Te Amo e Nao quero te Amar
O amor não se baseia no que fazem por nós,
e nem em um sentimento repentino.
Amar é uma escolha feita por corações libertos, que não sabem fazer outra coisa
além de compartilhar do que estão cheios.
Amar todos amam... Saber amar, já é outro papo... Nem todos sabem...
Parece simples, mas não o é. Vamos aprender a amar?
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA VIVER UM AMOR DE VERDADE
Marcial Salaverry
Numa quase opinião geral, amar é algo que parece ser fácil, e realmente pode ser muito fácil amar, pois basta querer bem àquele alguém de quem gostamos, e se alguém nos amar também, fica mesmo bom demais. Mas, será que amar de verdade é apenas esse querer bem? Como poderemos saber o que é preciso para viver um amor de verdade, e bem vivido...
Por vezes, temos a satisfação de ler certos artigos que nos induzem à reflexão, por mostrar coisas que saltam aos olhos, mas que nem sempre observamos.
Existe uma "Historia Judaica", acredito que de autoria do escritor Paulo Coelho, que fala de uma conversa do rabino com seus discípulos, contando que havia descoberto como amar ao próximo. Dizia ele haver surpreendido um diálogo entre uma senhora e seu filho:
"Você me ama?" O filho disse que sim. Então Esther insistiu:
"Você sabe o que me faz sofrer?"
"Não tenho a menor idéia", respondeu o filho.
"Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável".
Certamente há uma grande e indesmentível verdade por trás dessa parábola, que nos traz uma conclusão interessante, ou seja, de que o verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários, e não aquele em que apenas procuramos brindar nosso amor com o que ela gosta, sem contudo saber como evitar o que a faz sofrer, e que muitas vezes são pequenas atitudes, pequenos detalhes que nos passam despercebidos, mas que causam tristeza a quem amamos, coisas que nem sempre fazemos, pois quando amamos alguém, normalmente procuramos saber o que poderemos fazer para agradá-la, atendendo-a nas coisas que poderão lhe dar prazer, e acreditamos ser essa a maneira normal de se demonstrar amor, ou seja, fazer tudo que sabemos que ela aprecia, para vê-la sempre feliz.
Esquecemo-nos porém, de procurar saber o que poderá fazê-la infeliz, ou seja, as coisas que a desagradam, para evitar certas atitudes que vão torná-la infeliz, ou que, pelo menos irão toldar essa felicidade, e deixá-la menos feliz do que ela poderia ser, se estivessemos bem a par do que não deveriamos fazer, entendendo que tão importante quanto procurar agradar, o fato de não desagradar deve ser muito bem observado...
Quando compramos um presente, por exemplo, devemos procurar saber se realmente vai ser de seu agrado. Quantos presente caros ficam jogados dentro de gavetas, porque aquela coisa tão linda que compramos não é do agrado do presenteado, e assim, por atitudes erradas que tomamos, é que ocorrem os piores contratempos.
Amamos um alguém que nos ama também. Claro que sempre iremos procurar nos agradar mutuamente, fazer tudo que sabemos que trará satisfação. Esquecemo-nos, contudo, de procurar saber o que poderá desagradar, não evitando certas atitudes que irão causar aborrecimentos.
Por exemplo, um casal cujo marido adora futebol, mas a esposa não suporta "ver aqueles 22 idiotas correndo atrás de uma bola". Seguindo sua opinião, porque não compram uma bola para cada um e solucionam o problema, (o que não deixa de ter sua lógica...) Ele não sabe de sua ojeriza, e ela não sabe que ele odeia as novelas que ela adora (às vezes é o contrário... é ela que gosta de futebol...). Não procuraram conversar sobre as coisas de que um gostava e o outro não. E está criada uma área de atrito. Na maioria dos casos a situação perdura durante anos, sempre as mágoas recolhidas, até que, sem mais aquela, a represa estoura e tudo aquilo vem a tona. Geralmente essas discussões são fatais e nunca acabam bem, pois são mágoas que ficaram sendo curtidas por muitos anos. Quando explodem, é algo como um tsunami varrendo uma praia...
As pessoas deveriam sempre ter um diálogo prévio, procurando acertar arestas, tentando colocar em evidência sempre aquilo de que não gostamos, mais do que aquilo que nos agrada. Parece ser uma atitude antipática, mas é melhor descobrir-se logo quais são as "desafinidades" porventura existentes, para tentar desde o início um acerto. As afinidades serão descobertas com a convivência.
Um amigo meu, muito romântico, sempre levava flores à sua namorada. Acontece que ela era alérgica a flores, mas não sabia como dizer a ele, que por sua vez, ao observar na visita seguinte que suas flores não estavam no vaso, ficava magoado. Resultado, o namoro terminou e eles ficaram separados, cada qual mais triste que o outro porque se amavam.
