Tag poema
Relação não significa união. Os brutos também se relacionam. A união é um conceito que somente metades podem entender. - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
Conheço diversas pessoas,
Algumas me fazem sorrir,
Relembrando momentos alegres,
Loucuras que só fazem rir
Ainda vou entender
Mesmo que demore uma vida
Incessantemente buscando as respostas
Charadas sem fim nem saída
Hoje talvez eu não entenda,
E talvez jamais irei entender,
Levando mesmo que uma vida inteira,
Loucamente procurando saber
Em qual rua, avenida ou estrada, vou finalmente encontrar com você?
ESTAMOS REALMENTE FRIOS
Os Jogadores de Bilhar.
ete no Pá de Ouro.
Nós estamos realmente frios. Nós
Fugimos da escola. Nós
Ficamos escondidos até tarde. Nós
Damos golpes certeiros. Nós
Cantamos o pecado. Nós
Diluímos o gin. Nós
Brincamos com June. Nós
Morremos Cedo.
Li um poema que tinha um tenro
E singelo tom onírico
Que de certa forma me surpreendeu
Ao final dele acabei percebendo
Ser eu mesmo o eu-lírico
Isso mesmo: o eu-lírico era eu
O POETA E A POESIA
_____________Nem tudo que o poeta escreve, é verdade!
Algumas vezes, são apenas frutos de uma imaginação!
__________ Embora, a mente de uma poeta - sempre demonstra, ser: __ * __* __ "Uma mina de sensibilidade,
discernimento,
amor
______________ e profunda dedicação;
munida de
talentos
e inspiração!"
INGRATIDÃO
___________ Já fiz tanto bem, nesse mundo.
Pra muita gente estendi a mão.
________ Destes... Poucos voltaram pra agradecer
Perdendo assim, a chance de:
_____________ DEMOSTRAR GRATIDÃO!
POEMA DO DIA
Do dia de ONTEM
que traz à luz - o passado!
Do dia de HOJE
que me faz agir - com cuidado!
Do dia de AMANHÃ
que mostra - o quanto sou limitado!
ONTEM...
me fala de você
de nós dois - recordação!
HOJE...
apesar de só, em meio à lembranças
preservo o bom tesouro - de um amor perdido!
AMANHÃ...
serei menos do que sou hoje
pelo ontem que não não volta - e um amanhã mal resolvido!
DEGRAUS DE LEMBRANÇAS...
* O Que Fazer Com a Saudade?
Viagem
infinita
para
na
eternidade
morar!
Meu
amor
foi
embora
para
não
mais
voltar!
Triste
ficou
meu
coração
que
a
morte
não
quer
aceitar!
TORCEDOR FRUSTRADO
O time de coração:
- Quanta decepção! -
A contar pela colocação
na tabela do brasileirão.
No ano que vem, não tem jeito, não!
Vai mesmo, disputar a segunda divisão.
ESCOLHA
________Se te gastas com tolices
colherás o que os tolos colhem!
_______ Semeie no campo da sinceridade,
e terás bons frutos...
Amigo dos meus sonhos
Ser amigo é não se preocupar com o tempo
Mas é sempre querer ir além.
É sonhar. É brigar. É amar.
Cuidar, ensinar, aconselhar.
É se apaixonar pelas diferenças
Pois são elas que nos diferem um do outro.
É ser ouvinte de narrações
Mesmo que a história seja a mais imbecil de todas.
O maior inimigo da amizade é o esquecimento.
Um amigo quer sempre ser lembrado.
Feliz é aquele que tem um amigo presente e não ausente.
Quando há equilíbrio, tudo vai bem.
Quando há imposição, alguém sai triste.
Quando há um amigo, eu sou feliz!
O amor
O amor é amigo, mas também é traiçoeiro
Faz você acreditar que a vida é um mar de rosas,
Que ele é capaz de vencer todas as coisas
Tudo é bonança até que ele mostre o seu outro lado.
Deitado no sofá, lamentos invadem minha alma
Ah! O amor é uma desgraça
“Eu te amo!” - A frase que outrora era motivo de sorriso
Hoje penetra meu coração, partindo-o.
Quisera eu não ter amado
Quisera eu ter dito não.
Ouvi dizer que a felicidade é a gente que constrói
Só me falta a base para alicerçá-la.
Posso viver de aparência e enganar a muitos
Posso forçar um sorriso em meio ao caos que está meu coração
Mas à noite, a solidão é minha melhor companhia
E sem esperança, sonho acordado.
Por quê? Já cansei de fazer essa pergunta
E o silêncio vem como resposta
O futuro? É o que mais temo
A morte? É o que mais desejo.
Um conselho eu posso dar
Que nem sempre é bom amar
De repente aquilo que você acha estar eternizado
Pode acabar e você ter que recomeçar.
O amor é uma praga
O amor é uma doença
O amor é um vício
O amor é assassino.
Se soubesses que almejo,
um belo e doce ensejo,
pra sanar todo o desejo,
de um tão sonhado beijo.
Entenderias que este beijo,
não é um louco desejo,
e sim o único ensejo,
de ter-lhe no futuro que almejo.
Eu quero,
Emudecer-me no fechar dos olhos
Calar ainda mais o meu silêncio
Me abraçar e abraçar num canto escuro o vazio
Sem vento, nem ar, nem chão,
Só cama;
Com a coberta que esquenta meu corpo rígido
Pensar em não pensar mais nada
Me esconder num quarto todo meu
alinhar-me nu
Com a minha carne exposta sob a mesma
Lágrima de alguma angústia qualquer
em estado vaporoso imperceptível;
exorcizar meus medos;
Calafrios de decepção;
Com uma respiração que dá vertigem;
Apertar a própria mão como se fosse dar um soco;
Tremendo como se estivesse no frio do Alaska ;
Socializar mais com o universo doloso,
onde o tempo é gasto e a vida é frágil
e perguntar se eu sou eu ou se eu acho que penso quem sou,
Admirar o nada que me rodeia a todo instante
e fazer de tudo isso uma luz,
que irradiará meu ser pensador só para não falar "pensante".
Onde o tempo tem segundas intenções sobre mim.
não sei se agradeço ou se choro pelo encurtar do tempo;
Parece que faz mais parte o direito de ir do que vir,
pois quanto mais anos, menos anos.
E assim, lá se vai mais tempo em minhas palavras e nos meus 3.0 de rebeldia.
Feche os olhos. Sim, feche os olhos e sinta.
Expanda sua audição. Expanda até os ouvidos estalarem... Agora, escute a garoa que cai lentamente.
Depois, encha o pulmão de ar e sinta o cheiro de terra molhada dominar todo o seu ofato.
E então, sinta a brisa de verão tocar-lhe suavemente a pele. Após ter feito tudo isso, sorria!
Sorria como uma mensagem de gratidão ao Criador, por ter lhe proporcionado coisas simples, porém, tão belas.
A um Coração Partido
Caro coração
a quem a fadiga alcançou com tanta atrocidade
para roubar-lhe o que conquistou
Coração machucado e dolorido por causa
das quedas nos buracos
que se encontravam
nas estradas pelas quais sempre andou só.
Pobre coração!
Tantas vezes partido
que esqueceu de como viveu um dia
sem ter sofrido.
Abatido, entristecido, talvez até esquecido
Quantas vezes por si só
lutou contra exércitos
sem ao menos ter uma espada em mãos?
Quantas vezes
chorou amargamente
tentando sorrir para deixar contente um outro coração?
Agora fique em paz, amigo
pois as lutas já cessaram.
Ninguém mais há para confortar,
confrontar ou até mesmo te magoar.
Vá, coração
Sem encontrar sequer uma razão
do porque de tanto se sacrificar.
Você me dá frio na barriga, arrepios, lucidez quando a loucura exagera e loucura quando tudo fica chato demais, você também me dá sorriso de orelha a orelha, vontade pra seguir adiante, vida pra sorrir e sorrisos pra pintar a vida, paz pra descansar, calor pra aquietar o frio, liberdade pra correr, me dá alma, um brilho pra colorir alguns poucos cantos cinzas da minha vida, você me dá poesia e prosa, trilha sonora, um tanto bom de tranquilidade, alguns gramas de alívio, inspiração para me salvar da transpiração, estrelas, sol e luar, certezas, conselhos, puxões, empurrões e colo quando preciso chorar, carinho, beijos, abraços, amassos, ombro, mãos, pés, caminhos, norte, sul, leste, oeste, noroestes e sudoestes, sonhos, realizações, esperanças, gol, cestas, pontos, vibrações, futuro, cartaz, palavras, frases e letras, histórias, brilho nos olhos, adjetivos, o mundo embrulhado num papel de presente e com laço vermelho, você me faz criança, me faz ser puro, ingênuo, me faz feliz.
02 chopps e um poema, por favor. A conta, pode mandar para o amor da minha vida, pois não há preço que pague esse sentimento !
A dengue (Poema Infantil)
A dengue é terrível
faz um mal danado.
Os mosquitos da dengue
são como vampiros,
pois atacam os humanos.
Água empoçada,
você já deve saber,
é uma bela casa
para o mosquito da dengue
morar e crescer.
A mamãe coloca
as plantas em vasos,
os vasos em pratos,
os pratos nos cantos.
Quando molhar as plantas,
que vivem nos vasos,
cuide para que no prato
não fique água acumulada.
Pneus velhos, jogados,
com água empoçada
são perigosos
como velhas armas.
Homens e mulheres,
velhos e crianças,
devem ter cuidado
e espreitar direito.
E ao enxergar água
empoçada, devem
jogá-la na hora, limpar,
ou ligar para o prefeito.
É preciso acabar com a dengue!
Os dias passam rápido demais, assim se vão as horas, os dias, e os anos se desenrolam e se esparramam feito areia da ampulheta, por isso devemos valorizar não bens materiais ou coisas, e sim momentos e pessoas, pois é disso que vamos nos lembrar no fim de nossos dias, você e eu nos lembraremos, não do carro que dirigimos, ou do valor da nossa conta bancária, nada disso, tudo que nos lembraremos será dos momentos, momentos com nossos amigos, nossa família, as brigas, as discussões, o apego, a presença, essa é a verdadeira felicidade, que todos os dias incansávelmente buscamos, e no fim enxergamos que ela estava tão próxima o tempo todo e não conseguiamos ver.
Fernanda! O sentimento para ser sentido, tem que ser vivido! Eu só quero que você saiba o que sinto!!!
Que isso seja poesia algum dia, pois hoje não é
Depois de espasmos conscientes demais
Caminhar que já fora algum remédio
Trouxe-me vontades súbitas de cair
Naqueles asfaltos aquecidos pelo sol
E fricções das rodas
A ponte que ontem recebera minha arte
Hoje pareceu tão rente as avenidas abaixo
Que pareceu uma escada que chamava
Meu semblante senil esforcei para quietar
Mas como impossível é frear esses pensamentos
Ele sempre voltava reclamando da enxaqueca
Os cães vizinhos que sempre
Sempre latiam enraivecidos ou brincalhões
Quando eu chegava
Hoje pareciam ver apenas um fantasma
Um morto a entrar psicótico em sua casa.
Paralisados de perplexidade pela incomum e agoniante expressão de um conhecido
Porem agora, um louco pedindo ajuda
Porém com medo de enlouquecer os seus
Foge
Foge
Foge
Pra fora de si
Sem conseguir
