Tag pensamentos
VINHO
O vinho...ele
Cresceu entre nós
Na escura solidão
Enquanto esperava
Para ser amado por nós
Como esperamos por ele
Para o beber e o saborear
* ¸.•* ¸.•* ¸.•** ¸.•* ¸.•* ¸.•*
Não se culpe pelas pessoas que foram embora, se culpe por não perceber que elas seriam tão frágeis i te abandonariam ao primeiro obstáculo...
Não se engane. Não ouse
Falar daquilo que não
Vive. Atos antecedem palavras,
Mas palavras sem atos,
São como galhos secos
Em árvores que podem ser
Lindas, belas e viçosas por fora,
mas frágeis e quebradiças
por dentro e incapazes de
Produzir frutos.
O amor é esse eterno ato de morrer e ressuscitar diariamente dentro da mesma relação sem cair em tentação. Livrai-nos do mal senhor, agora e para sempre. Amém!
Aceitar um fim é um ato de grandeza é reconhecer que esgotaram-se as tentativas. É permitir-se um novo recomeço sem mágoas, sem rancores e sem medo de um novo tropeço.
Que junho traga mais calor, leveza, amor e paz ao meu coração e que leve consigo todas as tralhas e pesos desnecessários. Que fique apenas o essencial ao corpo e a alma, o que torna os nossos dias mais quentes.
No amor a gente se entrega, doa, cede território e partilha pedaços. A gente briga (troca carinhosa de palavras) e reconcilia. Vai colando os pedaços desse vaso trincado . Mas, vai uma hora em que transborda essa represa. O doce, nem tão açucarado, azeda e a gente amarga o adocicado dissabor do fim. A gente se divorcia, separa e sofre. Dói! Eu sei que dói! E dói uma vezes só. Você pensa que vai morrer. E quase morre! De alguma forma a gente supera e se reergue e segue em frente. Com menos do que entrou nessa estraçalhada relação, mas sai com boas recordações, de um amor nem tão bom assim
Amar é fazer pequenas concessões. É renunciar a algumas regalias da solteirice, sem perder a liberdade. É casar com a rotina, sem abrir mão das metamorfoses. É amar, re-amar e reinventar-se diariamente. É construir o amor a base da cumplicidade, norteados pela fidelidade e amparados pela lealdade. É preciso avançar alguns estágios, amadurecer, para então, decidir abandonar a solidão, para dividir a casa, o quarto, a cama, a intimidade, a alma, a vida. É necessário saber que aquele corpinho sarado, logo irá ceder lugar à famosa barriguinha. Que ela tem seus defeitos e vive seus dias e tempestades. Que ele vive suas desordens e que ela é perfeccionista. Que a rotina derruba a maquiagem e por vezes borra o rímel. Que as pequenas discussões atestam a democracia no amor, o discordar saudável livre de repressões. Que nessa guerra de egos e orgulhos exaltados é preciso que se abra um corredor para o diálogo. E que entre idas e vidas, o luxo reside na simplicidade da entrega. À que se viver o lúdico da relação, sem perder as rédeas do relacionamento.
Quando nos unimos para realizar alguma coisa, seja ela qual for, tudo ganha força e sai muito melhor.
Amar é fazer politicagem também. Pois, sempre tem aqueles candidatos, que prometem mundos e fundos, antes de serem eleitos os amores de nossas vidas.
Eu sei que você está ai agora pensando em como teria sido bonito. Teria se não fossem os erros e os tropeços. Teria se não fossem os desencontros, os distanciamentos e os constantes silêncios. Teria se não fosse você com essa sua mania de construir castelos de areia onde nada mais cresce e nem floresce, senão, sonhos rodeado de promessas.
Amanhã? Amanhã muita coisa já se perdeu nesse abismo chamado passado. Amanhã as prioridades já mudaram. Amanhã os pensamentos são outros. Amanhã os ventos já mudaram de direção. Amanhã, muita coisa que é hoje já deixou de ser.
Amigo é aquele que não te abandona diante desse deserto que é a solidão, mesmo quando todos já desistiram de você.
Ficaram coisas a dizer! Discursos interrompidos e palavras afanadas. Momentos inacabados, abraços por dar e sorrisos roubados. Lençóis por revirar e beijos empilhados na prateleira. Na estante apenas uma foto quase sem cor. Fotos rasgam e se perdem com o tempo! Na frágil memória já em colapso uma breve lembrança. Lapsos de outrora. Amontoado de momentos revirados, que se perdem com o tempo.
CAMINHO
Vivo e caminho por um longo trilho
Onde perco-me tentando encontrar
O inicio da estrada por mim percorrida
Pois cada amanhecer é uma nova etapa
Onde os meus passos gritam, com a dureza
Que piso as pedras, do caminho percorrido
E o meu coração salta com tanta velocidade
Que se sente as veias a bombearem o sangue
Sou feita de sombra , de medo, de coragem
De risos, de choro, de alegria, de emoções
De revolta, de perdas, de ganhos, de amor
No caminho dos passos seguros já dados
Pelas aguas que correm no rio das lágrimas.
- ✿✿‿.•*´¯ ✿✿ -
Tudo que eu precisava naquela hora era de um olhar e um silêncio e nada mais. Isso bastava. Isso me basta de vez em quando.
Deu vontade de terminar, acabar, colocar um ponto final, dizer: Chega! Deu, mas aí ele chegou e a vontade passou, aliás, ele matou minha vontade momentaneamente. Ele só esqueceu de ressuscitar o amor.
Cara uma mulher que pisa firme, sabe o que quer e não acompanha padrões e que tem um olhar de seriedade, é uma pedra preciosa em meio a tantos cascalhos.
É nossa forma de ver as coisas que definem seu valor, por exemplo: Se não víssemos um diamante como algo valioso, ele seria só mais uma pedra.
#Fato
NÃO LEVES A MAL
Não leves a mal a minha frieza
Que eu ponho nos meus beijos
Abraços que tento dar-te, mas
Não consigo olhar-te nos olhos
Não é cansaço, nem tédio, eu sei
É apenas dor que sinto no meu
Peito, no meu corpo já sofrido
Sinto-me longe de ti, como o tempo
Chuvoso lá fora, lágrimas do rio
Nas veias que correm o sangue
Marés de saliva que cospe o fogo
Desta maldita insónia que interrompe
O sono de quem habita longe
Nas areias onde vive a minha alma
Nocturna, orvalhada, chuvosa noite
Solidão nos dias cruéis que eu sinto
Querer ser tua, amar-te loucamente
Morrer nos teus braços de desejo
Mas apenas sou um corpo magoado
Destas palavras tristes que te escrevo
Amor não leves a mal a minha frieza
É apenas cansaço, ou tédio, eu sei.
- ✿✿ ✿✿ - - ✿✿ ✿✿ -
Não importa o tamanho, se alto, baixo, magro, gordo ou plus size. Não importa se ele gosta de ROCK e ela ama MPB. Não importa o humor, se ele é mau humorado ou se ela é neurótica. Não importa se é novo ou velho, o amor é atemporal. Não importa a marca, a grife, onde mora, o que tem e nem de onde vem. Apaixone-se pelo todo, não viva de metades.
E aquela voz continua sussurrando: Levanta, sorria, mais um dia se inicia. É dia de ser feliz, com ou sem ele, o amor. Ele, Deus, te ama. É um amor incondicional, feito assim, de fé.
