Tempo Devagar

Cerca de 81132 frases e pensamentos: Tempo Devagar

Se Deus faz o que quer, pura perda de tempo pedir alguma coisa a Ele. Ele?

Inserida por swamipaatrashankara

Não se preocupe com o tempo, se preocupe com o que você faz quando tem ele.

Inserida por danikratz

Só o amor cura todas as coisas, disse o tempo.

Inserida por poetacuritibano

Eu gostaria que você lembrasse...

Eu gostaria que você se lembrasse da simplicidade da vida. Da mesa posta e o café na mesa. Das histórias de quem te olha nos olhos e divide contigo um dedo de prosa. Queria que pudesse lembrar que os melhores momentos foram uma risada, um poema ou um abraço. Ficaria extremamente feliz em te olhar de volta depois de um certo tempo. Trocar o café pelo chá. Você sabe, sair por aí a caminhar... Em dias despretensiosos que abrigam em si toda a vida.

Eu sei que no fundo, no fundo,tudo o que deseja é o calor do afeto e a poesia de um momento. Simples, perfeito. E, ainda assim, complexo em toda a sua composição.

No fim, sinto que deseja a todos a delicadeza de encontros despretensiosos que contenham em si a magia de uma troca em que o tempo simplesmente se dissolva.

Todos merecemos uma vida aquecida de afeto. Espero que você tenha compreendido que a vida é mais que apenas luta. Ela é, também, deslumbre. Te desejo um olhar aguçado e um coração capaz de sentir a temperatura de todo o amor.

Venha ao coração da terra e sentirá o que é verdadeiramente belo: pé na terra e alma descalça. Te entrego o solo para que caminhes, porém não se esqueça de deixar flores por onde passas. Assim o caminho sempre estará Belo, mesmo quando precisar retroceder. Entenda que não há ida ou volta. Aceite que a vida é o que é. Sorria. Vida rica é vida repleta de afeto.

Te envio temperança em meio ao caos. Te preencho com tempo já que ele é tudo o que tens. Te envio tempo também porque é a única forma de te mostrar que a espera é desafiadora. Te envio tempo para que aprecie cada minuto da sua existência.

Vive seus dias repletos de momentos. E o tempo lhe será presenteado. Vida vivida é memória de trabalho espiritual na terra. Tenha fé nos seus dons e em você. O resto é receber e agradecer. Sua luz está prestes a brilhar.

Inserida por ligiatosetto

Ensaio sobre o tempo e o corpo: entre ocupar e preencher

O tema era as doenças da alma. O psicanalista declara: a alma se coloca no espaço do sintoma, que longe de ser um substantivo, é uma ação. É o corpo gritando o que nos planos mais sutis já é claro: onde está meu conteúdo interior?

A alma preenche o corpo daquele que lhe confere tempo.

Mas...quem tem tempo hoje?

Einstein compreendeu que medimos o tempo em função do espaço. Vivemos nosso tempo para conquistar espaços externos: trabalho, casa e carro. E, de fato, conquistamos todos eles. Percorremos distâncias cada vez maiores e, cada vez mais, dizemos: eu não tenho tempo. Paradoxalmente, quando os espaços e o tempo estão completamente ocupados, estamos vazios.

Utilizamos a lógica do ocupar em lugar de preencher. Ocupamos um corpo, mas não o preenchemos. Nossos corpos são tratados como carcaças. Os alimentamos e exercitamos como forma de obrigações para que continuem nos levando até onde precisamos. Em linguagem bruta, tratamos como um carro que abastecemos para que leve para o shopping. O objetivo é manter funcionando. Quando não quer pegar, nos irritamos. Nossos corpos são utilizados como meio, sem perceber que ele é o próprio fim. Pense bem, você só é considerado existente nesse mundo porque está em um corpo, seja lá qual for a condição dele.

A relação que mantemos com nossos corpos reflete a relação que temos com o nossos tempo. Apenas ocupamos, mas não preenchemos.

Mas o que é preencher?

Enquanto a ocupação dialoga com espaços externos, o preenchimento é amigo íntimo. Ou seja, é do espaço interno. Aqui, o tempo se torna eterno. Já ouviu a expressão “parecia uma eternidade”? Ou “eu nem percebi o tempo passar”? Como se vê, a eternidade do tempo existe tanto para experiências ruins quanto boas. Em todas, você esteva imerso em algo muito bom ou muito ruim. Percebemos, então, que o tempo existe enquanto percepção.

Fazemos exercícios porque disseram que teríamos que fazer, mas não procuramos uma atividade que nos traga prazer. A academia se torna, claro, uma tortura. Buscamos trabalhos para pagar nossas contas sem nos perguntar quais são, de fato, nossas habilidades que transcendem a percepção do tempo. Passamos de atividade em atividade dando “check” em obrigações e implorando para que o tempo, por favor, passe. E rápido!

Inconscientemente, pedimos: vida, por favor, passe. E rápido!

Nossos corpos são veículos que nos permitem preencher nosso tempo. Quando começamos a olhar para ele, começamos a dialogar com nossas almas.

Hoje eu acordei e, antes de comer, sentei para escrever. O tempo passou, eu sequer percebi. Um amigo esses dias contou que estava fazendo o bolo de aniversário da sobrinha e, quando viu, já era madrugada. São apenas dois exemplos em que corpo e mente estão no mesmo lugar e o tempo foi esquecido.

Tempo preenchido é tempo esquecido.

O preenchimento está onde você, de fato, está. Quando você está em um lugar, pensando em outro, realmente, falta algo. E pior, você está querendo fugir de onde o seu corpo está. Comece a perceber as contradições entre seu corpo (onde estou?) e sua mente (onde eu gostaria de estar?).

No tempo, você percebe que o preenchimento é mais da ordem do estar. Estar em nós. Enfrentar o tédio e descobrir qual melodia somos capazes de criar quando estamos a sós. Normalmente, fugimos de nós. Buscamos o outro. Ou buscamos lugares. Tudo é desculpa para ocupar e não preencher.

Estar em nós é saber exatamente o que nos faz esquecer o tempo quanto estamos sozinhos. Para esquecer, é necessário perceber que ele, de fato, existe. Precisamos sentir a sua finitude para o corpo e sua eternidade para a alma, comunicá-los, para, então, transformar o tempo em preciosidade.

Inserida por ligiatosetto

Quando me tornei dona do meu próprio tempo

Me permiti almoçar com calma e ouvir as histórias de meus avós. Consegui acordar cedo e com bom humor. Ouvir uma boa música, pisar na grama e, aos poucos, perceber o dia lindo que nascia. Adquiri um pouco de conhecimento e cuidei do meu corpo. Aquele velho ditado "meu corpo, meu templo" passou a ser mantra. Cuidei da alimentação, escolhi meus alimentos e, finalmente, comecei a cozinhar. Percebi que saber como é feito e de onde vem meu alimento influenciava nas escolhas que fazia ao comer. "-Vai tanta tranqueira assim em um brownie?" "-A felicidade vem, também, com suas adversidades." E que delícia saboreá-las!

Comecei a prestar atenção no simples ato de respirar. Andar de bicicleta tornou-se mais complexo que simplesmente ir a algum lugar. Era a vida pulsando em mim. Consegui ouvir com mais atenção e focar mais no momento presente. As simples trocas de cada dia se tornaram mais carregadas de sentido.

E ainda pretendo tanto... Voltar a tocar, dançar e aprender tantas outras coisas. O tempo se tornou, novamente, escasso. Não por me acumular de coisas que eu não quero fazer. Mas por ser curto demais pra tudo que a vida oferece!

Eu sei: vivo num plano ideal e temporário. Mas, a vida, em sua essência, não o é? Temporária em cada segundo; ideal em sua essência? Por que não fazer da "vida real" a "vida ideal"? E se, todos, universalmente, ousássemos ser donos de nossos tempos? Que grande revolução viveremos! (E digo "viveremos" por acredito que ela virá!) Até vejo o capital, finalmente, numa cova, revirando-se...

Inserida por ligiatosetto

É estranho como nós agarramos a pedaços do passado enquanto esperamos pelo nosso futuro.

Inserida por pensador

Eu não sei o que eles são chamados, os espaços entre segundos, mas eu penso em você sempre nos intervalos.

Inserida por pensador

Se a própria vida é efêmera, por que se apegar a alguns momentos?

