Tag solidão

8751 - 8775 do total de 10817 com a tag solidão

⁠"É a luz no precipício – atenta.
Nas brasas ardentes – somos tudo!
A verdade em chamas – tormentas!
É o arder de corpos – desnudos."

Rogério Pacheco
Poema: Ponto de fusão
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Tenho nos olhos o brilho dos teus
E sinto teu corpo nu. . .
Minhas mãos maestras
Ainda com desejos de menino
Cumpre o teu sonho de sedução."

Rogério Pacheco
Poema: Conspiração de verão
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"No teu ventre meu corpo. . .
Silêncio – eu navego. . .
Entre calmarias e tempestades."

Rogério Pacheco
Poema: Conspiração de verão
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Num movimento lento e rígido
Teu sussurrar sem esforço
Hipnotiza o segredo
E faz o relógio do mundo parar."

Rogério Pacheco
Poema: Conspiração de verão
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Feitiço e encanto
São as tuas mordidas
Que curam as minhas feridas."

Rogério Pacheco
Poema: Amor fero
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Lua que brilha
Sol que me aquece
Noite que não se escurece;
Meu diamante, olhar esmeralda. . .
– Minha estrela guia."

Rogério Pacheco
Poema: Amor fero
Livro; Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Se entre a luz e a escuridão
Já temos o axioma
Que nos dá acesso à verdade
Sem obstinação!
Conquanto, esqueçamos o pranto
Remanejando com encanto
O acalanto do brasão do amor!"

Rogério Pacheco
Poema: Intensa intensão
Livro: Vermelho Navalha - 2023

Inserida por rogeriopacheco

⁠Quem quiser mergulhar na solidão, dominar o amanhã
vai ver que ali só existe a dor.
É na união, 
é no compartilhamento 
que a vida reside.

Inserida por Muri_ely

⁠Precisamos uns dos outros.
Esse é o único fato,
ninguém faz nada sozinho,
ninguém é feliz sozinho,
a solidão é o nada,
é a morte, é a agonia.

Inserida por Muri_ely

⁠Nem todo silêncio é tristeza. Nem todo sorriso é alegria e nem toda solidão é falta de companhia.

Inserida por Djanira_Luz

⁠La Description du Poète

Um corpo extenso, tez alongada e alta,
E, homem, chorando vivo incessantemente.
Dos meus dez anos, na vida rude, a falta,
Perdi a mãe, talvez por desígnio da Mente.

A alma aparenta-se inclinada, cônscia
De dores maternais e tumultos extremos;
Em meu cérebro, a ideia, não vã, propícia,
De esperanças e triunfos supremos.

Nenhum livro me escapa ao ardor da mente,
Mas, ah! Conhecimento, que pura ilusão!
Nenhuma dor ou pranto silente,

Pode esconder-me o fúnebre caixão
Da triste esperança, eterna e persistente,
Nos olhos mortos do meu coração.

Um poeta, cujo olhar nos céus se encontra,
Reflete em nuvens sua ambiciosa visão;
Uma erudição que em vão se desponta,
E, em vasta escala, uma férrea solidão.

Poeta visionário, sem mente sombria,
Vislumbra o amor no mundo em sua dor.
Mas, em seu tempo, é uma alma vazia
Sem saber se é criatura ou criador.

Inserida por AugustoGalia

Pra não dizerem que não fui mediocre - Ao meu amigo Alexandre
 
Tudo é podre no mundo. Que importa?
Se a ferida que tenho está morta
Maldito tédio; bates minha porta.
Ferida do tempo, ainda me corta.
 
A dor ao meu passado me transporta
O Peito bate mais do que suporta
E sinto explodir à minha aorta
Apenas minha fronte me conforta
 
Embora a coitada esteja torta
Vive presa e leve como esporta
Cai guardada, em um vaso de retorta.
 
Que à minha alma à distância exporta
Por isso o sofrimento me recorta
Como, na pior das safras, a horta!

Inserida por AugustoGalia

⁠Enquanto a cidade dorme sob o manto escuro da noite, a lua melancólica brilha na solidão da noite estrelada.

