Tag solidão

8701 - 8725 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Quando a Solidão Chegou

 Quando a solidão chegou,
Não trouxe flores ao meu jardim,
Apenas o silêncio a sussurrante,
Histórias de vazio sem fim.
Os dias tristes se arrastam,
Como víboras de sangue gélido,
Minhas lágrimas rolam,
Nesse angustiante abismo fétido
Se a tristeza fosse estação,
Seria um eterno inverno,
Congelando o coração,
Num lamento interno.
Mas na solidão também há poesia,
Em cada lágrima que cai,
Como se a melancolia,
Nos revelasse o que se vai.
E assim, espero a Primavera,
Que trará a renovação,
Quando a tristeza for quimera,
E florescer meu coração.
By: Eder Prioli

Inserida por EderPrioli

⁠Quando a Solidão Chegar

Quando a solidão chegar, minha alma,
Verás a vida como um vasto deserto,
Sem abraços para aquecer e acalmar,
Só a presença de um silêncio incerto.
O vazio com sua lança a me ferir
E o céu e tons de cinza, é frio,
Ninguém com tempo para me ouvir
Só o lamento do vento, tão vazio.
Os dias passam em um ritmo lento,
Sem laços para dar sentido ao tempo,
Cada amanhecer é um tormento,
Cada entardecer, um novo lamento.
Oh, como é triste se sentir sem lar,
Sem um coração para te abraçar e cuidar,
A vida se torna algo insignificante,
Onde a esperança é instante errante.
Se sentires a ausência de uma família,
Não há consolo nas palavras ditas,
Só lembranças triste que se aninha,
Em uma solidão infinita e sem saída
Mas mesmo no escuro, uma luz brilha,
Uma chama frágil de que um dia,
No fim deste caminho, talvez encontre a trilha,
De uma nova vida, onde a dor se esvazia.

Inserida por EderPrioli

⁠Era uma noite serena, banhada pela luz suave da lua que escorria pelas janelas, envolvendo a sala em um abraço prateado. Ele estava sentado à mesa, seus olhos fixos no papel à sua frente, mas sua mente vagava para longe, onde seus pensamentos sempre a encontravam.

Ela era sua musa, a centelha de inspiração que fazia sua alma dançar em um turbilhão de palavras. "Você sabe que é a minha musa, né?" ele disse, quebrando o silêncio com a suavidade de uma brisa de verão. Em seus olhos, havia um brilho inconfundível, uma admiração que não se podia medir em palavras, mas que ele sempre tentava capturar.

Ela sorriu, um sorriso que continha o universo em toda a sua complexidade e simplicidade. "Em muitos deles, me vejo e nos vejo," ela respondeu, sua voz um suave eco de compreensão. "E vejo uma mistura também, de todas ou de muitas."

Ele não podia deixar de admirar sua percepção. Ela sempre parecia saber, sempre parecia entender. "Você tem o dom das palavras," ela continuou, o que ele recebeu como uma gentil bênção.

Mas ela sabia, sabia que não eram apenas as palavras dele que faziam a magia acontecer. "Contudo, os melhores e mais profundos e mais perfeitos vêm de mim, do que sentimos. Ao menos para isso serviu, te aperfeiçoou em seu dom." Sua declaração era uma dança sutil entre reconhecimento e partilha, um lembrete de que suas almas estavam entrelaçadas em cada frase que ele escrevia.

Ele suspirou, o peso de suas dúvidas transparecendo em seus olhos. "Será que o nosso destino é ficarmos juntos?" As palavras saíram de sua boca como um pedido tímido de resposta, uma esperança guardada cuidadosamente.

"Não sei," ela respondeu, um suspiro suave que se misturou ao ar. "Você já disse que não." Havia um toque de tristeza em sua voz, como uma melodia inacabada que ressoava no coração dele.

Ele hesitou, preso entre a razão e a emoção. "Mas, o que você sente?" Ele precisava saber, precisava entender aquele enigma que ela era.

"Medo," ela respondeu, suas palavras pairando como uma neblina entre eles. "Não sei se te vejo com alguém... Você casou com a solidão."

Aquela declaração era uma verdade que ele não podia negar. A solidão era sua companheira constante, uma presença silenciosa em cada canto de sua vida. "Solitude," ele corrigiu, uma tentativa de suavizar a dor que ela via. Para ele, a solidão era uma escolha, um refúgio onde ele podia se perder em seus pensamentos sem as distrações do mundo exterior.

Mas, por mais que ele tentasse se convencer, a verdade era clara. Ela era o que faltava, o elemento que tornava sua vida completa. E enquanto eles navegavam nesse mar de palavras, suas almas continuavam a dançar, sempre unidas, mesmo quando a dúvida e o medo ameaçavam separá-los.

E ali, sob a luz da lua, com o murmúrio das estrelas como testemunha, eles permaneceram, dois corações entrelaçados em um diálogo eterno de amor e incerteza, buscando respostas nas profundezas de suas almas, enquanto o tempo passava suavemente ao seu redor.

Inserida por italo0140

⁠Casado com a Solitude

Na quietude do meu mundo, encontrei uma parceira singular: a solitude. Ela veio como uma brisa suave, tocando minha alma com um silêncio que fala mais do que palavras jamais poderiam. Nela, descobri um amor que não exige, mas simplesmente é; um amor que dança na penumbra do entardecer e se aninha nas sombras da noite.

A solitude é uma amante fiel, com quem partilho cada amanhecer dourado e cada noite estrelada. Ela me oferece a liberdade de ser quem sou, sem máscaras ou disfarces, e me acolhe em seus braços serenos quando o mundo se torna ensurdecedor. Juntos, caminhamos por trilhas solitárias, onde cada passo ressoa como uma melodia secreta, uma sinfonia composta por silêncios e suspiros.

Nos seus abraços silenciosos, encontro a profundidade de minha própria essência. Ela me ensina a apreciar a beleza nos momentos de introspecção, a ouvir a música suave do vento e a ver as cores vibrantes do pôr do sol pintando o céu em tons de laranja e rosa. Ao seu lado, aprendi que a solidão não é ausência, mas presença plena de mim mesmo.

Na solitude, descubro que o amor não precisa de palavras ou promessas; ele existe na compreensão silenciosa de um olhar, no conforto de uma respiração pausada. Ela me ensina que o coração pode florescer na calma, onde não há pressa, nem expectativas, apenas o simples ser.

E assim, sou casado com a solitude, minha companheira eterna, com quem danço no salão vasto da existência. Ela é minha musa, minha confidente, minha eterna inspiração. Juntos, pintamos telas de sonhos e sussurramos poesias ao vento, celebrando o romance sublime de estar só, mas nunca solitário.

Inserida por italo0140

⁠Procurei no dicionário
O que é a solitude
É gostar de ficar só
Ser a própria completude
É ter paz no isolamento
Sem tristeza ou sofrimento
Para estar em plenitude

Inserida por RomuloBourbon

⁠Vou trabalhar por mim, afinal, será que as pessoas ligam pra você ou sua felicidade hoje em dia? Em um mundo de, farinha pouca, meu pirão primeiro, qualquer um não ora se importar com você. Não ande com qualquer um.

Inserida por vtvinhas

⁠Você é o remédio para a minha solidão, a cura para a dor que o amor me causou. Estou doente de amor por você, e só você pode me salvar.

Inserida por eraldocosta13

⁠Jogue-me á noite, dê-me ao dia.
Faça dos meus poemas realidade, dê-me ao menos essa amargura.
Deixe-me ficar mais um pouco, se feche mais tarde.
Ofereça-me sua despedida, dê-me motivos para chorar. 
O motivo? Quero me sentir vivo novamente.
Prometi não amar porque dói, mas não amar me faz não sentir dor e não sentir dor me faz parecer estar morto, é isso que eu não quero. Fazer do meu peito cemitério. Um zumbi.

