Tag pensamentos
CHEIRO DE BOCA
Quanta vontade
de cheiro de boca.
Um calor de hálito
bem perto do meu.
Olhos nos olhos
paralizados.
Meu nariz sentindo
o cheiro do teu.
Dois corações
disparados.
Vontade de apertar
teu corpo no meu.
Saudade, vontade
eternizada,
que um dia
cativa do sabor teu,
delirando extasiada,
sedenta minha boca
na tua se perdeu.
O FIO DA ADAGA
O fio de uma adaga amolada,
não fere mais nem tão profundo,
quanto uma pessoa amada,
Que nos fere com um ato imundo.
Verbos de uma lingua afiada,
ou uma ingratidão desalmada,
maldizendo a todo mundo.
Comunhão é algo que precisamos ter com a palavra, o Espirito Santo de Deus é o único que jamais te abandona, seja qual for a situação, não quero quantidade de nada, mas quero qualidade no pouco em tudo... e ultimamente Deus tem passado o peneirão do Céus.
Isso é o que corresponde ao verdadeiro amor: deixar uma pessoa ser o que ela realmente é.
O verdadeiro amor só conhece a igualdade.
Um verdadeiro amor é segunda inocência.
O verdadeiro amor nunca se desgasta...Quanto mais se dá mais se tem.
Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.
Quem encontrar na vida o verdadeiro amor, deve escondê-lo, longe do mundo, como um tesouro.
O verdadeiro matrimônio é uma mistura particular de amor, amizade, consideração e sensualidade.
E no final descobrir....que nunca vivi o amor verdadeiro....e nem sei se um dia saberei e sentirei de ambas as partes....
Pensar antes de falar é uma rara habilidade. Nem todos têm e mesmo quem tem às vezes esquece de usar. Por que falamos sem pensar nas consequências?
Porque estamos frustrados por alguma coisa. Porque sentimos raiva. Porque queremos preencher o vazio. Porque queremos ser engraçados. Porque queremos chamar atenção. Porque queremos dar o troco. Porque queremos tirar uma reação da outra pessoa. Porque somos pobres na comunicação. Porque, na verdade, somos egoístas.
Egoístas e às vezes fracos diante de nossas emoções. Daí, a sabedoria e a inteligência dão as mãos e vão passear.
O que podemos fazer para evitar falar sem pensar?
Pensar mais nos outros, menos em nós, e praticar o domínio de nossas emoções.
Por outro lado, o que podemos fazer quando alguém nos fala palavras que machucam?
Curiosamente, a mesma solução se aplica: pensar menos em nós, mais na outra pessoa, e dominar nossas emoções.
Em vez de deixarmos aquelas palavras nos ferirem, podemos focar na outra pessoa e tentar entender por que ela falou aquilo. Compreendê-la. Dar um desconto para seu momento de fraqueza. Tentar descobrir o que ela realmente quis dizer mas falhou na escolha das palavras. E focar nisso.
É sábio pensar antes de falar. É inteligente saber reagir quando alguém lhe fala antes de pensar.
"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." (Eclesiastes 5:10)
Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela água ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da água viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.
A arte será crença?
Cremos no que é artístico?
Talvez seja o mundo feroz suavemente uma escrita irritada com mágoa cheia ou prazer em copo cheio.
Um pintor de rua que te desenha numa tela será artista?
Então mas arte não é criar? Ele apenas retrata algo que já está criado: tu. A questão é quem é o teu artista.
Mas e se eu disser que arte não é «inventar» propriamente dito?
Quer dizer... Nós inventamos ao desenhar, nem que seja um estilo novo, contornos, cores ou ideias novas. Expressões novas.
Mas afinal o que é inventar? Será a arte tão artisticamente artista que nem o artista poderá definir arte?
Eu sou criação, invenção, imagem, cópia (o que vocês quiserem) - sou arte.
Eu sou arte! Sou artista! Sou subjetivo e brutalmente indescritível.
