Tag pensamento
...já não me importo com as possibilidades, com as porcentagens do "sim" ou do "não "... O que me incomoda de verdade é, o medo, o erro de fugir da realidade. As coisas são do jeito que são, não espere o mundo mudar por você ou para você, mude a si mesmo, mude sua maneira de ver o mundo... a maneira de ver a si e as pessoas...
Sonho Infantil
És um sonho, sonho infantil...
Feliz, terno, e com carinho;
lembranças de um doce, de um carrinho.
Talvez seja... ingênuo, juvenil.
Talvez seja assim, num mundo miudinho...
Pequeno alegre, feliz, longe da maldade;
Como um dia de Sol e borboletas pelo caminho.
Aproveite enquanto há tempo, depois, é só saudade.
Não é que a vida fique mais fácil, somos nós que já não sentimos mais o peso dos dias conforme ela passa.
A vida é como num parque de diversões meu caro, com a diferença de que você não paga pra entrar, só paga pra sair. Envelhecer é isso aí, um parque diversões. Você entra de cabeça (literalmente) pra se divertir... Hora atirando pra todo lado, hora lidando para encaixar algo em algum lugar, noutro testando sua mira e "paciência", ou no carrossel, girando e girando sem nunca sair do lugar. Talvez a roda gigante com visões exuberantes lá de cima, mas vez ou outra você é quem acaba por baixo. Por fim, vem a montanha russa... Num sobe e desce danado, hora lá em cima, hora lá embaixo, e parece não acabar nunca... Pois é amigo, assim é a Vida!
Não é só em tempo de pandemia que você deve se cuidar, se abster, purificar a alma de certos vírus que lhe acompanham.
Um dia alguem me disse:
As palavras num futuro próximo se tornariam a coisa mais valiosa que existe. E que em solo fértil qualquer semente nasce, mas, que em solo improdutivo seria desperdício de sementes...
As vezes paro a olhar para cima, para as nuvens, e numa fina garoa posso ver o céu chorar suas lamentações sobre a humanidade.
Trem da Vida...
Perdemos muitas coisas nessa vida.
Amores... Amigos... Família...
Animais de estimação... Oportunidades...
O trem... Esperando a felicidade passar.
Só não podemos perder o que temos de bom, perdendo tempo à esperar.
Inside out.
Não tenho medo de ser quem, e o que sou!
Medo tenho de acabar como a imagem daquilo que as pessoas querem que eu seja.
Síntese.
Viver, traçar metas e busca de sonhos alcançar,
é talvez perder-se nas retas como também nas curvas se encontrar.
É encontrar nas coisas simples um pequeno sorriso,
Ou talvez o viver seja a síntese de tudo que é preciso.
"Flerte Fatal"
Profano… os caminhos que a mente percorre, flertando os perigos sinuosos dos teus quadris.
O #Mal!
Para tudo que alguém faz, sempre tem outro para falar mal e criticar, nunca para fazer melhor. É mais fácil, mais simples a critica do que dar-se ao trabalho de fazer igual ou melhor. É mais fácil desdenhar do que melhorar. A frustração pessoal consigo mesmo de não poder fazer igual, leva-o ao ato mais simplório... ou seja, falar mal.
Desculpe, mas eu mudei.
Se você me conheceu a um tempo atrás, então você conheceu uma versão de mim com menos sabedoria do que hoje. Sinto muito te dizer, mas eu mudei. Algumas coisas eu ganhei assim como outras eu perdi. Portanto, encontro-me numa versão mais sábia, mas não muito diferente do que já fui, algumas coisas não mudam. Ainda sou eu mesmo, o que muda são as regras a serem aplicadas, pois aprendi que nem todo mundo merece a nossa melhor versão.
Pessoas que rasgam a nossa constituição (para usa-la no banheiro) travestidos de "liberdade de expressão", o que mais se pode esperar dessa gente?