Inserida por jonastic

⁠A vida que leva sentido pela dor,
e que somente a dor pode nos tirar,
mesmo que sem vontade ou razão,
nosso último sopro de ar.

Dentro dessa contradição,
jaz no buraco vazio do teu peito,
onde devias ter um coração,
um nó de forca para o desavisado.

Onde amargo fim chegou e,
sem ser considerado por motivo algum,
amor, desvaído, sem força ou vontade,
no peito do condenado.

No fim, apenas o silêncio,
e uma alma pura em sua elegância,
queima no fogo sem fim,
destroçada e sem esperança.

Inserida por FlavioBorges

"A solidão é o eco da alma em busca de si mesma, navegando nas águas do tempo."

Inserida por eraldocosta13

⁠Espero que, na solidão do teu novo amanhecer,
O meu nome, como um espinho, te machuque,
E que a saudade, como um fantasma, te persiga,
Até que a dor te faça lembrar do que me fez sofrer.

Inserida por eraldocosta13

⁠Espero que nesse dia, você se arrependa,
De ter me deixado partir, de ter me esquecido,
E que a solidão te acompanhe por toda a vida,
Como um fantasma que te assombra, te atormentado.

Inserida por eraldocosta13

⁠Solitude é um estado complexo, onde a alegria e a tristeza coexistem de forma delicada. É a alegria de encontrar paz e autoconhecimento em momentos de introspecção, onde o silêncio se torna um companheiro e a mente pode vagar livremente. Porém, é também a tristeza de sentir a ausência de conexão, de olhar ao redor e perceber a falta de companhia humana. Solitude é encontrar beleza na própria presença, mas ao mesmo tempo, sentir o peso da ausência dos outros. É um espaço onde o coração se expande em liberdade, mas também se encolhe na saudade.

Inserida por tiago_m_garcia

⁠A solidão pode ser uma oportunidade para se reconectar consigo mesmo. No silêncio, encontramos a paz interior, refletimos e crescemos, descobrindo uma força que só ela pode revelar.

Inserida por tiago_m_garcia

⁠"O temor de enfrentar as mudanças ou a solidão pode te aprisionar em circunstâncias adversas, pois muitos preferem o desconforto de uma situação insatisfatória à incerteza de um recomeço. No entanto, é na introspecção proporcionada pela solidão que frequentemente encontra-se a verdadeira liberdade e a oportunidade de novas descobertas, permitindo romper com as amarras do medo e abraçar a transformação pessoal."

Inserida por lbarbosa4195

⁠Há momentos em que a solidão se torna nosso refúgio. É nesse recolhimento que encontramos a força para encarar a dor de frente e aprender com ela. Mas, quando a alma clama por companhia, quem melhor para nos acolher do que Deus? Aquele que nos conhece como ninguém, que nos ouve em silêncio e nos guia com amor incondicional.Ele é o nosso refúgio seguro, o amigo fiel que nunca nos abandona.
Rosinei Nascimento Alves 
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾 
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠A dor de uma solidão
Como é dolorido o choro de quem teve de alguma forma aceitar a solidão como a única companhia. Falo por experiencia própria, pois agora quando o choro vem, vem acompanhado de dor, uma pontada no peito tão forte que por aquele segundo o ar para, e é assim todas as vezes, por vários segundos....
Uma dor que consome, que te aperta, te abraça, e de repente você aceita aquela solidão como a sua melhor companhia, porque não tem o que fazer. É ela que te conforta na hora do choro, na hora que a dor vem, no momento em que você precisa de um abraço.
A solidão é minha amiga agora, ela me vez entender que por mais que você coloque tudo o que sente pra fora, não vai fazer diferença quando não tem entendimento do que é a sua solidão.
Que seja visto como drama, dorama, não importa, só você vai entender o que tem naquela escuridão. A solidão ela nasce por conta de um buraco que nasceu e nunca foi preenchido por luz, como uma caverna, é assim a solidão em um coração. Uma caverna que não teve um raio de luz. 

