Tag solidão

9876 - 9900 do total de 10817 com a tag solidão

Há muitos amigos por aí
Mas poucos a estender a mão
Principalmente quando cair
Num fosso fundo de solidão.

Inserida por Claudiokoda

⁠"Te procurei por tanto tempo, em todos os lugares, em todos os olhares, sorrisos... quando desisti de procurar, de buscar, te encontrei, dentro de mim. Você ultrapassou barreiras do meu coração e o dilacerou sem piedade, foi quando tive certeza que não era apenas uma simples admiração... Eu já te amava sem nem saber o quanto... Por que tinha que ser você? Luciana Morais _ LM.

Inserida por Lucianamoraisstar

⁠O espaço utilizado nos pensamentos para refletir e produzir algum conteúdo é muito grande. Não restam cômodos para a solidão habitar.

Inserida por GabrieldaLuz

A vida não é justa, é ingrata, é fria, cruel. Não espere acertar sempre, nem ser recompensado pelo que faz.
A vida é injusta, dolorosa, nem sempre vale a pena viver.
As vezes a vida é justa e dolorosa, as vezes a vida é um amor não correspondido e o que mais dói é saber que amor também pode ser ao mesmo tempo justo e doloroso, pois ninguém é obrigado a ficar com outro alguém. E mesmo se esse alguém te ama, a vontade do outro deve ser respeitada, e assim o amor é justo e doloroso, pois para amar é preciso ser forte para deixarmos a outra pessoa livre. As vezes a vida é apenas amar na solidão. É justo, mas dói.

Inserida por marcoskm7

⁠Olá, dor, minha antiga aliada,
Hoje, mais uma vez, você está aqui sentada.
Não veio com aviso, nem trouxe razão,
Apenas se instalou, silenciosa, no coração.

Ando por ruas que parecem desertas,
Onde as almas, invisíveis, estão descobertas.
Carrego nos ombros o amor do mundo,
Mas ele é um fardo, um grito profundo.

Eu vejo rostos que não enxergam,
Ouço vozes que em silêncio pregam.
Tento estender as mãos, mas elas não alcançam,
Minhas palavras ecoam, mas logo se cansam.

O altruísmo me corrói por dentro,
Ser empático é viver no vento.
Sinto a dor que não é minha,
Sinto o peso que nunca termina.

E mesmo por quem me fere, ainda choro,
Como se cada lágrima fosse um tesouro.
Me perco no som do silêncio,
Onde a alma grita em silêncio denso.

Mas por que o coração dói sem motivo?
Por que amar se torna tão corrosivo?
O vazio responde com seu abraço,
E o silêncio, se torna um eterno laço.

Sigo caminhando, sem destino certo,
No caos do mundo, meu peito aberto.
E o som do silêncio me envolve,
Como uma canção que não se resolve.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Sou eu, rodado pelo tempo,
Sem casa, sem chão, nem firmamento.
Caminho em estradas que o vento apaga,
Sem saber se sigo ou se volto à saga.

Não há onde pousar meu cansaço,
Nem braços abertos, nenhum abraço.
Sou eu, sem rota, perdido na estrada,
Só o silêncio, minha jornada.

Será que o destino me esqueceu,
Ou fui eu que de mim me perdeu?
Mas sigo, sem rumo, sem me encontrar,
Quem sabe, um dia, eu aprenda a ficar.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠O que é a solidão, senão a ⁠chance de seduzir-me a mim mesma? Estar a sós comigo mesma nada mais é do que a oportunidade de apaixonar-me por minha própria companhia.

Inserida por wwrazvithbhelkat

Bons relacionamentos curam feridas da solidão e trazem alegrias para afugentar a depressão.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Da solidão eu tiro a minha criatividade; da perseguição a minha firmeza na fé; da leitura na Bíblia a minha sabedoria e da fidelidade em Cristo a minha esperança de entrar na vida eterna.

Inserida por HelgirGirodo

Impossível encontrar na solidão constante momentos de sabedoria, uma vez que ela nos leva sempre a nos relacionarmos com outras pessoas.

Inserida por HelgirGirodo

Sou um livro aberto com páginas em branco, esperando a pessoa certa pra escrever sua história nele.

Inserida por ayrtonsantos

A solidão é relativa. Às vezes, até sua sombra é melhor companhia.

Inserida por EdielRibeiro

A solidão entorpece o coração, escurece a mente e faz a alma vagar sem rumo dentro desse mundo sombrio chamado desilusão que criamos dentro de nós.

Inserida por Darcyvo

É no vazio da alma,que descobrimos o verdadeiro sentido do amor

Inserida por marcosbarbosareis

"Tantos amores"e meu coração sofrendo de solidão, sozinho nesse quarto as lembranças me fazem chorar.

Inserida por marcosbarbosareis

Existe momentos na vida em que não desejamos nada,apenas um abraço.

