Te Encontrei

Cerca de 3809 frases e pensamentos: Te Encontrei

Encontrei o amor, que me faz amar
Amo o amor que me ama
Amar o amor me faz acreditar
Só quem ama o amor, sabe verdadeiramente amar

O amor que me ama, é o amor que me faz amar
Amar como o amor ama, me faz acreditar
Só o amor é capaz de amar

Inserida por flordelisdesiree

Para a dona da bolsa amarela - Vivian Ercherberger (na foto)

Ontem à noite encontrei no banco do metrô uma bolsa. É uma bolsa que as mulheres usam a tiracolo.
É quadrada tem dois bolsos na frente, não tem zíper, mas um enorme botão.
O trem havia chegado à estação Anhangabaú, só mais esta estação e eu estaria na Sé.
Estava muito cansada, o sono era mais forte do que eu.
Sabendo que não podia dormir, pois corria o risco de ir parar em outro destino, disse a mim mesma:
"Você só vai fechar os olhos”.
Não somente fechei os olhos, como capotei.

Acordei no terminal Corinthians/Itaquera com um jovem sacudindo meus ombros e dizendo: “Moça, moça”. Sonolenta sem saber onde estava, disse obrigada, peguei minhas sacolas e bolsas e sai apressadamente com o apito do trem e o fechamento da porta atrás de mim. Enquanto subia as escadas rolantes fui me certificando se havia pegado tudo. Comecei a contar. Uma, duas, três, quatro! Quatro? Essa não é minha. Se não é de quem é? Alguém deve ter saído e esquecido a bolsa próximo das minhas. Só podia ter sido isso. Procurei um banco, sentei, e abri a bolsa para ver se tinha um endereço, um telefone. Encontrei uma garrafa de água, um livro de mais de 500 páginas: “Quando Nietzsche chorou”. E um caderno de papel reciclado. Nada mais.
Comecei a folhear o livro a procura de algo enquanto pensava quem leria um livro desses. Um estudante de filosofia? Uma estudante de psicologia? Na primeira página encontrei uma dedicatória que dizia: “Querida Vivian, que você continue a nos trazer muitas alegrias com o seu sorriso e os seus atos bondosos. Admiro muito você como chefe, como pesquisadora e como pessoa. Um abraço afetuoso da Paula. Primavera de 2009”. Isso não ajudava muito. Abri o caderno havia um nome na contracapa: Vivian Erchenberger. Procurei um endereço ou o numero de um telefone. Não encontrei nada que me levasse até a dona. Novamente peguei o trem agora com destino a Sé. Não iria mais fechar os olhos. Iria ficar bem acordada e ler o conteúdo daquele caderno. Logo na primeira página havia uma lista de supermercado e alguns avisos como estes: “Comprar um terno novo para João Paulo”. “Sexta-feira dia 6, cinema com André”. “Não esquecer de separar as roupas para a costureira”. Depois outras coisas sem importância. Algumas folhas a frente encontrei duas páginas cheias de um relato que parecia um desabafo, escrito por uma letra ora mais rápida ora mais lenta com algumas manchas na tinta que pareciam serem lágrimas que caíram...

