Tag poesia

10676 - 10700 do total de 37111 com a tag poesia

imaginar a solidão deste sol, pôr-se
sem a contemplação dos teus olhos.
Imagina a aflição do mar, nos meus...

Inserida por mariajoaodumas

melhor dizer sim, ainda que não.
senão não entenderias
ainda que voltasses a nascer
ou quem sabe, eu morreria
antes que pudesses entender...

porque não é falta de inteligência
é pior(muito pior): é falta de poesia...

Inserida por mariajoaodumas

Viram-se. e foi de repente.
da poesia fez-se a vontade
do silêncio se fez espanto
e do instante, a eternidade.

e foram sem medo, os laços
no sem cansaço dos dias
e do amor, inesperadamente
a surpresa que não lhes cabia

e de repente a tempestade.
e a poesia foi para sempre
e do espanto se fez pranto
e do instante, a saudade...

Inserida por mariajoaodumas

O coração é como o amor
de olhos abertos ou fechados
ele vai...
sem saber se é certo, se é errado
ou se um dia, chorará a dor...

Inserida por mariajoaodumas

nada nem ninguém
fará de mim mais amado
do que sentir que o meu amor
faz voar alguém…

Inserida por mariajoaodumas

Falei-lhe de ti...
Disse-lhe que eras
A verdadeira poesia.

Inserida por jvmendes

A poesia até tem asas e voa,
mas o poema, depende das mãos
de carne, ossos e tato,
para chegar à algum lugar!

Inserida por SebastianStriquer

Sopra vento cósmico
na vereda entre os hemisférios
do meu cérebro...
Ressoa nas câmaras do meu coração
e palpita e ecoa içando velas
nos canais fluídicos de minhas artérias;
nau a velejar pelos rios de minhas veias...
Preenche minhas mãos e os dedos
dando forma às palavras
que se tornam poesia com asas;
são pássaros eloquentes saindo do livro
para voarem juntos com os pensamentos
dos que ousam ler poemas.

Inserida por SebastianStriquer

" Sempre existe alguém que põe o dedo na ferida e ao mesmo tempo acaricia para disfarçar a dor...

Inserida por Nedya

O PERDEDOR

Mamãe disse que eu perderia minha cabeça
Se não estivesse presa em mim.
Hoje acho que não estava
Pois enquanto com meu primo eu brincava
Ela caiu e saiu rolando
E agora ela se foi… assim.

E não posso procurá-la
Pois meus olhos estão nela,
E não posso chamá-la,
Pois minha boca está nela,
(não iria ouvir-me de qualquer maneira
Pois meus ouvidos estão nela),
Não posso nem pensar nela,
Pois meu cérebro está nela.
Então acho que vou me sentar
Nesta pedra

E descansar só por um minuto…

Inserida por pensador

MENINO INVISÍVEL

E aqui vemos o menino invisível
Em sua amável casa invisível,
Com um queijo invisível,
Alimenta um ratinho invisível.
Oh, que imagem linda de se ver!
Desenhe para mim uma imagem invisível?

Inserida por pensador

Na vida eu sou um prato quebrado,
Já servir varios pratos,
Cozido, assado,
Do bom ou barato,
Servir muita gente,
Deixei gente de barriga cheia,
Lamberam seus beiços,
Sujaram seus dentes,
Sorriso na boca,
Foram todos bem servidos,
Fiz bem meu serviço,
Servir muita gente,
Usaram tão bem,
Agora de lado,
Não sirvo mais a ninguém,
Só um prato vazio,
Velho, mal lavado...
Servir muita gente,
Agora em cacos,
Ninguém mais o quer,
Só um prato quebrado!

Inserida por eufuipoeta

Ás vezes, anseio partir...
Eu queria poder viajar
para longe deste lugar (aqui),
onde os amores nos deixam
e os amigos se afastam...
ir para além das realidades
que am mim se encrostam,
como se fossem
criaturas minhas.

Inserida por EuHoje

Se a poesia soubesse o tanto que a ignoro.

Se visse o lixo cheio de rascunhos amassados que tenho no peito.

Já havia ha tempos pego suas malas e partido.

Inserida por paulodetarsocristian

Crônica: quando te olhei me apaixonei.
Autoria: Vítor Mathiolly.

Quando te olhei me apaixonei
Pelo teu olhar
Pelo teu sorriso
Com teu jeito especial me encantei

Você é tudo que um dia eu sonhei
Vou pegar em suas mãos
Vou te abraçar
E seguir por essa estrada do amor

Para o tempo
Para o mundo
Eu só quero amar você
Minha princesa sua beleza
Faz pulsar meu coração

Porque eu te amo
Sim,!eu te quero!!
Pela magia desse amor
Baby eu te amo.

Inserida por vitor_mathiolly_vitor

Lá Estava Ele

Lá estava ele a ser sentido:
Sua história é que era sofrido,
Mas, se quisesse, seria divertido!
Que teria sacrifícios, mas,
Se quisesse, não teria suplícios!
Que teria escolhas:
_ Se mal, teria dores!
_ Se bem, teria amores!
O Amor estava lá...
Só a espera de ser sentido!

Autor: Vauvei Vivian
Do livro: Acordes Para Sonhar

Inserida por Vauvei_Vivian

ela trazia o sol no olhar
e o luar quando sorria.
e eu...
nunca mais soube do chão.

aprendi então, a caminhar
sobre um rio que dela nascia
que se abre sobre o mar...

onde corro e toco salpicos
como se a chuva me tocasse

e como gaiato que vive do ar
espero que me olhe e sorria.
e ganho o dia...
...ganho o sol e o luar.

Inserida por mariajoaodumas

todo o mendigo é ateu.
eu sou mendigo
não tenho fé, só tenho fome.

Inserida por mariajoaodumas

Ah poesia!...
Essa loucura que contagia!

Inserida por SebastianStriquer

Vou pra Minas apanhar Tanajura
Que é fim de outubro
E 'cê jura que eu aguento tanta saudade de casa?

Se num quer ficar só, vem comigo
A gente vai comer mingau de milho
Pescar dois lambari naquele riachinho.
Vem que lá cabe 'nois' dois

Ou então deixa estar
Que la deve ter chuva e ainda tá frio
Não é julho, mas sei onde tem fogueira pra me esquentar.
São João não me deixa na mão
Mas se não tiver tem cachaça,
Cana, uns trem assim amargo que esquenta o peito quinem quando a gente ama
E o que não falta lá é amor, sabor
Que o coração fica maior que manga
Espada ou rosa.
Em Minas quase ninguém chora
Se tem algo que o meu povo sabe,
faz direitin
'inda ensina é amar.

Inserida por fabricio_medeiros

Conheci certa vez numa conversa informal
Uma pessoa que estava, bem longe de ser natural
Podia ser profissão ou o cargo que ocupava
Arrogância no falar, e no trono sentada pensava.

Mas as noites ao surgirem,
Revelava sentimento profundo,
Onde a tal superioridade,
Só existia em seu pequeno mundo.

Pode até, refazer seu externo,
Vestida com roupas de linho.
Só aquilo que eles enxergavam,
Era um ser vazio e sozinho.

Essa satisfação momentânea,
Alterou sua vida num instante.
Transformou sua família, seus filhos,
Em singelos seres arrogantes.

E o sonho de um castelo construído,
Vai caindo por terra e por mar.
As pessoas que um dia seguiram-na,
Devem agora te rejeitar.

Como as ondas aumentam no raso,
Raso mundo te deu ilusão,
A altura que pensastes ter,
É um abismo do seu coração.

Inserida por rafaeloleme

´´Simplesmente sem luxúria a vida já não é boa e ainda dura``.

Inserida por 0neves

´´O que dizer de um povo que até jesus julgou?
Sinceramente
Não sei o que esperar``.

Inserida por 0neves

Não podemos gastar uma folha em branco, com alguém que nunca soube o que é a poesia da reciprocidade.

Inserida por Jerclay

" Para ser normal é preciso ser maluco, pois se você não for maluco você nunca irá ser normal"

Inserida por tadeu_sollex