Tag poema

4201 - 4225 do total de 17294 com a tag poema

Aos professores, minha gratidão:

ENSINAR...
Umberto Sussela Filho

Ensinar é a arte própria daqueles que não são egoístas.
Ensinar é pretender o sucesso, mesmo que ele não seja seu e ficar feliz com isso.
Ensinar é exercitar a paciência e compreeder que o que fica de nós é a nossa contribuição e não o que desejamos.
Ensinar é lapidar a jóia bruta para que se obtenha o mais precioso brilho.
Ensinar é despertar consciências para um mundo desconhecido.
Ensinar é quebrar as correntes da ignorância para a liberdade da razão.
Ensinar é fortalecer individualidades e mostrar que quando unidas são mais fortes.
Ensinar é mostrar o caminho, mesmo que muitas vezes este não seja seguido.
Ensinar é compreender as escolhas, respeitando-as, mesmo sabendo que as consequências são caras.
Ensinar é dar amor, pois só o amor ensina, outra forma de ensinamento traz o medo e ao invés de despertar, oprime.
Ensinar é pensar que os dias podem ser melhores, mesmo que eles continuem nublados.
Ensinar é matar a sede e fazer entender que o conhecimento é preciso, mesmo quando não parece necessário.
Ensinar é deixar um pouco de si em cada ideia nova.
Ensinar é expandir a mente para que ela nunca volte ao seu tamanho original.
Ensinar é aprender.

Inserida por umbertosussela

Cada flor tem o seu perfume
Não escrevo por costume
Mais gosto de apreciar

Cada rosa que eu vejo
Logo cresce o desejo
De nela poder tocar

Mais como toda rosa tem seu espinho
assim pego com carinho
Para não me machucar

Sou paciente e tranquilo
E Cada espinho...
Eu irei tirar..

Você é minha rosa..
Mais belas entre as flores
E o seu perfume não pode se comparar...

Te abraço com jeitinho
Não me preocupo com os espinhos
Porque de uma rosa sei cuidar..

...para Samara meu grande Amor S2..

Inserida por AssisMiranda

Versos na memória.
E saudades no coração;
Lágrimas na face,
E na alma, estilhaços de paixão.

Inserida por ClaudioMartins

Nunca é tarde para erguer-se e seguir em frente,
Escolher novos caminhos se necessário,
Viver paixões diferentes, embora incertas,
Transformar as dificuldades em poema, versos ou canto,
Por que a Vida se resume em três palavras:
Eras, És e Serás.

Inserida por ReginaCoeli

►Em Uma Ilha Perdida

Se o mundo fosse um bolo de chocolate,
Eu daria a você mais que a metade
Se um dia tivesse quarenta e oito horas,
Ficaríamos acordados até tarde
Aproveitando os dias de folgas.

A minha satisfação é ver o nascer da Lua
A ilusão de outro mundo ao reflexo da água pura
Sempre sonho com uma vida regada de ternura
Evitando ao máximo despencar de uma grande altura,
E acabar caindo em uma sala suja e escura
Onde não há brechas para fuga,
Onde a vida não existe, onde só há a tortura.

Se o mundo fosse uma arca,
Sei bem quem seria minha companheira de jornada
Para viver em paz com você,
Eu prenderia o diabo em uma garrafa
Para ter seu amor, eu lhe daria noites estreladas,
Feitas com belas e suaves pinceladas
Com um simples pedido,
Eu colocaria a Lua em uma caixa de vidro
Tudo apenas para conseguir seu sorriso.

Quando está comigo, eu tiro a bateria do relógio
Não quero que você vá embora, é por isso
Pois teu beijo me faz perder o raciocínio lógico
Quando não está aqui, sinto um peso no ar que respiro
Sinto um vazio no peito, um calafrio de um inverno inteiro
Meus olhos criam miragens de pura saudade
Meus pensamentos criam ilusões do tamanho de uma galeria de arte
Recebo várias perguntas do meu coração
"O reino está sem ela, para onde foi a majestade?".

Quando vejo lá do céu uma estrela cair,
Eu desejo minha musa aqui juntinho de mim
Ao jogar uma moeda ao fundo da fonte,
Almejo vê-la surgir pelo horizonte
Irei te procurar até as Cordilheira dos Andes
Colocarei meus desejos na mochila, e serei um viajante
Em busca da donzela perdida
Em busca da pessoa mais importante da minha vida.

Está e mais uma carta, que chora por sua volta
Te procuro por incontáveis horas
Te espero, ao anoitecer, que bata em minha porta
Preciso daquele abraço que tanto me conforta
Escrevo aqui, em folhas, parte da nossa história
Espero que possa viajar comigo para Vitória.

Em um mundo feito de chocolate, meu coração por ti bate
Os caminhos que escolhemos serão reencontrados
E assim que nos juntarmos, direi que estou apaixonado
Desculpe por não te dar um buquê de rosas
Desculpe por não te dar uma mansão luxuosa
Mas não negarei meu amor, minha preciosa
Enquanto estivermos deitados sobre as areias de uma ilha misteriosa
Como a Ilha Perdida de Maria
Não me importa onde eu estiver,
Se eu estiver segurando as mãos de minha querida.

Inserida por AteopPensador

A dúvida, só existe para existir à escolha.

Inserida por klayton_velho

Um dia você erra e é apontado por todos, quando acerta os destrói...

Inserida por klayton_velho

Comparações e mais comparações
O que quero apenas
É achar algo tão genuíno para comparar
Seja com você
Ou como você faz eu me sentir
O problema é que
Não sei se existem coisas tão boas quanto.
Eu não quero estar afastada
E eu sinto necessidade de você
Me completa
E me dá vontade
Vontades que não tenho com mais ninguém
Você é o remédio que me dá ânimo
Me dá felicidade
Numa tarde quente
O sol me aquece, como você
O calor me esquenta, como suas palavras.
O vento sopra
Bate em meu rosto
E em meu cabelo
Sinto seu toque
E o comparo com o seu
A natureza chega aos seus pés
És bela e natural
Como você.
A árvore cresce e se enche de galhos
Eu era uma árvore seca
Não sei como
Mas
Você me fez crescer
E me fez voltar à vida.
Eu estou dando frutos
Olho ao redor
Estou cheia de pessoas
Elas não me surtem efeitos como você
Que está longe
Mas perto ao mesmo tempo.
Eu vou olhar para mim
E me sentir incompleta
Pois você não está ao meu lado
Mas vou pensar em meus sentimentos
E vou me sentir completa
Porque a única coisa que paira em minha mente
É você.

Inserida por Momo56

A escolha é o maior poder que temos, muitos o usam para o mal...

Inserida por klayton_velho

Menina-Fran

(Victor Bhering Drummond)

Menina querida, menina do coração.
Mulher do belo sorriso, da gargalhada leve, doce, gostosa.
Menina-Fran, menina-Franca,
Menina-fã da alegria, que contagia, que perfuma a vida de outros.

Tantos, tantos risos e sorrisos,
Tantas brincadeiras,
Bobeiras e momentos de falar sério.
Nesta data sua, tão sua,
Há mais do que motivos pra sorrir.
Porque seu caminho se perfuma e se “primavera” ainda mais.
No auge da estação-luz,
Nasceu a menina-flor,
Cheia de energia e calor,
Irradiados para o mundo,
Aquecendo a vida de todo mundo que é tocado por ela.

Cabelos ao vento,
Lindos, livres, vivos,
Tingidos pela cor da noite,
Aveludados pelo luar.
Ah! tanta coisa pra viver,
Tanta coisa pra contar,
Tanta coisa pra cantar.
Como é bom viver,
Como é bom viver
Sendo seu amigo,
Sem saber nem como nem quanto,
Simplesmente te amando
E desejando FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

25 de novembro de 2007

Inserida por victordrummond

Talvez no seu sorriso
Tenha eu encontrado o paraiso
Onde descansar minha alma quero
Mergulhar no seu olhar singelo
Te abraçar no jeito mais sincero
Amar a você cada dia a mais
É tudo que eu mais quero !

Inserida por Cleitonsantos1993

Dias Loucos

Hey, saudações de novo, hoje estou inspirado, algumas pessoas passam na rua e pensam "que cara pirado"
Me olham da cabeça aos pés e tentam entender qual é a minha, talvez esteja perdendo seu tempo nessa linha

As vezes sou consciente e escrevo sobre um dia melhor, mesmo observando oque há de pior ao redor
As vezes pareço me importar com oque pensam mas logo lembro que sou surdo de opiniões, é difícil lutar pra aparecer entre milhões

Alguns dizem "hey Adriano faça algo justo com sua vida antes que os anos se passem e você não possa realizar seus sonhos"
O problema é que estou tentando fazer algo com minha vida desde quando nasci, cheguei sem nada e hoje vivo por aí

As vezes pareço estar em um caminho solitário que não leva a lugar nenhum apenas um abismo, algumas palavras causam efeito como um truque de ilusionismo
As vezes a ambição toma conta de tudo e faz eu querer explodir no mundo, isso é consequência de tempos ruins no fundo

Não posso ter maus resultados preciso correr mais rápido que o primeiro raio de sol, preciso ser como a lua que te ilumina na escuridão, preciso andar sem parar mesmo perdendo a respiração eu ainda escrevo de coração.

Inserida por AdrianoLopes1

Coloque sua mochila nas costas e dentro dela somente aquilo que realmente te importa: seus sonhos, melodias, poesias, coragens para desbravar o desconhecido, enfrentar o temido; a ausência de culpa, a capacidade de não julgar, o esforço para perdoar, a certeza de amar e a vontade férrea de transformar e deixar o mundo melhor do que quando o encontrou. Para essa bagagem não há excessos, limites. Apenas carregue-a e siga adiante! À sua frente um mundo pedindo socorro, uma estrada gigante. Vamos? (Victor Bhering Drummond)

••
•••

Inserida por victordrummond

Maravilhosa Helena

Dizer que te amo não parece suficiente,
A procura de palavras é tarefa exacerbante,
Por isso Helena te peço encarecidamente,
Acredita nessa minha paixão incessante.

Minha princesa és como um ingrediente
Que faltava à minha vida desconcertante.
Hoje posso confessar a toda a gente,
Que de errante passei a navegante.

Navegar nesta vida contigo é primeiramente
Um sonho, um encantamento estonteante.
Meu coração, por ti, baterá permanentemente
Não imaginas como, para mim, és significante.

Inserida por sergiocruz

Gotas de ternura

Chegaram como a chuva fina de fim de tarde de verão, tão calma era a chuva que veio devagar, não parecia chuva e sim um sussurrar. Vieram como gotas de ternura e um leve perfume no ar. Hoje quando meu caminhar é mais lento, são eles que delicadamente seguram em minhas mãos. Quando alguns vestígios de memórias se perdem pelo caminho, são eles que vem em minha direção. Quando meus olhos refletem as ausências, são eles que brincam nas minhas lembranças com suas presenças. Longe e tão perto, são o tempo e a pausa...imersos no silêncio da noite e envoltos nos meus versos indefinidos e na minha serena solidão!

Inserida por leila2009

DONA DO MEU DESTINO

Hoje eu me proponho saber e fazer
O que realmente posso querer da vida
Mas isso é uma incógnita
Eu ainda não sei
Quero ser a artista da minha obra
Fazer tudo com estilo
Quero ser a autora da minha história
A poetisa que escreve as suas poesias
Em momentos de tristeza ou alegria
Quero produzir a minha peça de teatro
E ser a personagem principal
Vou dirigir cada ato
E não quero improvisos
A minha história terá um final feliz
Isso, foi o que eu sempre quis
Não vou andar a esmo feito um peregrino
Vou andar em linhas retas
Ou mesmo pelas curvas
Mas serei dona do meu destino

Inserida por SandraLeone

MARCOS MENINO SONHADOR, NO MUNDOS SOFREDOR, LUTAVA E LUTAVA MAIS NADA ALCANÇAVA, IA E VINHA E SÓ SE ILUDIA, HÁ QUE MUNDO AVENTUREIRO, MAIS MARCOS ERA SONHADOR, MENINO TRABALHADOR, SÓ QUERIA QUE A VIDA LHE SORRIA, HÁ SE A VIDA FOSSE BOA COMO UM SONHO DE AMOR.


*****************************************
*MUNDO AVENTUREIRO*
TEMA: ADVERSIDADES DA VIDA
DATA: 08/11/2017
*****************************************

Inserida por MateussQueiroz

"Quando morre um Poeta, apaga-se uma luz no luminoso celeste. No entanto os Poetas vivos garantem com suas obras, a luminosidade do Universo(CCF)"

Inserida por CCF

Ator
Esse já sou na vida
Mas, se mesmo assim, quiseres me oferecer um papel

Certamente
Nele irei escrever um poema.

Inserida por DeividiLima

Que minhas lágrimas não façam murchar as flores que plantei no jardim no íntimo do meu ser desnorteado.

Inserida por ClaudioMartins

Amarrando o tênis

Muitas vezes usa-se o mote; eu sou de verdade!
Para não mudar a realidade
Desestimulando quem quer transformar

O pé cresce
Uns andam com o pé apertado
O tênis já não cabe
Mas quem se sente incomodado
Corre-corre atrás de mudar.

O que anda com o sorriso confortável
Pode levar uma pisada de um encrocado
Pois quem não muda pisa nos outros
Para poder incomodar

Melhor é ser pisado por quem anda incomodado
Do que pisar nos outros
Por quem não correu para se confortar

A dor do pisão é passageiro
Passa logo passa ligeiro
Mas o que permanece apertado
Aumenta passo a passo

Inserida por titosenna

Tentei atender...
(Nilo Ribeiro)

Me pediram para te fazer uma poesia,
é ruim ficar “sem Ana”,
fica péssimo o dia,
pior a semana...

me pediram para te fazer um poema,
não tive alternativa,
não foi nenhum problema,
pois é fácil versar para uma diva

me pediram apenas uma estrofe,
eu não fui capaz,
por mais que me esforce,
não poderia deixar de te desejar a paz

nem estrofe, poema, nem poesia,
embolei toda ação,
só ficou uma alegria,
o que eu fiz foi de coração...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Interno

Não se almeja o céu do inferno
Cascas podres desmancham
Ao colocar morto o que há dentro em terno

Inserida por ClaraAnna_Orl

Presente

Queria poder te dar meu passado
E meu futuro de presente
Pois além
Não há nada

Inserida por ClaraAnna_Orl

Voar

Eu só queria poder voar
Chegar perto do sol
Deixar a cera das minhas asas queimar
E voltar
Só para contar
Aos que vivem debaixo do sol
E que não souberam sonhar
Como foi poder voar

Inserida por ClaraAnna_Orl