“É uma manhã de sábado, dia quente de novembro e o perfume das flores domina o ar. Combinei de encontrar com João Paulo às 11hs. Camilo o deixou na Tutóia com Brigadeiro. Começamos a subir a Rafael de Barros com destino a Avenida Paulista, eu, Márcia e João. Foi quando me lembrei que era o mesmo caminho que havia feito anos atrás quando ia para o trabalho. Iria aproveitar esse momento para rever o seu Nelson. Seu Nelson é jardineiro de um antigo sobrado nessa rua. O conheci anos atrás quando ia para o trabalho. Naquele dia ele estava na calçada podando um lindo pé de primavera. Disse-lhe bom dia e comecei a elogiar o seu trabalho. Foi ai que comecei a travar conhecimento com aquele jardineiro de cabelos brancos no vigor de seus 80 anos, de rosto bronzeado pelas horas que passa no jardim. Admirava-o por ter aquele emprego já há tantos anos. Então ele me dizia: “Amo o que faço”. Amava as coisas de Deus. Amava cuidar das flores, do jardim. Havia perdido a esposa e nunca mais se casou. Tinha uma filha. Morava com ela, mas não gostava de dar trabalho. Tinha um modo bem calmo de falar. Um dia eu disse para o André: Vamos comprar uma camisa para ele?”. O que mais me impressionava nele era a sua humildade. Ele só olhava em meus olhos quando eu dizia: “Olha pra mim seu Nelson”. Só assim ele olhava e abria um sorriso muito grande. Ele dizia que quando olhava para o chão era como se reverenciasse a pessoa. Quando você respeita uma pessoa você não olha nos olhos. É uma educação dos antigos. Às vezes estava fazendo aquele sol, sol de rachar, ele agachava pegava em uma flor e então me mostrava o que tinha feito. Ou então ele tirava a enxada e uma pequena forquilha da garagem e me levava para o canto do jardim ensinava-me então como revolver a fértil terra preta. É o melhor lugar do jardim. “Tente não cortar ao meio as minhocas... É bom mexer no solo quente”, me dizia ele enquanto arrastava o regador para o pequeno canteiro. Trocava mos idéias e ele me brindava com pedaços de sua profunda sabedoria. Uma vez ele me disse: “Há 20 anos as pessoas passam por essa calçada, falam bom dia e vão embora. Não param por um segundo para dizerem o seu nome. E você uma pessoa que eu conheci há dois meses se tornou minha melhor amiga. Você é uma pessoa bondosa de bom coração”.
Agora havia passado tanto tempo, estava ansiosa, estava com saudade. Procurei ouvir o som da vassoura. O barulho da vassoura e então saberia que ele estaria lá. Bati palmas. Uma jovem veio atender. Perguntei pelo jardineiro, o seu Nelson. Então ela disse que ele havia morrido há quatro meses atrás. Aconteceu um acidente, foi na porta do hospital beneficência. Ele tinha ido lá para fazer um exame de vista foi quando um motoqueiro o atropelou. Ele bateu a cabeça. Um traumatismo. Não resistiu. Qualquer pessoa que já tenha sofrido a perda de um ente querido pode dar testemunho do impacto daquelas palavras. Não me deixei embaraçar nem intimidar pelas lágrimas que corriam pelo meu rosto, e ela não me disse para não chorar, nem tentou distrair-me, e eu não consegui mais falar nada a não ser abrir minha pasta e tirar de dentro dela uma mensagem sobre a ressurreição entregar a ela e sair dali.
Seu Nelson foi um dos homens bons deste mundo. Um grande amigo.
“Oh, seu Nelson! O senhor sabia tanta coisa sem que ninguém tivesse lhe ensinado. Espero que tenha sabido também o quanto eu o amei!”.

E depois encontrei somente páginas em branco...
Uma voz dizendo estação Paraíso interrompeu meus pensamentos.
E agora o que iria fazer? Poderia deixar a bolsa no achados e perdidos do metrô...
E estaria tudo perdido. Não conheceria a dona da bolsa amarela e não ouviria de sua boca a história do seu amigo querido. Não poderia desperdiçar essa chance. Teria uma idéia... Faria uma gazua...

“Faça com que sempre sejamos
os jardineiros do espírito
que sabem que, sem a escuridão
nada consegue nascer,
assim como, sem luz,
nada pode florescer”.

Inserida por Lailin

POR BRINCAR:

Pode me chamar de idiota, palhaço, infantil, só nunca esqueça que assim, encontrei o caminho mais curto para a felicidade.

Inserida por fellippestreet

"Eu não encontrei outra maneira de me fazer feliz, senão, sendo."

Inserida por douglasmeloideias

Eu não encontrei outra maneira de me fazer feliz, senão, sendo.

Depositei moedas de esperança no bau da alegria e depois de tanto tempo abri o velho bau e vi que agora no lugar das moedas apareceram amor. Muito amor! Porque é dando amor que se recebe e se agora os tenho é que não me faltou fé. Não me faltou a esperança que tanto tive guardado junto aos meus planos!

Agora mantenho um sorriso no rosto, não que seja bonito - e isso é o de menos -, mas porque aprendi a ser feliz e isso não me faz mal algum. Me faz um bem danado!

