Tag solidão

8801 - 8825 do total de 10817 com a tag solidão

⁠Embora aquele meu anseio de que a felicidade envolva meu peito, seja evidente em meus textos, por que eu sinto que esse sentimento é tão vazio ? A felicidade é apenas, um, sentimento. O que a deixa, uma hora, monótona e sem graça, sem riscos, sem desafios. A felicidade, é a mais solitária, em meu ponto de vista.
Já a tristeza, ela me envolve em seus braços, tão quentes, tão confortáveis, quando se aprecia a dor, você enxerga a beleza dela. A tristeza, não finge que vai ficar, ela fica, a tristeza não é um sentimento que eu preciso conquistar, ela vem até mim, por livre e espontânea vontade. Quando você se acostuma com a dor, com o frio, com o desespero, com a solidão, você percebe que esses são os sentimentos que te moldam da melhor forma, você aprende a não se iludir, a não deixar que te machuquem, você aprende a se proteger. Eu já fui feliz, e sinceramente, a tristeza me trouxe mais emoção, os olhos melancólicos, enxergam a dor de terceiros, eles enxergam além daquela aura de felicidade. Eu nunca vou me cansar da sensação de não precisar de ninguém, depois que eu me acostumei a estar só, são raras as exceções em que eu não escolho quem pode, ou não, entrar. Eu poderia até escrever mais textos sobre a felicidade, mas eu sinto que a sensação de estar sozinho, afundado no desespero, em um beco sem saída, com a tristeza me perseguindo, trás até outra sensação, a adrenalina, a mesma que faz com que os nossos pesadelos, sejam tão intensos. Essa fusão, entre tristeza e adrenalina, é a mais impressionante, e a mais importante, para se tornar uma pessoa feroz, que encara os problemas, cara a cara. 

Inserida por Vinagreete

⁠Eu gostaria de saber onde eu me encontro, como eu vim parar aqui, onde eu me estacionei, a cada dia que se passa, mais eu pioro. Eu já passei por muitas situações, e essa, nem de longe é a pior, mas por que eu estou me sentindo mais sufocado do que jamais me senti antes? 
Meu peito está tão apertado, minha garganta tão dolorida, o que aconteceu comigo? Eu consigo ouvir meus gritos de desespero, pedindo para que eu volte a me reerguer, mas pela primeira vez, acho que não sou capaz de realizar esse feito.
As pessoas entram e saem, eu não consigo mantê-las, elas não conseguem ficar, eu não quero que elas fiquem.
Eu estou tão ferido, e isso é tão evidente do lado de fora, por que ninguém me ajuda? Por que ninguém pode se importar o suficiente para ir além do que eu permito? É errado eu implorar tanto para que alguém me busque? 
Creio que talvez o problema seja eu ser intenso demais, eu amo demais, eu sinto demais, eu quero demais, eu sofro demais. Mas eu nunca consigo o que eu quero.
Eu só quero tanto me sentir vivo, me sentir bem, me sentir feliz. Eu estou tão cansado, de dia após dia, me sentir pior do que da última vez. Eu já não tenho vontade de conversar, mas lá no fundo, eu imploro para que alguém venha atrás de mim, isso significa que eu quero atenção? Eu digo que não quero ajuda, mas anseio por alguém que venha me salvar, isso é drama?
Meu coração está se cansando de bater por mim, eu mesmo, gostaria que ele desse sua última, forte e poderosa batida, dando fim a isso. Eu não quero morrer, não sinto vontade de cometer o mais clichê dos suicídios, mas eu não quero mais continuar sobrevivendo, dia após dia, nesse inferno em que me encontro.
A vida já foi bela, eu me lembro de ser feliz, de sorrir genuínamente, lembro-me de ir atrás de novas amizades, e lembro de ficar triste pela partida das mesmas. Mas por que hoje eu já não consigo ? 
Sozinho demais, cansado demais, indeciso demais, confuso demais. Talvez esse seja o fato das pessoas não aguentarem ficar ao meu lado, talvez eu seja um fardo, e parando para pensar, nunca pensei nessa possibilidade. Eu jamais culpei, ou culparei alguém por ir embora, eu mesmo já falei inúmeras vezes, entre eu e você, eu sempre me escolheria.
Meus olhos, agora passam mais da metade do meu dia, caídos, cansados, com vontade de se fecharem para sempre, mas eu não permito que eles descansem. 
Eu comecei a implorar aos meus pesadelos, para me assustaram, assim, pelo menos o medo, eu poderia sentir, mas não importa quantos pesadelos eu tenha, eles não conseguem superar a minha vontade de me proteger.
Essa redoma se tornou um problema maior do que eu poderia imaginar, ela me protege até de mim mesmo, me impede de chegar até o meu lado forte, e o impede de chegar até mim.
Essa luta ficou tão cansativa de se lutar, que se fosse uma guerra, ela jamais acabaria, e tenho receio de mesmo após a minha morte, ela continuar. Que bomba atômica eu poderia usar para acabar de vez com essa guerra?
Eu percebi que meu sono, recentemente aumentou muito, e agora tenho receio, de não ser o sono querendo que eu descanse. 