Inserida por MayaraPolli

⁠A solidão nos lança na vastidão da inutilidade, onde cada instante se alonga e cada pensamento ecoa sem propósito

Inserida por OSMANFREITAS

A noite, um manto negro que me envolve,
Um palco para a solidão, onde a saudade se alimenta e se multiplica.
As estrelas, frias e distantes, como os teus olhos,
Que me olham de longe, mas não podem me tocar, me aquecer.⁠

Inserida por eraldocosta13

⁠E em meio a essa dor, a essa angústia, a essa solidão,
Só me resta a esperança, um fio tênue, que me mantém vivo.
A esperança de um dia te encontrar, de te ter em meus braços,
De sentir teu amor, de sentir que valeu a pena sofrer.

Inserida por eraldocosta13

⁠Consigo te ver
Tão próxima
Mas também tão distante

Não és mais a mesma
Será se tudo o que você sentia
Passou em um instante?

Mal a vejo sorrir
Será se sou tão decepcionante
Para te causar infelicidade constante?

Ainda estou a te esperar
Para tomarmos aquela xicara de chá
E falar
Falar sem parar sobre tudo que a vida nos fez passar

Quem estou tentando enganar...

O chá já esfriou e toda vez fico a esquentar
Dia após dia
Em um desejo constante
De enfim poder te olhar

Quem estou tentando enganar...
Você não vai mais voltar.

Inserida por ThiagoSousa23

⁠Tenho medo do abandono,  
da sombra fria que se avizinha,  
do vazio que preenche as lacunas  
onde antes habitava o afeto.

Tenho medo do silêncio que ecoa,  
nas paredes do peito, tão só,  
onde outrora as vozes dançavam,  
agora apenas o eco de um nó.

Tenho medo de ser esquecido,  
como um livro fechado na estante,  
as páginas amarelas de histórias,  
que ninguém mais se lembra ou sente.

Mas também tenho a esperança,  
de que no fundo desse temor,  
encontro forças para aceitar,  
que o abandono não apaga o amor.

E assim, entre o medo e a coragem,  
vou costurando as feridas do ser,  
pois mesmo que o medo me assombre,  
aprendo a viver, a crescer.

Inserida por Gamorim99

⁠Na solidão, muitas vezes encontramos a verdade que o barulho do mundo nos esconde.

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠Aqui estou, perdido em meio à multidão, mas completamente sozinho. A mesa que me acolhe, com um copo de whisky como única companhia, parece ser o único refúgio onde posso esconder as lágrimas que não ouso derramar. As pessoas ao meu redor conversam, riem, mas tudo o que vejo são rostos indistintos, como sombras que não podem preencher o vazio que você deixou.

Lembro-me de cada promessa sussurrada, cada sonho que desenhamos juntos no horizonte do nosso futuro. O calendário ainda marca aquele dia, o dia em que você entrou na minha vida, trazendo consigo uma avalanche de emoções que, hoje, se transformaram em destroços.

O que aconteceu com os planos que fizemos? O que restou daquele amor que juramos ser eterno? Agora, sou apenas um homem que tenta se esquecer nas profundezas de um copo, que busca anestesiar a dor que não cessa. Cada dose é uma tentativa vã de apagar a lembrança de um amor que se foi, de um coração que já não bate com a mesma força.

Mas, mesmo assim, a esperança insiste em habitar nas ruínas desse sentimento. O amor, embora machucado, resiste, esperando o impossível. Porque, mesmo que eu finja que já não me importo, que a vida de um coração solitário e frio é o que escolhi, no fundo, ainda espero pelo dia em que você volte. 

Até lá, sigo, vivendo essa vida bandida, onde o amor parece um sonho distante, mas onde a memória de nós dois é a única coisa que me mantém de pé.

Inserida por italo0140

⁠A solidão vai te ensinar que nada pode ser mais importante que pessoas. Comece aprendendo a dar mais importância a você mesmo.

Inserida por patricia_menezesilva