Tem me Feito Tao bem
O conhecimento sempre foi e sempre será o único bem que ninguém poderá furtar, e permanecerá até o fim dos tempos como o maior tesouro que alguém pode acumular.
Digo e repito: amor é atitude, sentimento é paixão. Se quer viver bem, transborde em atitudes e controle as suas paixões.
Céu azul distante. cheio de pequenas estrelas. enxergo no cantinho uma lua que sorri. aqui bem perto caminhando vejo crianças vendendo bombons nos sinais. enquanto isso segundo turno. políticos falando mentiras nos jornais. para eles a solução é. mais policiais policiais policiais. olho para o céu novamente. a lua? continua sorrindo. as crianças? nos sinais. e os políticos? nos jornais. e a solução? mais policiais policiais policiais... são tempos difíceis. respiro. busco forças. sigo.
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
em troca de comida vende a sua força de trabalho
para um maldito empresário da banda de lá
quando sente calor vai até o mar se banhar
na hora do frio usa o tal crack pra se enrolar
pergunto o seu nome e logo descubro que é minha xará
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como você faz para sonhar?
E esse olhar de criança quem a ensinou preservar?
E o medo da solidão quem lhe abraçou para passar?
E nas suas quedas alguém um dia estendeu a mão?
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como o mundo insiste em lhe julgar apenas com um olhar?
longe, raso, apressado...
Que tudo vê mas não é capaz de lhe enxergar
Divide a sua história comigo menina valente
que mora na rua bem perto do mar
prometo que não vou lhe julgar
Não menina, eu não posso me calar
E nem a sua história naturalizar
A poesia às vezes nos faz sorrir
outras vezes nos faz chorar
Um dia menina valente que mora na rua bem perto do mar
espero lhe reencontrar e um final feliz para sua história poder contar
É por você, por mim, por nós e tantas outras que eu insisto em lutar
Aprendi que devemos analisar bem as atitudes de hoje, para não sermos vítimas das consequências do amanhã.
Gostar não é amar, sim quando uma companhia é boa, te ouve e te faz bem. Amar não, isso é mais mágico.
Parecia que estava tudo bem e derrepente era tudo uma mentira. Como descobriram? Quando ele(a) tirou sua própria vida!
O cego não enxergar o caminho é algo natural. Triste é quando os que parecem enxergar tão bem, não conseguem ver o cego, muito menos lhe mostrar o caminho.
ALMA DO BEM
E todo dia ele vinha, respirando caridade,
Andar cansado, sem fazer qualquer queixume,
Desconhecia os limites da idade,
Por onde passava exalava seu perfume!
Ele era uma alma do bem que sobejava,
Espalhando sementes boas num terreno tão escasso,
Não deixava o desespero tomar conta de nada,
Nem ninguém ser guiado pelo fracasso.
Porque ele partiu tão de repente?
Não teve nem tempo de se despedir da gente.
Porque ele teve que morrer?
Grande foi a sua jornada e o seu coração.
Infelizmente pessoas boas se vão,
E deixam uma lacuna que não dá pra preencher!
Rodivaldo Brito em 11.03.2019
FAZER O BEM
Fazer o bem,
Sem escolher a quem,
Alegra o coração!
Deixar a caridade,
Imersa na bondade,
Fluir com emoção!
Os atos ensaiados,
Podem ser adorados,
Mas não permanecerão!
Mas à luz da verdade,
Gestos de solidariedade,
Esses ficarão!
Rodivaldo Brito em 23 de Março de 2019
Agradeço ao “Bem maior” todo o bem que é ofertado a mim !
Não deixais Ó Pai a mentira, a maldade o egoísmo alheio me dilacerar, não permita Ó Pai que a maldade do mundo me toque.
Ó Pai ...me criastes e me fizestes como sou, sabe de meu coração, conheces meu caminho trilhado, minhas dores e aflições.
Fazeis Ó Pai que a verdade soberana seja colocada nua, límpida e cristalina diante a corte suprema de minha vida.
Que caia por terra Ó Pai toda pessoa que se diz seguir seus passos, mas que diante as turbulências optam por seguir o caminho que mais os abonem, mesmo que seja o caminho da mentira, da soberba, do egoísmo, esquecendo o compromisso firmado com vossa excelentíssima santidade.
Que caia por terra Ó Pai toda mentira criada para me derrubar, que caia por terra tudo que não seja proveniente de vossa aceitação .
Entrego minha vida a ti, fazeis de mim instrumento de vossa vontade.
Que o Bem seja sempre o meu caminho, e mesmo que este caminho me traga espinhos, que eu seja forte e guerreira para atravessa-los e curar minhas feridas.
Que eu viva 100 vidas Ó Pai sendo instrumento de vossa vontade, que eu possa levar este amor que em mim transborda a todos aqueles que precisam.
Que onde houver ódio, que eu leve o amor.
Que onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Que onde houver discórdia, que eu leve a união.
Que onde houver erro, que eu leve a verdade.
Que onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Que onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
E onde houver trevas, que eu leve a luz.
Blindai-me Ó Pai!
Segurai-me Ó Pai!
Ressuscitai-me Ó Pai!
Usai-me Ó Pai a sua vontade!
Tudo justo e perfeito!
Sua filha e serva A.Kayra
Gosto de gente que está tão perto de Deus que não pergunta se estou bem, apenas se aproxima e me Abraça.
- A oração faz isto.
Se o dia terminar e você tiver dado o máximo de você, então fique bem e saiba: A vida responde bem a quem o bem faz!
Você não entende muito bem o que é a morte, até entender o que é a vida.
Até entender que fama ou anonimato, riqueza ou pobreza, beleza ou feiúra, bem ou mal, não fazem a menor diferença.
Um dia você acorda, segue sua rotina normal e de repente algo acontece. Uma tempestade, um mal súbito, uma bala perdida, um cadarço enroscado, um sinal vermelho ignorado.
Sempre há um motivo por trás de um adeus.
Talvez a desatenção em olhar o sinal, talvez a tentativa de salvar outra vida, talvez o desejo em realizar um sonho, talvez a pressa, talvez uma doença, talvez o sono, talvez um amor.
Nós nunca saberemos sobre os minutos e os segundos que antecedem um adeus. E é por não compreender a partida, que dizemos apenas: "Vá em paz... Vá com Deus".
Foram noites intermináveis, eu só chorava
Bem no auge da minha dor, nada me consolava
Mas eu sobrevivi como a águia solitária
E a sorte, de novo, sorriu pra mim
Deus me escondeu bem debaixo de suas asas
Nenhuma peste me matou
Nenhuma flecha me atingiu
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
