Tag poesias
Sobre um lugar...ツ
Cultura de um lugar.
Amor, força e trabalho árduo.
Suor, entrega,esperança
Como explicar tanta beleza?
O ser e o ter em uma sinergia.
O homem, a rede, o mar.
Penso na parceria.
Que sintonia linda de olhar.
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Sobre vontades...ツ♡
Minhas vontades... São plurais.!
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Quão agitada é a maré chamada vida
Com a tempestade não se vê mais saída
Mais, como um milagre que só Deus faria
De um tempo fechado, ergue-se a calmaria
Tal estado só se alcança com persistência
É permanecer no barco e seguir em frente
A vida não é lagoa rasa, por isso paciência
E mesmo que as coisas pareçam contrárias, não seja um desistente
Tal como os mares, a água que a compõe tem uma propriedade
Como o vento que sopra, a água assume muitas formas
Desde líquido ao vapor
E de um mar calmo para uma tempestade árida
Saber de tudo isso é importante
Assim, externo a ti neste instante
Como a água que te cerca, você pode assumir a forma que quiser
Afinal, se um pequeno rio pode contornar uma montanha
Por que você não pode superar as grandes dificuldades e encontrar sua bonança?
Sobre o Dia...❤️
Eleve-se,
Conragie,
Supere.
Ame!
________
© Aline Hikekme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
(Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Um pouco de mim em pensamentos;
Mais de mim por mim em palavras;
São poesias
São poemas
São as rimas
São as linhas dos meus versos
São os rabiscos e os riscos no papel ou nas telas.
Brasil, meu paraíso.
Não troco as andorinhas que voam com os sabiás,
As águas do meu jalapão que a de escoar,
As mais belas águas do litorais, com suas praias magníficas,
A minha linda Amazonas a que todos ficam a desejar,
Os botos-cor-de-rosa com eles vou mergulhar.
Minha pátria varonil, salve-se, salve-se dessas sujeiras,
Meu bem-te-vi agora tem poucas palmeiras, para "cantarviar”,
Tanta sujeira no meu mar, minha caretta em extinção já está,
Pobres animaizinhos que com o fogo a de se assustar,
Triste realidade que não aguento aturar.
Vitor soares
Anarquia
Estou no futuro, mesmo assim vivo preso no passado,
Meu maior sonho é ajudar minha família e meus aliados,
Nas minhas frases eu acalmo o meu lado mais frágil,
Nos meus versos eu vou matando meus inimigos fracassados.
Nordestino com a lírica quente, comparado ao cangaço,
Meus inimigos treme quando me ver, vulgo rei do cangaço,
Hoje em dia caço desgraça, os que roubam vestidos de terno,
Esses sim são pragas, tiram de quem não tem nada, com prazer mandarei direto pro inferno.
DEUS! perdoa-me pelo o que fiz no passado, orienta-me, pois não quero errar minha direção,
E olha que não é culpa do cão, foi minhas escolhas, olha que não sou bom de escolhas não,
Mesmo tendo um coração frio, as minhas lagrimas descem como versos para esta poesia,
Nelas são vários sentimentos, não só de tristeza e alegria, sinto que estou morrendo no meu dia a dia.
Vitor Soares
Mente, minha pior inimiga.
Pensava que a ansiedade só dominava-me de madrugada,
Mas na luz do sol, minha mente se estraçalhava,
Minha dor não passava, sem querer me afastava,
Percebi que tinha controle de absolutamente nada.
Fingindo ser forte, minha alma se suicidava,
Mais atímico ficava, nas ruinas obscura me encontrava,
Sem rumo, sem remo, sem nada, percebi que meu barco afundava,
E afundou, grande oceano para este pequeno nadador.
Vitor Soares
Poema, o sentido da vida.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Nessa breve existência chamada vida, ela tem um sentido que só pode ser vivido e compreendido, quando nos abrimos para Aquele que criou todas as coisas. Quando abrimos o nosso coração, e buscamos a cada novo sentimento, a cada nova emoção uma razão para essa vida não ser em vão.
Essa é a razão, de nunca perdermos a esperança que brota de cada sorriso, de cada lembrança e de cada emoção. De quem nunca se cansa de buscar um sentindo para essa vida muitas vezes árida e sofrida, mais que mesmo assim não deixar de manifestar em cada realidade a sua graça sem igual e sem par.
Pois, o segredo de viver e compreender o sentido dela, é viver a cada dia a sua simplicidade e singularidade, e cada beleza, e em cada detalhe. Sabendo que não existe preço que pague viver a expressão da sua perfeição em cada realidade sempre buscando conhecê-la, e vivê-la sempre em uma perfeita humildade.
Então conheceremos os seus mistérios e as suas verdades, e em cada novo abrir dos nossos olhos, e pulsar do nosso coração veremos que vivê-la jamais será em vão. Mesmo sorrindo ou chorando, ela continua nos encantando e nos deslumbrando a cada nosso amanhecer.
Escrevo sobre o coração humano
Suas paixões...o amor...
e também filosofia ..
Escrevo poesias!
Simmm!
Poesias
O Amor...
Poesia, oque é o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor é penhor consolador, que em graça tira de nós toda e qualquer dor. É a força que move o coração, e nos dá esperança de sonhar com a simplicidade de uma criança. Que tem um amor puro, e verdadeiro e nunca se cansa de expressá-lo em cada desejo, e esperança.
É a vida que pulsa em nós, sendo a força que move cada pensamento, sentimento e desejo em cada anseio nosso de expressá-lo no penhor da sua graça. Que, renova as nossas forças e dá sentido as nossas vidas, muitas vezes tão árida e sofrida.
Vida essa, que está repleta de amor do nosso Deus e criador. Que no penhor do seu amor, mostra a sua graça sendo doador desse perfeito-amor. Amor, paciente, sofredor, e que nos alcança com a sua misericórdia em todo tempo, limpando dos nossos olhos toda lágrima e lamento.
É mais fácil acertar um gigante com uma pedra do que um anão com uma lança , é tudo uma questão de visão espiritual versus medo!
Como um vulcão em erupção
Tal qual um mar agitado
Assim é um quebrado coração
Que em ira é tomado
Quão solitário é meu pensar
As sombras que me cercam parecem me afogar
Tento fazer o que me pedem
E no fim, estes são os que me ferem
Tal característica, é perigosa
Depois de tudo, existe adaptação
Assim como uma rosa que se torna venenosa
E no seu perfume, incenso e combustão
Os anos passam e ainda não entendo
A vida parece sem sentido
Ou será que não percebo, que meus pensamentos são o grande perigo
Nossa realidade é uma percepção da mente
E diante de tantos seres diferentes, cheguei a conclusão
Que nós somos iguais por sorte
Não não não, é porque o nosso fim comum é a morte.
É nessas horas do dia
que a saudade chega
pra me afrontar
O vermelho do céu parece sangue
escorrendo...
Onde será que você está?
O amor não é incondicional
Há limites
A gota, aquela gota
que faz a água do copo transbordar
É preciso saber ouvir
antes de amar!
Eu queria um lugar de sossego
onde eu pudesse repousar meus sobressaltos
Ou escrever poesias...
Talvez um braço de rio
que levasse a minha dor
Ou que sabe
Morar em seu sorriso
Amor
Amor
O MEU CIÚME
É de cortar o coração o meu ciúme
Rasga-me o sorriso
Descostura o tom de minha fala
Bêbado, meu ciúme!
Ressaca
Crises
Abstinências
Beijos
Abraços
Carinhos
Perdidos caminhos...
