Tag poesia
E na solidão seguimos incompletos, como um quebra-cabeças cuja última e derradeira peça, aquela que o tornará pleno, está faltando.
Pai,
Dai-me um sono,
Em um descanso consolador de alma,
E também te peço,
O esquecimento de meus tantos desgostos.
Jmal
2013-11-22
A mulher foi feita para se amar,
tudo isso por que Deus quis assim,
então Deus fez você,
para ser amada por mim.
reflete uma essencia que necessita de conquista,mas o seu maior ponto de felicidade esta em fazer bem a alguem,te descrevo com uma mulher que esta chegando ao topo da montanha,ja esta vendo seus sonhos mais antigos serem conquistados na simplicidade
sabe que o fator destino é uma falta de certeza de alguem que estava vazio, o acaso é um fato de desapego e rebeldia de uma verdade que vem de gerações ,mas o principal fator desse tal amor que tanto se propaga é a reciprocidade e sem ela ,nao passa de um sentimento passageiro chamado paixão
seus olhos enxergam distancia,enxergam o medo de acreditar que através de um pc é capaz de alguem tornar uma outra pessoa feliz,mas nao me preocupo com isso , acredito que nenhuma das minhas palavras teria valor, se nao ha algo de raiz ,algoque mexa com voce intensamente
Ando pensando em não passar mais andando e tropeçar com esse sentimento de andar sentindo coisas que correm demais e me fazem perder uma pausa pra respirar. (Nós e eu em seis versões)
Bilhete para o Aluno-Massa
Quando a Escola não vai à escola
Não constrói pontes, escolhas, escaladas
Apenas escombros e pó e mais nada...
O problema da humanidade começa quando as pessoas começam a se preocupar mais com o próximo amor do que com o amor ao próximo.
Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!
Linda... mas ela era sim;
metida!
Passava por mim,
nem olhava.
...mas eu esperto,
disfarçava.
...mas meu coração
disparava.
...e meu olhar
entregava,
que ela,
era metida sim!!!
Em meu coração.
- O sabor de cada manhã é tão único que nosso paladar não consegue guardar com ele tão pura essência, deixando nosso boca em estado de dormência.
- Talvez precise errar muito mesmo para fazer as coisas certas onde todos vão nos aplaudir por aqueles feito na aquele momento, sem ao menos pensar no quanto foi pesado a carga dos erros ao longo tempo, para começar fazer o que possa ser certo ou deixar no ar as dúvidas pois quando atingir a perfeição e perceber que ela é um caminho de ilusão.
- Para voar Deus deu as suas criações asas ou inteligência para criar outras, criou também os sentimentos para todos que poderem amar e cuidar, pois o mundo por mais que mude sempre terá um ser com o poder de amar.
- Mulher! o ser mais perfeito que Deus já criou
E ainda deu a elas a capacidade de poder amar e receber amor.
Hoje o dia amanheceu todo triste e nublado e eu queria salpicar um pouco de poesia nele para fazer nascer o sol. Mas mesmo com o sol brilhando eu vou me sentir triste e vazia porque você vai continuar distante. E talvez todos os meus versos sejam inúteis porque não têm força suficiente para trazer você para mim.
Estrela da Manhã!
Sob suas asas durmo.
Mesmo sendo só mais um ser noturno,
A ti eu posso ver,
Ó tão resplandecente e celestial ser.
Tão nobre, quanto o mais nobre de todos os cavaleiros do mundo,
Tão elegante quanto todos os mais finos tratos,
Tão belo, quanto a mais bela das damas,
Tão puro quanto o mais jovem rebento deste mundo.
Senhor de todo o belo e de todo o imundo,
Senhor dos mortos e dos ossos.
Imperial senhor do submundo.
Líder dos exércitos mais obscuros,
Soberano da grande matilha infernal,
Senhor de um exercito descomunal,
Primeiro mestre das moscas deste mundo,
Líder de todo o imundo.
Grande senhor desta trama obscura e eterna,
Mestre de todas as eras.
Dono deste imundo mundo.
