Tag poesia
Elevar pelas escadas
caminhos a fio
dei-te de presente
me acompanhar
te olho aos cantos
dos teus próprios olhos
pego sua mão
vamos poetizar.
Te encontrei
Há tempo que procuro.
Acho que perdi a conta de quantas vezes olhei no rosto de outra pessoa tentando descobrir algum vestígio ou sinal do que acreditava ser você.
Oh! Deus! O meu coração dói, sim hoje e sempre há de doer.
Procurei tanto você até que encontrei.
Num mundo tão diferente do meu, talvez ideais e sonhos igualmente diferentes.
Mas perdi no seu olhar, no seu sorriso largo no seu jeito adulto criança de ver a vida passar.
Você é o meu doce sonho, é também minha triste realidade.
Eu não posso ter você.
Homenagem ao pai de um amigo J.A
A lembrança de um herói
jamais morre
Ela se eterniza por toda posteridade
mesmo quando fracassa
grandes vitórias conquista
para o bem ou mal lutou até o fim.
Fantasias,
...Que em sonhos os sustentos,
Somente assim me enxergo,
Também me arrasto e mantenho.
Jmal
2013-10-25
Há quem se preocupe com as folhas
Tem aqueles que se preocupam com a vida,
E tantos outros que não estão nem ai.
Há quem misture
Tristeza com alegria!
Também quem faça fofoca,
E aqueles que usam ironia.
Diferentes sentidos
Com variados “porquês”.
E ainda tem gente que insista em julgar
Como você escolhe viver!
Talvez por isso essas vidas
Não sejam tão divertidas!
E ao invés de acompanhados
Vivem em um universo mesquinho,
Fazendo da vida uma enorme perda!
Sem sentindo e nem caminho.
Eu sei das coisas que lá fora me esperam,
Eu sei:
Nem tanto para o bem, Nem tanto para o mau,
Porque deste olhar de espanto, Eu sei que Tu me amas...
Jmal
2013-10-22
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
Mas aquela vontade
de ter você,
nos meu braços
aumenta mais, e
quando você parece
ter esquecido de mim,
eu sinto,
saudades.
Menininha
Abuse da essência,
Brincado no aroma da primavera,
Primavera das flores,
Das cores e dos perfumes...
Jasmins, margaridas e girassóis,
Nos reflexos das cores, tudo é vida...
Menininha
Que caminha a beira-mar,
Das manhãs surgem os crepúsculos,
Atraindo os passarinhos...
Do brilho dos seus olhos,
Não sei sê a castanhos ou verdes,
Encantam os vaga-lumes...
Do Sol...
Viaja o verão, mais brilho,
No bater da brisa,
Saudade no coração...
Jmal
2013-10-26
Pequeno
A floresta estava escura
e do nada amanheceu
De repente olharam a criatura
Prazer,sou eu
Quando acordei
estava arrumadinha
atras dos meus pais chorei
parecendo uma princesinha
Com um tempo mamando
nasceu meu primeiro dentinho
parecia um coelhinho
Levando vida mança
E na calçada brincando
velhos Tempos de criança
Professores
O que falar de alguém que não parece existir
Só podem ser anjos ganhando dinheiro
que nos mostram pequenas coisas do mundo inteiro
Ensinam a persistir e a nunca desistir
E com tantas dificuldades na carreira
Tentam sempre colocar alunos na carteira
Trabalham preparando aulas, as vezes sem dormir
Na sala os alunos nem sequer querem assistir
Eles não mudam o mundo,mas tentam te melhorar
Que pena!alguns não sabem os valorizar
Viva
Abri a janela em um dia de verão
Lembrei-me daquela velha paixão
È bom quando não esquecemos de amar
Só precisa de alguém para forma par
Mas não se desespere nem se iluda
È nesse mundo onde existe compaixão
Que pessoas trair,te deixar na mão
Mas vida só temos uma,então vamos viver
Aproveite e não ouça o que vão dizer
A vida aqui na Terra acaba rápido pra valer
e quando menos esperar,deste mundo vamos desaparecer
"Tudo o que eu queria um dia pra mim,
vi em você desde o começo,
verão e primavera encontraram-se enfim,
virando o inverno pelo avesso"
Autor: Carlos Alberto de Oliveira Gonçalves
Vinhedo SP
Faço versos sem sentido para livrar-me da significação.
Gosto da vida desalinhada, sem sentido. Fujo da organização.
Tenho pés de nuvem e cabeça de céu: gosto do inverso.
Enquanto todos dançam no ritmo, eu vou na contramão: faço versos.
Se viver
Sou amigo do meu bem
Mesmo estando apaixonado
Ela me deixa no frio
Se viver é desafio
Quero ela do meu lado...
Ainda sinto desejo
Seu beijo não sai de mim
Lembrança que está perdida
Se viver custar à vida
Deixarei que seja assim.
Laranjeiras
Lamentei o meu
Amor, por motivos sem
Razão, prometi
Amar primeiro e
Não dar meu coração,
Jamais serei verdadeiro
E por isso não amado,
Indo em busca do
Remédio, pra um homem derrotado,
Amando sem ter motivo,
Sofrendo sempre calado.
Lua cheia
Um cenário perfeito
Um clima legal
O sentimento pedia
Algo mais especial...
Beijos, abraços, desejos
Corpos em excitação
Querendo viver fantasia
Beijar tua boca eu queria
E isso... Posso mais não.
