Tag poesias
2020...
Trouxe o Covid19.
E para 2021?
Trará a vacina...
Trará a cura...
Trará a liberdade de ir e vir...
A beleza da cara limpa...
sem máscara...
Sorriso aberto...
O abraço...
O aperto de mão...
Vamos crer,
vamos confiar,
vamos ter fé!
"Se Deus é por nós,quem será contra nós"?
editelima /2021/janeiro
Há duas formas de valorizar a beleza:
cegamente, como se fosse eviterna...
ou enxergar sua eternidade,
para evitar a ilusão das formas.
ENTRE O AMOR E A MORTE
Vestida em pérolas cheguei à ti
Cheia de charme, de frenesi
Mostrei-te do que sou capaz
Do que uma mulher sedenta de amor
Por seu homem faz
Entreguei-te meus chamegos
Meus agrados, meus carinhos
Você, por um tolo medo
Quis correr, fugir do nosso ninho
Mas quando um homem
Realmente ama
Não consegue se conter
Só quer fazer feliz à sua dama
Nos entregamos, nos amamos
Foi assim, um momento mágico
Mas como poderíamos prever
Que antes do amanhecer
Tudo acabaria num fim tão trágico
Em meio à tanto amor
Veio a morte
Tudo se acabou num instante
Pois teu coração não aguentou
Um infarto fulminante
Meu sonho ali se acabou
Pois você para sempre partiu
Assim, minha vida se acabou
Minha felicidade sucumbiu
Me espere, vida minha
Que muito em breve
Nos reencontraremos
E nosso amor recomeçaremos
Além da eternidade
Pois sempre nos amamos de verdade...
.
Por: ELIANE SOUTO 📖✏
Em: 25 Janeiro 2017
Direitos Autorais Reservados@
Ela fez uma careta e desviou os olhos de mim.
-não prometa o que não pode cumprir....
Eu segurei as mãos dela e dei um sorriso
-você é teimosa demais sabia?
-mas é verdade...
Levei as mãos dela até mim e abracei ela
-não importa quantas vezes forem preciso, vou repetir até isso entrar nessa sua cabecinha dura...
-runf....- ela se encolheu em mim
-não vou te abandonar....
Meu amor, uma quimera
Ipês florescendo
Um amor no coração nascendo
quantas palavras de amor
naquela praça sussurramos
na intimidade daquela cabine telêfonica
Quantos encontros marcamos
Sentados naquela praça
também nos encontrávamos
e em palavras ao pé d'ouvido
era materializado
o que dissemos ao telefone .
Hoje sinto saudades
daquele tempo distante
assim como os ipês florescem
em pouco tempo
suas flores caem
Assim terminou nosso amor
Ficou a saudade
Pétalas murchas
sinônimo de um amor
que se foi como uma quimera .
Mas , como a florada de ipês
que a cada estação
tem sempre uma nova chance
e voltam a florescer
Um novo amor irei encontrar
e meu coração ver rejuvenescer .
SER MÃE
Ser mãe é guardar um sorriso mesmo quando existe dor
É guardar no coração sempre um pouco de ternura, mesmo quando precisa severamente corrigir
É amar! Sorrir! Chorar! Sofrer!
É doar-se... É perdoar sempre
É olhar o mundo e a família
Sempre acreditando num amanhã melhor
É ter esperança!Esperança que não morre nunca!
Esperança de que um dia todos em seu lar falem a mesma linguagem do Amor
Esperança de que o filho perdido nas ilusões do mundo
Um dia volte restaurado de seus vícios
Mãe é aquela que espera sempre..
Espera que começa durante a gestação
Espera que continua durante toda a vida
Espera que o filho cresça...que se gradue... que se realize profissionalmente...
Que faça um bom casamento, constitua uma bonita família e lhe dê muitos netos
Que volte seguro da escola, da rua, da balada...
A vida da mãe é uma sucessão de esperas
Será que um dia terá fim tantas esperas?
Pois na velhice já cansada e sozinha, quase sempre a espera continua
É a espera que o filho dela não se esqueça
E que dentre suas obrigações arranje também um tempinho para lhe fazer companhia...
E retribua toda uma vida de completa doação!
Feliz dia das mães!!!
Se chove, aquelas águas das lembranças duradouras, é uma nova chance para reviver o que passou. Não como um reviver amargo. Lembranças de preciosidade, em que a oferta pode ser maior que a recepção. Liberdade de escolha, não limitada a nenhum padrão estabelecido, simplicidade em optar pelo lado que for.
As palavras nunca são em vão e elas nunca se perdem. Atitudes também não resultam no nada. Elas são poderosas para transformar grandes e pequenas realidades, bastam ao menos algumas tentativas, movimentos para gerar outros movimentos dos mais diversos.
Muita gente sente saudades de um tempo que demorava mais para passar. Geralmente isso acontece em uma das melhores fases da vida, infância. Lá mora a raiz de nossa memória, as ricas lembranças. Tudo é mais puro, apesar de em nenhum momento de nossa existência existir completa pureza. Mora também, em nossas origens infantis, o começo das grandes realizações.
Ainda exalando esperança, lógico que sem a inocência de achar que todas as pessoas querem realmente um mundo melhor.
Não se trata de mais um costume ou ideologia importada lá do norte do mundo como algo perfeito, que não precisa ser revisto. Aqui no Brasil, o sonho de Luther King não será ofuscado pelas neblinas da opressão. Continua vivo, nas consciências e inconsciências, mesmo as que são repletas de medo do amanhã.
Com consciência plena de que comida ainda falta em muitas dispensas, sabendo também que não falta solidariedade nas famílias periféricas, vejo, aos montes, gente levando alimentos não perecíveis para as igrejas para que sejam doados para quem não tem. Aos poucos, com muito pouco, uma gotinha em meio ao oceano de dificuldades brota em cada coração. Percebo surgir uma fonte inesgotável de bondade e amor em ajudar o semelhante.
O que é amor?, Existe ou não?. Às vezes a gente só quer as respostas. Mais como eu posso saber oque é o amor, se muitas das vezes eu não amo a mim mesmo.
♪vitor†
Sabe aquele alguém que te surpreende, que te faz se sentir a mulher mais incrível, que te encanta com as palavras e atitudes, que te enlouquece de todas as maneiras possíveis, que te conquista todos os dias. Aquela pessoa que nota quando você não está bem, te diz palavras confortantes que muda o nosso dia. Aquela pessoa que demonstra os sentimentos, que diz que sente a nossa falta e faz questão da nossa presença. Aquela pessoa que te enche de elogios mesmo você não estando em um dos seus melhores dias. Aquela pessoa que percebe todos os seus detalhes, quando você muda o visual e te acha a mulher mais linda do mundo. Aquela pessoa que quer sempre te ver bem, que te arranca milhões de sorrisos por dia, que ama o seu sorriso e faz questão de arrancá-los de você. Aquele alguém que te ama, que seria capaz de fazer qualquer coisa para que você fique bem. Aquele alguém que te protege, que te abraça e te conforta. Aquele alguém que te faça se sentir mulher, confiante e amada. Aquele alguém que faz questão de espalhar gentileza, que abra a porta do carro, que diga o quão você é linda e importante pra vida dele. Alguém que te encante, que te ilumine e te apoie nas suas decisões. Alguém que te cuida, que diz os seus erros sem julga-los. Aquele que te ajude a evoluir como pessoa, que te cative, te incentive. Este alguém merece ser valorizado também, afinal, não é fácil encontrar alguém que te desperte isso tudo.
Acabam-se os raios do sol daquele dia. O final da tarde inaugura o começo da noite. Com ela, uma chuva inspiradora. Em minha mente formam-se frases utópicas. As promessas do passado se tornam concretas, nem consigo acreditar.
Em qualquer lugar que eu estiver, sentirei vontade de ler um novo livro, contar novas histórias, escrever mais um poema, compor músicas, acreditar que as palavras podem soprar para o mundo novas realidades que nunca fui capaz de criar. O que escrevo pode ajudar as pessoas a ver o mundo com outros olhos.
O silêncio de quem tem muito a dizer me incomoda. Enquanto isso, inverdades acerca do que acontece no Brasil e no mundo são disseminadas às crianças e adolescentes, formando uma geração que poderá ser mais cruel que a atual. Quero lhe chamar para participar, publicar seus pensamentos, músicas ou poesias, crônicas ou artigos formais, vídeos ou manifestações criativas. Não veja simplesmente a realidade passar. Todos nós fazemos parte do que acontece.
Será que a minha consciência poderia ficar tranquila ao saber que enquanto uma pequena parte da população mundial está com o bolso cheio de grana, grande parte passa fome? Meu olhar poderia não ser triste?
e você chegou assim
chegou com tudo
bagunçando a porra toda
o que houve com esse mundo?
um dia que nem nos falávamos
estamos aqui trocando essas mensagens
conversando sobre amor e vários assuntos
que coisa engraçada, dai eu te pergunto: o que houve com esse mundo?
te conheço de outros carnavais
que inclusive, cê ainda nem se lembra
nos demos aquele beijo
mesmo nem se recordando, ainda escrevo esse poema
mas a vida é assim
nao podemos nos lembrar de tudo
mas você pode recomeçar
e fazer ter um novo rumo
mesmo que não seja na escola
pode até mesmo ser na rua
não importa onde seja
o que importa sou eu estar na tua
se você quer ou não
se vai querer ou desistir
mas se tu andas pensando nisso
não deixe de insistir
um cara legal como você
com um papo de futuro
curte as minhas poesias
e ainda é músico
não sei no que vai dar
mas não me preocupo não
pois o que tiver que acontecer
tudo está em nossas mãos
Primavera bela
Branca, lívida ...
Transparente..
Perfeita.. imaculada...
Como perfeita
sonhamos com a vida!
Cultivemos nossas flores
Na simplicidade do Jardim
Não temamos intempéries
Como faz a primavera
Num florescer sem fim
edite lima Junho/2021
O tempo passa
O tempo passa
Ou fomos nós que passamos ?
O que sei é que
a idade chega
as limitações aparecem
Ficam patentes
a nos desafiar
O segredo é
no casulo não se isolar
conhecendo nossas limitações
podemos expandir possibilidades
viver intensamente
embora
de forma mais comedida
Importante deixar aceso
O bom humor a flamejar
Rir-se de si mesmo
Trazer consigo acesa a alegria
Facilita comunicação
e revela sabedoria
que o acompanha
até seus últimos dias
Edite lima/ Maio 2021
****************************************************************
Eu jurei para mim mesmo
Você não vale mais a pena
Porém na memória
Eu estou preso
As lembranças me torturam
Já não aguento mais esse peso
É complicado lembrar do passado
Sem deixar de te ver
Mas eu ainda acredito no tempo
Um dia, definitivamente, irei te esquecer.
