Tag solidão
Oh, solidão acerba
Que, em mares desconhecidos,
Navega rumo à mansidão do infinito
Buscando um horizonte perdido
Através de espelhos d'água
Que se confundem com reflexões
Profundas como o mais vasto oceano
Que abraça cada pedaço de saudade
De quem, só, sofre calado.
Pensamentos que afogam
Embaraçam, pressionam.
Só te arrosta quem amou
E quem ama em vastidão
Outro coração, outros corações
Em distante escalada.
Eis o que move a vida:
Aprender a dançar
A dança da Solidão.
Esperava calmaria em minha solidão
Frente aos mares mais severos
Perante ira de um grande furacão
E da seca de meus prantos austeros
Vi a sombra do meu desespero
Com os olhos que ardem de paixão
E a chuva mais tórrida de janeiro
Que leva minhas lágrimas em vão
Misturei-me ao soneto que lhes trago
Como forma de manter-me em ilusão
De que a vida nos concede seu afago
A fim de dar sossego à minha aflição
Escrevo estas palavras tão simples
Como versos vindos de meu coração.
Desadormecer
Um atual despertar dá-se início, onde o desamor impera com um coração passível de angustia.
O oxigênio se torna pesado e os olhos trêmulos piscam com pânico de um novo dia a se enfrentar.
Um choque aparenta não conhecer limites. É preciso se revestir com armadura ou que será de um ser maníaco sem sua proteção?
É frequentemente considerado forte, mas ao se levantar, percebe que aquele dia comum e tão menos importante se torna um grande tormento.
A solidão só existe, quando você perder a capacidade de conversar com você mesmo.
Esse diálogo interno é o vinculo fraternal do Eu material, com o Eu espiritual e funciona como uma gangorra que sempre busca o equilíbrio, quando cessa, tudo está acabado e é a hora de partir....
Suas atitudes e seus atos irão te condenar a solidão e depois, você ainda vai culpar os outros por isso.
Solitariedade
Movimento de inclusão solidária aos solitários deste mundo. Que esse texto chegue a todos aqueles que sentem o vazio da solidão, em qualquer momento que seja, especialmente àqueles doentes que se veem sem amigos para compartilhar um pouco da sua dor e dividir momentos de loucura.
Esse movimento é para todos aqueles amargurados, que com o mínimo de cérebro, preferem a solidão a presenças mais vazias do que o próprio vazio interior.
Solitariedade
Solitários por escolha e por vaidade 🫧🌟
Sintam-se abraçados e acolhidos, e mais que tudo, compreendidos.
Reflexões de uma alma rasgada
Tive que rasgar minha alma muitas vezes para que fosse feito o entendimento… E quando me perguntam sobre o que aprendi, choro, pois tudo que me fez aprender, fez-me sofrer amargamente.
Quisera eu não conhecer a dor, mas também não conheceria a verdade… Me questiono se tudo isso valeu a pena… Quando rasgada, quis morrer. Quando vaga, não sabia o que era morte. Hoje, costurada, sei que quero viver. E vejo o brilho da vida, não vejo motivos para reclamar e nem mesmo momentos para querer me rasgar.
Pois já fui o que não queria ser. Sofri o que tinha que sofrer. E aprendi a mais libertadora e cruel das lições:
“Se vivo sem propósito, que propósito tens minha vida?”
Nova emoção criada por Égila Souza
O que você tá sentindo ?
Tô meio chuva hoje!
Hãn ?
Tô meio triste, chorosa porém estou em paz, lavando o que precisa ser lavado e me acalmando ao som de cada pingo de lágrima.
Quem cuida somente de si e descuida dos outros termina morrendo só, mas quem cuida de si e não descuida dos outros vive sempre acompanhado.
Não busques felicidades em coisas banais que te fará feliz apenas por um curto período de tempo... Lute pelo impossível mesmo que os outros te chamem de louco.
A dor que sinto é a prova de que meu corpo, assim como o seu, possuí a mesma fragilidade. Mesmo que as lágrimas não se desprendam das minhas pálpebras e o sorriso permaneça estampado sobre minha face, o abstrato doloroso que se esconde dos teus olhos, infelizmente permanece amargamente em meu coração.
Palavras jogadas ao vento... Sonhos perdidos no tempo. O que será que mudou de ontem para hoje? Sinto meu corpo cansado e minha mente vazia... Sinto que a noite fria que passou não era o obstáculo a ser enfrentado, pois o dia que se aproxima parece trazer consigo algo aterrorizante que faz meu corpo tremer, agora não mais de frio e sim de medo... Medo de perder você definitivamente.
Sensações, inevitáveis frustações... Um caso a parte de quem procura apenas o amor. Viver a procura de alguém que nos complete, na maioria das vezes é viver em busca do fracasso... Mesmo assim continuemos acreditando, pois sei que diante de tantos medos... A solidão é um grande abismo.
Eu sei que dói. Machuca. Feri... Cicatriza. A sensação da queda é angustiante, mesmo assim olhemos para cima e por mais que não consigamos enxergar o céu, continuemos a lutar. Muitas das vezes abalados pelo poder da perca as palavras se confundem com inúmeros sentimentos, e um vendaval de emoções trazem consigo a sensação da inexistência... Mas logo saberemos que nada é para sempre, e que quando a tempestade cessa ela deixar um lindo arco-íris para nos mostrarmos algo diferente, e a lição que fica é que mesmo encharcados pelas lagrimas derramadas... A única coisa que precisamos realmente fazer é tocar em nosso rosto, sentir nossa pele e aquecido pelo poder da nossa dor, entender que o amor também possui seus dois lados, e que precisamos viver ambos intensamente.