Inserida por douglasmeloideias

Só feliz encontrei a verdadeira felicidade em tí junto do teu amor.

Sem medo de errar grito para o mundo só FELIZ e nada nem ninguém me vai separar dessa felicidade porque provo ser verdadeira.

Inserida por SimaoEstevao

Em certas vezes, em alguma das curvas da vida, você encontra um amigo. No meu caso, encontrei você. Aquele amigo que te protege e te defende mesmo quando você está errado. Aquele amigo que muda sua vida, simplesmente por estar nela. Aquele que te faz rir até não aguentar mais, até doer sua barriga. Aquele que te dá broncas parecendo seus pais, só por querer o seu bem. Aquele que mostra á você, que ainda podemos ser felizes e que ainda há algo de bom pela frente. Essa amizade é verdadeira. Você é verdadeiro. Todas as vezes que você está mal, quando o mundo parece escuro e vazio, seu amigo chega e torna tudo muito claro e feliz. Esse amigo, sempre estará do seu lado, não importa se é pra vencer ou perder. Chorar e sofrer. Ele sempre no fim de cada lágrima, de cada derrota arrancará de ti um sorriso e um desejo de seguir em frente, sempre dando seu melhor. Esse amigo te ama como um irmão. Em todas as horas difíceis, tristes e confusas, ele sempre está com você, ele vem até mesmo sem você o chamar. É aquele amigo, que adora falar coisas que te deixam vermelha de vergonha, mas que faz todos rirem, inclusive você. É aquele anjo que aparece na sua vida sem que você espere. E sempre chega para melhorar o que ainda não está perfeito. Amigo é aquele que te ajuda a cantar, quando você esquecer-se da letra. Que mostra inúmeras soluções para o problema que você não encontrava uma se quer. Ele sempre segurará sua mão e te dará um abraço dizendo que tudo ficará bem. Você sempre pode confiar nele. É ele que faz as melhores surpresas da sua vida. É com ele que você vive os melhores e mais divertidos momentos da sua vida. Com ele você se joga sem medo de nada. Com ele você quer viver. Ele nunca pensa duas vezes em fazer algo por ti, muito menos pensa se terá um retorno. Ele não se importa com isso. Importa-se com você. Com ele você planeja viagens para o futuro com uma turma de amigos. É ele que sabe melhor da sua vida. Sabe de todos os seus segredos. É ele. É ele. Só ele.

Inserida por HeloisaBurtet

- Espinhos na alma -

Pelo caminho que tenho trilhado
só encontrei tristeza e amargura.
Malditos são os espinhos que
ferem meu solitário coração.

Agarrei-me em minha rosa
Ah! Maldita dor que caiu sobre mim...
Mas mesmo que sangre as minhas mãos
permanecerei agarrado em ti, meu amor.

Por que não há ferida que ele não cure
tão pouco dor que ele não possa sarar.

Mas... Durante este caminho
as pétalas de meu amor cairão
e a sua beleza se desfalecerá
diante de mim.

Os espinhos que nela encontrei
foram mais profundos
do que minha pele,
penetraram em minha alma.

E por que te esqueceste de mim?
Por que me feres de maneira
tal que podes me matar?
O que farei de minha vida?

Se nem ao menos meu amor
olha para mim...
Antes disso me tem
tirado de sua vida...

O que farei com meu coração?
Que de noite, debulha-se
em lágrimas de dor e pela manhã
tens pensando no que tem sofrido.

Não me resta mais nada...
Pelo que se alguém ouvir
minhas palavras, imploro
tenha misericórdia de mim!

Afinal, onde foi que... Perdi minha razão de viver?

Inserida por jeanfz

Eu preciso daquele sorriso, que eu procuro em tantas bocas, que só encontrei em você..
Eu preciso dos seus olhos, que fixamente mim olhava, e mim transmitia calma..
Eu preciso do seu carinho, que mim dava certeza, de que era você a pessoa certa..
Eu preciso do seu bom humor, que mim deixava feliz, mesmo triste..
Eu preciso do teu cheiro, que não há perfumes capaz de substituir..
Eu preciso, eu necessito, eu amo, eu te amo.

Inserida por ellencaroline

A procura.

