Tenho Cara de Metida
Não tenho a pretensão de ter a razão sobre tudo o que digo, apenas quero ter direito de dizer como penso em determinando momento sem ser julgado eternamente por isso.
Tenho mil coisas no coração que provavelmente apodrecerão com ele no final. Tudo que senti, foi unicamente e exclusivamente meu.
Tenho uma teoria. Um relacionamento é como um foguete. Você quer lançá-lo ao espaço. Você só precisa de combustível suficiente pra ele sair da atmosfera da Terra, depois ele não vai parar. Não interessa o obstáculo que esteja no trajeto dele. (...) A questão não é: “Será que temos combustível pra vida toda?” O que interessa é o impulso inicial.
" Não sei de onde vem tanta euforia...
Nem tenho conhecimento de onde surge toda essa alegria...
Deve ser pelo fato de que te verei ao final deste dia...
Tenho que parar de associar pessoas com coisas. As pessoas nos decepcionam e as coisas não.
O que acontece com as coisas que você associou com a pessoa depois de uma decepção ?
Se é uma música, ela perde a graça.
Se é um perfume causa pavor.
Um lugar , fica desconhecido[...]
(Complicado)
Cá dentro
Cá dentro só kem sente só eu, a mágoa ke tenho cá dentro, dentro do meu coração.
As vezes digo sim, como as vezes digo nao.
As ondas do mar, a chuva a cair, a nunves no céu, e do meu olho uma gota a cair
Não temo as críticas, pois sou seguro o suficiente para rever meus pontos de vista e tenho humildade para me desapegar de minhas falsas crenças.
[...] às vezes tenho saudade de tudo que a gente era, e, por algum motivo, não consigo lembrar direito. É engraçado como muitas vezes me sentei na mesma mesa, no mesmo barzinho, num fim de tarde qualquer, e pedi ao garçom que nos atendia pra se sentar comigo, e me contar como a gente era, como ele nos via. O amor é uma coisa estranha, um sentimento que causa tanta alucinação e embriagues quando se está dentro que, a gente não consegue se ver, esquecemos até de quem fomos. A gente sente falta, sabe o que é e quem é que nos falta, mas a gente esquece de tudo que éramos, quando éramos "nós".
Tenho saudades da minha infância porque na pureza do meu coração, ignorava as maldades do mundo, tinha o peito cheio de esperanças e a presença de todos que eu amava.
Não tenho o poder de mudar meu próximo,mas tenho o poder de mudar a mim mesma,essa é a minha luta de todos dias,Pois cada dia é uma lição a ser aprendida na prática.
Neste dia...Eu saúdo a vida que sopra na minha alma,e a alegria que há no meu coração,só tenho o que agradecer,não há o que lamentar e tudo que preciso estão ao meu dispor.
TENHO CERTEZA
O que é ter certeza? Alguém pode me responder? Se meu coração enxerga com clareza o que meus olhos não podem ver.
O sentimento é traiçoeiro eu sei, mas a razão também não é confiável, se ambas confirmam o que desejei como vou saber se tô errado?
No início meu coração gritava, mas a lógica não queria aceitar, com o tempo o que a razão falava já não fazia sentido escutar.
O tempo as vezes ajuda a não te fazer errar já diz aquele velho ditado quando encontrares o que é certo saberás porque das outras vezes não conseguiu acertar.
27/10/19
Tenho ainda uma poesia vazia
Tenho ainda uma poesia vazia
e branca na inspiração:
à minha espera
tão cheia de quimera
de amarras na emoção
e me resta melancolia
triste comoção
que sempre quisera
que sempre urgia
funesta direção
ó tão anca ironia
tão seca espera
tão vão ilusão
pobre coração
sem valentia
tão mera...
Tenho ainda uma poesia vazia...
à minha espera!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
