Tag poesia

12076 - 12100 do total de 37111 com a tag poesia

ACALANTO

Ide amor.
Traga de onde quiseres
O ser amado. De onde for!
E,
se não o teres
No prazer do teu calor
Volte! Não é adeveres
Tê-lo como louvor
Se acaso cansares
Outro conforto há no Criador
Se desejares
Serás vencedor
Pois amor é satisfação
E,
não um gestor
Acalme o seu coração!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 12, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

- SÓ EU SEI -

Só eu sei
quantas horas da minha vida
gastei nos versos que escrevi!
As mágoas que senti
a Solidão a que me dei
o vazio de que bebi!
Só eu sei
a tristeza sem destino
que nos versos arrastei,
a amargura, a saudade,
e quanta saudade, Deus meu!
Tantas horas d'infortunio
e malfazeja que me encheram
de medo o coração!
Tudo tão meu. Tão colado
ao meu silêncio. Tão impresso
em meu destino!
Só eu sei ... Só eu sei ...

Inserida por Eliot

Qual a sua ruína?
Essa ruína que lhe rói.

Ruína que lhe rumina,
Que caos você guarda?

Essa ruína que silencia,
Qual [quem] é a sua ruína?

Inserida por inquietacoes

TELA DA JANELA

Da tela da minha janela...
eu vejo o tempo com suas ondas
como se fosse, cortejo de banda
tocando horas minutos e momentos,
ou... como se fosse um jogo de dama
com tabuleiro todo demarcado
onde nos somos as pedras prontas para
sermos manipuladas.
Todavia sendo roladas, p'ra lá e p'ra cá,
sem tomar tento da partida
nem o ponto onde chegar.

Da tela da minha janela...
Eu vejo o sol todo em pedacinhos
demarcado pelo arame do mundo
envolvido nas telhas dos sentimentos...
Eu vejo a tabuleiro sendo manipulado
pelas feras do poder, onde elas
é que fazem as cartas e as regras...
Elas é que coloca-as cartas sobre a mesa.
Vejo os pequenos tentando sobressair
das garras de um esquema posto
sobre eles mesmo no qual eles são
apenas a peça do tabuleiro e como tais...
são jogados para lá e para cá...
Feitos de bobos, por todo tempo,
pelo tempo todo.

Da tela da minha janela...
Eu vejo as ruas e as calçadas
os passos, passadas e passarinhos
eu vejo o tempo demarcado pela tela
e a minha saudade toda em pedacinho.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Seu sucesso
Seguido de sua queda
Vieram ambos repentinos
E lhe deixaram a mercê
De seus demônios
Com seus vícios famintos
A lhe corroer as entranhas

Inserida por sirena-m

Se a literatura não der certo, eu viro dizimista da Igreja Universal. Dou até testemunho na Rede Record.

Inserida por GGoldman

PERFAZER

Do vinho eu trago um cheio trago...
Uma taça e meia telha outra cheia
saudades me permeia... E nesse
cabo, eu me afago... E me acabo.

Do milho um sopro, gosto verde...
Quando assado, cozido cural
pamonha, paixão em meu varal...
Uma vontade, me enche a sede.

Uma sede na cede que me cerca
em seu emaranhado arredondado
nos seus lados e bicos, eu me acabo.

Dou- me, com essa dança de lado
bailarino em notas, passos errado
eu me acabo, no passado desse fado.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

DANURAS DO MAR

A ilha era de areia...
E o mar... De ondas,
e com sua maré cheia...
Ele vinha se debatendo
com sua bravura...

Parava no cais, fazendo
espumas e danuras
todas... Duras...
Urrando como se fosse lobo
tremendo como se fosse medo
em um taco de sombra
na calçada de noite escura.

Ali havia o mar...
Fazendo paetês e brumas...
Se dissipando sob lua cheia,
bradando o choramingar do lobo
banhando os corpos
das mais belas sereias.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Poema da vovó.
O dia é para clarear o universo, que legal!
Eu estou apaixonada e isto não é normal,
Pergunto será excesso de reposição hormonal?

Inserida por isabel_monteiro

A RESTA

Tudo que me resta
desse amor amigo...
É amar contigo, no castigo
desse amar bandido
que inebria os nossos corpos
no integro do abrigo escondido...
Com volúpia, com castigo,
provocando estampido...
Ao ouvido, em frenesi contigo.
Antigo perigo... Em libido
embebido com, paixão,
sacudidos de chama
disparado, pulsando coração.
Digo o que digo desse amor
feitos bandidos, e o que me resta
... É amor e amar contigo.
As vezes pela fresta, presta
vontade desembesta,
fogo na testa,
n'aquelas vezes escondidos...
Paridos alívios.

Antonio montes

Inserida por Amontesfnunes

SÚPLICA

Se tudo acaba e tudo passa
A dor chegada tem a partida
A vida sua vitalidade vencida
Se tudo ao vento é fumaça

Se a firmeza tem sua recaída
O fado dia de caçador e caça
Fato alegre, outro sem graça
Se há subida, também descida

Se a alma não leva a carcaça
E a bondade nos é prometida
Na lei de Deus, sem ameaça

Se nem tudo é dor desmedida
Se tudo cai, Senhor, que negaça
Está má sorte na realidade parida?

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Paráfrase Auta de Souza

Inserida por LucianoSpagnol

COBRANÇA

Eu passo...
Por esse pasto vasto do mundo
vejo o estreito e efeitos profundos
provocados pelos feitos imundos...
Penhasco em pedaços
desmoronamentos de cachos,
unhadas em sufoco, por poucos,
cordas nos pescoços.
Sentimentos estão se tornando
cacos, pouco a pouco...
O mundo cobra o troco.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Quem a todos se revela,
tem segredos na lapela!...

Inserida por Pedro_Abreu_Simoes

SONETO ALEGRO

Amanheci com um pensamento
Pensando nesta vida consoante
Consoante, porque é tão vibrante
Vibrando por cada um momento

Se dela sou mero participante
Participo com afável contento
Contente e não só de lamento
Lamentando se é descontente

Então me vou firme e sedento
Sedento de vida inteiramente
Inteiramente e com sentimento

Sentimento este dependente
Dependente do amor, alento
Alento a alma, ao fado, tente!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

ALMA da poesia…
(Nilo Ribeiro)

A força do meu escrever,
não vem da inspiração,
ela vem de você,
que está em meu coração

ela não vem do mar,
nem do entardecer,
é por te amar
que consigo escrever

se você está distante,
fica triste o meu verso,
viro andarilho errante,
te procurando pelo universo

a força do poetizar,
não está na minha verve,
está em eu te amar,
é ela que me ergue

não é pela importância,
muito menos pela fama,
escrever só tem relevância,
quando é para quem se ama

você é a eleita,
a mulher escolhida,
a mulher perfeita,
a mais linda diva

pra você escrevo com alegria,
pois é a ALMA da poesia…

Inserida por NILOCRIBEIRO

A poesia em mim

A poesia em mim ganha asas
Revoluciona o pensamento
Deixa o coração em brasas

Versos desandam a nascer
Inundam imaginária passarela
Na busca incessante do querer

Busco na alquimia dos sonhos
Sublimar respostas inexistentes
Solitário caminhar enfadonho

Ora perco as rimas na saudade
Lembranças desenhadas na alma
Resquícios de o que foi felicidade

Pede o amor um intenso poema
Que distraído perde-se nos dias
Sem reter a prioridade do tema

Versos alçam o distante infinito
Realidade tece dias singulares
Existir aflito em meio aos gritos.

Inserida por AnaStoppa

Quem dera eu buscar em Marte
a solidão negada aqui
uma paz, um Sossêgo
um refúgio, um desterro
um abrigo, apreço
Qual não tenho eu cá.

Inserida por JorgeMatezo

As palavras podem formar lindos versos, mas o silêncio é a mais bela poesia.

Inserida por nakaaa

É poesia

É adequado, é educado ,
é marcado, é meado...

A pena é equivalente a uma pá ,
sento-me a frente de uma tela,
eles se punham a frente de um compêndio
cheio de informações,
apenas estavam brancas...

A tinta, o tinteiro,
o mártir da inspiração, a pressão,
o fardo, o verso,a estrofe
a escansão, a nostalgia
a coação .

Eu pertenço a uma liga
forjada do simbolismo,
moldada pelo romance,
tentada ao sensualismo ,
vim do limbo dos poetas,
é minha chance de brilhar ,
vou sim ... vou escrever,
vou descrever ,
os olhares de todos...
ao olhar de minha poesia ...
...poesia
do ludibriar

Não perder a rima
não perder a métrica,
não perder o chão ,
não perder o teto ,
ser eterno, lembrado ,
criticado.
E na praça?
_Petrificado.

Me dão os punhos,
a garrafa, a velha pena, as teclas,
as vezes o lápis,
folha de caderno,
escrivaninha consumida,
me dão o drama,
o carma, as leis,
as fugas,
a alma poética então
contida.

Gabriel Silva Corrêa Lima

Inserida por GabrielSilvaCorrea

Bom homem é aquele que sabe viver a paixão. Homem genial é aquele que consegue descreve-la com poesia

Inserida por GabrielSilvaCorrea

Mas às vezes, para lindas poesias nascerem,
corações precisam ser partidos.

Inserida por paularabelo

Ah!
Esse preceito do imprevisto,
Que nos toma em tantas possíveis,
Talvez seja a mais profunda das dores, a linguagem,
Além do vazio, o ego machucado.

Jmal
2013-10-22

Inserida por Jmaljamal

Infelizmente a religião virou um comércio a muito tempo, não se pregam mais a palavra de Deus e sim vendem-a.

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Linda flor das mais distintas e inigualáveis me prende me move sobre tudo sobre nada, me tornando útil e visível só perto de você.

Inserida por EdineiLima

Linda flor bela flor rica em meus sentidos e sobre minhas razões faladas, expressadas em palavras, faz-me do mais pobre ao mais rico sobre meus sentidos despertam-te, sobre ações que prevalecem em todas as lembranças do tocar em suas pétalas suaves.

Inserida por EdineiLima