Viajei no tempo para obter respostas
De minha procura incessante
Encontrei um vazio
Andei contra o vento
desbravei o desconhecido
Sufoquei minhas lágrimas
Engoli minhas palavras
Segui a luz de uma estrela
Percorri minhas próprias linhas
Afastei pedras do caminho
Vivi no amor
Amei para viver
Sorri para não chorar
Esqueci para não lembrar
Fui ao encontro dos meus sonhos
Deparei me com minha própria realidade
Tal...esta aprisionada na procura do tempo
Que....Eu não me dei.

Inserida por ebr1966

Eu encontrei a felicidade quando deixei de procurar por ela, quando parei de me importar com tudo, e quando decidi viver de um modo simples, errado e imperfeito.

Inserida por amandaemilia

Me vi nas nuvens,
Quase caindo, tinha água,
Mergulhei e me encontrei.
Me perdi nessa imensidão de amor que tenho receio de mostrar.
A imensidão do céu é admirável,
Azul puro, com branco alucinante....
Observa-lo é uma maravilha.
Mergulhei fundo....

Inserida por Ramona-avril

Os meu sonhos o vento não pode levar, a esperança encontrei no teu olhar...

Inserida por 2403Thais

Felicidade

Foi quando
Eu não procurei
Que te encontrei
Foi quando
Eu não confiei
Que fui surpreendida
Quando eu não mais esperava
Que tudo aconteceu
De uma forma rápida e inesperada

Será que isso não passa de
Um sonho?
Não quero mais acordar.
Mas é algo tão real
Não preciso sonhar para vê
É só abrir meus olhos
E contemplar
A realidade mais linda.

Inserida por deboraalmeida

1dia decide ser rico!
Procurei ouro em mil rios e minas, nada encontrei!
Quando estava prestes a desistir lembrei-me que tenho a maior riqueza deste mundo TEU AMO

Inserida por Salustiano

FUI BUSCÁ MINHA SINHÁ!

Não via a hora sinhá, pra modi de te encontrá.
Encontrei as portêra tudo aberta
Antão pudi entrá e conhecê o seu lugá.

As emoção batêro forte, o coração se adisparô,
Cumeço a pulá qui neim cabritinho novo, arisco,
Só pro modi vê ocê, formosa qui nem frô.

Seu lugá é uma beleza, um rincão muito quirido
Mais pra onde ocê vai, vai pra ganhá um marido
Que se apromete nunca deixá a sinhá com o coração firido

Oia, Sinhá!
Se aprometo ti dá minha pobri vida minha
Pra modi ocê se alegrá.
Ocê vai ser a muié, mais filiz
De tudo quanto é lugá

Tudo se aprometu nas suas mão intregrá,
Se a lua nas noite se iscondê,
Prometu que vou atrais dela com meu laçu
E trago ela pra ocê.

Vamo, sinhá! Deixa eu cuidá de ocê
Se as sodade do seu rincão apertá
Nois vai nele passeá pra sodade matá.

Dexa, sinhá! Eu cuido da sua firida duída
Sopro e ti intrego uma frô
Pra modi demonstrá o meu amô!

Inserida por anaferreira

Anseando por conhecimento, buscando sabedoria, encontrei a grande autoria.
pessoas de filosofia a geografiame ensinarão a arte da
criação e o que é motivação.
abrangirão meus pensamentos de forma inagualável
me iluminarão até mesmo o que é amável.
hoje luto por reputação, com muita emoção, opito até mesmo
pelo que não é razão.
essa é a intensidade do meu coração,
seguindo a minha opinião

Inserida por santiak

“Nas inconstâncias e incertezas do amor, encontrei somente em teus braços as certezas dos meus pensamentos e o refúgio de minha alma.”

Inserida por hagp

...Foi na música que achei o tesouro desconhecido
Encontrei minhas maiores alegrias, aonde aliviei todas angustias.
Foi nela que encontrei o caminho para expressar a vida de seu melhor ângulo
Nela esperei os maiores amores e que desabrochei as maiores paixões.

Inserida por priscilarodriguess

A única palavra que encontrei em meu mero vocabulário para definir o amor de Deus foi " indefinível ".

Inserida por zeky

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp