Tag poesia
A boca fica mais perto do cérebro do que do coração. Escrever poesia é a eterna luta para dividir a distância.
Gosto mais de biblioteca do que de balada, não por intelectualidade, mas pelo simples fato de que na biblioteca meus pensamentos dançam.
-O perfil que não se vê.-
O perfil que não vejo, não posso amar.
O meio sorriso que horas rapidamente aparece, me faz mais e mais acrescer admiração.
O retrato de seus cabelos, eleva-me a presença da realeza, e reluzem-se como brilho da alvorada.
O seu perfume com jardins de rosas neblinadas pela manhã, exala-se fortemente.
As leves curvas do perfil oculto, mesmo que invisíveis a mim, mostram-se delicadas e sensíveis aponto de se redesenhar perfeitamente com apenas o mesmo meio sorriso.
Um perfil lindo, mesmo não visto, formoso, mesmo não sentido, simplesmente amável.
Diga alguma coisa
Pondere esse silencio
Transmita algum som
Quero sentir sua suave voz
Tocando minhas cordas
Quero sentir meu interior todo se alimentar
Já que estava afugentado
Pelo teu silencio
Fale alguma coisa
Mas não desista de cantar
Sua voz me encanta
Me da forças para continuar
Diga alguma coisa
Por favor
Te imploro até demais
Para que quebre este silêncio
Una nossos corpos em meio ao vento
E comece a me beijar.
Voo me para um mundo distante
Aonde ninguem possa me ver
Me sentir
Me tocar
Disperso-me para pensamentos de bem longe
Faço o mundo mudar de cor
Apodreço e envelheço minha alma
E todo amor que ainda há
Nas sobras de meu coração
Canto essa canção para me manter acordada
Já que estive sobria por tanto tempo
Hoje só quero uivar feliz
Como já viverá outra vez
Pitanga
Pitanga madura
Sonha uma alma pura
Em sua secreta arquitetura
Pitanga pura
sonha uma alma madura
Em volta em arte e escultura
Escultura pura
Arquitetura madura
Sonha uma pitanga purpura
Gostaria que meu coração não coubesse tanto,
Coubesse apenas o essencial,
O mais importante.
A minha poesia!
Não tem jeito,
Só sei falar de Amor,
Se eu entendesse de escrever,
Como eu entendo de Amar,
Seria eu poetiza?
Gosto de escrever,
Ainda mais sobre vida,
E colocar vida, no que escrevo...
Gosto de falar de sentimentos,
Do que sinto... Do que vejo... E desejo,
Escrever, nem que seja,
Por terapia ou prazer,
E mesmo sem talento, continuar escrevendo...
As minhas prosas e poesias
Quando tento ser melhor do que sou,
Quando busco ir além dos meus interesses,
E quando me torno mais grata,
A poesia brota em mim.
E me torno melhor no que sou de verdade!
Nãos e trata de ser culto ou letrado,
Poesia as vezes é escrita,
por olhos sensível,
E almas mais sentimentais!
Há tantas palavras guarda,
Que chego a pensar
Que nunca poderei conte la
Dentro dos meus pensamentos,
Uso o papel para aliviar os excessos
delas dentro de mim!
E há quem julgue erroneamente como poesia.
Há momentos que são tão bonito,
Cheios de encantamentos,
Que vale a pena transformar em palavras,
E consigo fazer deles belas poesias.
Coleciono silêncios,
Da qual a minha poesia,
Gosta de denunciar.
Assim como muita gente
Ela fala demais...
A vida em poesia
O dia em que conheci-te
O sol brilhava como o 7º dia de Maio
Dia em que vim a terra para conhecer-te
Somente no dia em que te conheci
Mudei a matéria em poesia
Tu és a coisa mais linda que me aconteceu
Mudei a vida em poesia
Pelo amor que sentia em poesia
Coisa que se um humano não tem
Não é humano
E vive átona
O amor é lindo
Muito, mas muito lindo!
Coisa que não se pega
Mas sim sente-se
Coisa que não se vê
Sabendo que tem no coração.
