Tag poesia

15251 - 15275 do total de 37110 com a tag poesia

Ah quem não se perde na mulher que dança
Nada é mais lindo que a mulher que dança
Nada pode ser mais lindo que a mulher que dança
Ela flutua com sólida precisão, mas flutua,
ela é rarefeita, bem feita, perfeita
Ela tem imã no pé,
que não a deixa encostar
no chão
E entre cruza e descruza de pernas,
ela mistura cisão com fusão
Ela mexe com a cintura, e também com meu
Coração, que pula pula pula e sai pela boca
Eu vejo a mulher que dança, e penso em nada,
porque me perco naquela visão
Ela é só sensualidade,
embalada numa canção
Eu amo a mulher que dança,
Eu quero a mulher que dança
O corpo da mulher que dança
ahh é pura emoção,
ele é todo desenhado a mão
Ah se eu pego a mulher que dança,
é cama dança e paixão
É carnaval no meu coração
É sorriso até morrer,
é dança sem dança no chão

Inserida por alexgolovanevsky82

Eu não sei onde está a vírgula só sei que as palavras vem de dentro!

Inserida por thiago_souza_8

Poematizar;
ao invés de problematizar.

Inserida por PaduaDias

A vida se reinventa em vida, em amor, em poesia e canções.

Inserida por geraldo_neto

Escrever é como uma gestação de quem nunca nasce, de quem leva dentro de si o que nunca está pronto, como um garimpeiro que busca dentro de si um diamante para colocar no papel, um diamante que nunca encontra, assim, até o fim.

Inserida por alexgolovanevsky82

Eterno budismo:
"Os pensamentos são tão completos quanto você mesmo..".

Inserida por HaydeeWandy

O canto.

Cante meu amor, cante.

Como o cantar dos pássaros em manhãs serenas que seja sua voz ao meu ouvido dizendo que me ama.

Inserida por Samuelblessedoficial

A maior parte de mim é razão.
A menor e melhor, poesia.

Inserida por Samuelblessedoficial

A quarentena me fez pensar que só em um olhar eu vejo a imensidão.

Inserida por thiago_souza_8

Tudo bem

Tem dias que a poesia me encanta
me cansa
oprime,
tem dias que a poesia transborda
sufoca
e me ocupa por completo,
e com tanta ânsia e furor
que mal dá pra respirar enquanto ela se esvai,
mas tudo bem! Tudo bem.

Inserida por JWPapa

Lira do herói renegado

"Não se faz educação com ódio, desprezo ou subjugando os sujeitos envolvidos no processo. O ato educativo, todo ele, é constituído de amor, amor puro e cristalino. E a usurpação, apesar de ser prática usual e recorrente das ações reducionistas de governos e governantes, não pode e não deve constituir em si um impeditivo para que os atores alunos, professores e educadores protagonizem na cena o espetáculo da educação. Os professores são heróis, os vilões são outros. E eles são tão bons no que fazem que você se sentirá motivado a pensar-se maior e ou melhor do que eles, após passar por eles. A educação vai te alçar a patamares tão elevados que talvez você se perca pelo caminho e ou se esqueça de suas raízes. A educação vai te dar asas e libertar a sua mente, o arrebatamento será tremendo, depois você estará por conta própria e, talvez, lá na frente, será necessário olhar para trás, olhar para o lado, para o alto ou para baixo, você decidirá em que direção seguir e por qual caminho se aventurar e com a autonomia de quem lê, escreve, conta e interpreta o mundo. A educação vai salvar você, mas você ainda não sabe disso".

Inserida por JWPapa

Guerra invisível

"Foi declarada guerra mundial ao indizível, ao imponderável, ao terrível coronavírus.
Estamos em guerra contra um inimigo invisível, que segue invencível do lado de lá do front.
E de nada adianta o nosso poderio bélico, econômico, político, diplomático...
Se estamos em guerra contra um inimigo tão insensível, que cada vez mais forte, segue a nos espreitar nas ruas e esquinas.
Imprevisível vírus que acomete o mundo e impiedoso assalta os nossos corpos impondo o pavor e o medo a todos sem distinção.
De nada adianta nossa arrogância, prepotência alguma ou soberba.
A guerra é global. Precisamos nos unir e reagiar, agora é a hora de lavarmos as mãos.
Estamos perdendo essa guerra nas ruas, nos mercados, nos bares, nos restaurantes, nas fábricas...
E tudo isso por causa da nossa inconsequência e teimosia.
Precisamos nos abrigar em casa, longe das pessoas que amamos.
Precisamos adotar técnicas elaboradas de autopreservação e depreender de todos os cuidados de higiene por mais primários que pareçam.
Nada de apertos de mãos e abraços calorosos ou beijos e caricias aos domingos em fins de tarde.
As nossas bombas atômicas e mísseis intercontinentais não adiantam de nada agora contra inimigo tão poderoso, que zomba de nossa cara e voa abaixo do radar, fora de nosso alcance.
Continuamos em guerra e a procura da cura para o mal que nos assola. Não chore! Não chora.
Talvez devêssemos lançar uma contraofensiva biológica ou um ataque químico... Ou quem sabe uma vacina criada a partir da inversão do vírus, ou alguma espécie de antídoto que reverta o feitiço contra o feiticeiro... Um cavalo de troia com longa e esvoaçante crina negra, imbatível, imprevisível e sorrateiro feito a peste grega.
Estamos em guerra... Por isso, se abrigue e aguarde a poeira abaixar.
O tempo é senhor de tudo e em breve cuidará de por cada coisa em seu lugar.
Preserve-se e sobreviva, fique em casa e cuide de si mesmo e de sua família.
Estamos em guerra contra um inimigo invisível que apesar de aparentemente invencível, não tarda a quedar".

Inserida por JWPapa

A Folha
Aquela folha amarelada e já castigada por pragas não veio trazida pelo vento, foi o meu cão quem trouxe. Na face da folha já moribunda os buracos feitos pelas lagartas e a marca de ferrugem gravada em sua pele devido à ação do tempo. Sinal da vida se esvaindo por entre os dedos e da morte se aproximando e se fazendo perceber. Em minhas mãos a percepção da dor e do lamento na alma, por entender a importância daquela simples folha e às inúmeras fotossínteses a que ela se prestou ao longo de toda a sua vida. É mais uma estação que se encerra e mais uma folha que cai e ao sabor do vento é levada. Nos olhos do meu cão o pedido de socorro: Salve-a, por favor!

Inserida por JWPapa

Um pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha


Que a garganta arranhe pela manhã
e os azulejos brancos da cozinha sangrem todos os dias,
que os beijos explodam na boca incontáveis,
inconfundíveis, incalculáveis...
E que a dor não seja maior do que as gargalhadas
que ironizam tamanho sofrimento.

Que os beijos explodam da boca, incontroláveis
e feito os vulcões pirem o cabeção!
E que depois murchem sem dó nem piedade,
feito a imagem esmaecendo às três da madrugada,
após o clique no controle da TV que te controlava
e que agora te liberta de tamanha prisão.

Que o refrão infame...
- pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha -
inflame em chamas de lava ardente
e dissolva feito um passe de mágica,
as rochas marrons e duras,
que são pedras em nosso caminho.

Que quem escreveu (ou leu) essa asneira não morra só!
Nem viva só, nem só lamente por toda a sua miserável vida.
E que possa ser também resiliente,
tenha força pra seguir em frente
e mesmo sem prognóstico positivo possa encontrar uma saída,
que possa ver (entender) que toda essa gente só, não é obra do acaso.

Inserida por JWPapa

Seis tiros, uma pistola e esse sol careta dos trópicos

Olhou para o céu como se tentasse ver o que enxerga a alma
seus olhos marejados e oprimidos pelo sal do suor que escorria da testa
fazia festa ao fitar o sol, piscava o sol em sua face rôta
beliscando a testa e os seus olhos mochos.

Aos trinta e poucos já sem sal e sem graça, parou de olhar para o céu
armou a pistola, engatilhou-a e como se não temesse mal algum
apertou seguidas vezes o gatilho (seis vezes ao todo)
mas foi um único disparo que lhe tirou o sossego da vida inteira.

E até hoje ele se arrepende de ter errado aquele tiro.

Inserida por JWPapa

A minha cama virou minha maior inimiga principalmente depois que as lembranças viraram pesadelos e os sonhos viraram traumas.

Inserida por Naffien

Busquei no sol a alegria que todos dizem que ele possui, mas encontrei apenas as lágrimas dos meus olhos ao olhar incansavelmente para suBusqueia brilhante luz.

Inserida por Myroofonthefloor

Enxergar as belezas do mundo não apenas com os olhos, mas também com o coração e a poesia, faz de você um poeta ou um maluco.

Inserida por Myroofonthefloor

Se para você está difícil, imagine para a Lua que tem que brilhar mesmo em meio a escuridão e ao vazio espacial. Aprenda com ela, brilhe!
Seu brilho não será em vão, assim como o brilho da Lua não é para os enamorados.

Inserida por Myroofonthefloor

Se sabemos para onde iremos, importa muito onde estamos agora.

Inserida por Tiagofreitas07

°Aprendi a navegar, mágica em mim°

Um toque de carinho, luta, sonho e motivação.
Nunca pensar em desistir
Mas as vezes dizer "Não".

Nessa viagem espacial
Navego sempre em direção.
Viro o barco pro sentindo
Onde habita a emoção.

Inserida por vini_goncalves

Hão
de vir os dias
de versos dos momentos
diversos dos momentos
de vírus-dias.

Inserida por bruno_ramalho

Nas máscaras, temos
nova contradição:
as nossas mais vestiremos,
as deles mais cairão.

Inserida por bruno_ramalho

POESIA A NOITE DE LUA DUVIDOSA

Nas noites em que a lua nos abraça o tempo para em nós para nos provar o nosso amor.
Provar para nós ou para a lua?
Ela só pode provar para si por nunca ter visado paixão assim, tão pura, verdadeira em suas memórias ao longo da existência...
Nossos beijos e carícias exalam para a lua nossa poesia, somos únicos nesse universo, nossos olhares são nossos oásis, somos poemas, versos e reversos de momentos na memória da lua sobre nós.
Em noites frias somos para a lua referência de harmonia, pois só em tocarmos um no outro a lua se arrepia, imagina um cheiro no pescoço após decolar-mos um na boca do outro?...
A noite nos abraça sempre que quiser tirar suas dúvidas... dúvidas? Sei lua, eu sei ...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Há pessoas que abrem
e pessoas que fecham portas.
Há pessoas que curam
e pessoas que cortam.
Quem fere, com o mal
em duas vidas interfere.
A chuva traz o arco-íris.
A noite de choro pressagia um dia de alegria.
Um acorde triste, ainda assim faz melodia.
Mas o que esperar de gente vazia?

Inserida por TatianaGraneti