Tag poesia

12276 - 12300 do total de 37111 com a tag poesia

reúne-se com o poeta
o silêncio da noite

e com ela arde
e com ela rebenta a semente
como se fosse o fogo

o sangue arde-lhe nas veias
e estiola-lhe o cérebro

agarra a noite e a solidão
no punho da mão fechada

quando a abre
o silêncio expande-se à volta
de si

arde em fogo a noite que se adensa
à superfície do tempo

fecha-se a vida ao poeta
quando o dia amanhece

Alvaro Giesta (dois ciclos para um poema - “ciclo DOIS” acerca do Homem que perdeu a Luz)

Inserida por alvarogiesta

As fantasias criadas mostram o desejo do ser humano.
Criamos os Vampiros porque tememos a morte.
As bruxas porque queremos uma poção para todos nossos problemas.
Criamos os Lobisomem pois queremos ser fortes.
Papai noel pois queremos alguém que se importe.
As fadas porque ansiamos por proteção.
Criamos a "Terra do nunca de Peter Pan" pois não desejamos perder jamais nossa parte criança.
Criamos os príncipes e as Princesas porque queremos ser amados, e aceitos, e ser felizes, e viver plenamente.
Nós criamos a fantasia porque sem ela nós não podemos viver na realidade.

Inserida por Erlis

A poesia de uma lápide...

Inserida por CordeiroClaudio

A simplicidade do poeta, descreve e escreve torto na linha reta.

Inserida por kevinmartins6

Não sou artista, mas tento tocar Deus

Inserida por MarcosMourah

Me sujei...
ia atraz de brilho
em nem um caminho, ou caminho algum

me sujei...
eu não sei crescer
ou acontecer

então vou me molhar na chuva
pra limpar a minha voz
minha sorte e minha vez
ter cabeça limpa e pés

vou me molhar na chuva

Inserida por gomesmarcelo

Um jogo de palavras te ganha. E você se perde em pensamentos...

Inserida por kevinmartins6

Cicatriz

Lágrimas de tristeza caem feito chuva no meu coração de papel
O que será de mim agora?
Sou pobre sonhador,
Boneco repleto de solidão, paixão e melancolia,
A procura de alguém que me renda uma boa poesia.

Inserida por EliCunha

Estudo você.
És tudo você!

Inserida por marcopaschoal

A paixão e a ressaca está na mesma linha que separa as coisas. Pois quando bebemos, na ressaca, dizemos que nunca mais vamos beber, mas bebemos.
Quando se apaixonamos, na decepção, dizemos que nunca mais vamos se apaixonar, mas se apaixonamos.
E quando estamos apaixonados e decepcionados. Com o coração partido, bebemos para esquecer e nos auto curar. Voltando eventualmente a estaca zero, ao porre, a por fim então a ressaca.

Inserida por 8run0

TRAGO

Atrás de toda essa fumaça,
trago a esperança.
Depois de tanta dor,
trago o esquecimento.

O passado me preenche
Me arde a garganta
Perfura meus pulmões
Me foge pela boca.

Enquanto isso o presente queima em minhas mãos,
Virando cinza, me escapando entre os dedos
Fugindo para se fundir ao vento
Usando duras palavras para se guiar.

E nisso trago
Trago dores e amores
Trago a vida
Trago o tempo
Deixo-me queimar

Inserida por melissacoelho123

Pois ia

Você me deu esperanças, pois ia me ver. Agora... Poesia me dói.

Inserida por kevinmartins6

Se a poesia é o que não cabe no poeta
Por que então escrevo sobre você?
Que cabe em mim
Mas não caibo em você

Então me escreva
Já que não caibo na sua vida
Que caiba no papel
Que o papel caiba no seu bolso
E que eu caiba em você

Inserida por EvelynVaz

Tua voz me assombra, onde eu a ouço, perco os meus sentidos. Pensando de certa forma, sua voz é minha, não necessariamente minha, dos meus ouvidos, que à espalham pelo resto do meu corpo de uma forma instantânea e me faz paralisar. Mas voltando ao fato de você - sua voz - é meu, e eu - meu ouvido - ser sua, eu acho, aliás tenho certeza disso, por que ninguém sente o mesmo efeito que eu. Sua voz ecoa em cada parte do meu corpo e me invade, me leva a lua, e me traz de volta no momento em que te vejo, pois não enxergo muito bem de longe, e a lua é muito longe da terra, e logo, mais longe ainda de você, então tenho que voltar a mim pra te ver. Pensando assim, você me é, e eu te sou

Inserida por EvelynVaz

Não sei, mas eu tenho uma mania de amar de mais, ou amo ao extremo, ou não amo. E eu amo tanto que de certa forma chega a doer, amo tanto que teamo, "teamo" juntinho, assim como o que desejo com todo afeto do mundo para nós. Juntinhos do começoaofim.

Inserida por EvelynVaz

Não consigo fazer uma coisa por vez, tenho que fazer tudo, tudo ao mesmo tempo. Eu sou o movimento, eu sou o vento, e além de mim, só o fim

Inserida por EvelynVaz

Tomo(u)Grafia
Transpirou poesia.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Dias atrás pensava em você
Mas Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

Inserida por RodrigoLamego

Por todos os dias que eu caminhei sem ao certo saber para onde estava indo e por todas as lágrimas que eu derramei por um motivo ou outro, eu escrevo. Porque perceber um olhar de um "Eu te amo" é libertador. Eu posso ver tudo através dele, sinto a doçura e escuto alguém sorrir por mim, sinto também o toque de alguém que não quer me perder. Apenas um olhar e, eu sou capaz de notar. Será que por um acaso o meu também diz o mesmo? Se apaixonar é estar no meio de uma tempestade elétrica e rezar para que os raios te atinjam, mas amar é outra coisa. Não sei muito bem o que é. Mas, para dizer a verdade, acho que ninguém sabe mesmo. E, ainda sim só de olhar um estranho pode-se concluir se ele está amando ou não. No amor, já começamos sabendo que temos que deixar o outro ir, porque ele sem você é melhor do que, com você. Somos fortes para aceitar, não para abandonar. Somos egoístas também, oras! Guardamos para nós todo esse amor puro pela vontade que temos de fazer aquele alguém permanecer na nossa vida, caso contrário é muito mais provável que essa pessoa fuja à pé se sentir essa sinceridade no nosso coração. E, por todos àqueles que amam alguém, de verdade, mesmo que morram de medo, mesmo que neguem que possam amar, mesmo querendo estar enganadas, mesmo.... imaginando que nunca poderão fazer essa pessoa ser feliz ao seu lado eu cruzo meus dedos. Peço para as estrelas, assopro uma vela de aniversário e deixo uma moeda afundar n'água. Somos todos iguais querendo procurar algo que já temos, somos todos os mesmos quando amamos alguém de verdade.

Inserida por caaamilici

Gostar de poesia é brincar com fogo,
cutucar as próprias feridas,
Revirar-se...

Inserida por rosicarmenxavier2014

Sapo verde eres tu?
"Alabim, Alaba, Alabim bom ba!
sapo verde eres tu,
"Alabim, Alaba, Alabim bom ba!
sapo verde, sapo verde,
sapo verde eres tu"!
Sara Sara Ha! Ha! Ha!"

Inserida por sanferadich

Corações que reciclam se diferem dos que descartam, assim como uma alma que ama é mais sublime que a indiferente!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Capim de saudades

Comprei frutas frescas
Correndo rindo, me levei de criança
E espalhei tudo pelo seu jardim
Penduradas uma a uma em mim

E as suas flores todas que eu vi lá
Abriram se como se eu as deixasse
Num cair de cada pétala, feito plumas
Roçado fino na solidão de espinhos
Dançando no vento em num “polir” do chão
Feito pensamento que desmancha...

De maços vagos me catapulto em anseios lúdicos
Enrolados como fumo de raízes de amor puro

E aquelas cores todas de no seu pomar e as folhas soltas...
Foi-se no tempo tornando-as ocres, terra nova que pousava

E aquelas frutas-eu que eras pra te aguçar
E morder me suculenta em matar sua fome

E foi-se temporada...

E agora da varanda daqueles seus sorrisos
Alegrava se uma saudade feita de um casal na rede

Dessas paixões de boa tarde
Delicado tempo venta porta de trás

Até me invade porta a frente
Capim de saudades

Inserida por 1andreluz

Travesseiros brancos
Macio feito suas coxas
Onde eu debrucei
e flutuei no dormir
Entre as nuvens do seu sonho

André Luz

Inserida por 1andreluz

quando louco

puseram em mim um hospício
pessoas sãs
julga a imensidão
como indícios
sessões vãs
terapias
Agudos precipícios
em mim
em mil
toques míopes
medem 7 buracos minha cabeça
eletrificam cavas
odes a ironia
conselhos
pingo nágua
visto a vista
intercedo agonia
dando carinho
passarinho encanto
amago canto
então acho tudo
nem tanto...

Inserida por 1andreluz