Tag poesias

5251 - 5275 do total de 7643 com a tag poesias

Amo-te em silêncio, sem que tu saibas. Como dizem por ai, o que ninguém sabe, ninguém estraga!⁠

Inserida por francys_de_deus

Baby me toque como se eu fosse sua música favorita 🎶⁠

Inserida por daniel_hayate

⁠A perfeição da criação onde um afeto causa uma reação Onde tudo é belo diante de um olhar fraterno

Inserida por IsaacMariano

⁠A CASA DA VOVÓ

Na casa da minha vó
ali me sinto à vontade
Já até monopolizei a TV
prá ligar meu video game
Tem sempre quitutes gostosos
 sempre do melhor que há
Tem docinhos , bolos e tortas
Tanta gostosura
 Que acho delícia pura
Vóvó não briga com a gente
 Aprecia minhas brincadeiras
Mamãe é quem ralha sempre
Porque me acha bagunceiro
Vovó está sempre risonha
Mesmo contrariada
Tem sempre um sorriso bondoso
 Me deixando mais dengoso
Um jeito de falar estranho
Que me faz rir escondido
"É centi um,centi vinte , centi trinta
centi quarenta , centi cinquenta..."
E assim segue a sequência
 Jeito de falar arranjado
 do pessoal do interior
 Onde vovó sempre morou.
Embalados neste falar curioso
Vamos construindo frases novas
 Sempre com muito respeito
Tudo acabando em risadas.
**************************
Editelima
26/7/2o22

Inserida por editelima

⁠porque!!⁠ Escrevo porque quero, Escrevo porque preciso, e ninguém tem nada haver com isso. Olho o mundo ao meu redor e vejo mil e umas poesias a me espreitar preciso expressar no simples papel há pintar as letras desse universo estelar. @poesias.barzxx

Inserida por barz444

⁠"A poesia, é a essência divina da alma.
A fonte das emoções... Gravadas nos versos e razões da sencibilidade humana."

Inserida por Filosofiadealma

⁠o amor e como a lua tem varias fases mas nenhuma fase brilha mais que a lua cheia 

Inserida por luara_mfs

⁠Eu gosto da presença
que não é por conveniência
Gosto da essência
Do abraço com cheiro de lar
Do elogio sincero repleto de afeto
Do coração que enxerga além
Eu gosto das palavras ditas
Quase despercebidas
Embevecidas nas entrelinhas
Gosto do toque na alma, do meu jeito de Flor
Gosto de todos os espinhos que trago comigo
Eu gosto da pegada exata
Do cheiro viril, do amor juvenil
Da maturidade, da resiliência
Da liberdade de ser quem eu sou!!!

julho 2022

Inserida por flormorennasp

⁠Presto conta do que faço,
todos os dias,
no fim do dia,
somente para mim mesma.

Inserida por Silvanisilva

⁠Amigos são pessoas que se atraem por estarem sintonizadas na mesma frequência.

Inserida por Silvanisilva

⁠Peço que não sofra, não chore. Não mereço as suas lágrimas e piorou você as minhas. Não interessa mais quem errou, quem magoou mais... Só interessa que foi eterno como queríamos, porém enquanto durou. 

Inserida por NandaCarvalhoVeiga

⁠A todo momento penso que contigo quero estar.
Chego até a pensar,
que só serei feliz 
quando seus lábios tocar...

-𝗳𝗲𝗹𝗶𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲𝗶𝗿𝗮. 

Inserida por Lina_Fraise

⁠Estou desmoronando e você não está aqui pra me afugentar,
talvez nossos destinos não sejam os mesmos, mas minha vontade de tê-lá jamais morrerá.

-𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀

Inserida por Lina_Fraise

⁠Eu disse ontem, "Amanhã será diferente" Mas até hoje estou bêbado. (Isso por que)... Ser humano, realmente, é uma condição que necessita de um pouco de anestesia. 

Inserida por edgi_carvalho

⁠Onde anda você?
a questão não é onde anda você, onde anda sua áurea, que só de olhos nos teus olhos podia ver todo o universo, onde anda toda essa sua graciosidade que a gente não vê, onde andam os primeiros amores, os cometas de dores, sua auréola já não é mais tão brilhante como antes, tudo que eu sinto é intenso porém distante e todo meu esforço é insignificante pra saber…onde anda você?

Inserida por Ale_Ramos027

⁠Sei de tudo que você sente(quase tudo), eu sei que tenho que te cuidar como ninguém, eu juro fazer meu melhor, cuido de você até mais que cuido de mim, as vezes julgo te amar mais do amo a mim mesma, mas também sei sair como errada
-antes você do que eu.
Posso ser alguém sem medos, posso até nem chorar,
 -mas eu também minto muito bem.

Inserida por Ale_Ramos027

⁠Bem me quer, mal te fiz bem, mas te tirei sorrisos como ninguém, sei que posso não ter sido a melhor versão de mim, mas sei que fui a melhor que você merecia ter.
-se soubesse que sairia como errada, faria pior.

Inserida por Ale_Ramos027

⁠E se as borboletas realmente fossem pessoas queridas que já morreram, elas suportariam serem pegas as mãos, cegariam mais um?
E se as que estão no meu estômago fossem parte das que foram, não vitalmente, e sim das memórias, e se fossem aquelas que um dia me amaram e deixaram partes dentro de mim, e agora todas elas se alegram quando me veem amando de novo.

Inserida por Ale_Ramos027

                       Amizade verdadeira 

⁠Amizade a gente garimpa 
Lapida e vira arte 
Coisas boas e ruins 
A gente reparte. 

Amizade não se vende 
E não se empresta 
Amizade verdadeira 
Simplesmente não contesta. 

Nós caminhos dessa vida 
Sem amizade não somos nada 
Pois a cruz que carregamos 
Pode ser muito pesada.

A dor do outro 
Também lhe dói 
A verdadeira amizade 
O mal não destrói. 

Der valor na amizade 
Não perca por bobagem 
Guarde-a no peito 
E não em postagem. 

Tem gente que ainda acha 
Que riqueza é ter propriedade 
E se esquece que a maior riqueza 
Está em uma grande amizade. 

Um amigo não julga o outro 
Ele te mostra o caminho 
Estende a mão 
Para mostrar que você não está sozinho. 

A amizade não tem valor 
Pois o bem mais precioso 
Está na simplicidade 
Do verdadeiro amor. 

Quando um amigo se vai 
Um vazio nos abraça 
O mundo fica cinza 
E a vida mais sem graça.

Inserida por oziasbarbosa

⁠Sobre a paz... Soprei, sinta! ♡


Um sobro de paz.
Em mim.
Em você.
Em nós.
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠Sobre Segredos....👼


Os meus segredos?
Só confesso aos anjos...
da guarda!
Aprendeu?!
_______
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
- Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠Sobre a Vida....❣

Descomplica... 
A vida é um sopro! 
Isso eu aprendi.
_________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
- Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠Sobre Carinhos ...❤️

Seja cercado de carinho
por todos os lados.
Que o amor, te abrace.
Observe os detalhes.
_________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
- Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

Sobre a  Paz e o Amor ...⁠ 🕊♡

"♪
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver...." ♪🎧
      (Marisa Monte)
    

...Que cada toque, acalme a alma.
E o encontro venha acalentar o coração,
unindo opostos e trazendo a chama que
transforma e alimenta as nossas vidas.
O Amor...♡

________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠Sobre o Amor...❤

Se eu fosse você,
deixava o amor chegar.
Ah!
Deixa...
______
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH