Tempos de Escola
"tempos de animes, brincadeiras e de cosplay.
minha infancia TV globinho que vontade de voltar ao replay."
E pela primeira vez em tempos, sorrir me doeu.
Deus, como doeu, preferiria ter sido arrastada por cordas e queimada em brasas incandescentes.
Nada me machucaria tanto quanto aquele sorriso.
Pois é,a vida continua depois de muintos tempos de luta,mais é bom sofrer lutando pois loguo apóis da luta,há sempre uma vitória
O mal dos tempos atuais - ajudado pela tecnologia - é a verborragia em desvario. Nunca lemos tantas bobagens.
Falta fazes
Há tempos não sinto tanto a tua
ausência.
Tenho a impressão de que há muito
partiste.
Hoje de ti lembrando, senti-me
preso e triste.
Se soubesses que falta faz a tua voz,
mansa e suave.
O teu sorriso, doce e meigo.
O olhar, a tua marca registrada, que
a mim tanto prende.
Estrela maior, de um céu que em mim vive.
Brilha e brilha muito tua luz, ilumina a
minha estrada.
Doce desejo.
Sinto por ti um amor profundo,que falta
fazes ao meu pequeno mundo.
És a paz que busco sempre, que falta a mim faz,
se não te vejo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da UBE.
Sinto saudades dos tempos de criança mas não sinto saudades de tomar xaropes amargos porque eram de doces que gostava.
"Nesses tempos, caminhei por aí. Sem seus passos junto aos meus, fiz rios de tantas lágrimas que derramei por minha face. Ainda dói dentro de mim o sabor da despedida.
Demorei pra aceitar que eu não seria aquela a te fazer feliz em dias tristes.
Demorei pra entender que o destino armou uma cilada, que o fato de ter encontrado o amor não significa que seria pra mim.
Já estou cicatrizada, descobri: toda dor tem hora pra acabar. Hoje, procurando um lugar no coração para armazenar novos sonhos, acabei achando lembranças de você.
Senti saudades mas de uma forma boa, então estou aliviada, eu quero sua felicidade mesmo que seja tão distante de mim."
-Roseane Rodrigues
Nos últimos tempos, estamos percebendo o que já sabíamos antes! Os corruptos não só empobrecem a população, mas sim também as suas almas e suas reputações na fé.
Tempos Sombrios
É, que tempos são estes. Foram séculos de evolução, e para quê? Com o andar da carruagem estamos novamente a um passo da barbárie. O terror oportunista de criminosos determinam seus alvos com violência para obtenção de poder através do pânico, afinal não se tem pavor sem plateia e com a quietude da população.
Índices de homicídios crescem a cada ano, greve daqueles que impedem as ruas de virarem selva é a única maneira de lembrar o estado quem são os verdadeiros heróis e qual a sua importância. Pessoas de índole duvidosa se aproveitam para se beneficiarem mesmo que isso signifique cometer crimes. Empresas são privatizadas e ainda assim é o estado que banca a conta. Depois não se sabe o porque da falta de recursos para pagar os servidores em meio a tremenda crise. Os presidiários se rebelam. Representantes políticos são desmoralizados por faltarem com seus papeis para com o povo que os escolheu. Leis decrépitas regem um novo meio de vida em sociedade. Povos ainda sã divididos por suas origens ou religiões e o medo impede as nações de estenderem as mãos para os que precisam. Até quando muito pagarão pelas ações de poucos? Nunca houve um tempo com tamanha preocupação com a sexualidade alheia. O que fazer quando o presidente da maior potência mundial alega serem “noticias falsas” tudo e qualquer coisa que vá contra sua vontade ou que não seja de seu gosto? Como lidar com tantas pessoas tendo que fazer justiça com as próprias mãos por estarem desacreditados com sua legislação? Não é preciso ser um gênio para calcular o próximo passo, não.
Questão culturais e repressoras impregnada a sociedade no decorrer de séculos ainda são apoiadas por aqueles que se dizem “tradicionais”. Que costume é esse onde uns merecem mais que outros. Que tradição é essa que afasta o lugar do masculino e do feminino na sociedade. Que legado é esse que nos leva a novos índices de maus-tratos e violência desumana nos dias de hoje. Do que adianta evoluir e se reinventar sem uma adequação real. Chega de acordos ilusórios e falsos sorrisos, a aceitação de uma novo meio de vida deve ser legítimo e com validação benigna a todos. Independente de cor, raça ou status social. E preciso mais que cuidado neste momento, onde o terror e tomado novamente como arma pelo oportunismo e desejos mesquinhos daqueles que prometem uma infundada liberdade ou momentânea solução.
A internet não é apenas um propagador de opiniões, mas também um grande difusor de incivilidade e temor desenfreado. E tal poder só é possível com o consenso de seus usuários.
Incrível como tudo acontece, tempos atrás estávamos juntos, felizes, nos beijando, nos abraçando, fazendo bons planos, sensação de felicidade, agora nada disso existe mais, estamos longe, não sinto mais seus lábios e o calor dos teus abraços, os planos deixaram de existir, a sensação é de tristeza. O amor é incerteza.
Nos tempos atuais , em vez de baixarias e intrigas optei pelo silêncio ou um diálogo mais inteligente, ser muito sincero traz conseqüências e destrói qualquer relacionamento, a paz apesar de estranho neste caso tende ser o melhor caminho ,porém deixa vontade de xingar, de jogar tudo no ventilador , logo passa ...
Vai na fé !
Viva ; a vida (é) curta!!!
Em tempos de inversão de valores não importa o tamanho do talento, aquele que está na mídia mesmo sendo um zero a esquerda se transforma num gigante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola