Tag poesias
Deitado na rede gosto de estar
Ficar ali a balançar
Balança prá cá , balança prá lá...
Bem devagar
Porque quero divagar
e também ali relaxar
Pensamentos vem
Pensamentos vão
Alguns passam como a brisa
Outros se demoram mais
Como o calor do sol aquece a pele
Ficam ali prá aquecer o coração
E a rede continua a balançar
prá lá... prá cá...
Prá lá ...prá cá...
********
Editelima 60
Março/2022
Água, nosso bem maior
Saiba usar
E não vai faltar
Faça bonito
Use consciente
porque seu recurso é finito
A Natureza agradece
Seres vivos ficam contentes .
Mude seus hábitos , cuide da Natureza
preserve esse bem maior
mudando suas atitudes por menor que seja
evitando o desperdício
a natureza lhe será benfazeja .
Corpos celestes, majestosos e imponentes
O universo que os cerca, de mistérios é feito
Como se não bastasse o horizonte envolvente
Ainda existem paisagens delicadas em seus aspectos.
Vislumbrar estas belezas é complicado
Pois, as vezes, deve-se estar parado
Em um mundo em movimento, "parar não é opção"
É o que dizem, mas eu não sou um planeta
E muito menos estou em translação.
Parar não significa necessariamente cessar um movimento
Parar é o momento de perceber o que passou, de ver onde estou
E assim, aproveitar estes sentimentos
Ninguém pesca fazendo movimentos bruscos
Ou se contempla uma arte estando inquieto
O tempo é precioso demais para ser movido por vãos impulsos
Até porque, para ouvirmos a verdade
É necessário que estejamos calmos, quietos.
É muito mais fácil motivar uma guerra do que motivar a paz. No decorrer da história, os homens, sempre foram motivados a julgar a guerra como o meio mais efetivo, para solução de um enfrentamento. Os intervalos de paz, serviram e servem, apenas, para que os homens soberanos se preparem para os futuros conflitos... JMJ
“Se existe amor, gosto, vontade, felicidade, atenção, pelo que se estuda, pelo que se aprende, pelo que é ensinado, com certeza os assuntos se tornarão mais fáceis, por isso a necessidade de tirar os lacres, os cadeados, e encarar como entretenimento gostoso, para que o conhecimento seja liberado.” JSMJ
Poesia vivamos enquanto é tempo.
Oque é a vida, senão um amontoado de pensamentos, sentimentos e desejos que alimentamos muitas vezes com alegrias, e também dores e sofrimentos.
A vida é como o vento, que passa tão breve como o tempo em um instante, por isso devemos vive-la com toda a alegria para ela poder nos retribuir com um pleno contentamento.
Sabendo que essa existência chamada vida, torna-se perfeita quando vivemos ela de dentro para fora de nós, expressando o calor vívido de cada emoção e sentimento tendo o amor como centro.
Portanto, a cada momento dessa breve vida devemos sempre estar atentos a cada relacionamento, para não perdermos ele com o tempo, nas incertezas das nossas emoções e sentimentos que não são amadurecidas pelas experiências que a vida nos ensina com o tempo.
E a cada ensinamento que a vida nos traz com a experiência dos sucessos e fracassos, nunca devemos deixar que a vida perca a sua essência que é vive-la sempre como um aprendiz a cada momento.
Poesia, amemos sem cessar.
Aqueles que aprenderam amar, e mutualmente se doar em uma realidade de amor e graça sem cessar, vão experimentar que o conforto que só os elos perfeitos do amor podem nos proporcionar. Pois, em cada sentimento, cada emoção e cada expressão vemos que o amor que manifestamos jamais será em vão.
Pois, amar vai além de uma mera decisão, e muito além de apenas um atitude de estender a mão a quem está caído e não consegue ver a sua própria desolação. Amar é acima de tudo aprender a perdoar, e manifestar misericórdia e compaixão com um zelo fraterno, e com tenro e puro coração.
Sabendo que quando amamos, uma parte de nós doamos e nos tornamos compadecidos enquanto amados.
Por isso, devemos perdoar e amar sem cessar sabendo que o amor nunca falha, e tudo suporta e nele está a expressa semelhança de perfeição.
Por essa razão, amar e perdoar jamais será em vão, pois une as pessoas em um só coração e espírito de unidade sendo o amor em ação.
Poesia, Deus de toda a graça.
Deus é amor, e o poder curador e transformador do seu amor que flui através da sua graça, desfaz em nós todo medo e através do seu poder mostra-nos com somos amados, e amparados pelo fluir do seu Espírito Santo em nós. Pois, quando estamos envoltos na sua santidade, onde Ele faz morada, pois somos o seu templo e a sua casa.
Refaz, reestruturar e edifica a sua morada santa e semeia em nós as sementes santas da sua misericórdia, da sua bondade mostrando-nos que só o seu amor e a sua graça nos basta.
Assim, desfaz a doença, a maldição e a opressão através do poder do seu amor e do seu perdão, nos mostrando que a sua graça e o seu favor jamais nos deixarão sós em meio o caos e a desolação.
Por isso, não o adoramos e o agradecemos a cada momento em vão, sabendo que o poder da adoração é fonte da cura em nosso interior tão carente da sua presença que é o seu amor em ação.
Mulher dos meus sonhos mais sublimes...
menina de encanto e ternura sem fim...
a ti meu coração recita versos e declama poesias...
cancões danças e sorrisos fazem parte de tudo que sonho viver contigo...
Senhora de um coração que se aperta procurando o pedaço que partiu num beijo de boa noite que desejei que nunca tivesse fim...
Versos para Ela
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Se eu, chorei Foi, pra compôr
Canções para explicar a dor
Se você, não entendeu! Foi, porquê
Nunca sofreu de amor como eu.
Corro de forma desesperada em meio a confusão que me rodeia... Pela escuridão que permeia esta estrada...Em todo instante há um perigo. Os meus amigos já me prepararam um jazigo. E você o que preparou para mim? E você também quer o meu fim? Durmo com fome. Acordo na rua. Troco o meu nome. Estou em uma luta que também deveria ser tua. Eu só quero os fatos,a verdade,nada mais. Qual é o preço da paz? Mas o que ninguém sabe é que agora eu me encontro escondido debaixo das asas do meu inimigo. Pois aqui eu encontrei um seguro e verdadeiro abrigo. Hoje eu vivo debaixo das asas do meu inimigo. Abrigado debaixo das asas do meu inimigo estou seguro de todo e qualquer perigo. Eles não sabem mas agora eles estão sendo os meus melhores amigos. Aqui eles não vão me procurar. Nunca irão me encontrar neste lugar. A verdade deve aparecer a qualquer hora. Há muito mais inimigos lá fora. Por enquanto, aqui eu estou longe do pior perigo. - Pois eu estou abrigado debaixo das asas do meu inimigo!
Cante para mim! Preciso dormir em paz. Esquecer o que aconteceu lá atrás. Cante!... Cante para mim! Quero dormir ouvindo tua voz... Lembrar momentos bons sobre nós. Cante para mim! Quero ouvir as doces batidas de teu coração. Será tão bom acordar ao teu lado e ver que nada disso foi ilusão. Cante para mim! Cante !... Tua voz me traz alento neste momento de medo e confusão. Cante para mim! Faça-me sonhar. Não! Não pare de cantar. Não solte minhas mãos. Cante para mim! Cante a nossa velha canção! Não! Não solte minhas mãos. O teu acalanto preenche o ponto vazio em meu coração. Cante para mim! Cante !... Cante para mim !...
Quisera o poeta abandonar o seu ofício
Sofrer difícil foi sentir
Transmitir lhe doeu e deu
Rompeu a aurora de sorrisos fáceis
Vulgarizaram suas faces
Transfiguraram seus dizeres
Que seres, seus seres
De infelizes compreenderes
Ofereceu-se esmola em sua arte
E parte a parte
Feneceu a honestidade da esperança
Que outrora velho moço
Hoje é o velho no poço
Silenciar é o presente que o presente traz
Aquele que é capaz de aguardar
A sinfonia certa
De certa sonoridade
Da sonora idade de sua liberdade
(sem título)
Vendo teu rosto
Me doou
Compro tua beleza
Que inspira ação
Te alugo
Rabiscando palavras
Pra roubar
só risos
Sol que me resta
Às sombras
É o desejo
Acordo pegado
Da cor do pecado
Meus Brasis
Teus cabelos
Nós, os sambas,
Teus olhares
Tua voz,
Ainda oculta
Anda tão culta
Que me corta
Me reparas
Quando arraso
Raso
Teu rosto me arrasta
Tua boca é o beco
Que sonho não ter saída
Quando a vida me pergunta
Se estou sendo forte
Respondo:
Até aqui Deus tem me levado no colo.
Continuo com Fé, essa Fé significa confiar em Deus nos bons e maus momentos mesmo que isso inclua algum sofrimento até ver o braço de adeus revelado em minha vida.
Sempre que eu caio e tenho vontade de desistir, eu me lembro das palavras de Deus:
Não temas
Seja Forte e Corajosa
E é isso que me mantém forte e tendo fé.
Assim continuo
Firme, amparada por Deus.
insuficiente ,
Insuficiênte pra ti
Insuficiênte até pra mim,
o que um um dia eu achei
que seria um para sempre,
hoje chegou ao fim.
Infelizmente até às histórias mais belas tem um final,
a nossa nem chegou a ser uma delas,
porque antes disso você foi e colocou um ponto final.
A paixão é algo difícil de se lidar.
As pessoas vão e vem,
mas os momentos e lembranças SEMPRE vão ficar.
