Talvez
Corra atrás daquela pessoa que ama
Nunca a trate mal...
Por que talvez... Essa pessoa fará a diferença na sua vida e em vc.
Um mês tantas histórias
Que não cabem no papel
Talvez se fosse fácil
Qualquer um cobria o céu
De bandeira, acende a fogueira
Que o forró já vai começar
Incendeia, arrasta poeira do chão
Que o São João já vai começar
Estranho e Sombrio -
Talvez houvesse um amor
esquecido no coração
mas só havia dor
e gritos de solidão.
É tão negro o que pressinto
quando passo àquela rua
que ao sentir o que não sinto
sei que a dor não é só tua.
E se uma lágrima caida
trouxesse luz ao teu olhar
faria desta vida
um lamento ao passar.
Mas levo o corpo fechado
o teu retrato na mão
e num gesto calado
um punhal no coração.
Um texto triste talvez pudesse me descrever, mas me sinto superior a qualquer tristeza , talvez minhas artimanhas em querer continuar jogando o jogo seja uma maneira inconsciente de querer continuar vivendo a vida mesmo que nada mais na droga desse mundo faça algum sentido.
Do jeito que a vida segue em uma dança imprevisível, talvez no futuro aquele recomeço específico chegue até você
Do jeito que a vida segue em uma dança imprevisível, talvez no futuro a dança do recomeço chegue até nós
As Dores
Será que a dor algum dia irá passar? As marcas de um amor doloroso, talvez nunca foi amor ou foi?
As dores que não passar e no corpo deixou marcas algum dia serão lembranças de alguém que tem esperança que encontrara o verdadeiro amor
Um olho inchado não é nada para a sociedade? Hematomas, um osso quebrado vindo de alguém que disse que ama, que amor é esse?
As dores num corpo de uma mulher causada pela mão do agressor, agora entendo o que maria da penha passou!...
Talvez essas mulheres agredidas tirando as que sobreviveram o terror de verem a morte de perto, podendo ter se livrado dessa, no primeiro momento de desentendimentos
E as que morreram deixou uma dor no peito de cada mãe que aqui ficou e alguns agressores estão livres como se nada aconteceu, onde está a justiça do nosso país?
Eu ouço de todas as mães que perderam as suas filhas, o tamanho infinito da sua dor, as dores que jamais irá ter fim.
12 de outubro, talvez seja outra data, mas tinha cor, jeito e cheiro de 12 de outubro, cheiro de saudade. Os raios do sol, que estava a se pôr, ilustravam o céu com rabiscos nas nuvens contrastando com o verde dos seus olhos que me observava indiretamente e contemplava o cenário, como se o hoje não viesse e ontem fosse eterno.
Talvez a minha existência não deixe herança
Talvez pegue a caneta e deixe legado
Legado em papel e rabiscos
Retrato tátil de sentimentos
Você
Podemos morar em alguns metros de distâncias, mas quem sabe o que Deus vai fazer? talvez ele mesmo planejou em nos conhecer porque assim sei foi Deus que me apresentou você uma ótima amiga para mim e você vai ser, porque quero ser o seu amigo também do fundo do meu coração
Quando as energias vibram na mesma frequência, o coração reconhece e as almas se sintonizam. Talvez seja isso que chamam de afinidade.
O amor mudou minha vida!
Talvez seja essa uma das graças mais admiráveis que o amor proporciona:
Quem experimenta o amor, se transforma.
Quem experimenta o amor, muda de vida.
Sim, eu testo as pessoas, e na maior parte me afasto em seguida. Talvez você possa pensar que isso é puro egoismo meu, mas não! Assim como a vida nos testa diariamente e nos dar exatamente o proporcional da nota que tiramos, assim, são as pessoas ao meu redor, cada uma tem exatamente o que ver e julga a meu respeito.
Tem gente que olha para o externo e julga incorretamente o interno de outras pessoas, como tem gente que primeiro busca a raiz que é o interior, para então observar e julgar o seu exterior. Entre esses dois tipos de pessoas, só uma, inclinou o ouvido a sabedoria, e a outra ao seu próprio entendimento. Quem me julga pelo que ver, jamais saberá de fato sobre o que não ver e não conhece.
Tudo que passa parece que foi muito bom, mas às vezes era só ilusão. Ou talvez a vida tenha ficado pior e a gente se baseia no passado para pensar que um dia fomos felizes; isso nos compensa e nos dá força para continuar.
Quantas vezes você pechinchou para um vendedor de rua que talvez não demonstrasse mas poderia estar desesperado para vender algo para comprar o almoço ou pagar uma conta de luz, água, aluguel ou comprar comida para levar pra casa para matar a fome da própria família?
Hoje vi no sinal de trânsito um casal muito bem vestido em uma Amarok comprando balas de goma de uma senhora que estava vendendo a unidade com dez balas de goma a R$ 1,50,
Pechincharam teimosamente para que ela fizesse 10 unidades por R$ 10 e ela fez. Detalhe... (adivinhem o que eles estavam ostentando na caminhonete? Sim, a bandeira do Brasil.
Quanto custa abandonar suas convicções? Talvez seja o custo da própria humanidade. Os especialistas afirmam sobre o ápice da evolução da sociedade. Sim, não é mais preciso polícia em Estádio de futebol ou na porta do banco. Todos se comportam como tal. As leis garantem todos os direitos. Afinal ninguém quer um inocente preso. Mas e quanto aos deveres do cidadão? Uns vão trabalhar para custear a mordomia aos patrícios e o circo à plebe já que a picanha está garantida. Porque cada um não exerce o seu papel no "nosso belo quadro social"? O conceito do certo e do errado mudou? Será que Deus errou em sua obra? Falar o que pensa ou no que acredita se tornou crime? Não se esqueçam da diferença entre a liberdade e a libertinagem. Tempos sombrios se avizinham.
Talvez, certas coisas fiquem em nossa vida mais tempo do que deviam ficar, pela nossa incapacidade de aceitar que tudo nessa vida é passageiro.
Cores
Vejo dia após dia cores mudando,
Talvez seja algo bom,
Talvez algo ruim,
Cores boas se tornam ruins,
Cores ruins se tornam boas,
Dias diferentes,
Perspectivas diferentes,
Mas o vivo perde a cor,
Não a recupera,
Perdendo assim toda alegria,
Sem objetivos,
Procurando novas cores a cada dia,
Desespero me consome,
Solidão se torna companheira,
Pensamentos passam por sua cabeça,
Sem cores,
Sem vida,
Procurando reviver as cores que se foram,
E mantendo vivas as que ainda restam,
Observando o mundo de outra forma,
Observando todos de outra forma,
Cansado da solidão que o atinge todo dia,
Cansado da falta de entendimento,
Cansado da tristeza eterna,
Buscando cores,
Buscando vida....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp