Tag poesia
Era de Amor que Falávamos
Imaginava ser de amor que falávamos,
Quando fitávamos-nos em olhares de profundo silêncio.
Assim como os sorrisos que surgiam das formas mais imprevistas...
Éramos realmente livres, de alma e coração,
Sempre com um cantar suave que brotavam em nossos logros...
Era de amor que falávamos,
Também lambiscávamos dos melhores murmúrios,
Em beijos alucinantes, deixando nossos corações em disparada,
Fazendo-nos abafar o trilho da estrada,
Assim o doce perfume fluía,
Na mais gostosa das excitações.
Jmal
2013-10-29
Sobre o flúmen das verdades,
Há uma ponte chamada de amor,
A alegria brinca,
...Com este coração!
Jmal
2013-10-30
Como Amo Você
Permita-me, anjo meu,
Absorver a luz,
A luz radiante dos seus olhos,
Agora, sim agora, enquanto a lua vela,
Despejando sobre ti, raios de luzes azuis,
Sobre seus cabelos ondulados e encaracolados,
Permita-me, sentir do seu delicado perfume menina,
Que as suaves brisas lhe roubam do seu corpo meigo,
Assim meu corpo extasiado e leve,
Sem que jamais possa olvidar,
Os lindos sonhos sonhados,
Junto de ti meu anjo...
Aceite que eu toque suas delicadas mãos,
Então caminhemos, pelas fabulas,
Em águas suaves dos mais belos sonhos
Flutuemos inocentes, livres...
Sempre haverá um silêncio,
Quanto à lua ascende,
Por detrás dos montes,
Como fogo subindo, pelo céu,
Fazendo companhia às mil estrelas,
Despertando alegria, espantando as tristezas,
O amor reclama o seu império,
Sua voz faz dizer,
...Como amo você!!!
Jmal
2013-10-31
Poesia, palavra que deveria ter definição de sofrimento, porque ela surge em meio as lágrimas. O poeta sofre mais do que ama, ama até sofrer, faz belas frases que transformam em poemas. Quando alguém sai da sua vida, deixa pedaços que ficam arranhando seu coração. São lembranças com pontas afiadas que passeiam deixando marcas. Isso gera saudade que nos recolhe para um canto sem luz. E sem forças, nos acomodamos na escuridão, até uma nova fresta de luz se abrir que se chama esperança.
AMANDA (01/08/10)
Afastarei da minha mente o teu corpo
Mudarei de cidade para não ver você
Aceitarei o exílio dos sentimentos
Não tendo certeza de como te esquecer
Depois de tudo feito e dito
Amar-te-ei, até meu corpo padecer.
Quem poetiza a vida só vê poesia nas pessoas... não se dá conta de que, muitas vezes, elas são apenas prosa.
E nada mais natural, encontrar-me ao relento de meus pensamentos, ao sabor de sentimentos profundos, escondidos àqueles olhares não dispostos a compreender-me. A poesia tem consigo certa loucura, contudo, traz em si, uma grande fé.
Será eterno
Apenas o momento,
Que escolheste viver!
O resto serão folhas.
Que caem nos outonos,
E sobras de amor...
Que florescem na primavera.
Mata a dor
Mato e faço borboletas das cinzas
Viro pó na fornalha do seu pensamento
Mato e espalho átomos pelos espaços
Criando novos agravos em um novo descompasso
Mato mesmo é a morte da palavra maldita
Essa navalha que raspa sua ternura
E aos poucos mata em mim o quase tudo que é desejo Sobrando dúbios poemas imperfeitos
Sétimo
Revanche dos dias
Repouso da carne
Estado da graça
Domingo Sala escura filme de terror
Tarde no fim um barato
Quem sabe na segunda eu escapo
Circo encantado
A fila de ingresso as suas graças
Criança ansiosa não disfarça
O palhaço Lelé
Roubando Mulher
O Garboso apresentador e sua voz de locutor
La vem o truque da risada, palhaçada!!!
Pipoca no algodão doce
Sombra e luz, embaixo da lona o circo vem a tona!
Globo da morte e quase bateu
Trapezistas com sorte, a corda é forte?
Quase caiu num suspiro cheio de silêncios
O mundo pendurado por um fio
Malabares e Trapézio
Destreza e firmeza
Suspense e mistério
A cigana vem a Lona e põe fogo na roda
Borboletas psicodélicas
Voam pelos cabelos
Sensualidade em forma de brinquedo
O susto e a cortina se abriu
Os pequenos sorrindo
O mundo é lindo
A verdade é a grande imitação
Na próxima semana o mágico não me engana
Já acabou?
Sexta feira dia 13
Gatos pretos vasculham seu medo
Ansiosos ao receios das surpresas
Na noite cheia do azar e da sorte
Onde muitos nascem
Outros morte.
Vontade que dá, esse seu cheiro de sumiço
Passa sem vontade na memoria que não há
Esse amor suplico em direção contrária
Eu ando pela rua e você calçada.
Enquanto eu te defendo de outros elementos
Olho pro seu vento e não encontro sua soprada
E penso: será mesmo nossa a mesma estrada?
Devaneios
Sinta a minha respiração,ela é tão fria quanto a sua voz e suas atitudes, me deixam perturbada, enlouquecida, à procura da saída mais próxima para o paraíso.
Você é meu inferno, preciso de uma salvação, seu perfume me afunda na mais profunda escuridão, não há luz, apenas a sua presença fúnebre me perseguindo dia e noite até minha respiração ficar cada vez mais rápida e eu perder a noção do que é tempo, espaço e até mesmo de quem eu sou.
Preciso de uma salvação, mais só tenho você, agora já não sei o que fazer estou perdida em meio a realidades e devaneios já não sei mais o que fazer, agora estou totalmente domada pelo desespero, enquanto vejo você escorrer pelos os meus dedos.
Poesia é tudo o que há de intimo em mim,
Desembaraça, desfaz o nó, ficam as pontas
E cada letra, cada traço, forma um laço,
Sem limites e sem fim.
By: Zui..inspirado.o
