Talvez
No silêncio pode estar contido um discurso longo e profundo que talvez nunca seja de fato pronunciado!
Me fale sobre o caráter de uma pessoa e talvez você esteja me dizendo tudo que preciso saber sobre ela!
Quando não puder ajudar alguém por qualquer motivo que seja, recue. E considere que talvez este seja o maior ato de coragem que você possa ter.
Talvez os problemas fossem menores se cada um ficasse no seu quadrado e respeitasse a área do conhecimento de quem estudou, se formou, certificou a se atualiza constantemente para de forma cirúrgica ser perito (a) no que faz!
Talvez, o silêncio e o tempo é a resposta daquela pergunta difícil, que nunca se cala, no interior do coração daquela alma, que não cansa de procurar a certeza da dúvida que a tormenta.
Pra alguns, talvez eu seja só um louco
Afogado nas loucuras desse mundo
No abismo, no fundo do meu ser
Um homem absurdo
Talvez a paciência seja um dos segredos da vida.
Querer conquistar as coisas rapidamente
Semelhante aos outros é tolice.
Persiga seus sonhos continuamente
Passo a passo, prosiga,
Sempre calmo e contínuo
Assim conquistará boas coisas.
Um trevo
E se talvez vivemos muito no mundo das ideias?
E se pensamos com exagero?
E devido a isso, talvez por medo,
Não abraçamos as oportunidades.
Isso nos torna acomodados,
Paralisados no tempo curto que temos,
Afogados na extrema rotina que vivemos,
No poço das falhas que somos,
Com muitos sonhos, mas sem planos
Não seria isso o fim do ser?
Que tal movermos, andarmos
Fazermos, corrermos, vivermos
Não existindo ,somente, no piloto automatico?
Resumindo: pensar e agir, agir e pensar
Não só viver de pensamentos
Mas de ações enfim
Pois ruim será o que nunca deu um passo
Porque mesmo um passo dado
Já te tira do lugar...
Sim, cada um de nós
Nasce com um talento
Talvez você não o reconheça
Ou as pessoas que estão ao seu redor
Não acreditam em seu potencial
Mas nascemos com pelo menos um taleto
E ao decorrer da vida adquirimos outros.
Não são naturais, são adquiridos
Mas todos temos um taleto.
Talvez fosse melhor medir as distâncias de outra maneira. Não como por espaço e tempo, como se faz até agora. Mas pelo que se aprende no caminho.
Eu não tenho medo da água,talvez isso seja ruim pra quem não sabe nadar,uma forte maré pode te levar,e você nunca mais voltará.
Sei que não sou perfeita... carrego comigo milhões de defeitos, talvez minhas qualidades são poucas, mas as poucas que tenho são as melhores!
Outra vez o último a saber
O que se passa
Talvez eu sempre faça a coisa errada
Um furacão pra mim é quase nada
De todos os desastres que eu podia
Eu escolhi você
Eu não sei por quê…
Ela era uma menina que assim como eu lia, Machado de Assis e sonhava em talvez um dia ser uma linda Capitu.
Ah, amor... As constelações se abrem tamanho meu amor por você quando o vejo. Talvez, talvez até o tamanho infinito, sabes? É como se... Eu não sei, definitivamente não sei te explicar como o meu amor é enorme por você. Meu coraçãozinho acelera incrivelmente forte quando te vê. O sangue de minhas veias chegam a parar, por um instante, de coagular. Fervem. A tal ponto de chegar a explodir.
De prazer,
de choque,
de amor,
de paixão. Por você,
por nós dois,
por mim.
É inexplicável, querido. Minha convicção ao vê-lo, desaparece em seguida. Meus anseios e devaneios surgem em minha deslumbrante memória com você me cercando. Você usando de sua anatomia para fazer a biologia entre nós dar certo. Para que nossos corpos se encaixassem em um só. Mas é como lei de física, era impossível fundir duas coisas numa só. Mas para nós não existe regras, amor... O impossível se torna possível quando estamos juntos.
Talvez eu tenha que ir.
Eu não mudaria uma célula em você.
Alguns dias parecem curtos.
Talvez amanhã eu volte
Talvez as flores sequem no caminho
até a estrada que quero chegar,
mas vou carregá-las
pra sempre.
Talvez eu chore de saudades,mas eu sempre vou
lembrar da forma como a luz do sol batia em seu rosto
e do seu sorriso ao acordar.
Eu acordei sem me sentir vivo, alias, já faz algum tempo que esse pensamento me atormenta. Talvez eu não esteja realmente vivo... É meio difícil entender se algo faz sentido em nossa existência e sinceramente pensar nisso me leva a um abismo chamado loucura.
Acreditar que dependemos uns dos outros para viver é apenas uma ilusão otimista, não passa de uma crença sobre uma sociedade uniforme e justa, uma utopia.
A verdade é que acreditar que o mundo vai te aceitar e te proporcionar algo semelhante ao que conhecemos como felicidade é uma mera ilusão. Esse mundo nos ilude, assemelhando-se à sensação de tomar uma taça vinho suave, mas na realidade não passa de uma taça de vinho seco e amargo.
Talvez haja uma forma de redenção, algum modo de retomar o mundo que nos foi usurpado após amadurecermos.
Penso que mergulhar em minha própria loucura talvez seja a solução para encontrar a chave de um mundo ideal que perdi em algum momento antigo que já nem me recordo.
Creio que todos os seres humanos possuem sonhos que em algum momento se quebraram, assim como um espelho, porém os sonhos não são espelhos, eles são difíceis de quebrar, na verdade só há um jeito de se quebrar um sonho, que é possuir um coração fraco.
Não é demérito fraquejar, enquanto este corpo estiver respirando ainda há esperanças para retomar os sonhos interrompidos, ainda há possibilidade de resgatar esses sonhos. É possível reviver seu espírito. Basta acreditar em si mesmo, é preciso aceitar desafios, pisar nas pedras, sem perder o sangue nos olhos.
A vida é uma batalha, se você não destruir os obstáculos então a sua vida será roubada e não haverá outra possibilidade de reaver-la.
A força para mudar seu destino está dentro de você e ninguém além de si mesmo será capaz de resgatar a alma na beira do abismo da morte, não a morte física, mas sim a morte de espírito, acredite, poucos ainda estão vivos neste mundo.
Você tem certeza que está vivo?
Reflita e viva, ainda há tempo para a redenção.
As vezes queremos voltar no tempo, e fazer algo diferente, talvez concertar um erro ou simplesmente não comete-lo novamente!!!!
