Te Amo de Qualquer Jeito
Te quero é te preciso
Meu mundo agora é você
Sem qualquer explicação
A razão da minha vida
O ar que eu respiro
És a minha inspiração
Devemo amar Deus e as outras pessoas mais do que dinhiro ou qualquer objeto. Porque nunhum objeto pode te ama. E nenhum amor se compara com o amor de Deus e de nenhum familiar ou amigo que te ama
"Feliz daquele que vê
azul num dia qualquer.
A vida, em resposta ao
seu otimismo, concede-lhe
sorrisos largos e céus coloridos."
Se ainda dói é porque você não aprendeu o que devia. Qualquer dor é um sinal que existe algo errado, seja no físico, no mental ou no emocional. Se ainda dói talvez não tenha aprendido o que tinha que aprender da forma correta ou simplesmente é medo de mudar. Pior é saber que dói por determinada coisa e continuar a fazer essa mesma coisa, insistindo em sempre fazer tudo igual. Não há resultados diferentes para coisas iguais. Tente fazer diferente da próxima vez, quem sabe tenha surpresas. Podem até não ser agradáveis, mas pelo menos, vai se livrar da mesmice. Um dia acerta.
A dor é insuportável...
O orgulho a faz ficar paralisada, amuada, totalmente sem qualquer iniciativa.
Agora parece estar tudo perdido, ela colocou-se em posição de vítima, conformou-se por se encontrar por momentos muito efêmeros com a felicidade.
Não tema o que os outros irão falar acerca das suas escolhas, certas ou erradas, de qualquer forma vão falar.
- Ei, se soubesses da grandeza do amor de Deus, deixarias imediatamente de mendigar qualquer "amor". Na maioria das vezes o ser humano tem mania de ver para crer. Assim como diz na palavra (João 20), Tomé não acreditou quando lhe disseram que o Mestre estava vivo, precisou ver, tocar Jesus concretamente. Da mesma maneira acontece conosco, necessitamos de amor, mas damos preferencia àquele que podemos tocar, sentir o calor humano. E o amor que exige visão espiritual para senti-lo, onde fica? O amor de Deus é diferente, é excepcional, cabe a nós querer identificá-lo. Querer? Sim! Querer, porque o amor que o Senhor tem por nós está mais que "na cara". Relembre a sua história de vida, certamente há inúmeros milagres. Jesus não veio, materialmente, até você, mas se manifestou de alguma maneira, não é mesmo? Duvido haver uma vida, que não tenha sido tocada pelo incondicional amor de Deus!
Entra por essa porta já!... Ou então voltamos a encontrar-nos numa qualquer esquina, de uma outra vida!
A preguiça de se informar, de buscar o saber que está lá e é gratuito, se aplica em qualquer área do conhecimento humano, pois nos devemos evoluir, nos instruir. Pois a ignorância em qualquer de suas manifestações é um estado de miséria para o ser humano. No curso história a humanidade adotou como modo corrente de existência um padrão, deplorável lamentável. A maior parte da humanidade, geração após geração, viveu e vive ainda semelhante aos animais: seus objetivos se limitam a busca de satisfação de seus instintos e necessidades básicas: comer, beber, descansar, acasalar e procriar, em seguida almejam a busca da satisfação de suas ambições de acúmulo de bens e de domínio sobre os demais. Este plano de consciência é o mais primário da escala, um estágio apropriado para os cães, os porcos e os dementes, porém absolutamente indigno para nós que nos dizemos seres superiores aos animais, seres racionais e Pensantes. Perdendo o tempo precioso e curto que nos é dado nessa vida, criticando, tentando enfiar nossos achismos nas cabeças dos demais, jogando tempo fora, entretendo-nos em jogos, afrontando, brigando, julgando, lamentando, xafurdando no lamaçal da pequenez. E aí queremos ser superiores aos animais em que? Se não aprendemos, estudamos, lemos, evoluímos.
Ostentar o que é bom é bom, ostentar qualquer coisa é que é ruim. O mérito deve ser usado para o que serve: estimular o coleguinha ao lado a desejá-lo.
Aleluia é aleluia em qualquer idioma. O amor pode ser diferente nas palavras, inexplicável aos normais. Contudo, exegético no ser. Aleluia pode ser paixão. Mas, amor sempre é amor.
Certos dias nos deixam tão sensíveis, que é melhor guardar nosso coração. pois qualquer má interpretação já é motivo para acharmos que o mundo está contra nós.