Felizmente houve uma terceira pessoa que, penalizada com a situação, explicou para ele o problema "florístico". Como resultado, casaram-se e vivem muito felizes. Claro que ele nunca mais comprou flores para ela. Só artificiais. E sem cheiro. Mas eles poderiam ter ficado separados e infelizes, só porque ele não conhecia o que NÃO agradava à ela. Desmanchava-se em gentilezas, mas faltou-lhe sutileza para tentar saber porque as flores eram rejeitadas, e a ela, o ter esclarecido logo de cara seu problema, digamos, "olfatal".
É simples acertar certos problemas... Basta dialogar...Vamos procurar fazê-lo?
Termino desejando a todos UM LINDO DIA. Acho que ter um lindo dia não desagrada a ninguém, mas se alguém não gostar, é só avisar, que deixarei de faze-lo... Afinal, existe gosto para tudo nesta vida...
Porque ainda estou sozinho?
Porque ainda não posso te amar?
O porque ainda não estamos juntos?
- Acho que é burrice esperar tanto tempo,
se tenho certeza que a razão da minha vida é você.!
Você pode até amar o mundo.
E o mundo não amar você do mesmo jeito,
E nem quem vive nele.
.
Aprenda que o mundo não gira a sua volta.
Mas tu giras a volta do mundo.
.
#MinhasFrases
#Hedislander_Tuafeny_Ribeiro
Eu prometo não mais te amar...
Nem a “nossa música” mais escutar...
Teu telefone de minha mente apagar...
Nossas fotos nunca mais olhar...
Prometo de você jamais lembrar...
Mas, só em 30 de fevereiro vou começar!!!
Pedro Marcos
Amar é antes de tudo uma alegria produtiva.
O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.
Não posso fazer voce feliz...
Mais posso fazer você..
Amar...
Chorar...
Sorrir...
E na última ocasião...
Me esquecer..... 💔🍃
-Mc japah♥
"Não se deve amar ninguém pela metade, pois de nada adianta os olhos dizerem sim e o coração dizer não."
Sentido da vida
Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar.
Sentido da vida é ser feliz, qual seria o sentido vivermos tristes?
Eu andava triste por alguns dias, eu não entendia qual era o sentido de tudo que estava acontecendo comigo, definitivamente não sabia o que fazer até ouvir essas duas frases de uma amiga e saber de toda história de uma mulher.
Infelizmente na cidade a qual eu moro, ocorre de dar enchente em certas regiões no período de intensa chuva, na área em que morava anteriormente, na rua abaixo a qual eu morava dava enchente. Por sorte nunca chegava a entrar água dentro de casa. Essa mulher da história mora por lá, e em sua casa também nunca entrou água. Entretanto ela vive com seu irmão, os dois não são muito do dinheiro, mas são de uma humildade tremenda, são pessoas ricas de sabedoria. E estava na época das chuvas fortes na cidade. Seu irmão viajou dias antes, e não havia data prevista para retornar. Quando começou a cair uma tempestade, uma das mais fortes que a cidade vivenciara nos últimos anos. Nesse dia eu estava em casa, talvez dormindo, ouvindo música, comendo, não sei bem ao certo, mas estava dentro de casa somente olhando a água torrencialmente caindo. Alguns dias depois estava no colégio conversando com minha amiga em relação a essa chuva:
- Você viu quantas casas destelhadas, quantas pessoas perderam tudo por conta da chuva?
- Eu estava vendo, mas sabe de uma coisa? Aprendi muito com esses dias – olhei perplexo.
O que ela havia aprendido? Aprendeu que quando chove muito pode-se haver enchente? Aprendeu que as casas devem serem mais resistentes para não entrar água?
Perguntei por fim:
- O que você aprendeu?
- Duas frases.
Olhei surpreso.
- Frases?
- Duas – ela sorri.
- Sim idiota! Quais frases?
- A primeira é 1º Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar e a segunda 2º Sentido da vida é ser feliz, qual seria o sentido vivermos tristes?
Continuei sem entender nada:
- Qual o motivo dessas duas frases? Esta tornando-se filosofa?
- Não seja babaca, elas vão aparecer na história que irei lhe contar.
- Então conte-me.
- Esta bem! Vou contar, preparado?
- Sim!
- Sabe sua antiga vila?
- Sim.
- Então estou morando naquele local...
- Disso eu sei.
- Não interrompe-me enquanto estou falando. Retornando, estou morando por lá, talvez você lembre-se de uma mulher, idade já avançada, que bebe bastante e fuma demais, porém é muito humilde?
Eu fico em silêncio
- Lhe fiz uma pergunta.
- Você pediu para não lhe interromper, continua, eu conheço ela e o que tem ela?
- Então, como todo mundo sabe, ela e seu irmão moram juntos, entretanto tem épocas em que eles não têm o que comer, tem épocas em que eles vivem maior parte do tempo bêbados, caídos, fumando.
- Sim.
- Entretanto, quando seu irmão trabalha, eles conseguem comida, para o mês, ou para semana, mas conseguem o que comer.
- Sim.
- A casa a qual eles moram, é bem antiga, por mais “grande” que seja, é bem antiga, feita de madeira.
- Sim.
- Nesses dias que choveu muito, ela estava sozinha em sua casa. Acredito, pelo o que contaram que ela teria comida para mais alguns dias, além daquela noite. E seu irmão não havia data prevista de retorno, ela não trabalha, então não tem dinheiro para comprar nada, ele sustenta a casa, lógico quando ele trabalha. Então ela iria passar fome dali alguns dias, a não ser que ele chegasse logo – ela para um pouco de falar.
Presumo que ela lembrou-se do tempo em que passou fome em sua casa.
- Okay, consegue continuar?
Abraço-a.
- Consigo só respirar um pouco.
Ela enche o peito, respira fundo e continua.
- Ela não precisava fazer nada, pois ela estaria passando fome com o que fez, nenhuma daquelas pessoas eram parente dela sabe. Ela não devia nada para ninguém.
- Sim.
- Mas quando começou aquela tempestade, muitas pessoas começaram a sair na rua, gritando, pedindo ajuda, chorando por perder tudo. Crianças, idosos, mulheres, homens. Foi muito triste ver todos daquela forma, eu não aguentei e chorei junto, porém não poderia fazer nada, estava sozinha em casa na hora. Eu vi que depois de uma meia hora, começou a dispersar as pessoas, entretanto a chuva ainda estava ali. Bom. Voltei para minha cama e dormi. No dia seguinte fiquei sabendo o que havia acontecido com aquelas pessoas.
- O que aconteceu?
- Contaram-me que aquela mulher, saiu no meio da chuva, daquela tempestade, fez uma rodinha com todos e falou. “Viu vocês vão passar fome e frio aqui fora, vamos lá dentro, estou fazendo a janta, vamos comer e ficar quentes lá em casa venha todos”. Então todos a seguiram, e o mais incrível foi que ela fez tudo o que havia em sua casa, uma janta boa, que dava para alimentar todos. Porém ela fez toda sua comida. No dia seguinte ela não teria o que comer. Mas ela não importou-se com nada disso, apenas fez a melhor janta para aquelas pessoas e deu um local para passarem a noite.
Eu fico sem reação somente imaginando o que ela fez.
- Contaram-me também que quando perguntaram para ela o que ela estava pensando na hora de fazer aquilo, mesmo sabendo que iria ficar sem o que comer depois, o que ela pensou, então ela respondeu “Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar”, sim o que iremos amar se não houver quem amar. E por fim ela olhou para todas aquelas pessoas que estavam tristes e falou “Ei, Deus sabe tudo o que faz, devemos apenas agradecer todas as coisas, todas as oportunidades que ele nos entrega, e se vocês ainda estão vivos agradeçam a isso, bens matérias podem ser conquistados todos novamente, a vida de vocês não, agradeçam então e pensem que o sentido da vida é ser feliz, pois, qual seria o sentido vivermos tristes?”.
Ela começou a chorar e parou de falar, abracei-lhe.
E fiquei pensando, sou realmente um lixo por ficar triste por coisas bobas, eu sei que muitas vezes é difícil não pensar nessas coisas. Mas sim a vida não tem sentido se formos viver tristes, o sentido dela é vivermos felizes por mais de todos os percalços que encontramos pelo caminho. E acima de tudo agradecer a Deus por mais um dia de vida, mais um dia que você pode lutar por aquilo que almeja, tanto na vida amorosa, quanto na família ou em sua profissão, sua carreira. Se você consegue levantar toda manhã ou melhor se você precisa levantar toda manhã 06h00 da manhã, não reclame por ser muito cedo, agradeça por mais um dia poder ter a oportunidade de viver mais um dia.
(Admirador de um anjo)
Sim,
É por te amar essa
Pessoa Melhor que sou.
É não querer percorrer
Nenhum Outro caminho que não seja
O que vai a tua direção.
É a compreensão perfeita do universo
Onde se quer habitar...
É por te amar a escolha pela paz
E serenidade na vida...
Algo para além do agora,
Algo Absoluto e sublime
Por fazer bem,
Por encantar a Vontade
De querer (sempre ao teu lado),
Ser feliz.
*
(Cida Luz)
O significado de ser Pai
Pai não é só fazer e deixar no mundo; Pai é amar, cuidar, proteger, guardar, estar sempre presente, ajudar, e ensinar á andar no caminho certo. Pai não é só de sangue, pai não é só do DNA; todo mundo pode ser pai, pois fazer é fácil, agora assumir que é difícil. Tive a sorte de ter você como meu Paidastro, tive a sorte de você ter sido o escolhido de Deus.. Pai Eu Te Amo Muito.
Obrigada Pai, por ser tudo isso e muito mais.
Se não pode sarar, não fira. Se não pode amar, não seja indiferente. Se não pode criar, não destrua.
