Tem me Feito Tao bem
Preciso me repaginar
Burilar meu ser, eu interno
Sair do caos da inconstância
De todo bem me entranhar
Os traços do dia me impedem
De buscar o melhor em mim
Ouço coisas, recebo pedras
Como me renovar assim?
Mas aprendi no sofrer da alma
A blindar o coração
O mal ainda me jogam
Mas não entra em mim não
As pedras passo no crivo
Do filtro libertador
Quem me faz mal tá no limbo
E não conhece o amor
O amor nos faz mais leve
Compreendendo melhor o mal
Blindando o peito livre
Transformando em doce o sal
A má palavra do outro
Reflito na dor que a criou
O homem só é duro na vida
Porque seu coração despencou
Refletindo na compaixão
Compreendo o ofensor no chão
A empatia me ajuda
A blindar meu coração
E assim transformo mágoa
Transformo raiva e também dor
Sentimentos maus são diluídos
No toque sublime do amor
Ivie Violet Picanço (Ivie Picanço)
Mãe, meu eterno bem querer;
tu és a rosa mais linda do meu jardim
o perfume mais doce que já senti.
Carrega no coração
o maior e mais puro de todos os amores,
Em seus gestos tanta doçura que nos imensam
Tanta ternura, bondade, brandura,
zelo, cuidado e carinho que em palavras
jamais poderia traduzir,
tu és a mais linda e sublime canção que faz pulsar
cada batida do meu coração.
A tutela é uma forma de controle bem mais restrita. A pessoa é impedida de dispor livremente de seu dinheiro e de tomar decisões em diferentes áreas... Na Suécia, cerca de quatro mil pessoas se encontram nesta situação (...). Não deixa de ser surpreendente que haja, entre as pessoas colocadas sob tutela, muitas relativamente jovens, com menos de 35 anos. Uma delas era Lisbeth Salander.
As pessoas bem-sucedidas neste mundo Saem e procuram as condições de que precisam e, se. Não as encontrarem, elas as criam.
Existem outros caminhos✓
Deixe-me, passarinho! Dizia a semente, bem baixinho.
Passarinho nem deu ouvidos, a pegou e voou tranquilo.
Lá foi ele cantarolando, entre os montes sobrevoando.
Deixe-me passarinho, eu quero brotar alí! Por que me levar para outros caminhos? Dizia a semente chorando fininho.
Passarinho tão imprudente, sorria alegremente.
Não tenha medo dona semente, vou te mostrar a vista contente, onde o pôr-do-sol já anuncia, que chegou o fim do dia.
Passarinho tão descuidado, derrubou a semente no arado, foi se embora voando rápido, deixando para trás, o seu legado.
Logo veio a chuva fina e a sementinha toda encharcada, foi levada pela enxurrada.
Quando o dia amanheceu, se lembrou do que aconteceu, mas para sua surpresa, viu que seu broto apareceu.
A felicidade lhe abraçou e do passarinho ela se lembrou.
Obrigada passarinho; por me trazer para um lugar tão lindo.
Realmente há outros caminhos, o que me faltava era coragem, para dar asas para minha viagem.
É sempre bom recomeçar, se não estamos feliz, devemos nos plantar em outro lugar!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 09/05/2019 às 21:00 horas
Manter créditos do poema ao autor original #Andrea_Domingues
Ainda bem que tenho seus áudios para matar a saudade da sua voz!
sei que não devia ouvi-los, isso só me mata um pouco mais a cada dia , e me matando, mato também a saudade que sinto de você...de nós!
Tô me distanciando de mim de novo e isso me deixa arrasada.Não sei bem como ocorre esse ciclo, mas ele constantemente acontece.
Vou me perdendo em palavras que não digo, em coisas que deixo de fazer, vou ficando fraca.
Eu não sei, mas parece que toda vez que começo a conviver com alguém ela se torna uma kriptonita. Vou ficando ali, guardada em algum lugar, tentando sobreviver ao que vier sem poder nem reclamar. Minha saída é essa aqui, conversar comigo mesma, tentar entender quais são minhas desculpas, minhas prioridades, minhas feridas ainda com casquinha. Eu tenho vontade de gritar, de sair por aí correndo, de sumir do mapa, de desaparecer, de ficar louca de vez, mas agora vivo na zona do medo, não faria nada disso por saber que vou me arrepender em ser impulsiva.To com muito, mais muito medo. Tô escrevendo pra poder ver com clareza o que tô pensando.
Não acho que alguém entenda.Sinto uma responsabilidade em estar feliz,
Me sinto obrigada a rir todo dia, a estar extremamente bem, realizada. E normalmente estou, mas quando não é como se eu fosse a pior pessoa do mundo e como se ninguém pudesse ver, ouvir, entender.
Quando alguém te perguntar se está bem, por pior que esteja, responda apenas: SIM. 99% das pessoas simplesmente não se importam!
ÉGIDE
Manhã úmida após
um dia de tempestade.
Pássaros contemplam
A calmaria do domingo,
Bem como, admiro um
João-de-Barro construir
De bico em bico o seu lar.
O bom dia tranquilo de um
Desconhecido
Contribui com a sensação serena
Que paira no ar.
Entre as nuvens, a luz surge
Aconchegando o ser de
Alguém que crê em uma
Aurora após a outra.
Estamos cansados de saber
Que a paciência é a égide para viver
Um dia de cada vez...
Por que me fazes tão bem?
Ver você sorrindo alegra meu dia...
Você é como um anjo, mas porque não posso toca-lo? Isso me deixa triste pois sei que pertence a outra pessoa, más... Más por que me trata tão bem? Penso que tenho uma chance... Más se eu for apenas uma amiga? For apenas alguem para passar o tempo? Você me deixa tão feliz que quando parti me deixa cheia de saudades... Ò meu amor, por que? Por que me fazes feliz? Se não posso te lo junto a mim?....
Na vida e nos relacionamentos muitas coisas serão bem mais leves e fáceis, desde que a paciência amorosa e divina, a compreensão e a boa vontade estejam presentes.
Constantemente visito o bem e o mal. Um rosto me coloca entre o certo e o acaso. Me encontro perdida, exposta aos julgamos de meu próprio consciente. Gerencio dúvidas e incertezas, sentimentos que irão sanar ao desabrochar da razão. Mas, como agir racionalmente, se durante devaneios delibero meu juízo ignorar, para que o ímpeto acalme minha alma atarantada. Meu corpo sede, mas a alma evita. O real é surreal, e em minutos numerados o infinito se esvai.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
