Tag poema

2976 - 3000 do total de 17294 com a tag poema

mergulhar bem fundo na lagoa rasa
é conhecer o mundo sem sair de casa
é voar mais alto sem abrir as asas

Inserida por MateusRettamozo

Cheia de defeitos, efeitos, lamentos, sem jeito
pra rimar uma canção.

Entupida de amor, pudor, calor e dor pra dar eco a
um refrão.

Inserida por thalitamontesanto

Turva direção

Paz armada é minha situação.
Percebe quem sente a briga
Da mente com o coração.

Vaguei até aqui pensando em mudar de direção,
Mas cheguei cansado e optei pela avenida da maioria,
Em que seguem todos mudos numa vida fantasia.

Aqui somos semelhantes e tristonhos,
E por sermos muitos, um não significa tanto
A mente já nos omitiu do destino, os sonhos.

Meu coração tem fome, sofrendo por pouco,
Ele me perturba querendo amar de novo.
Não há de ter chance, neste mau agouro.

De qualquer incentivo dado a este coração,
Meu passado errado tira-me a motivação.
Viajo olhando para as esquinas,
Mas continuarei na Avenida Solidão.

Minha esperança se foi com a garota do riso frouxo,
Tentei de tudo, até mesmo voltar em contramão,
Mas já estou magoado e cansado.
Quem caminha bem é quem ama pouco e vive errado.

Inserida por AZEVEDODouglas

Renúncia ao conflito

Não precisava ter escrito,
Mas o que presenciei,
Nunca busquei
E não quero levar comigo

Neste dia, meu coração bateu forte,
Como a sentir a dor da morte
Daquela que me estende a vida
E que nunca mais quero ver ferida

Eu nunca depreendi a humanidade,
Mas não há razão para tamanha crueldade,
Para quem busca entender sua natureza,
De estréia, afirmo: encontrará rudeza

Deixo agora, então, uma lágrima
Por um ódio ensandecido
Que afligiu tanto este amor que sigo

E deixo, eternamente, o meu sorriso,
Fruto do mais lindo sentimento vivo,
Que vai sempre me acompanhar
Enquanto ao meu lado ela ficar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Intuition

É quando estou observando, atento, o tempo,
Relacionando-o com um acontecimento
Sinto-te, me invadir, o saber dos saberes
E o que pode dizeres? Quanto sabes, quanto?!

Já te conheço de erros passados
Poderia, eu, evitá-los...
Mas por que não lhe cedo o senso?

Tu me vens e eu desconfio, penso, penso...
Mas, ao final, desconsidero-te, ó Intuição
Porque tu não dispões de razão

Vezes contrariastes insistente, minha vontade
Sei, só queres dizer-me a verdade
Mas quem saberá o momento, a ocasião
Em que terei de creditar-te o sucesso de uma ação?

Vivo o medo de bem agir
E não saber, no desfecho, explicar
Porém os passos haveriam de surgir
E esquecer-me-ia de lhe honrar.

Queria eu saber usar-te,
Apesar de não entender de tua arte
Sei que funcionas bem e nada cobras
É o melhor saber para quem a detém
Para o que acompanha tuas manobras

Certas vezes, confiei em previsões tuas
E é certo dizer que sempre acertei
Porém, não hei de conhecer tuas ruas
E nunca, nada importante arriscarei.

És e serás, portanto, do meu dia-a-dia
Das decisões pequenas e da mente vazia
Quando eu já não dispuser de artifício nenhum
Que justifique o passo seguinte, o estagnar ou a escolha do rum

Inserida por AZEVEDODouglas

Amigo é igual uma boa música, não precisa de mais de 5 minutos para marcar sua vida para sempre e mesmo depois de anos, vê-lo traz a mesma satisfação de quando se tornaram amigos

Inserida por AZEVEDODouglas

Poemar

Sou um poema
Composição de um tema
Que o Universo teceu e esqueceu
De rimar, ou não o quis
Por pura delicadeza.
Por ser menos rígido
Tem mais leveza.
Com a liberdade de palavras
Que não se casam
Nasci livre como uma deusa
Meus pensamentos voam
E navegam sem serem interceptados
E o tempo tem sabor de eternidade
Minha vida, eu sei, irá se repetir
Indefinidamente
Copiando
O infinito.
Assim, sou no todo um único verbo
Da forma infinitiva
Construído só pra rimar,
Um neologismo:
Poemar

Inserida por elenimariana

No dia que o ser humano perder o sentido da ilusão vai enxergar a realidade e ter pena de si mesmo - Frase de Almany Sol em Pensador Uol

Inserida por almanysol

Com amor as coisa se tornam mais fáceis, difícil mesmo é compreendê-lo em sua essência.

Inserida por almanysol

Quando a tempestade inunda o olhar é porque a calmaria que habitava o coração se tornou um vendaval de revoluções! - Frase de Almany Sol em Pensador Uol

Inserida por almanysol

As vezes acho que estou delirando
Pq,quando te vejo só penso em vc
É dificio tira você da minha cabeça
Quando percebo passo dias sem dormir,pensando se um dia vai me quere assim como eu te quero,o meu amor por vc ñ é faxada é uma coisa que aconteceu do nada,sem eu percebe,e quando me dei conta ja gostava de você♡

Inserida por LeonanMP

A coisa mais fácil fazer um poema
Quando se está amando
Quando se está odiando
Quando se está em devaneio
Quando se está em silêncio
Quando se está confuso
Quando se está com raiva
Quando se quer falar o que sente mesmo não sabendo o que sente e que a outra pessoa não vai sentir o mesmo que você
Quando se quer descrever o que ver, mesmo sabendo que o que vê não é o mesmo que as outras pessoas veem
Quando se quer sentir em palavras o que sente a alma, mesmo sabendo que a alma não se sente concretamente, ou não a queira sentir
Quando se quer explicar algo inexplicável.
Mas poema é isso...
Fazer sentir o sentimento alheio e perceber que tal sentimento lhe pertence também
Fazer se encontrar em meio às palavras escritas
Fazer se sentir em meio a tais situações
Fazer com que você pense o que eu penso, mesmo que eu não pense dessa forma
Fazer que, finalmente, conheça e desconheça ao mesmo tempo o que somos, o que sentimos e o que sentiremos.
Cada um do seu modo.
Cada um da sua maneira.

Inserida por Theweslley1010

Gosto quando...

Você inesperadamente surge de mancinho
Olha nos olhos rapidinho
Oferece sua mão como guia
Me leva e coloca esguia

Então seus braços me envolvem num abraço
Não dou sequer um passo fora do seu traço
Nossos corpos se unem numa comunhão de sensações,
Que tensionam, aliviam, cativam e suscitam

Estamos juntos no mesmo compasso
Se me disperso, lá vem o seu laço
E flutuando de olhos cerrados,
novamente fico entregue aos teus braços

Ouço nossa respiração e pulsação,
No mesmo ritmo da canção
E quando está ficando bom, que pena
Agradeço, me despeço e espero novo recomeço.

Inserida por carolah

Para Ela:
Não vou dizer teu nome a ninguém, nem a mim, mas vou dizê-lo a você, lembrar da flor que você errou o remetente me levou a você, ainda sonho nas estrelas com o bailar dos anjos, e naquela valsa celestial estaria nós dois dançando, meu coração dispara ao lembra tua voz, e lembranças disparam contra mim no intuito de me aniquilar,e o que eu mais queria é que devolvessem minhas asas de papel para poder voar e como meu coração de tinta moldar você, e toda vez que mirar a pintura vou te mirar, te admirar, dizer o quanto te amo e te implorar " Não vá! ".
Ah meu amor, meu único amor,meu amor único que a vida me presenteou, mais você era tão perfeita que a vida se arrependeu por eu não ser merecedor e DOS MEUS BRAÇOS DE ARRANCOU... e agora de amor você é minha memória, te lembrando e te revivendo, te perdendo e esquecendo, te procurando em cada canto e em cada passo, e lembrar de você não deveria ser assim..
Eu nunca quis dizer adeus... para ninguém... nem para você..

Inserida por anonimo188

Eu só quero que nosso amor dure enquanto durar minha vontade de respirar. Eu só quero que case comigo. Eu só quero que me ligue no fim da tarde e diga: amor, acabou a mistura, traz carne e pão pra amanhã cedo. Eu só quero que vençamos nossas diferenças juntos, que nos ajustemos sem nos desgastar... E se o desgaste acontecer, que a chama do nosso amor nos torne plenos novamente. Eu só quero ter a liberdade de te pedir perdão (desculpas) sem rodeios, e te dar essa liberdade sabendo que estou sempre disposto a continuar remando. Eu só quero te levar pra viajar pra onde você quiser, com tudo pago obrigado. Eu só quero te encher de amor, presentes, chocolate, carinho, afeto, sorvete e te cantar as mesmas musicas apaixonadas de sempre pra ver a sua cara de que não queria estar em outro lugar ouvindo mais ninguém. Eu só quero que me queira pra sempre. Eu só quero te querer pra sempre. Eu só quero você. Eu só quero ter inspiração pra te escrever declarações cotidianamente. Eu só quero ser seu companheiro, ajudador, colaborador, parceiro, cúmplice, consolador e abraço quando precisar. Eu só quero ser o primeiro telefone pra ligar que passe pela sua cabeça num momento difícil. Quero ser a primeira pessoa que passe pela sua cabeça pra ligar pra se divertir ou multiplicar sua alegria. Eu só quero continuar tendo essa vontade de chorar quando te olho de longe. Eu só quero te dar banho pra sempre.
E no meio destes meus "quereres" tenho uma promessa: eu te prometo que cuidarei de você. Prometo que mesmo que pareça ciúmes, eu cuidarei da rosa mais linda do jardim de Deus que ele me deu pra cuidar... Cuidarei do diamante que escavei escavei escavei e encontrei, depois de muitas pedras de má qualidade pelo caminho, enfim encontrei o que procurava, meu diamante.
Se um dia se enjoar de mim me diga, eu me transformo em outra pessoa, eu mudo tudo se precisar, pra que, quem sabe, se apaixone por minha nova versão.
Não não entrei na sua vida pra brincadeira... Foi pra ficar.

Inserida por leonardoberaldi

"O mais obscuro que eu posso ir, é aqui, é agora...
...O que eu tenho por baixo disso tudo é agua, oxigênio.
O que represento para muitos é uma casca em processo
de carbonização, enquanto caminho por ai como andarilho
de todo esse verde... de todo esse azul..."

Inserida por maxeffebr

dizer sempre sim para outros, é dizer não a si mesmo.

Inserida por AnaPaulino

Sentimentos

No nascer da amizade
no luar da felicidade
no amanhecer do amor
no anoitecer da dor
no melhor da paixão
no pior da ilusão
os sentimentos começam
e os pensamentos acabam.

Inserida por danielliokamura

Quando você sabe que é amor verdadeiro, não pede nada em troca, não exige nehuma prova. E mesmo na ausência, o amor não há de faltar, pois quando ele acontece pra valer, deve ser pra sempre!

Inserida por almanysol

Não adianta procurar realizar um desejo diferente daquele que você mais quer. Pois nos desejos não existem pontes, apenas há um caminho, aquele que só é realizável quando se chega ao sem fim!

Inserida por almanysol

No olhar um sintoma de saudade, uma vontade de não pensar em nada. Apenas reviver o melhor que vier como se fosse o passado uma ponte que conduz ao sentido verdadeiro de ser livre, assim como o tempo vai e o vento vem!

Inserida por almanysol

Amor

Ah o amor as vezes com suspiros outras vezes com dor.
Não se sabe de qual forma virá, o importante é nunca deixarmos de amar.

Inserida por LucianaLins

Amar

Te amo de dia
Te amo a noite
Seja como for
Seus beijos cheios de dor

Não posso ve-la assim
Me preocupo o com o que o mundo vai te derrubar
E se eu vou poder te ajudar
Ou melhor .. . te amar

Sei que amor é uma coisa seria
queria ser serio pra amar
Meu amor é engraçado
Dificil de acompanhar

Minha vida é uma peça
Eu sou o diretor
Você é a minha estrela
Estrela do amor

Se cairmos em um precipicio
Acho que nao estaria feliz
Minha poesia iria vir comigo
Esse seria meu castigo ??

Não poder mudar ao mundo ao seu lado ?
Ser um cara despreocupado que quer saber o q é realmente o amor ??
Te perder nao posso ... choraria com algo assim
Brinquem , poder rir ou caçoar de mim !

Nao tenho culpa se eu sei amar !!

Inserida por GeraldoMSales

A verdade é que filme repetido perde a graça, então vamos rebobinar a história mas com uma nova visão da vida" - Frase de Almany Sol em Pensador Uol

Inserida por almanysol

"Quando a sua vitória for a usura ou a sua tristeza for motivo de glorais para alguém. Só existe um motivo pra esse controverso, A INVEJA!"
Frase de Almany Sol em Pensador Uol

Inserida por almanysol