Tag poesia

10976 - 11000 do total de 37111 com a tag poesia

Ele é a minha mais linda poesia!

- Ao meu filho Vitor Hugo Monteiro

Inserida por Paulamonteiro

“Deus...
é a poesia
que da sentido
à minha vida,
o amor que
vai além
e me faz
prosperar.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

SEI MAIS NÃO SEI

Eu não vou ficar aqui...
Protestando o seu trabalho
nas minhas horas de folga
tudo para que,
essas horas passem agora
pois elas se parecem mais
com o calvário das minhas horas.

Eu não vou ficar aqui...
Ouvindo palestra que não são, e sim...
O que são, são imposição de patrão
e cobranças a mim.

Eu já sei, eu já sei...
Eu já sei que com a minha
carteira assinada...
Eu nunca serei o que sei.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

EMARANHADO

Primeiros, rumores...
Depois estrondos dores e fumaças
e tudo que foi feito, se desfaz!

Nesse ínterim, a morte se apodera
dos escombros, e as lagrimas vivas...
Banha os seres que restou.

Tantos planos!
Tantos trabalhos por nada!
Tudo se dispersa através de algum tipo
de esquema político... A falta de esperanças,
os desesperos das goelas, e logo mais...
A avalanche de uma grande
e poderosa guerra.

A morte é pela paz...
Para o esquema... Morrer em a granel,
é apenas baixa ética, para um rumo
do caótico mundo, no qual, eles de
cima enriqueceram e agora, estão fora
de seus... Emaranhados imundos.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

BEIJO DO TEMPO

Beijo, beijo... Muitos beijos!
Quantos beijos com desejos...
Em tempo de muitos anseios,
os beijos nunca foi meio
e cobriam muitas palavras.

Hoje, à muito... Beijos poucos
com essa voz já quase rouca
nos lábios murchos da louca
nas bocas mudas das falas...
os beijos hoje embalam
a voz no tempo se cala
com a vida rumando ao nada.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Boa noite minha gente
é só para avisar,
sou Real Poeta
e vim para rockar.

Inserida por TiagoSuil

A música é para a minha alma o que a poesia é para o meu coração.

Inserida por MariaAlmeida

Reflexão

A noite é serena,
mas, escura.
Ouço o silêncio da alma,
som que me acalma.
Assim compreendo,
meus sentimentos,
Incompreensíveis.
Mergulho em mim mesmo,
Tenho medo!
Fecho os olhos,
vou me arriscar.
Vejo tudo.
Posso tudo.
Sou capaz.
Abro os olhos,
tenho fé ,
coragem .
Sinto-me em paz.

Inserida por LyRIAM

LIGA DA PONTE

Toda ponte...
Tem uma fonte d'água,
que por ela passa...
Toda molhada.

Toda ponte...
Tem uma liga, que me liga
que te liga, que ela liga...
com abraços e mãos dadas
... E suas passadas.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

ARESTA

Pelas ruas, passos, passadas apressadas
foram trocados por... aglomeração
e impedimento em hora do pique.

Que se piquem em sua pressa
que rasguem as suas promessas
de velho, de novo, disso dessa...
Sua testa, existe calombo, sem ovo
d'aquela para o mês que vem
derrubando-me em sua aresta.

Nem tudo esta mudado...
Ruas calçadas candelabros
feira ao tempo, de tempos passado
antes, clarão de lampião no fogo
grito no escuro, era rogo.

Hoje, LED, a energia elétrica
estampido nas sombras, zombam
balas perdidas que arrombam
tombam vida na avenida...
Olhos não viram, ninguém viu
para a família resta uma ferida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Vida vazia...
(Nilo Ribeiro)

Vida sem emoção,
vida sem paixão,
vida sem cor,
vida sem amor

a mais comum normalidade,
viver por viver,
dia a dia sem novidade,
dia a dia sem prazer

assim vai,
pura rotina,
nada atrai,
nada anima

não há vontade,
não há entrega,
não há saudade,
nada alegra

retrato do nada,
resumo de tudo,
vida fadada
a viver no escuro

vida distante,
vida vazia,
nada relevante,
nem há (a) poesia...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Acordos ao acordar é viver com gentileza é amar e namorar.

Inserida por biohelioramos

Conversam as meninas, tangerinas que sempre mexericam para encontrarem soluções para o bem amar.

Inserida por biohelioramos

Tão delicada são as mãos que acaricia a face do menino que adormecido se cobre de amor.

Inserida por biohelioramos

ONDA E MOLA

A onda ronda
por onde anda
a onda da moda
da moda que anda.

A moda manda
até de capanga
mesmo repetida
a moda da vida
um dia desanda.

A moda na moda
só anda na onda
na onda na moda
na ginga da mola
no tempo e na hora
na mola que amola.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Alardear os prazeres é como encontrar a cura através das veredas do amar.

Inserida por biohelioramos

Cintilante céu de abril em Sampa, o outonal anoitecer e acontece a boemia.

Inserida por biohelioramos

Banhar - se e sentir a energia da água aliviando os sentidos trazendo para o instante do amanhecer.

Inserida por biohelioramos

Suavidade do amanhecer em um banho de felicidade para viver cada instante do milagre deste dia.

Inserida por biohelioramos

O realejo na estação toca o tempo que floreira a saudade com a sorte do viver e futurar juventude.

Inserida por biohelioramos

A vida é um saquinho de pipocas que onde o ser criança é a majestade absoluta.

Inserida por biohelioramos

O que mais me excita é um risca e rabisca, pois são as impressões que marcam o contexto.

Inserida por biohelioramos

Todos os beijos são intenções e verdades que umedecido o corpo aflora o desejo da partilha do gosto.

Inserida por biohelioramos

Ambição é ser feliz em cada paixão.

Inserida por biohelioramos

Lembro sempre do dia mais feliz de minha vida que é o agora.
Respirar

Inserida por biohelioramos