Tenho Cara de Metida
O que tenho de mais valioso é um velho violão 4 ou 6 acordes com infinitas possibilidades, um repertorio chinfrim e duzias de composições, que meia duzia de pessoas já ouviram, e depois de ensaiar algumas delas sinto que isso basta e não preciso de mais nada pra ser feliz
Tenho minhas teorias e sei que elas são bem
Diferentes das suas, por isso que elas fazem
Tanto sentido.
Não tenho medo de amar, nem de morrer de amor, nem de morrer por amor.
Não tenho medo das dores dessa vida, das angustias do viver.
Não tenho medo da praga, da peste, da desgraça, da angustia.
Não tenho medo do real, tenho medo da ilusão, da confusão.
Não fujo dos problemas dessa vida, dessa vida a única coisa
que preciso e devo é não fugir!
Tenho pressa...
Em ver o sol se por
Olhar em teus olhos
Ver a chuva na varanda
Correr para os teu braços
Beijar-te com volúpia
Sentir o vento em meus cabelos
Olhar as ondas do mar
Acordar ao teu lado...
Sim Eu tenho pressa...
Em falar EU TE AMO
De valorizar os momentos
De ter você ao meu lado.
Tenho me dado o seguinte direito:
De conviver com pessoas boas,
De sentimentos sinceros
E que me fazem bem.
Que se aproximem de mim pessoas assim
Com olhares inocentes, puros e de coração aberto.
A maioria das catástrofes pessoais/emocionais que eu tenho conhecimento tem um 'q' de escolhas erradas.
Sim, senhoras e senhores: ESCOLHAS ERRADAS!
Ai vocês param e pensam: "- lá vem o Bruno, com suas teorias malucas e pensamentos filosóficos..."
Tudo bem, eu aceito!
Mas os convido para uma reflexão conjunta, sem correção de textos ou palavras difíceis, puro e no duro.
Primeiro, temos as pessoas como um 'cartão de visitas'. sim, eu quero chegar naquela festa com aquela moça de cabelos sedosos, dentes que parecem mentex e seus lindos olhos esmeraldianos!
Já adentraria o local, junto à mulher mais linda que alguém poderia ter com status de 'o cara mais fodão do universo', mas mal sabem que , talvez, seria eu o maior perdedor.
Perdedor por estar a ponto de cometer o maior erro da maioria nós, sim, MAIORIA! e não me venha com churumelas impressionistas sobre que o que importa é a beleza interior e blablabla... Que eu sei que não é verdade.
SEMPRE nos importamos com a beleza externa, o que é uma pena...
Aprendemos, desde muito novos, a vangloriar o ego e usar ele da forma mais errônea possível e, em nenhum momento, ouvimos falar de honra!
Honra: é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça.
Honra é sabermos gostar de nós mesmos e nos orgulharmos por fazer a coisa certa, valorizar o certo e , às vezes (mesmo que poucas) receber as melhores energias gratas por isso.
Na maioria das vezes, estamos entre aquela super gata que estamos com muita vontade há tempos, com um corpo exuberante e que chama a atenção por onde passa e entre aquela pessoa que faz de tudo pra te fazer bem, e o que , na maioria das vezes escolhemos? De verdade, sem novelismo global, o que você escolhe? eu te respondo, o 'cartão de visitas'.
Longe de mim dizer que se você é muito gata ou gato é uma péssima pessoa, se soou assim meus sinceros perdões, mas é que a felicidade está presente SEMPRE em nossas escolhas, SEMPRE!
Mas a infelicidade também está...
Eu tenho uma amiga que ama ter um cara ao seu lado, o cara faz por ela o que nunca fez por ninguém... dá o jeito dele pra estar ao lado dela, se vira nos 30 pra conseguir ao menos levá-la na porta do trabalho pra ter certeza da segurança dela, e ela? ela AMA isso... mas vira e mexe tem um 'amigo' no whatsapp dela, onde ela sacia seu ego com romances de textos e carinhos profundos...
'Meu boa noite com uma fungada no cangote' dizia um;
Ela, por sua vez, se vangloriava a outro com um torcidas de amigas, torcendo por ela e pela beleza do tal rapaz: 'fulana te acha lindo, sempre fala de você sempre pergunta porque não fico mais com você...'
Não amigos, isso não é errado!
Errado é prender alguém que te quer tão bem.
O preceito de felicidade talvez esteja nas escolhas dela, total nas escolhas dela e ela desperdiçou... e hoje lamenta.
O velho clichê de escolhermos alguém que seja nossa parceira ou parceiro de vida está ai, e vai vos assombrar pela eternidade, nossa fraqueza ocular e física pelo belo (e não é o cantor, por favor rs) nos destrói em uma bifurcação entre a paz e o desejo.
Vocês devem estar se perguntando, qual foi minha dica para a tal amiga né? pois bem, eu a indiquei a lealdade PESSOAL!
Lealdade pessoal é quando você é leal a pessoa, você não a prende por seu bel-prazer e a liberta, pois tem outras vontades, de escolhas erradas, ou talvez até mesmo certas... mas, escolhas!