Inserida por ednafrigato

⁠- Silêncio e Solidão 
O silêncio e a solidão são como dois amigos,
que nos acompanham em momentos de quietude. Eles nos convidam a olhar para dentro de nós, e encontrar a paz e a luz que existe em nossa plenitude.
No silêncio, podemos ouvir a voz do nosso ser,
que muitas vezes se perde no ruído do mundo.
Podemos sentir o bater do nosso coração e encontrar respostas para as perguntas mais profundas.
Na solidão, mergulhamos em nosso próprio mundo, podemos encontrar a tranquilidade que precisamos. Somos livres para viajar por nossos pensamentos, e descobrir novas maneiras de nos expressarmos.
O silêncio e a solidão são dois amigos que jamais falham, que sempre estarão ao nosso lado quando precisarmos.
Eles nos dão a coragem para enfrentar nossos medos, e a sabedoria para seguir em frente com paz e amor no coração.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠- Solitude induzida 
Estar sozinho é frequentemente associado à solidão, mas é importante observar que esses dois conceitos não são necessariamente sinônimos. Enquanto a solidão está relacionada a uma sensação de isolamento emocional e falta de conexão com outras pessoas, estar sozinho pode ser uma escolha consciente ou uma fase temporária em que alguém se encontra sem a presença física de outros indivíduos. É crucial entender que é possível desfrutar da própria companhia e encontrar felicidade mesmo na ausência de interações sociais constantes. Estar sozinho oferece uma oportunidade valiosa para aprofundar o autoconhecimento e desenvolver maior autonomia. Quando estamos cercados por outras pessoas o tempo todo, é fácil se perder em suas expectativas e influências. No entanto, ao passar um tempo consigo mesmo, você tem a chance de explorar seus próprios interesses, valores e objetivos, criando uma conexão mais profunda consigo mesmo.
Estar sozinho permite uma maior liberdade e flexibilidade em relação à tomada de decisões e na administração do tempo. Você pode ter total controle sobre suas atividades e não precisa se preocupar em coordenar agendas com outras pessoas. Essa liberdade proporciona espaço para buscar hobbies, projetos pessoais e aventuras que podem enriquecer sua vida de maneiras significativas. O tempo sozinho pode oferecer uma oportunidade para recarregar energias e reabastecer seu bem-estar emocional. Nos dias agitados e cheios de estímulos constantes, estar sozinho pode ser uma forma de buscar tranquilidade e paz interior. Esse período de recarga permite uma recuperação do estresse diário e promove um melhor equilíbrio emocional.
Estar sozinho também abre espaço para cuidar de si mesmo de maneira mais profunda. Você pode dedicar tempo para relaxar, meditar, praticar exercícios físicos, ler um livro ou simplesmente descansar. Isso promove uma sensação de bem-estar e autocuidado, fortalecendo sua saúde física e mental.
Embora a solidão seja uma experiência negativa caracterizada pela falta de conexão emocional, estar sozinho não precisa ser negativo. Pode ser um momento de autodescoberta, crescimento pessoal e rejuvenescimento. Aprender a desfrutar da própria companhia e encontrar satisfação na solitude é uma habilidade importante para o desenvolvimento pessoal e emocional. Portanto, apesar das associações negativas, estar só não significa necessariamente ser solitário.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Quando você está em meio a multidão 
E se sente sozinho e
No abraço não consegue sentir o carinho.

Olhar distante perdido em pensamentos 
Nesse instante não vive o momento. 
Quer encontrar algo que preencha o Vazio do seu coração. 

Mas não sabe onde encontrar nem a Razão porque nós vivemos de emoção. 

Inserida por alef_joseph

⁠⁠Sair sozinho à noite só faz sentido quando você está bêbado.

Inserida por Autodestrutivo

Como fugir de mim mesmo? Como fugir dos meus próprios pensamentos? Para onde eu for, eu estarei lá, e esse é o problema.

Inserida por PriscilaDeAraujo22

⁠Quem não gosta da sua própria companhia, de estar sozinho de vez em quando, de "se curtir", está fadado a medingar atenção dos outros ou pior:

estar com gente que não tem nada haver com você.

Inserida por DiegoNeri

⁠Um vazio no coração ecoa profundamente na alma, reverberando em cada canto do ser, afetando as pessoas de maneira dolorosa.

Inserida por iannati

⁠~Se a solidão é inevitável, então se ame, porque no final de tudo, só vai ser você.

Inserida por Poetaanonino

Essa mania que 
o poeta tem⁠ 
de descrever 
a solidão 
ainda vai afogar 
muitos olhos.

Inserida por aliinerosa

⁠Grandes administradores sofrem solitários, pois, ao obter resultados positivos, atraem o desejo negativo de outros por ciúme.

Inserida por williamzacariotto

⁠Eu sempre fui só, mas nunca estamos sozinhos.

YG Marley

Nota: Trecho da música Praise Jah In The Moonlight.

Inserida por pensador

⁠Quando se encontrou a Cristo, o diabo lhe vem logo ao encalço.
Feliz daquele que não anda nas pegadas de outrem. O bom caminho é solitário.

Inserida por brunoescritor01