Tag solidão
Tantos caminhos percorridos. Tantas encruzilhadas evitadas. Tantas placas de sinalizações, mesmo assim cometi alguns erros que nem o tempo foi capaz reparar, e que hoje me mantem intubado na minha própria ignorância humana.
O silêncio de alguém que anseia pelo grito as vezes é mais torturante que a própria dor física que nós humanos podemos provocar. Por isso entenda de uma vez por toda: O que a boca não transmite. O que os olhos não transparecem. O que o ouvido ignora. O que o coração evita... Não significa que por dentro não estamos abalados.
Desejar o mundo e tudo que ele possui não é errado. Talvez a maior ignorância do homem, é lutar pelo que já tem, procurar o que nunca lhe pertenceu e perder alguém que vos ama pelo egoísmo da sua própria existência.
É insuportavelmente suportável sentir uma dor que só pode ser curada com o tempo. Uma ferida que cicatriza superficialmente, mas que permanece latejando por dentro fazendo nossa alma agonizar por mil anos a cada minuto de sua existência... É complicado entender tudo, pois esse TUDO que domina grande parte do universo... às vezes não significa nada para muita gente ao nosso redor. Por isso devemos aprender que a luz do fim do túnel é apenas um acaso pelo descaso de quem nunca de fato desejou desistir do seu próprio eu escondido na escuridão.
Um passo de cada vez, enquanto o ponteiro gira... Equaliza a importância da chegada, mesmo com a dor da partida. Nunca é tarde para seguir, por mais que a estrada seja estreita... Andar de mãos dadas com quem te ama, não existe possibilidade de rejeita, pois até a proteção dos anjos duplica na peleja.
Imperdoavelmente, perceberemos a importância da vida quando notarmos que o único sentindo da nossa existência nunca foi o que de fato buscamos. Ao longo do percurso traçado pelo nosso destino, escrito em uma cartilha da qual nunca saiu do nosso campo de visão, visto por uma oportunidade que jamais acontecerá, sentiremos o amor antes notável de alguém que nos protegia em silencio, desaparecer. Nesse momento perceberemos que o abraço antes dispensável, foi trocado pela ilusão da oportunidade de outrora que o tempo tratou de levar por suas diversas circunstâncias que só no final entenderemos.
Sombras do Amor Perdido
Em meio à tempestade, meu arco-íris se esconde,
Pintando o vazio com cores que só o coração vê.
O céu, antes claro, agora está triste,
Mostrando a sombra da falta que a dor faz acontecer.
Talvez eu viva assim, mesmo antes do fim prevalecer
Pois o nada sem ti, começou existir, logo depois de você.
Entre trovões e nuvens pesadas, meu arco-íris se refugia,
Colorindo o vazio com tons que só o coração entende.
O céu, que antes brilhava, agora veste a roupa da saudade,
Revelando na escuridão a marca de um amor inconsequente.
Eloquente em meio ao coração de um homem lunático,
Que se apaixonou sozinho, mais na alma que na mente.
E, embora o lápis continue a desenhar memórias de um amor perdido,
Nem a maior das borrachas pode apagar o que o tempo levou.
As cicatrizes ficam, como um traço profundo,
Gravando na alma uma história lembrada pela dor.
Iludida pela árvore dos sentimentos,
Resolveu se apegar demais ao amor.
Nem toda despedida significa o fim, algumas são apenas pausas do destino. Às vezes, é preciso deixar ir para que algo ainda maior possa chegar. O verdadeiro amor encontra seu caminho, mesmo que precise dar voltas pelo tempo.
Às vezes, o silêncio carrega mais respostas do que mil palavras. É na ausência do som que ouvimos o que realmente importa. O silêncio fala, grita e, muitas vezes, responde tudo o que precisamos saber.
Há dias que não sei se o sol vai aonde
Forçando o frio a me corromper
Há dias que o sol nem sequer se esconde
Mas o seu calor não chega a corresponder
Se é que me faço entender
Certos confinamentos e clausuras abrem portas e janelas que nem sabíamos existir...as vezes até mesmo necessários porões escuros e sótãos iluminados. Os melhores arrancam o telhado e deixam o sol entrar.
Não abro mão da minha solidão construtiva. Evito assim muitos ruídos de quem só divide ao invés de somar.
Quer ter relacionamentos a dois? Primeiro aprenda a ter um relacionamento sério e profundo com você mesmo e após sentir-se bem assim estará pronto para o próximo passo.
A solidão é uma condição mental, espiritual e não social ou de ambiente.
Aqueles que são atormentados, presos a traumas, mesmo cercados de gente estão numa masmorra.
A AMIGA
Não sei se te digo ou se não,
Que contigo eu espanto a solidão.
No início, era só amiga; depois, o remédio pro meu coração.
MADRUGADA
A cada clique nesta tela, um toque de solidão em mim.
Tudo é nada e o tempo nem sempre é um bom aliado...
As vezes, tuuudo se acaaalma...
E depois é um turbilhão o coração acelera os pensamentos não param a tempestade é forte A velocidade que escrevo traduz a ansiedade a insônia e o medo. É! (Ufa!) o medo existe! Mas há vida. A vida é boa. Há esperança
Te vi, com um sorriso e olhar lindo em minha direção
Aproximando-se, disse-me algo.
Mas acordei. Era um sonho...
Efeitos da saudade
FOI-SE E DEIXOU SAUDADE
Foi-se sem nunca ter vindo.
Foi apenas ilusão minha
pensar ser a minha rainha.
Moça bonita, hoje meu coração não tá sorrindo.
Mas como te amo, sou cara de pau e quero teu bem,
Se tu tiver, estarei também.
Eu adorava te fazer sorrir,
Seu abraço é o melhor do mundo.
Desculpa se com minha besta paixão
Estraguei nossa amizade.
Hoje é muita saudade.
INVISÍVEL DOR
Cadê você, invisível dor?! Te procuro dentro de mim, mas não te acho!.
Cadê você?! Covarde! Apareça!
Aqui é conversa franca!
Ali a porta!, Pegue seu rumo!, vá embora!. Aqui não é o seu lugar!.
O claro e o escuro dependem não apenas dos olhos , mas da visão da alma.
As vezes, a noite se torna dia. O dia, noite...escuridão .
Mas da escuridão é possível ver a luz.
poderás ver a direção
Que o teu coração procura.
E depois tudo é dia.
"Experimentei a solidão ao longo da maior parte da minha vida, o que ressalta a possibilidade de eu ser genuinamente uma pessoa genial. Agradeço a todos que me abandonaram um dia."
A solidão e a ingratidão deixam marcas na alma, com uma só diferença: A solidão é reversível e não deixa cicatriz.
Com a solidão aprendi a diferença entre o homem e o sonhador:O homem busca status, enquanto o sonhador sai em busca do seu grande amor!
A solidão é o vazio deixado por alguém que eu amei loucamente e que acabou me prendendo ao hospício da desilusão. Tudo que de mais lindo eu sonhei, acabou e ficou apenas a ferida de um amor que não verei mais. Me tornei prisioneiro da saudade, minhas lagrimas traduzem todo sofrimento adquirido pela dor da saudade!