Não duvides do que sinto,
tão pouco o que procuro....
Se você pudesse enxergar, saberia
que é por você que luto,
em uma guerra de sentimentos...
onde você nunca deixou de ser personagem
absoluto!
Nas estradas da vida, muitas encruzilhadas se faz obstáculos,
pois em meio a tantos caminhos percorridos, a placa de aviso...
logo da indícios de que nem tudo está errado!
Tentar esquecer alguém
por medo, é viver o medo absoluto do amor...
é sentir a angustia da perda premeditada,
é abrir mão da esperança de um dia
ser amada, algemada a
escolha envolvida pela dor!
Dentre tantos momento
vividos, tantas lágrimas derramadas...
único objetivo da vida,
é permanecer conectada,
ao medo de amar...
pelo simples fato de um dia
ter sido machucada!
O amor é um conjunto de tudo que não pode ser explicado, é a incompreensão pela dor sofrida... A solidão pela angustia da partida e as insignificâncias causadas pelas circunstâncias da vida!
A noite nunca pareceu tão longa, mas a vontade do não amanhecer era a única coisa que ele queria. Hoje pode-se dizer que ele sofre e que a dor que ele sente não há remédio que possa curar. Ele está decepcionado com a algumas escolhas. Ele está triste com algumas situações. Ele está com raiva por algumas atitudes. Ele está melancólico pelo simples fato de ter acreditado.
Se possível não troquem olhares, não emita nem um som que possa desencadear o turbilhão de sentimentos que está corroendo seu coração nesse momento.
Eu sentir o desabafo dele nessa madrugada. Eu tentei contrapor com meus argumentos racionalistas, mas não pude deixar de me abater, quando com lágrimas nos olhos ele disse: " Não é sobre o não falar. Não é sobre o não querer, e apenas a sensação que se torna concreta que eu não faço parte da sua prioridade"
Ele grita por dentro. Ele está machucado. Ele está perdido.... E se você realmente sente o mínimo por ele, hoje não o procure de forma alguma.
Nesse momento percebo que estou entre a cruz e a espada. Estou entre a razão e o coração. Estou entre as duas coisas que me deixa interligado a vc. Eu me sinto entre o vazio da descoberta. Eu sinceramente não sei como apaziguar tudo que ele sente por você. A única coisa que posso realmente sentir... É sua insegurança por se sentir só mais uma vez, entre as centenas já vividas outroras.
P.s " DESCULPAS".
Você acorda um dia e promete viver tudo intensamente outra vez. Resolve passar a borracha em coisas que por muitas vezes foram jugadas inapagável. Então você se esforça. Sofre calada. Engole em seco e no final você sucumbi perto de quem permaneceu ao seu redor por achar que você estava pronta. Então o remédio é continuar sofrendo até o final? Não. Tem dores que só o tempo é capaz de curar e pular essa etapa pode ser tão perigoso quanto se jogar de um prédio de 40 andares, porque a diferença será causada apenas pela velocidade do impacto e nada mais.
Então tem dias que você acorda indisposta, e a única vontade que habita em seu coração é a de permanecer aprisionada no escuro daquele quarto. Algo angustiante. Triste. Solitário e Preocupante... As lembranças te fazem chorar outra vez e cada lagrima derrama parece transparecer todo sofrimento escondido dos olhos de quem está ao seu redor. Você passa mão sobre o rosto e conforma seu coração com a vontade interna de fugir de tudo aquilo. Esse é o gatilho para pular para a outra fase... Você aprende que mentir machuca. Esconder machucar. Trair machuca. Amar machuca. Deixar Machuca... Tudo vira lição e assim você se sente finalmente preparada para seguir e errar outra vez caso seja preciso.
O poder do se!
Se, tudo que se pode se.
Nada mais além do teu merecer
Se, tudo que se pode se.
Em alguns momentos pode acontecer.
Se, tudo que se pode se.
For o motivo para o teu desistir.
Se, tudo que se pode se.
Às vezes, é melhor nem insistir.
Se, tudo que se pode se.
Seja a válvula de escape para teu acordar.
Se, tudo que se pode se.
Não condenas a tua alma por continuar a sonhar.
Se, tudo que se pode se.
Uma interjeição de dúvida para quem acredita.
Se, tudo que se pode se.
Quem é humano, se tudo que se pode se, faz parte da tua vida.
O poder da conexão sempre esteve presente, o que faltou ao longo do tempo foram as possibilidades de viver essa conexão com mais intensidade. Hoje consigo, até com mais naturalidade entender que não precisa estar junto para de fato sentir a presença. O que importa não é apenas o que sai da boca em forma de palavras, mas o que é transmitido por um simples olhar o quão grande é nosso amor. São pequenos detalhes como esses que me faz acreditar que a única mentira envolvida nessa trama estar em tentar esconder a verdade que existe entre nós dois... Amor.
O maior segredo da vida é entender a sua durabilidade, algumas resistem o tempo e tudo o que nele se propõe... Entretanto, outras assim como estrela cadente, surgem com um brilho intenso, mas desaparece no mesmo instante em medimos o tamanho do horizonte que a cerca.
