Tag pensamento
Platão tinha ombros largos e mente aberta, o que ele diria dos homens de hoje, franzinos de mente fechada?
Já teve a sensação
de estar descendo ladeira abaixo,
como um trem descarrilado?
Assim vejo a humanidade,
em alta velocidade rumo ao abismo,
mas o que quebrou o trem,
ou esculhambou os trilhos?
....a causa suprema foi um egoismo.!
Não se iludam, poeta bom morre cedo, não raro, sem fama... Corram dos ditos fenômenos, a lógica das estrelas explica ou resume esta tese..."Estrela só brilha depois de morta."
A natureza dotou os homens de diferentes dons, contudo, a maioria se contenta e se enquadra bem nos dois grupos ativos no mundo atual: Os que comandam e os que obedecem, a ignorância é polarizada.
Os estúpidos atribuem seus fracassos ao destino, e suas raras conquistas ao comando da sorte. Acertam, apenas na segunda hipótese.
Até mesmo alguns poetas bons, como Vinicius e outros que admiramos tanto, muitos caíram na fatalidade e no desespero para finalizar alguns poemas, que se não fosse pela apelação da última frase seriam poemas imortais...
Mas isso nos levar à confirmação da tese comum, a de que os humanos são atraídos mais pela beleza da tragédia do que pela sapiência da comédia.. Ainda sou pelo riso, mesmo que este riso seja de desdem pelo sofrimento humano!
Evan do Carmo
"Sobre a escrita que enriquece o mundo, é aquela que mesmo sendo ficção nos faz ter certeza que o autor escreveu sobre algo que viu e viveu..."
"A pessoa generosa não aponta o erro do outro, se estiver em condições de consertar, pois ao corrigir, acaba por ensinar o modo correto, de forma suave e discreta! ".
Quando se atinge a maturidade é que percebemos, que a relação homem e mulher não é assim tão importante, nesta fase da vida o que importa de fato, para preservar algum sentido na vida é ter verdadeiros amigos!
SE PRETENDES DESCOBRIR A TUA VERDADE, EVITA, PORTANTO, DISCUTIR SOBRE O VALOR DAS VERDADES ALHEIAS. CONTUDO, CASO A ENCONTRE, GUARDA-A PARA TI SÓ, POIS QUE PROVEITO ELA TERIA PARA TI, SE A DIVIDISSES COM MAIS ALGUÉM?
É possível que no final de tudo, em um resumo apurado de toda metafisica, somando ao bom senso cristão, tudo se encaixe bem na ética de Epicuro... Devemos buscar a felicidade suprema nos prazeres da carne e do espírito, mas que seja de forma equilibrada, sem a exacerbada paixão dos crédulos e inexperientes..
SOBRE O OTIMISMO
Otimismo não deve uma crença fanática de que o futuro será magnífico. Otimismo deve ser a confiança de que o amanhã pode ser uma grande possibilidade de superação, uma oportunidade única de fazer melhor que ontem, pois primeiro se tem o hoje, o amanhã é só para quem valoriza a chance de viver outro dia com firme esperança de aperfeiçoamento pessoal!!!
Evan do Carmo
"Não que eu seja rancoroso, não sou.
Nem tampouco consigo odiar meu semelhante.
Contudo, não consigo acariciar
mãos que me jogam pedras,
nem beijar a face
de quem persiste
em me olhar com desprezo."
Por vezes pareço confusa devido as várias atividades que realizo.
Já me renderam vários apelidos: "louca", "bombril", "escolhe uma coisa só"; "romboide", "hiperativa"; "artista"...
Mas prefiro mesmo dizer: "a vida é ótima!; "sucesso!"; "fui!"; "fluir"!
Flui, flui, flui!!!
Quando você gasta tempo se preocupando, você está simplesmente usando a sua imaginação para criar coisas que você não quer
"Para tudo na vida você tem 2 opções! Se trava e chora ou sorria e corre pra cima, como se nada importa-se! Pois, só o que recebe importância da sua parte, determina sua forma de viver e sua própria vida! E aí, sorrir ou chorar?"