Inserida por Vinagreete

⁠Natal significa esclarecimento e luz espiritual de Deus, reconciliação e paz com Deus pela graça, e Deus assumindo uma natureza humana. [...] O Natal lhe mostra um Deus diferente do deus de qualquer outra fé. Você já foi traído? Já se sentiu solitário? Já passou necessidade? Já enfrentou a morte? Jesus também! [...] O cristianismo afirma que Deus esteve em todos os lugares pelos quais você passou; ele está na escuridão em que você se encontra agora, e mais. Por isso, você pode confiar nele. Pode depender dele, pois ele sabe e tem o poder de confortar, fortalecer e conduzi-lo a um lugar seguro.

Timothy Keller
Hidden Christmas (2016).
Inserida por sammisreachers

⁠Os dias de hostilidade e rejeição são apenas dias de preparação. Uma vontade de ferro precisa arder na fornalha, assim como um coração de ouro.

Inserida por sammisreachers

⁠Deserto

Perdido no deserto, carrego minha cegueira,
onde a solidão se expande em cada grão,
e as miragens dançam como oásis,
promessas escuto com anseio,
tecendo a mente em redes de delírio.

O chão arde sob meus pés, cada passo é um fardo,
a verdade oculta se revela, queimando os olhos,
ao enxergar além, tropeço no desespero;
a liberdade resplandece, mas a esperança se evapora,
como a carta funesta que ela deixou.
Caminho por este deserto de ilusões,
traços de luz que acentuam a dor.

E, ao final, pergunto-me com pesar:
sou eu o autor da minha narrativa,
ou mero espectador, à mercê de um show de Truman,
aprisionado na cena de uma vida encenada?

Inserida por pablolisboa

O ranger da madeira das escadas ecoa na casa, e tudo fica silêncio. Adentro meu quarto, também silencioso, jogo a mochila no chão e me jogo na minha cama.

Um teto branco

Uma quatro paredes coloridas

E ainda assim, me sinto em um quarto de hospício.

E a solidão está bem ao meu lado, me fazendo companhia como todos os dias, sussurrando em meu ouvido. Só tenho eu, minha mente, e a solidão que permanece do meu lado diariamente. Parece que sempre fui solitária, que sempre estive no escuro, mesmo que a luz do sol estiver brilhando lá fora. Parece que sempre estive presa numa gaiola, sem companhia, sem amigos, sem ninguém para conversar, mesmo que esteja rodeada de pessoas todos os dias.

As vezes me pergunto como irá ser o dia seguinte, ou o próximo, os próximos três, uma semana, um mês, sete meses, quinze anos. Será que vou viver até lá?

Por que sinto essa angústia? Não há motivos. Eu tenho de tudo. Tenho amigos, tenho uma situação financeira boa, tenho tudo o que quero, tenho um pai para abraçar, uma madrasta para contar tudo, um irmão para conversar, uma melhor amiga para dizer sobre garotos, um melhor amigo para me maquiar junto, tenho notas excelentes e mesmo assim, sinto uma angústia enorme dentro de mim e não consigo distinguir de onde vem.

Tantas possibilidades, tantas dúvidas... Talvez nunca eu saia dessa angústia que sinto diariamente, talvez eu fique presa para sempre, talvez eu não consiga tirar essa angústia misteriosa. Talvez eu viva o suficiente para finalmente conseguir sair desse local....

Ou talvez eu não viva o suficiente, talvez eu não veja a luz do sol novamente.

Tenho a impressão que vou ficar aqui, que vou me desintegrar, ficar cada vez mais magra, meus cabelos caírem cada vez mais, me sinta mais desidratada, que meus órgãos comecem a se autocomerem, e por fim, morrer.

E se eu morrer, vou ter um funeral digno? Vou ter flores? Um caixão bonito? Ou vou ser cremada? Não quero ser cremada. Uma vez cremada, suas cinzas são jogadas em um lugar qualquer e não existe mais você. Não existe mais seu corpo, não existe mais a trajetória que seu corpo passou, a trajetória que você passou. Não existe suas marcas, não existe seus machucados, não existe seus cabelo e nem seus olhos. Sua história é simplesmente apagada, e ninguém vai lembrar do que passou, como se você fosse mais um qualquer no mundo.