Inserida por HDK

A cada milésimo que se passa, o tempo é assassinado, Transformando o que antes era presente, em passado.
O passado não existe, Você não pode altera-lo, ficar congelado no tempo é como se fosse um rascunho que não dá para mudar.
Vivemos somente o presente, porque o presente é o futuro do passado e o passado do futuro...
Ou seja, o presente é o futuro e o passado.
Então não fique sofrendo pelo o que passou, ou relaxando no fundo de uma rede esperando que ele seja cheio de riquezas. Apenas viva o presente, e faça suas ações nele para que sejas recompensado com o tempo.
Sofrer por uma coisa inativa (morta pelo tempo) não vai te levar a lugar algum.
Muitos se prendem na droga do passado e quando se dão conta, estão velhinhos e cançados e não há escolha a não ser se entregar ao tempo e deixar que o transforme em passado e finalmente você se tornará um rascunho inalterado, esquecido pelo tempo.

Inserida por Poeira

Deus habita na alma, a alma habita no corpo, o corpo habita no tempo, e o tempo habita no espaço.

Inserida por Valdirdomiciano

A Morte Das Borboletas
-Michael Hayssus

Aprendi mais no silêncio do que em tudo o resto que fiz em minha vida.
Aprendi que não importa o quanto eu fui magoado pela pessoa que eu mais amava, o silêncio e o tempo curam tudo, podem não apagar da memória mas têm um jeito especial de neutralizar a dor.
Aprendi com o tempo e com o silêncio que o caminho certo é para a frente, eles me ajudaram a perder o interesse em olhar para trás, afinal eu não estou caminhando nessa direção.
O tempo e o silêncio me ajudaram a conquistar os meus maiores inimigos, minha ignorância, minha arrogância, meu desejo por coisas materiais e meu ódio, ódio que eu sentia por mim próprio por ser incapaz de me libertar.
O tempo e o silêncio me ensinaram que no fim tudo irá dar certo, se não der, o fim era mesmo a coisa mais certa.
O silêncio e o tempo um dia vão me convencer que tudo na vida acontece por uma razão, um dia tudo vai fazer sentido. Eles vão me ajudar a compreender e a aceitar que tu afinal nunca tiveste grande valor, nem um minuto do meu tempo tu mereceste, foi tudo fingido, já ouviste aquela frase que diz que uma mentira faz questionar mil verdades? É verdade...
Não posso negar, houve momentos que fui feliz, muito feliz, em que me fizeste sentir amado e desejado mas a maior parte do tempo eras dominadora e opressiva, e a facilidade com que me ofendias era por vezes assustadora.
O tempo e o silêncio me ensinaram que o coração precisa de tempo para aceitar o que a alma já sabe.

Inserida por MichaelHayssus

O tempo sempre chega a tempo.

Inserida por MauCostaReal

Com o tempo você percebe que muitas coisas que você achava importante. Não faz mais nenhum sentido.

Inserida por DamiaoMaximino

É incrível como reclamamos de que a vida não é fácil, mas muita das vezes somos nós que não facilitamos, e sempre procuramos o caminho mais difícil.
O ruim mesmo é quando so percebemos o tempo perdido, quando não o temos mais. Só vamos a luta, quando não ha mais chance de venceremos a batalha. Só corremos atrás, quando a distancia já é grande demais e não podemos mais alcançar. E então percebemos que, o que um dia esteve tão perto de nós, poderia ter sido aproveitado, regado e cuidado e conquistado tão facilmente se não fosse o nosso EU acima de tudo.

Inserida por Karinakeila

Com o tempo chega nossa maturidade onde aprendemos que podemos ser felizes com as coisas simples da vida.

Inserida por VID11ROCHA

Dias tenho vontade de nem existir, outros dá uma VONTADE de VIVER...😍 #FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

Saudades de um tempo que não vivenciei e de um lugar que nunca visitei... eu nem me lembro mais.

Inserida por SocramRibeiro

Com o tempo aprendi a crescer;
Com o tempo amadureci;
Com o tempo me tornei mais forte;
Com o tempo a paz me encontrou;
Com o tempo eu também descobri o que é amor;
No entanto, descobri com o tempo, que nada sou.

Inserida por JoaoPedro6

Não deixe perder sem se ligar
Reconsiderar o ar em seu respirar
Retornar ao início de se importar
Seu tempo em tempo dirá

Inserida por jouber_alves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp