Tag poesia
A poesia nos vincula ao imo, etéreo e imaterial, de nós mesmos. Deste modo possibilita-nos a autotranscendência. Contudo, de nada serve este elo se não há consciência alguma de sua constituição. Assim como a razão e a emoção, quando dissociadas, são inúteis.
Eu te desejo pássaros cantando poesia em tua janela
Um pincel de esperança in teus olhos cintilando aquarela
Constelações de bons ventos e girassóis em sentinela .
Eu te desejo anjos de luz em teu caminho
Imensidões de pazes em teu céu bem azulzinho
Um novo sol sereno renascendo em tua primavera .
Eu te desejo amigos leais pousando em teu abrigo
A coragem da águia diante de qualquer perigo
O canto lírico de mar num vai e vem a lhe abraçar .
Eu te desejo um canteiro de fé em teus jardins
A felicidade das borboletas bailando em teus afins
A calmaria do tempo e no firmamento em teu existir
Uma criança cheia de esperança em teus pés a brincar.
Eu te desejo manhãs de claridade
A sabedoria de seguir com humildade e simplicidade
A candura de um amor trazendo-lhe eterna felicidade
Toda melodia do nobre sentimento a lhe enamorar.
Ahh!...
Eu te desejo ...
Um beijo suave de Deus todo dia a lhe abençoar .
" Mergulhei e vi apenas o vulto de um abraço
em meu corpo o frio e a incerteza
não posso aceitar a distância
nem o adeus que agora vivo
o voo perdera o encanto e hoje o sol não consegue brilhar
eu não sei se o erro foi somente meu
quando debochei da tua inocência e me joguei
hoje continuo mergulhado, pensando em ti
nos momentos que passamos
nas possibilidades que iriamos ter
resta-me a serenidade de pensar em uma virada
que traga novamente tua presença e teus encantos
não adianta
não vou desistir,
sou apaixonado...
Desgastei o verbo amar em versos à você.
Descobri com custos que amor é muito mais do que dizer eu te amo.
Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.
Mundo, deixe-me lhe apresentar minha pequena parte de ti
Que se abriga em você sem saber porquê
Deixe-me viver e me permita aprender
Pois quero ser feliz sem saber porquê
Me faça entender que um problema pode ser uma solução dependendo de quem vê
Que as vezes o chão precisa acabar para que eu possa voar sem perceber
Invada minhas ruas
(Victor Bhering Drummond)
Cruze todas as minha ruas
Tropece em meus cruzamentos
Feche minhas avenidas, artérias
Vielas e becos pra você passar
Interrompa o guarda da esquina
Avance os sinais
Devore minha faixas de pedestre
Piche as paredes das minhas fantasias
Mas simplesmente não deixe o fluxo parar
Ele corre solto de dentro de mim pra você
E volta como uma enxurrada caudalosa
Pra mim, de dias ardentes e tempestuosos
De verão e paixão.
DEMOCRACIA
A democracia, tão exaltada por tantos, parece trazer seu significado muito bem modelado...
Democracia é safar-se das responsabilidades adquiridas através das ações?
Democracia é ter direito a dilapidar o patrimônio público e não responder por isso, perante a lei e a sociedade?
Democracia é o impedir do ir e vir de uma população para seus mais diversos afazeres?
Democracia é uma sociedade inteira pagar pelo capricho de pessoas que não tiveram seu desejo satisfeito?
Democracia é ser roubado e, ainda, permitir que o ladrão da sua dignidade transite livremente pela sociedade como qualquer cidadão honesto?
Democracia é deixar que o mau governo leve um país à bancarrota sem nada se fazer?
Democracia é deixar se governar por indivíduos que apresentam a face da verdadeira capacidade ou seja, ingrupir toda a sociedade?
Democracia é permitir que o criminoso concorra a pleito eleitoral?
Democracia é deixar uns tantos destruir um Pais, a pátria de outros tantos?
Democracia é deixar um governo tirar de seu povo, o pouco que ele tem, para dar a outro povo?
Democracia é deixar o próprio País passar por dificuldades enquanto seu dinheiro vai cobrir as dificuldades de outros Países?
Democracia é deixar bandidos no comando do País?
Democracia é desrespeitar, ameaçar e desafiar a justiça?
Democracia é violar os direitos e a dignidade de uma gente?
Democracia é saber-se errado e mesmo assim manter postura desregulada do que seria o bem de uma gente?
Democracia é fazer políticos como patrão acima do real patrão que é o povo?
Não existe democracia, quando tudo acontece e o responsável se passa por inocente. Só isso já faz da democracia uma mentira.
...
A democracia, tão exaltada por tantos, parece trazer seu significado muito bem modelado pelos interesses ou pensamentos próprios.
Enquanto tu fica Sad todos os dias só por causa daquela "mina", várias pessoas na rua sonhando viver sua vida
DESTINO?
Não pode existir destino, Deus ou deuses não brincariam de forma tão sarcástica e nem Lúcifer teria tanta maldade. Se somos condenados a sermos livres, vamos sê-lo e tirar de cada dia-a-dia a sua poesia.
Mulher e poesia
são sublimes e belas,
inspiram, encantam,
comovem, sensibilizam
e despertam sentimentos.
Encanto
Despretensiosamente
Assim como quem nada deseja
Encanto todos ao meu redor
Pois no fundo
Este alguém tudo almeja
Talvez seja este o problema
A grande falta de expressão
Ou talvez seja a sorte
Pois cativei sem querer
Querendo o seu coração
Rosa, Mulher e Poesia
Toda mulher gosta de rosas,
algumas vezes são cor-de-rosa, outras brancas,
mas sempre são rosas de preferência vermelhas
acompanhadas de versos poéticos e magnéticos.
Minha mão está fria,
A mente está vazia
E de momento, ela mente
Como da noite para o dia.
Uma mistura de sentimento,
Frequente, bem se sente,
Esta utopia ascendente.
A escrita é um outro universo,
E ao longo do verso
Me faço identificar.
E não sendo muito perverso
Nem nada o inverso,
Dá-me mais prazer escrever
Do que propriamente acasalar.
Ócio
Já estou predestinado,
Com alguma sapiência acumulada,
No meio da sabedoria
Nunca me sai nada.
Se calhar viajo muito
Concretizo pouco,
Com tanto intuito
Continuo cego e mouco.
O tempo já me rasteirou
Mais de mim acordou,
Foi só tempo perdido
Que já se finalizou.
Amanhã é mais um dia
Nova oportunidade
É desta que me Safo
Não Caio na mediocridade.
“ O ser humano não é o centro do universo, diante de um leão faminto, poderá ser apenas uma refeição...
