Tag pensamentos

9176 - 9200 do total de 25174 com a tag pensamentos

Só há uma coisa em que acredito: Na verdade.
A verdade é simplesmente mais uma coisa subjetiva. Eu tenho a minha e tu a tua.

Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira e nós como seres viventes criamos. Seja com o pensamento ou com o corpo. Está criado, criado está. Está criado existe, está no tempo, simplesmente. Sendo assim existe logo é verdadeiro.

Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada. Mas nada, porém, está verdadeiramente apresentado.

Se acreditamos que os nossos sentidos nos são falíveis teremos de colocar a hipótese de nada ser mentira/verdade.

Inserida por sk8BrownKid

Ja me chamaram de contraditório.«Paradoxante» ainda não! Gostava mesmo que me chamassem disso.

Inserida por sk8BrownKid

Ainda hei de escrever um poema que se vai chamar de «Paradoxante». Às vezes gosto de inventar coisas sem qualquer sentido para que as pessoas as questionem. Consigo ver que a humanidade ainda perde tempo a discutir sobre coisas sem nexo.

Inserida por sk8BrownKid

Hoje estive a olhar durante 13 minutos para mim ao espelho e pensei vir aqui hoje relatar o que retirei desse momento:

Inserida por sk8BrownKid

Acho que sou maluco.

Inserida por sk8BrownKid

Há dois tipos de verdade: A em que tu acreditas; A que tu desacreditas mas há quem acredite.

Isso, quer tu aceites ou não, nunca vais poder mudar.

Inserida por sk8BrownKid

Fomos feitos para morrer, nada mais. Aquilo que fazes enquanto vives não importa; não conta para nada. Temos todos o mesmo destino.

Inserida por sk8BrownKid

O mundo só irá mudar por completo , quando pararmos de nos preocupar com o resto dele.

Inserida por LeonardoMartins

Não pare se o mundo não acreditar em você, prove o contrário.

Inserida por LeonardoMartins

As horas mais tristes da vida são aquelas em que duvidamos de nós mesmos. Já as mais felizes estão nos pequenos detalhes e como os enxergamos.

Inserida por Anoar

Não olhe a beleza da pessoa e sim a sua inteligencia.

Inserida por digaonavibe

A melhor coisa da nossa vida é compartilhar o que é importante com todos os amigos.

Inserida por digaonavibe

Esperar em Deus é entender que Ele tem um tempo certo para todas as coisas.

Fé No Pai Que o Inimigo Cai....

Inserida por Tcheco

Veja você com esse sorriso
De quem nunca erra
Mesmo errando as vezes
Esses pequenos olhos
Que a mim só dizem a verdade mesmo que essa
não seja dita em suas palavras.
As vezes reparo em você
Uma pequena criança
como se não estivesse nem ai pra nada.
E que de forma triste hoje percebo que sua ausência
me faz muito mal
Vejo esses olhos Desconcertantes e mãos pequenas de abraços doces
Certos e simples detalhes que a torna unica.
E só pela tentação de te olhar eu já me sinto bem.
É que eu tenho a leve impreessão que seu corpo
Se encaixa perfeitamente no meu.

Inserida por MeninoVadio

Como você escolhe o seu amor?

Bom dia! hoje o dia literalmente começou lindo! pássaros cantando como se fosse o primeiro dia de primavera, a grama que se esforça pra ser mais verde que as folhas que daqui da minha janela me apontam que o mundo ainda espera por mim.

Queria pedir desculpas a você minha pequena folha de papel e a todos que através do parafrasenado me fazem sentir um pouco mais vivo a cada verão. Desculpa se escrevo tantas vezes “amor” é porque das poucas coisas sobre as quais raramente temos dúvidas são os nossos sentimentos. Tenho certeza: amor.

O amor é uma espécie de pracinha onde dentro de nós existe aquela moça que respira em cada palavra, alguém que te xinga a mãe, tem andorinhas, balanço, sorveteiro e cocô de cachorro, tem horário marcado e freiada brusca na rua em frente. Hoje voltando para casa exatamente na rua J.J Seabra em feira de santana resolvi me desligar um pouco do mundo pra observar a feição de certos casais que pelas ruas seguiam ladrilhando, quando eis que surge em minha cabeça a seguinte pergunta " Como você escolhe o seu amor?" aliás como diria André Newmann - como começa um amor? Força ou silêncio? Com pergunta ou sem respostas? Com tudo o que se tem e mais, sempre mais, matando e morrendo ou nadinha?

Costumo ser indagado quase que diariamente porque ainda sou solteiro, ....ou porque estou solteiro a quase uma década ainda que esteja na casa dos vinte. Acho que os solteiros são melhores no sentido de mais potentes, soltos, vivos, fortes… Casais se castram, se frustram, amedrontam. Morfologicamente solteiro quer dizer : "o sol inteiro. e ainda: só, mas inteiro." Em resumo: estou meio triste, meio raivoso, acabado, confuso, perdido, meio louco, sei lá, como pode notar (se for solteiro(a) porque casais são cegos). Talvez por tudo isso ainda consiga enxergar um pouco do amor que tente a circular em minha volta, ainda que seja em uma praça abandonada dentro de mim.


Gostaria que as pessoas comecem mais algodão doce, pipoca, andassem pela grama com os pés no chão como duas crianças construindo castelinhos de areia, sem a eterna responsabilidade de ser adulto. Gostaria de dizer pra você que hoje estou mais corajoso em dizer tudo isso pois quero acreditar que estou correndo o risco de que alguém me entenda… alias, corajosos sei que sou por ainda me sentir poeta..… mas cuidado.. muito cuidado… porque poeta, pode ser interpretado como profeta… e nos momentos dos desabafos mais calorosos, mais afogados, podemos acabar por afogando quem nos lê, atolados em dúvidas e questionamentos.

Acho que se eu tivesse a chance de escolher um amor, talvez eu começaria dizendo " Te amor por favor" sem coberta, cama, dinheiro ou esse chato protocolo de "construirmos juntos" apenas viveria.. andaria de mãos dadas, olharia as andorinhas, brincaríamos no balanço , tomaríamos sorvete e brincaríamos na areia mais macia de todo o mundo...... desculpem! srsrsr que bobo eu sou em ainda acreditar em tudo isso não? Mas apesar de não ter casa, carro, conta bancária e ainda morar com meus pais ainda acredito o amor que existe em mim não chegou ao fim, e você? como escolheria seu amor?!

Vou pedir licença pra vocês porque hoje tenho muito trabalho...acho tenho uma praça abandonada pra aparar a grama, concertar os brinquedos, plantar flores trocar as lâmpadas...pois para o amor, um banco de praça já basta....ainda que ela seja pública.

.

Autor do texto (A.Yasser

Inserida por Tcheco

EM TEU CORAÇÃO

Em teu coração,
um túmulo eu farei.
Dentro,
me sepultarei.
Uma tampa
lacrarei.
E na lápide deixarei,
minha última oração:
"Eternamente te amarei"

Inserida por marcosmarques

BEIJO

Com minha boca, calo a tua ?

Inserida por marcosmarques

Não há tão subjetivo como a pura subjetividade. Do mesmo modo, nada é tão objetivo como a objetividade.

Inserida por sk8BrownKid

Discordo que concordes quando afirmo que concordo com a tua discórdia, quando jamais concordo com o discordo de uma discordância.

Inserida por sk8BrownKid

A psicologia confronta-se cada vez mais com as exigências éticas colocadas pela necessidade de reconhecimento da autoridade, como elemento constitutivo das subjetividades singulares.

Inserida por sk8BrownKid

Amizades não são feitas, são reconhecidas.

Inserida por sk8BrownKid

Sei que fui, depois de ser quem era antes de ser, quem serei depois de ser quem fui antes de ser quem sou.

Inserida por sk8BrownKid

Antes de dialogar devemos monologar.

Inserida por sk8BrownKid

Versos...

Gasto palavras para palavrear um pouco do meu interior
E do meu ser para que os leitores me entendam melhor,
E com maior profundidade o meu contexto, argumento, ideal
E também que entendam o verdadeiro poder do desconhecido real.

Inserida por sk8BrownKid

É distinto o significado de “saber”, do significado de “conhecer”, parecendo que não, podem até mesmo vir a ser “antónimos”. Tente pensar em algo que na sua vida ou na vida de alguém conhecido, julgou conhecer e saber sobre o mesmo mas que no final veio a saber que sobre o mesmo pouco conhecia. Se reparar, por vezes as pessoas julgam conhecer alguém e saber tudo sobre a mesma pessoa, porém, muitas das vezes as pessoas conhecem outras pessoas e que pouco sabem sobre as mesmas.

Inserida por sk8BrownKid