entendo perfeitamente a saudade que você sentiu da minha ausência, pois eu senti muito a sua a todo tempo, mesmo você estando dentro de mim no lugar mais seguro do meu corpo, esperando até desabrochar.
Aquele dia que fui obrigado a te deixar, depois de ter perdido aquele beijo, que martela em nossas mentes incessantemente eu nunca esqueci, foi meu aguilhão, mas você é a chave que me desprendeu do passado e que agora me mostra um futuro, sei que nunca esqueceremos disto, mas por que não rir de tudo isto, em vez de relembrarmos com um gosto de voltar ao passado que não volta mais..
Se não sairmos do passado e vivermos o agora ficaremos em loop eterno, claro que iremos sentir saudades de coisas boas que não vivemos, que não passáramos juntos, mas a vida segue e nos espera como uma mãe que pega seus filhos na escola.
Eu sei que você me ama e não quer o passado de volta, Mas somos seres humanos não é mesmo? e não relembrar e sentir o gosto do fel é difícil, mas se nos ajudarmos o passado vai passar e não mais retornar
Temos do lado esquerdo do peito, uma coisa que teima em bater, que teima em sufocar nossa garganta às vezes que obriga nossa mente a voltar lá trás e sentir uma doce saudade.
Não! não quero que anule a sua vida, não quero que apague suas memórias, sendo que as minhas não conseguirei, pois não sou perfeito, não sou o mais bonito da sala, nem tão pouco o dono da bola, sou alguém que teima em ser feliz, teima em viver um grande amor, teima em viver um conto como aqueles dos filmes onde a princesa esta em um castelo de três andares perto de uma cidade grande, recostada na janela entre as roupas no varal, vendo a lua brilhar e me esperando em meu não tão assim cavalo brando, em quanto ela faz enfeites para sua casa, sou assim um sonhador.
Somos teimosos, somos orgulhosos, somos perseverantes e determinados em querer viver felizes, temos a capacidade de nos reprimir e nos esconder dentro de nos mesmo e chorar com um sorriso no rosto e gritar em quando cantamos uma musica romântica.
Eu não sei explicar mas quando você me olha eu sinto que o meu passado valeu a pena, e tenho certeza que você sente a mesma coisa, pois foi ele que nos fez chegar até aqui, foram aqueles falsos "amores" que nos fizeram caminhar um em direção ao outro, nos fizeram seguir em frente, nos fizeram sentir a esperança de encontrarmos um ao outro, pois e se tivesse dado tudo certo entro ambos?
E se tivéssemos encontrado alguém que fosse diferente, alguém que nos entendesse de verdade, que nos respeitasse, que nos tratasse como sempre desejávamos, não poderíamos ficar juntos!
Mas ao contrario nossos amigos erraram, eles nos fizeram chorar muitas vezes sem eles mesmos saberem, pois escondíamos a dor em nos mesmos, nos deixaram em dúvida sobre nos mesmos, nos desprezaram, não lutaram por nós enquanto era tempo, nem nós lutamos por eles, pois já os tínhamos perdido até mesmo antes de nos encontrar, foram exatamente esses "amores" que nos ensinaram a reconhecer um amor de verdade a valorizar um sentimento verdadeiro, a lutar por aquilo que vale a pena.
Não sei se serei eterno em sua vida, vai depender unica e exclusivamente de você do que de mim, mas se algum dia eu não mais estiver, lembre disso tudo que estou lhe dizendo, e não permita que alguém me apague, não permita que alguém tire as lembranças boas, não deixe que alguém te proíba de lembrar de mim, de lembrar de nós dois
Não deixe ele me apagar de você, peça para ele respeitar os seus amores, para respeitar as suas saudades, assim como eu respeito agora as suas, se não fosse por mim, se não fosse esse nosso caminho, essa nossa estrada linda, você nunca teria chegado até ele.
É claro que dói imaginar minha vida sem você, mas acima de meu orgulho, acima de meu ciúmes, acima de minha insegurança, eu respeito e sempre vou respeitar o amor que sinto por você.
Acredito que quanto mais eu e você nos tornamos íntimos e próximos, mais distantes e opacos nossos amigos se tornam, pois para nossos olhos eles não mais estão nos lugares que deveriam estar, eles não fazem mais parte de nosso mundo em quando um novo mundo o nosso mundo se forma em nossa mente.
A nossa hora de sermos felizes é agora, eu me despi de tudo pra ser seu verdadeiro e único amor...
Eu estou te esperando para sermos muito felizes meu amo
Eu te amo..
Há dias que não tenho paciência para aturar gente que reclama de tudo...
Porque está a chover, o dia cinzento que atrai tristeza, se está Sol, porque está calor..
Se ajudas, se não ajudas, se sorris, se estás mais séria, porque estás?
Tudo serve para reclamar...
Haja paciência!
Tudo é necessário, seja o tempo, seja o teu humor ou falta dele, o teu gosto ou nem por isso.
Eu agradeço. Olho ao meu redor e vejo a beleza do dia cinzento ou solarengo.
Respeito se estás alegre, se estás triste..
Só por isso, haja paciência...
Como tenho facilidade em me apaixonar por uma completa estranha,
Mas amar quem esta comigo dia após dia,
Impossível sentir algo.
Olá,
Boa tarde!...
Ainda que não acredite em espíritos... reencarnação... tenho certeza que acredita em você e desconfia, ainda que minimamente, que existe algo de bom, forte e poderoso (uma força) em seu âmago...
É a força e o poder dos bons, dos justos, dos pensamentos positivos e, como deixar de dizer, de Deus...
Portanto, ainda há tempo de acreditar, de persistir, de alcançar e realizar...
Não desista nunca dos seus objetivos e dos seus sonhos,
Pois, ainda que não queira assentir,
Somente você, mais ninguém, é que será capaz de alcançá-los e/ou realizá-los...
Acredite em você e na força que tem em transpor obstáculos e vencer...
Acredite em Deus, pois ele é a luz e a única saída...
Tenha um bom e proveitoso dia!
Fique na paz!
Não tenho problema em ser todas as mulheres que habitam em mim. As pessoas que têm dificuldade em aceitar alguma delas.
Não tenho certeza, estou inseguro, com medo, confuso. Hoje acordei diferente, com medo de gente, correndo apavorado me deparo com o estado, semblante perfeito, mérito meu.
O que tenho visto são pessoas
falando em nome de Deus
e agindo como se fossem Ele
Peço por um mundo mais humano
e um mundo de mais AMOR,
Chega de egos inflados
e palavras amaldiçoadas
Vejo que alguns seres
que pregam viver a Paz ,
estão em meio a tormentos
e que por vivem para julgar
estão somente alimentando o rancor
É triste saber que ainda ha pessoas
que sentem prazer na dor.
Infelizmente percebo em meio a tudo
isso pessoas infelizes
a viverem suas verdades,
mas totalmente sem clareza
Peço ajuda aos céus ,
que nunca fez distinção
e peço pela União
Será que não perceberam ainda
que Deus não está em meio a guerras?
Ele esta acima de tudo isso,
tentando mostrar a cada um
que o sofrimento
só traz dor e lamento
à quem vive o rancor.
De uma coisa eu tenho certeza hoje é presente certo, o amanhã é futuro e pertence a Deus, o ontem já é passado pois passou; Dessa certeza tenho apenas o momento dos minutos pois daqui uma hora também é futuro! E passado esses momentos dos minutos, já vira passado. Viva o agora sem medo de ser feliz.
O corpo que habito nem sempre é o que melhor me representa, mais o amor que eu tenho é o melhor que eu posso dar mesmo que seja para uma alma que habita um corpo semelhante ao meu. Pois o verdadeiro amor não distingue nada ou ninguém, somos todos iguais ao olhos do amor afinal como dizem o amor é sego.
~~E COMO O AMOR ACONTECE~~
E como o amor acontece?
Tenho ouvido com tamanha insistência esta pergunta que admito, as vezes, sentir vontade de me arriscar numa resposta que comece desta forma: “Sabe, eu tenho lá minhas teses….”.
Para amigos e amigas mais próximos, gosto de contar como vejo o amor desabrochar. Alguns dão com os ombros, duvidando, com alguma razão, das minhas teorias e saem-se logo com um “Ih… psicólogo inventa cada coisa!” Outros, mais confiantes, prestam atenção e até procuram encontrar algum sentido no que digo. Mas, de maneira geral, o tema provoca interesse e, via de regra, muitos e mal-disfarçados suspiros.
De alguma forma, minhas teses são forjadas a partir das histórias que escuto, acompanho e vivencio. Pedacinhos roubados das narrativas alheias, e das minhas próprias vivências, que me ajudam a compor esta maravilhosa colcha de retalhos em que se constitui a magnífica e singular experiência humana.
Teço-a, portanto, com todo o carinho de que disponho e com extremo desvelo. Reconheço cada parte como fragmento expressivo de histórias, únicas e extraordinárias, que me são confiadas e das quais tiro o que de melhor posso captar no sentido de absorver e, lentamente, tentar compreender.
E, então, o amor acontece.
A cada instante e em todos os lugares. E se revela no olhar que dirigimos ao interlocutor interessado, na mão que estendemos para auxiliar a quem precisa atravessar um obstáculo real ou imaginário, no abraço apertado, no beijo e no contato afetuoso e amável.
Mas o amor, aquele indomável e magnífico sentimento raro, que nos faz acordar no meio da noite com vontade de conversar sobre coisas tolas só para sentir confirmada a existência daquele ser que, decididamente, tornou-se indispensável para a nossa antes tão solitária trajetória, esse amor só acontece quando estamos disponíveis para amar. Ou quando resolvemos abrir a pesada porta do quarto escuro por trás da qual se esconde o nosso medo de arriscar.