Eu mesmo, costumava sair pelo mundo colecionando amores, porém, eu tive um aprendizado longo e na carne, de colecionar energias boas... O homem é feito de sua memória e sem ela, ele não é nada! O valor de um homem se constrói no que ele viveu e aprendeu.
Li uma vez que há três coisas que nunca voltam atrás: O disparo efetuado, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Seja o que forem, porquê forem, sejam HONRADOS em suas escolhas!
Se você for um varredor de rua, seja o MELHOR VARREDOR DE RUAS DO MUNDO, varra as ruas como se fosse Beethoven compondo, Da Vinci pintando ou Sheakspare escrevendo, um dia as pessoas virão e dirão: " por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo!"
Vos escrevo porquê me sinto uma pessoa leal e honrada, e não tenho nenhum orgulho disso! Até porque não é algo que eu me esforço pra ser, só é caráter.
Afinal...
BONITINHAS(OS) vão e vem, PARCEIRAS(OS) ficam!
Não importa o quanto tentem me atingir, tenho um grande escudo: a minha fé!Não importa o quanto tentem me derrubar, eu estou subindo as escadas da vida degrau por degrau, sem ansiedade de chegar ao topo!Não importa o quanto queiram me ver triste, a felicidade não está nas estrelas, mas sim dentro de mim.Não importa se querem me ver só, eu tenho muitas pessoas caminhando lado a lado comigo.Não importa quanto me caluniem, pois a inveja corrói a mente das pessoas.Não importa se me dediquei à pessoas que não merecem, pois tudo fiz de coração aberto e alma limpa.Enfim, tudo o que acontece na minha vida não me derruba, mas sim me fortalece!
Tenho saudades de um espelho que possuí há 30 anos. Nele, está marcada a minha juventude.
Azenraldo, (Memórias de um outro tempo).
Essa minha mania de conhecer alguém e pensar que vou ficar com ela para sempre, tenho que parar com isso.
Incógnita
Tenho que achar
Aquilo que alguém achou
E que fugiu por aí
E nunca mais voltou
Tenho que prender
Quando passar por mim
Aquilo que prenderam
Para nunca mais fugir
E se,não achar?
E se não passar por mim?
E como vai ser?
Será que voltará a sorrir?
A resposta será dada
Em questão de tempo
Se revelará a incógnita
E acabará o tormento
Que ao cingir das nuvens carregadas
Ouviu o seu lamento
Só os "leigos" entenderão
O que fala no presente,futuro momento!!
Se eu não houvesse nascido eu teria um gravíssimo problema para resolver; depois que eu nasci, tenho somente várias questões para solucionar.
Uma das melhores formas de ser feliz, não é sempre pensar que: "Tenho que ser feliz o tempo todo" E sim, tentar ser um pouco mais, a cada dia. Não crie expectativas, deixe que as coisas fluam naturalmente, mesmo que não consiga agora, não fique triste, não desista. Querendo ou não, um dia você será feliz. Basta que você decida o caminho mais certo para a sua vida, mesmo que isso afetem as pessoas que você ama. Essa é a lei da vida. Então, acostume-se com o bom e ruim da vida, pois, se não existisse as coisas ruins, também não existirias coisas boas.
Sei que posso está errado! Mas tenho certeza que, algumas criticas são essenciais e importantes. Por isso, Analise a si mesmo, para determinar se elas são justificativas para você. Certamente, elas te ajudarão á aprender com os seus propios erros. porque a vida é algo que nunca entenderíamos perfeitamente, e também tenho plena certeza, que, continuar com alguns erros propositalmente, é a pior raiz da estupidez humana. Por isso, ame algumas criticas e odeie todas as suas faltas de atitudes.
Guardei meu amor como um segredo
Silenciosamente te amei
Revelá-lo? Não posso
Tenho medo
Nos sonhos mais lindos me entreguei
Foram sonhos que me acolheram
Onde resolvi fazer morada
Se aqui não pode ser real
Em meu pensamento posso ser sua amada.
olho para o passado, não tenho remorsos
tento viver nas sombras de tantos sonhos
minhas mágoas são cascatas intermináveis
tenho lembranças que se foram
sinto a liberdade dos meus sentimentos
a morte não significa nada
todos os dias morro um pouco
me pergunto meu nome está perdido
então um corvo liberta minha alma
dessa vida que não pertence mais
tudo pode ser especial entre nos
somos almas errantes as quais não vivemos mais
seu amor me libertou de corrente tão pesadas
ao passar dos anos nem funeral me deixou
tantas marcar como teu amor.
Tenho um filho que tem 17 anos, um jovem pacifico e inteligente que nasceu num planeta confuso. Um jovem que quando paro e olho por um longo tempo para ele, fico como pasmado e me obriga a chorar. Afinal esta é a herança que estamos a deixar para os nossos filhos. A inercia, a impotência de se nada fazer. Afinal sera que já chegamos ao ponto de perder as emoções , de sentir e compreender que se continuarmos nesta direção, acabaremos instintos.
"Ainda não tenho religião definida, mas tenho fé estabelecida. Na minha essência só quem altera é Deus".
Se o que é meu realmente chegaria até mim, tenho certeza que sou vítima de apropriação indébita na vida!