Inserida por marcosbarbosareis

⁠"eu e minha solidão,eterna companheira nas noites de silêncio"

Inserida por marcosbarbosareis

⁠" hoje eu te esperei, esperei, até cair no sono e dormir" foi ai que eu percebi que não tenho o seu amor "

Inserida por marcosbarbosareis

⁠Nunca mais verei teu rosto, teus olhos brilhantes,
A vida nos levou por caminhos distantes,
E nesta solidão meu peito chora e lamenta,
Pois sei que é para sempre o adeus que me atormenta.

Inserida por verdadeiramente

⁠Um dia eu queria ser feliz... Criei meu mundo... Adaptei... Formatei de acordo com minhas preferências... Conforme minhas regras expandi pois houve a necessidade de mais alguém pra compartilhar meus sentimentos... E assim fiz minha saga... Todos que entravam tinha suas próprias regras e prioridades e todos que saiam deixavam rastro de destruição (corpo e alma quebrados), sempre tive comigo que não importa as decepções... Temos que seguir em frente... Então sempre recomeçava a construir meu mundo aperfeiçoado, só eu entendia cada detalhes, peças no lugar.... Aumentava a animação e novamente quando estava pronto... Aceitava a ideia que deveria ter alguém pra expandir ele novamente... Mas parecia um círculo vicioso... E recomeçar tudo de novo era questão de tempo... E sempre pensei, meu mundo minhas regras, perceber que quem entrava em minha vida tinha sua própria versão de mundo com sua utopia e opinião formada... E vi que nada se adaptava... Sempre está colisão de dois mundos... Destruição eminente.... Sem precedentes e toda reconstrução falta um pedaço e meu mundo fica imperfeito e as vezes irreconhecível... Então aprendi a respeitar... Mesmo que seja de longe as diferenças dos outros. E me afastar.... Espero achar um mundo próprio e compatível... Espero desconstruir e reconstruir dois mundos formando um só. A vida é uma caixinha de surpresa... Hoje me sinto só... Angustiado poucas conversas e muitas decisões... Talvez meu silêncio queira dizer algo e necessite de algo mais... Meu mundo está em sábado sofrido... Distante e ignorado... Talvez hoje eu precise apenas de um colo, de alguém que entenda e queira ser entendida... As vezes desânimo... E passa no meu coração que devo abandonar a todos e seguir estrada... Longe dos conhecidos. Começar vida nova... Arriscar, tentar, fazer e usufruir... Hoje sinto mais uma vez este mundo destruído... Crio expectativas... Anseio amor é não vejo ao redor... E distante vejo tudo cinza, sem cor, sem brilho... Ano que vem tudo muda ou mudo.... "mudo de cidade, lugar, de sentimentos, de ser poeta das palavras para um mero ser humano, ríspido e apenas vivenciado de acordo com a situação... Já não quero pessoas próximas de mim que me façam mal... Não importa gênero ou grau... Apenas não vou criar expectativas para ano que vem... Vou aguardar, e deixar ver até onde este rio desagua, se em um lago sem saída ou em oceano amplo, largo e profundo abrindo margens para desconhecido... Vida que segue... Que a solidão de hoje não seja minha companheira de amanhã... Deus sabe e permita que meus pensamentos se concretizem... Do mais me permito sentir apenas o hoje e sua retundância, preciso saber onde me encaixo nem que seja no menor espaço ainda quero viver algo diferente na minha vida... 😭

Inserida por Lobocinza

Torne o seu dia ainda melhor. Pense em mim, porque já estou pensando em você e em como preencher essas lacunas de solidão com meu amor e minha paz.

Inserida por aida_lindha_lindha

⁠Tristeza, sem ela não sou forte, e isso é muito triste.

Inserida por caiowoffline

⁠Desculpa, cego estou
Mas escuto ainda vocês
Tento me esforçar
Mas tudo me desmotiva
Pois morto já estou
Só me falta aceitar.

Inserida por caiowoffline

DOCE AUSÊNCIA.

Estar é estranho quando se aprendeu a não ser. Há um desconforto tênue em ocupar o agora, como se a presença pesasse mais que a ausência. E então, ao espiar por brechas o que floresce sem ti, nasce o desejo de sumir — ser sombra, ser brisa, ser nada. Porque às vezes, a distância dói menos que a consciência de estar fora, mesmo estando perto.

Inserida por Mirlane_A_Nascimento

A prerrogativa de estar só não encontra morada em mim, pois mesmo só, não estou sozinho!
Se sozinho em meu quarto meu Pai me vê em segredo!
Se sozinho no deserto estou coberto e alimentado bradando em meus lábios a visão messiânica, posso Vencer o inimigo!
Sabendo que a morte traz a Vida, estar sozinho é não estar só, mesmo em uma sepultura sem vida, a ressurreição é o que me resta!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro