Tag poema

2876 - 2900 do total de 17294 com a tag poema

a vida é uma
escolha que não se adia
nem se adianta.

Inserida por geraldo_neto

Palavras

Conjunto de sons articulados
Quando de gestos de amor
Ao coração tem significados
Quando de brilho no olhar
Ao espírito vem acariciar
Quando redige sorriso
Aquece a alma, tira o griso
Quando repleta de emoção
Denota histórias de paixão
Quando de lágrima furtiva
Vem da operação acusativa
Quando sem sensibilidade
Ao medo traz autoridade
Quando nos da liberdade
Dá asas, sonhos, finalidade
Sempre expressando a nós
Diversidade. Desatando os nos
Que deixa o nosso viver calado
Aí então grifa elocução ao fado...
Palavras, sentimento ortografado

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado

Inserida por LucianoSpagnol

“Flanco Véu “

Não o levarei ao céu,
Não rasgarei o meu véu,
Não farei de ti meu fel.

Não quero teu calor,
Não sabe ser amor,
Não guardo rancor.

Teu lençol é trapo,
Teu trato não trago,
Teu amor é fraco.

Meu certo imperfeito,
Não quer teu alento,
Aceito o esquecimento.

Não escrevam no meu corpo,
Palavras não poderei apagar,
A forte chama precisa findar.

Inserida por mella_alves

QUADRAGÉSIMO HEXÁSTICO


revela teu caráter ético
transmigrando do único “si”
e revela o “si” coletivo
verbo da ossatura do ser
que te fará sujeito númeno
nos campos trigais da existência

Inserida por joao_batista_do_lago

Me sinto amado.
Amado amante que,
Cria estória e finge ser amado,
Vivendo uma grande história de amor.

Inserida por GabrielSantos85

Eu não vou fazer
Nada que eu não queira
Porque eles vão ficar felizes
Eu não vou dizer que sim
Quando na minha garganta
Um grande “não” espera
Para ser gritado

Não mais

Inserida por writerdreamer

Ainda tenho
Tanto
E tudo
Pela frente
Ainda há tanto
Para explorar
Para desbravar
Para tentar

Ainda posso
Errar tanto
De novo
E mais uma vez
Não preciso acertar ainda
Não preciso acertar agora

-Milena Farias

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Inserida por writerdreamer

"Cuidado, pois se dinheiro é liberdade,
Então porque quanto maior a grana, maior a grade?
E quanto mais o medo cresce mais eu me encolho
E quanto mais o muro cresce mais o ladrão cresce o olho"

Inserida por apollopoeta

"Midas teve que transformar tudo em ouro, pra perceber que o valor da vida estava no outro"

Inserida por apollopoeta

[ Frio ]
Tudo se torna frio quando deixamos de lado,
Ate mesmo o coração quando é machucado,
A mente tenta de toda forma consertar o estrago,
Mas acaba piorando colocando alguém novo no nosso lado.

Não se deve esquecer
apenas guardar em um lugar legal
Pois mesmo que te faça sofrer
você sabe que foi especial...

Inserida por johny_silva

[ Flor sem espinhos]

Você me fere sem tocar,
Me mata sem tentar,
Me acalma sem chegar perto,
Me deixa mudo sem falar nada.

Se me deixa assim por que se afastar?
Por que deixar que o vento te leve pra longe?
Sabe que eu te quero e ainda quer que eu espere mais?
Flores como você nada falam..
Apenas brincam com o coração.

Inserida por johny_silva

[ O que vem agora?]

O que vem agora??
Sera que você ta pronto pra deixar a escola??
Depois disso nada muda,
Só o simples fato de que aumenta a questão da culpa,
Culpa de amar e não ser amado,
Rir de tudo sem achar engraçado,
Fumar pra deixar de ser coitado,
Beber pra encher o saco,
E se entregar a muitos dos pecados...

Mas relaxa,
Vale a pena apesar de tudo,
Pois você aprende a encarar esse mundo imundo...

Inserida por johny_silva

Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.

Inserida por maria_eduarda_48

Quem te ver assim, não sabe o quão sábia tu és, dedicada, de família, linda da cabeça aos pés.

Cabeça feita, passos firmes, pessoa de pés no chão, sim, admiro teu jeito, seu senso de decisão.

De longe já posso ver, tudo se realizar, teus desejos teus sonhos, aqueles que não pode contar.

Sei que tu tens segredos, como toda mulher também tem, mais sei que aí nesse peito, ainda não mora ninguém.

Más quando te digo ninguém, eu falo de um grande amor, um amor que dure pra vida, assim como Deus ensinou.

Já vi sujeito de sorte, nessa vida eu já encontrei, contudo mais sorte terá, aquele que tu entregar, o amor para ele guardar.

Inserida por RoneydsonCruz

Poemas


As palavras
Caprichosamente vêm
Como flutuassem no ar
Caísse levemente em meu pensar
Fazendo-me meditar
Versos transformar
Assim misteriosamente
Em silêncio
Poeta sente
O que não se sabe
Versos que aparecem
E desaparecem
Deixando apenas os registros
No pedaço de papel.

Inserida por SandroCosta

Apenas deixe

Seus medos deixe-os ir
Sua insegurança ? A mande embora
Eu estou aqui,
A sua tristeza ? Esqueça-a.
Não se preocupe, eu te ajudo.
Vou estar ao seu lado para sempre.
Então apenas me deixe te curar.
Meu amor vai afugentar seus medos e sua insegurança.
E para você a alegria vou trazer pelo simples fato de te amar

Inserida por DavidCarmoSantos

Marcas do tempo
Quando na adolescência, ainda sem muita experiência
Ouvia de meus pais: quero
ver meus filhos bem!
Netos, bisnetos? Hei
de vêlos,
também.
Essa marca não se apagou com o o tempo!
Que aos filhos, netos, bisnetos ...
No transcurso da vida, nunca falte Fé e Esperança
Que tenham sempre presente, essa valiosa herança!
Essa marca não se apagou com o tempo!
Chegar aos sessenta... parecia algo distante
Hoje, eu com sessenta e minha mãe com mais de noventa
Seguimos cultuando muitos sonhos e aspirando dar bons exemplos.
Essa marca não se apagou com o tempo.
Dessa bela longevidade ..
Levamos a lição de humildade, honestidade...
Amor pela vida, um sentimento Divino, constante.
Essa marca não se apagou com o tempo!
Moral e ética como príncipios, sempre!
Que os filhos e as novas gerações
Possam viver esse fundamento!
Essa marca não se apagou no tempo.
Ivete Hermann

Inserida por Ivetes

Perdoai as nossas ofensas diante de tanta pobreza de verso, prosa e rima. Assim como perdoamos a quem nos tem ofendido pela falta de leitura, bom senso, discernimento e interpretação de texto

Inserida por maxrocha

Me desculpe
Por não saber o que dizer
Por não saber
O que você precisa ouvir
Me desculpe
Por só saber oferecer
Minha companhia silenciosa
E esperar que isso
Te conforte de
Alguma forma
E esperar que com isso
Você saiba que
Não está sozinha
E nunca vai estar
Eu já te escrevi
O quão importante
Você é para mim
Desculpe por não saber
Como dizer isso
Usando a voz
E escrevo aqui, de novo
Que preciso de você
Ao meu lado
Como sempre esteve
Então vou ser egoísta
Como sempre fui
E pedir que você
Aguente firme
Por você e por mim
Se eu tivesse escrito
A história da sua vida
Não teríamos perdido ninguém
E você não teria que aprender
A viver com dor alguma

Inserida por writerdreamer

Tem os dias "ainda estou tão longe", e tem os dias "olha o quanto já percorri". Tem os dias em que a dúvida parece não querer partir, e tem os dias em que a certeza é gritante. Tem os dias "por quanto tempo vou ficar com essa mesma rotina", e tem os dias "que bom que tenho oportunidade de perseguir meu sonho sem outras preocupações". Cada dia é uma surpresa e, apesar de elas não serem sempre boas, sei que, quando a noite chegar, tudo vai passar. O que não foi bom para trás irá ficar, e a próxima manhã vai ser diferente. A próxima manhã vai me dar um novo presente.

Inserida por writerdreamer

O teu sorriso faz os meus dias virarem poema.

Inserida por rosivalevangelista

Ei, psiu...! você aí. Larga de besteira!!!
Aprenda uma coisa... Você está precisando disso.
O verdadeiro sonho é aquele que podemos enxergar.
Não se iluda com certas coisas...
Nem tudo nessa vida vale a pena de verdade.
Fortalece primeiro o seu coração e tudo mais será perfeito.
Cuide dele e não se preocupe com as coisas que estão por vir.
Não se apresse, não se aflija, não se precipite!
Problemas existem sim...
Mas saiba que Deus está contigo.
Não se auto condene, não tenha auto piedade.
Isso te consome por dentro. Levanta! Toma teu rumo...!
Há pessoas muito mais fracas e com problemas muito maiores do que o seu,
e ainda estão de pé e dando risadas por aí.
Tenha sonhos! Mas tenha sempre o pé no chão.
Viva seus dias como se fosse o único, sem criar muita expectativa pra amanhã.
Viva o Hoje...!!!
Acorde pela manhã e diga:
Bom dia Senhor! Eis-me aqui... O que vamos fazer hoje?
(Carlos Figueredo)

Inserida por carlosfigueiredo

Para admirar a beleza implícita em um poema, faz se necessário ler as tristes entrelinhas, esquecidas, incompreendidas, esdrúxulas, mas que fazem todo sentido. Aí está o encanto do rico texto, a confusão que levara o autor a compor mais bela obra.

Inserida por Mateus_olivers

Robôs

Espero que não seja tarde
O dia em que a humanidade descobrir
Que máquinas não fazem flor
E robôs jamais escreverão poemas

Inserida por elis_barroso

O poeta escreve um poema,
Pensando em sua amada.

Inserida por eraldocosta13