Tag poesia

15151 - 15175 do total de 37110 com a tag poesia

A poesia é a expressão mais bela que revela os sentimentos mais profundos, ela aflora emoções outroras adormecidas na alma. Poesia é amor.

Inserida por conceicao_maciel

⁠Num canto de um recanto, me ergo do cansaço.
No braço do seu abraço, onde enxugo o meu pranto,
A minh'alma se norteia e da angústia me desfaço, e num passo, eu passo, eu vivo...

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Sentada, à beira do caminho, vendo a vida passar.
 E pensando a vida passando, resolvi caminhar.
  Despertei do que me adormecia... E adoecia.
   Vivo agora uma guerra de paz...

Inserida por verinha_sfalsin

⁠Se Gostas de Poesia...

Se gostas de Poesia;
podes Pôr aqui gostar;
pois dar-te-ei toda a alegria;
que aqui andas a procurar!

Tudo de mim, te darei;
A em verso meu, recitar;
Pois muito gosto terei;
Em esse de ti, gostar!

Acredita-me Amiguinho/a;
Pois de mim, podes contar;
Com muito Amor e carinho;
Em todo o meu partilhar!

Se tu a mim, cá deste um "gosto";
Por tal, a Ti vou afirmar;
Mesmo sem ver o teu rosto;
Mil gostares te irei dar!

Por tal, meu muito obrigado;
Não te irás arrepender;
Terás de mim todo agrado;
Acredita; podes crer!

Deste viver pra morrer;
Só havemos de levar;
O que nele O nosso Ser;
Soube nesta vida dar.

Se gostas de poesia;
Cá de mim, tudo darei;
Pois a consolar teu dia;
Também meu; consolarei!

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Então, escalei tanques em Pequim e, ainda assim, não pude ver se você estava ali na multidão. Li todos versos de Brecht e não encontrei mensagens ou recados para fugir outra vez ao quarto onde o Grande Irmão não pode nos ouvir e nada mais importa, só você aqui, enquanto a primavera arde por toda Paris.

Inserida por nenealtro

⁠O desperdício faz mal a nossa alma irmã.

Inserida por nenealtro

⁠No peito grita minh'alma, que transborda quando canto. Entrego-me visceral, sem amarras, à partilha. Meus amores, meus prantos, meus calores, meus encantos. Errante, meu coração é aberto, queima e não cicatriza.

Inserida por nenealtro

⁠Com você o dia passeia em poesia.

Inserida por nenealtro

⁠A beleza está em não ter pressa.

Inserida por nenealtro

A grafite é a visão da poesia ⁠

Inserida por braz_caio

A alma poética sempre precisará de corpos refertos para sentir e existir! 

Inserida por JB_Wolf

⁠HAIKAI - INVERNO


inverno 
onde mais me aqueço
com teu amor

Inserida por SandroCosta

⁠HAIKAI -AMAR


bastou o tempo
para nos ensinar
amar é se doar

Inserida por SandroCosta

⁠HAIKAI - FÉ

chegar ao céu
sem sair do chão
jejum e oração

Inserida por SandroCosta

"Quando escrevo esvazio minha mente, e transbordo minha alma.."

Inserida por AliceLispaca

"Tenho uma vida maravilhosa
O que mais pedir?
Nada!
Mas por incrível que pareça se toda água do oceano caísse sobre minha alma
não preencheria nem uma simples parte do meu ser, toda essa agonia é no fundo minha dor, que se faz minha alegria"

Inserida por AliceLispaca

⁠Lagarteando
“Casei
Engrandeci
Achei que era eu
Dona de meu nariz
Agora
Senhora
Dona das minhas horas
 Só eu não sabia
Que neste ensejo
Era outro fruto”
Aprontei-me, modifiquei o tom de voz para cara metade, dona do
mundo, de mim, dos outros em meu caminho.
Acima dos conselhos, arrastando outro sobrenome que nunca residiu em meu nome e escolhi:
– Qual carne, senhora!? Filé, contrafilé, alcatra, coxão-mole?
Pensando: ”coxão-mole jamais, nunca...”
– Que é isto aqui?
– Lagarto senhora.
– Tá bonito. Quanto pesa?
– Dois quilos.
– Pode cortar em bifes de um dedo de espessura (cara-metade gostava).
Pronto, dei ordem, criei coragem. E o pior, ele obedeceu,vendeu e eu comprei a idiotice.
Aprontei a mesa, taças com haste longas, toalhas de linho, porcelanas dos antepassados, purê de batatas com queijo roquefort à luz de velas.
Frigideira ao fogo, azeite espanhol para fritar e os bifes de lagarto, com um dedo de espessura enrolaram como orelhas.
Comemos só purê com vinho tinto, culpei o açougueiro e o cachorro passou bem.
As velas derreteram, me envolvi no calor de apaixonar.
Minha sogra não viu, e nesse andamento, não revirou meu lixo. Sucesso apaixonado e estendi minha receita com proveito.
E o dia alvoreceu em paz.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠A perversidade
Tinha ido ao mercado naquele dia para comprar balangandãns e trama para enfeitar-se no dia do casamento.
Andou,procurou,escolheu e se adornou das melhores peças. Chamaria mais atenção do que a prometida.
De volta para casa notou-se seguida por uma mulher vestida de cinza, de olhos devoradores.
Esgueirou-se pelas paredes curvilíneas da circunferência das ruas, onde as corujas já confabulavam com o anoitecer.
O medo apertou e, na soleira iluminada da porta de alguém desconhecido, parou dominada pelo receio.
O imaginar derramou e observou a rua pacata corcoveando solitária nas sombras do crepúsculo.
Apressou seu caminhar agarrada às suas compras.
A lua iluminou seus passos e avisava que as horas se passavam apressadamente.
Urgiam, latejava em sua aura o temor.
Avistou sua moradia e mesmo atrasada seu coração aquietou-se. Chegou, pôs a chave em casa, entrou e ela apareceu entre as grades do portão vestida de cinza, de olhos vorazes, se ofereceu com voz macia.
Sua presença imaginária anunciou:
– Esqueceu-se do perfume senhora.
– Não quero mais nada, já basta.
– Nada é falta, compre minha essência.
E ela comprou a profundeza dos cheiros.
No dia prometido perfumou-se de ausência e madrugou morta.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠O medico e o escritor
Era uma vez, na perdida do tempo, se encontraram o médico e escritor.
E na lasca do destino sentaram-se juntos e formataram uma prosa.
E no dialogo, ao findar da noite, perguntaram-se:
– Me esqueci, o que você faz mesmo? O outro respondeu:
– Eu curo os defeitos do homem, sou médico.
– Você cura o quê?
– Os enfermos.
– Quais enfermos?
– Enfermos do corpo, os do espírito somente Deus cura. E você, o que faz?
– Eu escrevo o pensamento do espírito, a ilusão, palavras de sentimento, a percepção das pessoas perante a vida.
E o médico diagnosticou:
– Então, concluindo, somos todos enfermos! Eu vendo o diagnóstico e você atravessa com palavras de consolo.
– Não, doutor. Deus nos criou perfeitos, a concepção nos fez imperfeitos.
– Então, para ser medico também tem que ser escritor. O literato respondeu:
– Há várias formas de cura, a física e a espiritual.
– Então o que nos une no mais profundo?
– A dor é o que nos prende. Você, médico, acalma e silencia esta dor. O escritor roda no escrever sobre o caminho delineado do existir. De onde “derivou” a dor, as expressões enfermas, a “trajetória agonia” do quotidiano que gera toda a moléstia.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Quem não vive para amar
Na Terra não pode habitar.

Inserida por CiganoRomani

⁠É preciso ser poeta para ver estrelas no sol do meio dia. 

Inserida por maevephaira

⁠O ego
Que carrego
Não entrego 
Mas nego
Que seja
EGO.

Inserida por fabio_lucciano

⁠" Um abraço "

Muitos acham que é pouco, mas um abraço é o melhor ato, o calor de um abraço trazendo a tranquilidade, um suspiro arrancado, um cheiro que fica guardado, e logo nasce um sorriso que jamais será apagado.

                  

Inserida por vitoria_lino

⁠Tenho muita sorte de ter te encontrado
De poder te abraçar,
Te beijar...
Ter você ao meu lado

Sorte eu tenho por acordar contigo todo dia
Você é a minha mais bela poesia

Inserida por inocinVERSOS

⁠As suas curvas são tão belas, 
Que passaria horas  
Observando cada traço 
Do seu corpo,
Assim como se faz 
Com uma obra grifada 
No canto de um caderno.
Você é como um quadro 
Daqueles que eu procuraria 
Uma moldura única 
E penduraria na parede 
Do meu quarto,
Para te olhar toda hora
Principalmente quando acordar. 
Te desenharia todas as noites 
Em meus sonhos.

Inserida por MaiiVormer