E aqui reside minha teoria central: a gente decide quando e como amar. E, não, não é o amor que determina quando nos capturar.
O que percebo, a todo momento e em cada lugar para onde me disponho a dirigir um olhar livre de julgamentos, é a sincera vontade de partilhar a vida, de seguir adiante junto de alguém significativo o bastante para merecer se aproximar daquilo que trazemos de mais valioso: nossa verdadeira história.
E não existem fórmulas seguras ou perfeitas para identificar quem, promissoramente, possua a chance de vir a ser um bom companheiro de viagem. Mas existe uma pista que, invariavelmente, nunca falha: ache uma pessoa com a qual você goste de conversar muito e a toda hora. Com quem dividir experiências seja a melhor parte do dia. Se, junto a ela, qualquer assunto vale a pena ser debatido, mesmo que partilhado de pontos de vistas muito diferentes, você tirou a sorte grande. Está diante de um grande parceiro de jornada.
Quando o ouvir e o falar forem experiências tão gratificantes como segurar mãos quentinhas no exato momento em que sente muito frio, então, você deve estar bem perto de alguém muito especial de verdade.
E se, depois de algum tempo de relacionamento (vivendo juntos ou em casas separadas), os problemas de seu parceiro já se incorporaram aos seus, tornando aquele monte de meu e seu em um simples e superlativo nosso, então este companheiro, definitivamente, já faz parte da sua vida. E você parte da dele.
Porque amar implica estar acessível para uma conjunta produção criativa, capaz da alquimia de transformar coisas velhas, recrudescidas e, aparentemente, imutáveis em algo potencialmente novo, original e surpreendente. O bom-amor transforma o amado e o amante e converte as pequenas experiências banais e cotidianas em grandes e inesquecíveis eventos.
Cada um entra com o que tem de melhor. Se eu toco violão e você canta, podemos compor uma bela canção. Se eu desenho e você escreve, posso ilustrar seu livro e você comentar o meu. Um olha para o outro com genuíno interesse, imaginando o que pode fazer para torná-lo mais feliz. Se antecipa, considera, ampara e cura as feridas. As diferenças, os inescapáveis conflitos, precisam ser tratados com carinho e, acima de tudo, honestidade. Não vale fingir que tolera, que compreende ou aceita. Não cabem deslealdades como não bancar brigas produtivas – sim, elas existem! E só podem ser travadas entre pessoas que mantêm laços de confiança e apreço. Parece difícil mas, quando existe o desejo sincero, essas coisas simplesmente fluem da intenção para o gesto. Daí, você sai do lugar-comum, onde todos somos números e meras presenças, para um lugar de destaque no centro da festa.
Deixamos de ser unos para nos tornarmos plurais. De monocromáticos passamos a reproduzir cores que antes não sabíamos possuir. E, com alegria, vemos nossa caixinha de lápis se encher de cor abandonando, finalmente, o preto e cinza que encobriam nossa solidão. De simples nos tornamos complexos e tudo ganha um gosto infinitamente melhor.
Uma vida, então, não vale a pena ser vivida se não experimentarmos a doçura e a maciez do contato amoroso. Único e perfeito posto que humano.
Então… que tal arranjar uma grande amor pra sua vida? Mesmo que dure só enquanto permaneça a chama do encanto? Ou que resista por séculos como contam as lendas?
Experimentar este bálsamo através de um ou de vários amores, pouco importa. O estado amoroso nos torna melhores e mais generosos. É um indiscutível e poderoso estímulo para nosso sistema imunológico. E torna a vida muito mais colorida e saborosa.
~~EDEMILSON RIBAS~~
Santa ou pecadora?
Não sei em qual me encaixo bem!
Mais tenho quase certeza que sou mesmo as duas
Em uma só.
No limite das situações que se revelam para mim!
Não me importo se pro mundo eu valho o que eu tenho. O que vale para mim é o que eu sou. E se o que eu sou é menos do que o que eu tenho, então o mundo não merece o que eu sou.
"Tenho pressa"
Tenho pressa em dizer que te amo,
Sair do casulo... dar vida ao que existe apenas em sonhos
Ousar ser feliz, correr riscos, levar tombos
Pois de nada vale uma vida de dias tristes , mornos, enfadonhos.
Tenho pressa em te abraçar e dizer todas as coisas que o coração ditar
Sorrir ou chorar ... me dar o direito de errar
Viver intensamente como faz o condenado que não sabe se verá o sol acordar.
Tenho pressa...
Tenho pressa em viver alegrias
Fazer loucuras sem querer saber o que os outros vão pensar
Traçar planos, apagar mágoas
Viver em emoção o que as palavras não conseguem expressar.
Tenho pressa..
Ouvi dizer que precisava tirar um tempo para cuidar de mim, mas eu não tenho vontade de cuidar de uma coisa que já está destruída, não quero ter o trabalho de reconstruir o que não tem conserto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp