Tag solidão
_Solidão_
Por tudo mais aquilo
que está onde os outros nunca estão,
deixo o mar bravo e céu tranquilo
pois quero solidão.
Meu caminho é sem muro nem passagem
"E como o conheces?"me perguntaram,
por não ter palavras nem imagens
nenhum inimigo e nenhum irmão.
A memória de minha morte
voou minha cor e imaginação
talvez eu morra antes do horizonte,
"Memória,amor e resto onde estão?
Deixo aqui meu corpo
Entre o céu e a terra,
deixo aqui a dor e desilusão,
Como soldado de estranha guerra.
Apenas quero solidão...🍃
Desculpe o mal jeito , é que hoje não consegui fingir minha alegria muito bem , amanhã será um novo dia , vocês não irão nem notar meu desespero prometo!
" A solidão é tão forte
que não tive sorte de escapá-la,
todavia é meu norte quando estou perdido, pois quando encontro é uma fonte de inspiração, para grande emoção e para fugir da minha própria razão."
A vida sem ter amor
É triste melancolia
É um circo sem palhaço
Sem um truque de magia
É brasa que se apagou
É fogueira sem calor
Apagada em noite fria
“Você chegou na beira do abismo e voltou. Eu continuo a olhar o abismo, esperando ele olhar de volta.”
Quando se sentir só, siga assim mesmo; algumas portas da vida só permitem a passagem de uma pessoa por vez.
Resta o versejar para alentar a gente
Escrevo os versos meus, na saudade
E sensação abafante, a cada instante
Meus versos, dum sentimento errante
Suspira, senti, padece e, então, brade
Ando tão descontente, vago no infinito
Um delírio inquieto nos confins da vida
Sangrando na poesia, tão árdua ferida
Da solidão... Ó escrito frenético e aflito
Repiso as dores que em mim fincaram
Levo no canto as notas que deixaram
Porque o poeta é um genuíno sofrente
Pois, cada verso vertente, nele temos
O diário de tudo, o que, então fizemos
Resta o versejar para alentar a gente.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 novembro, 2023, 16’02” – Araguari, MG
A solidão não é motivo de orgulho. A maior tragédia é de quem abandona alguém.A solidão pode ser difícil de suportar, mas os outros muitas vezes não fazem nada para ajudar. A nossa resistência de Procurar ajuda deve ser rompida o quanto se pode.É importante lembrar que pedir ajuda não significa que você está fracassando.Pedir ajuda é um sinal de força e coragem.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
E cada dia mais a vida vai se tornando solitária, com breves momentos de intervalo.
Como um dia nublado que, ora ou outra, deixa passar uma réstia de sol.
Home office, dia-a-dia, decepções, perdas, parece que potencializam uma certa preguiça social.
E assim a vida continua, como o mar que cresce em volta de uma pequena ilha chamada EU.
*À deriva no espaço*
Escuro e vazio,
Coração parado e frio.
Apatia que persegue,
O corpo a deriva inerte
No breu a mente alheia se perde .
O amor intenso se acabou,
A felicidade dissipou,
A beleza da vida se perdeu,
O âmago da existência morreu.
O desespero busca lágrimas,
Mas, no fundo mais profundo de um poço sem fim,
Não encontra nada.
Sim,
Está seco o que um dia fora seu refúgio.
Tudo passa desapercebido no olhar caído,
Mas a positividade e o bom humor é visto com repúdio.
Perdido,
Se encontra perdido no próprio “eu”.
Um buraco negro no peito,
Jogado contra vontade aos seus próprios pensamentos,
Revirando-se madrugadas a fio em seu leito,
O passado amargo e sincero traz consigo arrependimento.
Desejos e vontades deixados de lado,
A falta de prazer destrói ambições,
Faz o extermínio ser esperado,
Mutilado, por estar fora dos padrões.
Sozinho retorno ao escuro vazio,
Pendurado ou cortado
E meu coração parado e frio.
Existe uma diferença entre solidão e solitudine, a solidão é uma sensação de deserto, de vazio, a solitudine é uma sensação de preenchimento e auto descoberta.
Ser descartado e "enterrado vivo" por aqueles que afirmavam ser "família" é triste, mas também libertador. Situações como essas revelam quem realmente nos ama.
Passar por essa experiência e adquirir essa compreensão é um processo doloroso, mas a gente sobrevive e amadurece.
Sou realmente grata por todos os que fizeram isso comigo. Passei a enxergar coisas que antes não via. Cresci significativamente como pessoa e fortaleci minha fé.
A solidão nos livra de presenças inúteis. E nos momentos de ausências é quando Deus se faz presente.
A solidão nos livra de presenças inúteis. E nos momentos de ausências é quando Deus se faz presente.
Essa minha necessidade de te entender talvez tenha algo a ver comigo. A me ligar tanto a você que desejo pelo menos conseguir te entender, porque não posso comigo mesma.
Não é justo te amar tanto, e mesmo assim, quando penso em você, só conseguir pensar em nossas lembranças antigas, nos nossos momentos passados e na forma que você me tratava como se eu fosse o seu vício da mesma forma que você é o meu.
Que o chão desabe sobre meus pés
E que não sobre nada ao meu redor
Que o céu nublado desabe em uma torrencial tempestade
E arrefeça a já não existente planície
Que a neblina cubra todo o meu entorno
Para que eu não veja mais o abismo abaixo de mim
Nem o céu escurecido
E unicamente sinta os pingos de chuva sobre meu corpo
Levitando no vazio do nada.
Apenas os homens felizes, inabaláveis e competentes estão preparados para mensurar o desamor e contemplar a solidão.
O dia cai, mais uma noite agonizante. Perco as esperanças num instante, amor distante... Abro a janela e vejo o brilho do luar. Quantas noites vou ter que sonhar? Noite sem fim. Tanta dor causada em mim. Revolta, não volta! O pensamento sufoca. Por que você não volta? Revolta, a dúvida sufoca. Noite sombria, só busco harmonia, novo dia...
