Tag solidão
Somos sozinhos!
E esta gente em volta...
Estão todos imersos em sua solidão,
vivemos uma solidão acompanhada e generalizada!
Sou a fortaleza que desmorona na solidão
Com conselhos consigo abrir sorrisos
Esta é melhor forma de gratidão
No meu vazio já preenchi lacunas, tendo sempre uma solução
Procurada nos momentos tristes, como se fosse a salvação
Um peso de responsabilidade
Que diminui o tempo de me encontrar
Vem em mim tamanha necessidade
Por um tempo me afastar
Pode ser por dias, horas ou segundos
É certo que vou voltar.
Presente e passado se misturam
Momento confuso
Rotina e solidão perduram
Sentimento intruso, inconcluso
Solitude não é um estado de quem está só, porque não tem ninguém. Solitude não é um sentimento de carência, isso se chama solidão. A solitude é algo completamente diferente, é espiritual, é cósmia. A solitude a conexão direta com a Inteligência Suprema. É o silêncio da alma pra ouvir seu Criador. Solitude é quando a alma quer falar, de alma pra alma, de coração pra coração, e não apenas da boca pra fora.
Meu gato, Meu amigo
Seu pequeno e frágil corpo, tão grande pra mim
o carinho dos seus olhos me faziam sorrir
no meu colo o seu sono explanava amor
eu deitava e você vinha pro meu cobertor.
Te achei naquele dia tão vazio
na estrada, entre as águas te peguei naquele frio
esqueci os meus deveres por você
comecei a te amar sem mesmo te conhecer.
Porque esse amor escrito no papel
se acabou, chorei, te levaram pro céu
virou uma estrela, brilhe para nós
queria te ver, te amo amigo, meu pequeno herói.
Os pássaros ressoam melódias
Que estão escritas nas distantes estrelas
As águas caminham sobre a praia
A lua usa do seu brilho pra exaltar a sereia
Minha alma aquece nesse gélido momento
Em que o vento leva toda a solidão
Meus descalços passos me dão sentimentos
Que se moldam em asas com cor de paixão
Se eu seguir o brilho pintado no mar
Posso até achar um pote de alegria
Quero desenhar e pintar na lua
O meu tesouro feito da mais pura magia.
" Ninguém é louco. É apenas uma pessoa com uma ideologia que realmente o distingui daqueles que se dizem normais."
Um pedacinho de amor passou por minha vida. Era peludo e tinha quatro patas.
Um pedacinho de amor passou por minha vida e me ensinou mais sobre amor do que eu poderia imaginar.
Um pedacinho de amor passou por minha vida. Passou mas levou um pouco do meu amor com ele.
Pois amor é algo que cresce à medida que compartilhamos.
Levou amor, mas deixou em dobro.
Deixará saudade, mas também deixou sorriso.
Sentirei falta, mas também sentirei que fui privilegiado.
A solidão espiritual é a que mais corrói, pois não importa a quantidade de pessoas à sua volta, sempre estará sozinho.
Aprenda a enxergar na escuridão e a ouvir no silêncio, use a solidão para apreciar sua própria companhia.
Eu sou a minha própia reencarnação.
No sofrimento, aquele que sente a solidão,
Neste momento, o que vive graditão que
Eu dou as coisas, em troca do que me dão.
Eu sou aquele a procura de minha paz,
Aquela que, de certa forma, nunca me satisfaz,
Talvez um dia lembre, ou talvez um dia esqueça,
De que nessa vida não há nada que se conheça.
As redes sociais são paradoxais. Fazem-nos crer que estamos bem acompanhados, mesmo quando nos encontramos num quarto monótono.
A pior coisa no amor
não sabe explicar
A pior coisa na pegação
tenta não se apegar
A pior coisa em um rolo
criar uma relação
A pior coisa de ser sozinho
aguenta a solidão
“Odeio finais, principalmente os finais de anos, pois com eles, percebo que uma parte de mim também chegou ao fim”
Solidão é uma caixinha
De ideias acumuladas
Que quando estamos com ela
Elas serão reveladas.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
26/03/2024
Na solidão as palavras
Conversam dentro da mente
E é deste conversar
Que acontece o despertar
E nos encontramos com a gente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
Solidão é bom a dois
Em linha curva ou plana
Porque aí vem depois
O êxtase e o nirvana.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
12/06/2025
Piedade
Piedade pelas almas sozinhas ou por aquelas que pensam que finalmente encontraram um amor para toda a vida?
Depois de um tempo a solidão torna-se um campo de sossego, refúgio e reflexão
Mas se chega alguém e invade os muros
o desejo abrupto causa o caos da ansiedade e inquietação
E os receios já não são de ver o tempo passar
de não ter a quem amar
de viver apenas os filmes da televisão...
Acostumada a guardar o coração no manto da solidão
quem diria, agora preocupa mais o medo de não saber adequar-se à engenharia complexa e fortuita dos amores de então...
É como se existisse um tipo de amor ultrapassado
e como se querer compromissadamente assustasse como um espantalho em meio à plantação
Mas o risco, na verdade, se estende ao amoroso e perene, pois tem as cartas do jogo quem menos se apega à relação...
Isso é um banho de água fria
os gelos não servem apenas para gelar as bebidas
mas se os receber
utilize-os para tratar as lesões sofridas
e com sorte aliviará a dor das almas mal correspondidas
_ Piedade, são poucos os disposto...
_ Piedade, porque talvez a reciprocidade seja mais consistente na solidão..