Agora, ser enterrado deixa uma marca. Sua vida pode ter acabado, mas todos os momentos difíceis que você passou, vão estar ali, sete palmos abaixo da terra, mas ainda ali. As cicatrizes, os cabelos cortados, as estrias, os pulsos marcados, e o tiro ou facada que tomou ou se deu. Vai ter um lugar qual seu pai ou sua mãe podem ir para tirar a saudade, que seus amigos vão visitar, levar suas flores preferidas e relembrar dos melhores momentos em que passaram, seu namorado ou namorada vai poder desabafar e dizer o quão difícil os dias estão sendo e relembrar-se de todas as promessas e beijos. Óbvio, em algum momento vão deixar de existir, pois a natureza vai levar sua carne e seu sangue junto, mas foi um acontecimento natural, que vai se desfazendo lentamente, deixando o corpo se acostumar.

Inserida por MiaBennett

⁠Eu amo você, mas sinto muito por isso.
Eu amo você, e reconheço que não sou perfeita.
Eu amo você, e sei que fui uma idiota.
Eu amo você, mas esperei demais.
Eu amo você, e me desculpe por isso.
Eu amo você, mesmo dissimulando meus sentimentos.
Eu amo você, mesmo que você não tenha gostado disso.
Eu amo você, mesmo na solidão.
Eu amo você, mas acredito que não é mais sobre isso.
Eu amo você, embora não tão frequentemente como antes.
Eu amo você, mas agora vou tentar afogar esse sentimento.
Já não posso mais amar você, pois arrisquei demais.
Por mais louca que eu pareça, eu te amei primeiro.
Eu amo você, mas é um hábito difícil de abandonar.
Mesmo observando o desastre, isso ainda parece o começo.
Eu amo você, e me sinto errada mais uma vez.

Inserida por Annyluh007

⁠Cifras

O grito veio do fundo mudo
e ecoou oco, aos poucos.
Não era um grito de susto,
não era um grito de raiva,
tampouco era um grito de empolgação ou de alegria.
Era, sim, um grito ressentido;
era, sim, um grito gritado para que todas as lágrimas fossem choradas.
O mais belo de todos os gritos,
feito de um fôlego só, 
de uma só dor, 
Ade uma dor só,

Inserida por TerezaDuzaiBrasil

⁠Flagelo

Nascer sozinha no túmulo de uma rua fria,
Sem abrigo, sem paredes, 
sem cama, sem colo, sem amor.
Grata por ter um chão a que lamber?
Nascer sozinha no túmulo de uma rua fria,
sem pássaro no ar,
sem cão na terra, nem ventre para voltar.
Nascer sozinha no fim da vida não dói, 
apenas cansa.

Inserida por TerezaDuzaiBrasil

⁠Ela minha vida
Ela meus sonhos 
Ela meu tudo 
Ela minha vida solidão 
Ela meu medo só 
Ela a razão que distante perto ficou
Palavras confusa segue sua mente, na verdade não mente, tenta me explicar

Inserida por LAPYERRE

⁠Todos estão vivendo o hoje, enquanto eu ainda vivo no passado.

Esquecida fui.

Não faz mal.

Só vão lembrar de mim quando eu não estiver mais aqui.

Inserida por lovelifevlog

⁠ Valsando, em meio aos meus pesadelos, envolvido, em sonhos, vislumbres, miragens, em minhas mais íntimas, ilusões, desenhadas e esculpidas, pela minha insanidade. O silêncio, tão profundo, tão estridente, e ensurdecedor, perfurando meus tímpanos, o sangue, escorrendo por meus ouvidos, implorando pelas vozes, por um sútil sussurro, esperando, pelo pútrido, e melodioso, fio de voz, pelo chamado, da morte, que traz junto a sí, a clamado, paz, sendo abençoado, pelo descanso. Sou constantemente, observado, agonizando em desespero, afogando-me em uma dor, considerada, inexistente, sendo perseguido, por fantasmas, sendo eles, meus medos, meus receios, minhas inseguranças, pelas minhas assombrações. Dançando, de forma dolorida, com meu reflexo, com minha consciência, sendo aplaudido, apenas pelos meus pensamentos, os sentimentos tocando as melodias, sussuradas, por emoções sufocantes, tentando afastar-se, eu me vejo sendo puxado, de volta para meus próprios braços, de volta, a minha própria solidão, acorrentado, a depressão. O salão, pintado em tons de sangue, mostra-me um calor excruciante, a valsa, mostra-se solitária, os demônios tentando acompanhar meus passos, são afastados pelas lágrimas, que desagradávelmente, trazem o caos, ao meu encontro, novamente, os pensamentos gritando, acordam-me, estou preso em minha consciência, e não tenho controle.

Inserida por Vinagreete

O amor clama por segurança e reciprocidade. Deseja ser abrigo e luz, afastando o medo e a solidão. Uma súplica por um futuro compartilhado, onde o amor seja a força que guia e une dois corações.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor.  A  reconstrução  é  lenta  e  incerta.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠A solidão, um abismo negro e profundo,
Onde me afogo em lágrimas amargas,
Sem esperança de salvação, sem alívio para a dor.
A cada suspiro, um pedaço de mim se desfaz.

Inserida por eraldocosta13

⁠A tinta da saudade, manchando as páginas com emoções,
Um grito silencioso, que a solidão jamais ouviu.

Inserida por eraldocosta13

⁠A resposta que você tanto procura está registrada nas páginas do livro mais importante da face da terra. A BÍBLIA SAGRADA. 

Inserida por machaae

⁠Tem mulher tão bela que nem me importaria se mentisse pra mim. A ilusão seria melhor do que viver sem esse sonho.

Inserida por ediltonsant

⁠Eu tentei te dar o melhor de mim e você não correspondeu então eu decidi ir embora pela porta dos fundos com o corpo e alma ferido… 
Saiba que eu queria ter ficado.

Inserida por andrey_alves

⁠Entre o céu e a terra, tento começar,
Mas meu pensamento insiste em se espalhar.
Não sei bem o que quero expressar,
Talvez me falte a fé pra acreditar.

Mas uma força interna, que não sei explicar,
Faz meu peito esbravejar, faz palavras voar.
Sentimentos se agitam, uma leve emoção,
Por favor, meu coração, pulsa com paixão!

Nesta manhã sem sol, procuro o brilho no ar,
Mas a angústia vem me ofuscar, me fazer desencantar.
Por mais que as palavras tentem brotar,
A tristeza as veste, como o céu a chorar.

E como ontem, tudo parece sem sentido,
Eu peço a Deus, com o coração partido:
"Permite-me sair desse abismo, Senhor,
Não pulando, mas resgatando o amor,

Aquele que um dia me trouxe tanta alegria,
Delírio, talvez, mas era minha fantasia."
Eu sei que preciso continuar a andar,
Um passo de cada vez, no caminho a trilhar.

Este momento parado me afoga em solidão,
Mas Deus, me permita sonhar outra canção.
E mesmo que a voz emudeça, eu hei de seguir,
Com o céu como guia e a terra a me ouvir.

Que o sol volte a brilhar no meu caminhar,
E que, em cada passo, eu reencontre meu lugar.

⁠Sinto como se estivesse flutuando em um vazio sem fim. Cada dia parece uma repetição do anterior, e a sensação de que nada importa me consome. As coisas que costumavam trazer alegria parecem distantes, como se pertencessem a outra vida. A falta de motivação é uma sombra constante, e me pergunto se há algum propósito nesse mar de indiferença. O que me resta quando a esperança se esvai?

Inserida por kodmcpexd


Solidão

Em silêncio, eu me perco,
Em meio ao vazio, eu me encontro.
A solidão me envolve,
Como uma sombra sem fim.

Meus pensamentos são meus amigos,
Minha companhia mais fiel.
Mas até eles me deixam,
E o silêncio é tudo o que resta.

A solidão é um mar,
Profundo e sem margens.
Eu me sinto uma gota,
Perdida em sua imensidão.

Mas ainda assim,
Eu encontro um refúgio.
Em meio ao vazio,
Um espaço para sonhar.

Inserida por GabrielldeCastro

⁠Solidão

Quando a solidão bater
E o coração apanhar
Pede pra ela dar um tempo
Para ir para outro lugar 

Para esperar 
Mais um pouquinho
Até a gente se encontrar 

E nem que seja
Em pensamento
A saudade então matar

Inserida por evessantana_everaldo

⁠A noite chega,
com ela o vazio.

A mente devaga,
voa...
voa...
voa...

Temo onde irá posar.

Inserida por IsraelCarlito82

⁠O homem que aprendeu a conviver com a solidão tornou-se uma criatura inabalável, inespugnável mentalmente, e, sobretudo, livre de qualquer apego emocional. Ninguém terá o poder de manipulá-lo. Sua racionalidade sempre superará suas emoções. Do pó viemos. Ao pó retornaremos, então, pense bem: Pra quê se apegar aquilo que você não tem poder para controlar ? É a mais perigosa irracionalidade que poder-se-á cometer. Ame somente a Deus e a aqueles nos quais você não cria expectativa alguma. Não permita sequer a existência da possibilidade de ser manipulado. 
Lembre-se: 
DEPENDÊNCIA EMOCIONAL MATA  UMA PESSOA A CADA 40 SEGUNDOS NO MUNDO ! 

Inserida por drmv