Tag poesia

12351 - 12375 do total de 37111 com a tag poesia

Coração de pedra

Poesia
Que percorre pelo coração
Não aquele coração cheio de artérias

E sim o coração abstrato
E ferido pelas pessoas
Desprovidas de sentimentos

Em todo ser vivo
Há um coração

Mas nem todos lastimam
De não ter um

Piedade
Tens do teu coração
Se tens dó do teu ríspido coração

Tens dó
Daqueles que te rodeiam.

Inserida por materialfilosofico

A vida é ávida
então presenteie
a vida
com viver.

Inserida por materialfilosofico

Acabe de uma vez

Só queria
Que a angustia
Por uma vez
Terminasse

Mas vejo que só tenho isso
Para sobreviver
Por tanto tempo
Conto os segundos

Mas esse manicômio
Nunca acaba de uma vez

Pode se esconder
Fechar os olhos

E ela vai continuar
Atrás da sua alma.

Inserida por materialfilosofico

A caneta na mão do poeta é como o cravo na mão de Jesus.

Inserida por witalo

Gosto de brincar com as palavras, elas transformam a realidade em poesia

Inserida por marjoriedosanjos

A literatura é o único pão que não repartido consegue alimentar duas bocas ao mesmo tempo.

Inserida por danilogutofeli

Talvez por ser poeta, eu não seja um cara tão normal
Sinto o que os outros sentem, meu flagelo descomunal
Sinto mais as coisas de fora do que as estão aqui dentro
Às vezes saio de mim, e no amor alheio, me adentro

Inserida por jucsom

"quiçá o tempo hábil, seja o átimo de cada café, para se ir ensaiando o preparo da própria vida..."

Inserida por JoseSilveira

Do mato eu vim
filho da terra
um broto em meio a concretos
natureza reprimida

Inserida por IgorRaposo

Ao canto dos pássaros
o vento bate
pensamento vai longe
disperso, cheio de vontades
onde quer que chegue, que tire um sorriso.

Inserida por IgorRaposo

. Na sua vida sempre fui um livro fechado cheio de marcas ..mas fui um livro que nem fui lido por vc mais fui jugado pela crítica da capa ..kelvin Rodrigues

Inserida por kelvinvinicius

A poesia não perde sua beleza independente o tempo, porque o belo é e será sempre eterno.

Inserida por ataidelemos

Aos Olhos do Coração!

Guardo o invisível, que chamo de meu melhor,para os olhos do coração de quem me observa com ternura e verdade. Guardo a impressão gravada do meu sentir,os dados completos de minha existência, para quem com amor me observa junto a suas verdades. Guardo-me na espera infinita,de ser lida,decifrada e entendida com os olhos do coração que nada cobra e nem impõe direitos que desconhece. ___Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

As vezes toco chorando, apanho sorrindo, e independente do meu estado de espírito, tento fazer todos rirem...

Inserida por DanielAmbrusi

VOCÊ EM MEUS VERSOS

Tento descrever a forma que sinto,
tento coloca-la em meus versos usando minhas palavras
porém quando você fica em meus pensamentos,
é um completo desperdício
vejo o que faço para preencher o lugar que você deixou
vejo que é inútil preencher seu lugar
vejo que é inútil até tentar
compreendo o que é falta
compreendo o que solidão
compreendo que a falta de você me faz
me faz ver que falta algo em mim
falta que cada vez mais acostumo com ela
cada vez mais acostumado com a monotonia
acostumado ter a solidão em minha vida
quando se acostuma com a solidão
se fica cada vez mais frio
frio a ponto de não se importar com as coisas
frio a ponto de me afastar da vida
tentando deixá-la se esvair para não ter dor
vejo e lembro do calor da tua presença
seu olhar direto me deixava atento
seu olhar tímido me deixava feliz
dele via o quão pura você é
quando não conseguia me encarar
você me enchia de confiança
mas ao mesmo tempo de confusão
já que não via o fundo dos teus olhos
quando está longe procuro saber se está bem
para ficar em paz
e poder seguir com a minha vida
já que a considero parte dela
vou te conhecendo mais e mais
vendo admirado quem você é
vejo e quase desabo nas suas qualidades
principalmente em uma delas
a de chamar minha atenção
fazendo isso de modo natural
quase sobrenatural
sempre fui um mero mortal em sua presença
sua presença puxa o sentimento mais humilde que tenho
o sentimento que tenho por você
o frio na barriga que só você é capaz de me fazer ter
é uma singela mas pura sensação
que traz para mim uma liberdade quase inimaginável
penso quando a terei em meus braços
penso na forma que segurarei você
para que fique em segurança, e de forma que deixe
pelo menos seu cheiro comigo
para que leve algo de você comigo
para que sinta menos sua falta
quando você sair

Inserida por eddiespectrum

Dê sua vida pela poesia e ela lhe dará recompensa espiritual.

Inserida por SimonPoeta

Eu pedia devotamente ao Redentor
- na minha silenciosa súplica -
para que a eternidade
fosse o quintal dos nossos sonhos
ou um simples reflexo
das horas em que vivemos um do outro.

Inserida por purapoesia

Para você eu escrevo sem palavras
e te dedico um silêncio profundo,
porque só o silêncio pode falar
quando as palavras não podem descrever.

Inserida por purapoesia

Seria possível qualquer dia morrer
e ainda estar por aí a andar,
em doces palavras e no querer
d'um amigo que não deixou de te amar.

Inserida por purapoesia

Meu país é o majestoso momento
de nossas almas em intensa colisão.

Inserida por purapoesia

nem a mais forte tempestade
nem um brisa de saudade
nem um vendaval
destruindo árvores no meu quintal

nem furacões, nem terremotos
nem o mar ou maremotos
nem o abismo mais profundo
nem toda raiva do mundo

nem raios ou trovões
nem beijos e canções
nem um contratempo ou passatempo
e nenhum unguento

nem mesmo o carnaval
natal ou arraial
nem mesmo o tempo
e seu suave acalanto

nem mesmo o amor
nada, nem mesmo o amor
é capaz de sepultar a solidão silenciosa
que no coração do homem faz casa

Inserida por poesiaecia

Onde mais poderia estar o paraíso
senão guardado nos teus sorrisos e nos teus gemidos,
que ecoam como o bater das asas de uma borboleta
nas minhas noites de luas repentinas?

Inserida por poesiaecia

Tudo o que se tem é o agora
e cada momento será como uma ressurreição.
Darei à luz um campo de girassóis
e semearei palmeiras na lua,
para que não falte beleza e esperança.
Minha casa será um noite de estrelas,
onde as crianças crescerão descalças
e cavalgarão unicórnios.
Com um grito lançado ao vento
rebatizarei o homem de errante,
pois suas perguntas só terão respostas
na ausência do medo de tentar
e na consciência de que só se pode ser sincero.

Inserida por poesiaecia

Porque filosofar é algo do tipo estar sem camisinhas, no fundo no fundo todos os poetas e profetas seguem uma so linha

Inserida por RafahelRamos3

Já penso de ter um amor,para te amar,não.Então você não saber o que é viver.........

Inserida por AntonioCarlosallana