O mais difícil nas relações humanas é aceitar que as pessoas tem pensamentos diferentes dos nossos. Queremos acreditar que todos pensam como nós pensamos. Partimos do principio que todos sabem o que sabemos. Que todos viveram o que vivemos. Isso nos impede de crescer e de aceitar o próximo como ele é.
É uma tristeza existir. Quem me dera não estar aqui e poder ser. «Somos» para poder dar sentido ao «existirmos»; se existíssemos sem sermos não poderíamos sentir ou pensar. Não haveria definição nem descrição.
Amar é sofrer. Mas qual será o sentido de não haver sofrimento se vivemos para sofrer quando vivemos para morrer? É preciso saber encarar o sofrimento. Sofrer não é doer. Sofrer é viver e viver é bom.
Só quem ama não pisa cuida valoriza
Só quem ama não usa ama não abusa
Só quem ama é capaz de escutar
Discutir dividir preservar todo prazer de sonhar...
Nunca disse: não gostei, sem provar.
Já provei a dor, o riso, o gosto salgado
das lágrimas....muitas vezes.
dormi chorando.
Me senti muitas vezes sozinha.
já me deliciei de uma noite de alegria e prazer.
acordei sorrindo.
Ouvi muitas vezes que certas coisas não se prova..
e graças á Deus nunca provei.
Fui abraçada muitas vezes por amigos verdadeiros.
Não costumo rir da desgraça alheia,
Mudei de estado, de cidade, mudei outra vez,
mudei muitas vezes, fiz o que achei melhor...
não é hábito meu, trocar o bem pelo mal,
No entanto, eu troco o amargo pelo doce,
o sal pelo açucar...
Aos poucos vou deixando de ser..
um "ser", comum.
Vou deixando as pegadas,
deixo de ser eu, para ser eu melhor,
vou mudando os planos,
mas não mudo minhas metas.
Faço trocas,
Troco uma coisa por outra,
substituo, as lágrimas pelo riso,
inverto posições.
Troco o medo pela coragem.
Visto o que melhor me agrada.
visto-me do sol.
Gosto cada dia mais de conviver comigo.
contudo deixei a bagagem pesada para trás,
a muito tempo deixei de ser dois....
hoje eu sei, eu sou impar!
...
Mas afinal o que é arte? - Volto eu a questionar.
Bem, cada vez me convenço mais: eu sou brutalmente subjetivo. Uns gostam de mim, outros não. Que interessante
A realidade é tão simples quanto isto: Invejamos porque somos invejosos? Não. Somos ignorantes e vivemos com medo.
Nós invejamos a imortalidade por não querermos ver a beleza da mortalidade.
Quer queiramos, quer não, vamos sempre depender dos outros. Para viver em sociedade os outros são uma fonte de contemplação. A classificação de «solidão» só deixaria de existir se os outros não existissem. Se fosse apenas um ser de uma espécie, não seria solitário mas sim evolução.
Dependemos da existência dos outros para sermos solitários.
Nunca haverá um dia mais bonito que o de hoje porque o bonito está no agora. A beleza está no presenciar o momento que o anterior nos fornece. Deverás interpretar da forma que entenderes.
Poema: Sentir
Não podemos viver sem conhecer aquilo em que pensamos.
Sentir é uma coisa; Sentir é outra.
Não há nada tão igual em sentir,
como diferente de sentir.
Deixar a mente ir,
O corpo fluir,
Os olhos abrir
E com os sentidos sentir!
Amar com o pensamento
Pensar com o sentimento
Escrever ao relento
Apenas ouvir passar o vento
O primeiro sentir é sentir o agora,
Sentir o antes e depois é resultado do que chora.
Morrer sem viver é morrer à nora,
Viver sem morrer é viver sem demora.
O segundo sentir é sentir o sentido,
Como se fosse um livro sem poder ser lido.
Viver sem sofrer e sem uma vez ter sorrido?
Antes, enquanto vivo, ser comido.
